segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais uma derrota para os rivais centenários e novamente com influência direta do apito!


Saberei aceitar os rivais dizendo que o choro é livre e vou apenas pontuar os momentos decisivos e que todos viram nas imagens e quem contestar, dê uma lida no livro de regras do jogo e fique indignado como os Americanos estão, assim como aqueles que utilizam o apito para ajudar no cumprimento das regras e que ao soprá-lo fazê-lo com isenção. Afinal de contas todos sabemos que para o árbitro não existe clube do coração e sim a vibração, como se estivesse convertendo um gol quando no derradeiro apito, olhar para todos atletas, companheiros de escala e principalmente, olhar para o público, olhar ao céu e agradecer dizendo, muito obrigado Senhor por ter trabalhado adequadamente e aplicado em 100% as regras do jogo sem deixar ninguém infringir as regras e aplicar as punições com cartões assim com diz no livro de regras. Como diz um ex-árbitro, "A Regra é Clara" e aquelas pessoas que são xingadas, antes/durante/depois dos jogos, independente de aplicar ou não corretamente o que está estabelecido na "lei" do jogo, vence e merece nota máxima quando não influenciou em momentos decisivos e incisivos durante o jogo.

Sobre o jogo América 0 x 3 Atlético, placar que ajuda à quem não assistiu ao jogo dizer que foi um "chocolate" e um resultado inquestionável, tenho a pontuar:

* como torcedor que vai em quase todos os jogos quando são estes no Estádio Independência, estádio do América Futebol Clube e nos próximos 17 anos do Governo de MG, não aceito e não adentrarei neste local, pagando ingresso em valores majorados em mais de 100%  de seus valores outrora cobrados aos torcedores, logo após os dois anos em que a torcida da capital ficou órfã de estádio em sua cidade, gastou um grana com viagens, madrugadas sem dormir e de presente ao invés de ingressos mais baratos e quem sabe até gratuitos pois TODOS sabemos que a "arena Independência" foi construída com DINHEIRO PÚBLICO arrecadados pelo meu, seu, nosso imposto que pagamos em qualquer mercadoria comprada em nosso estado e com apoio da imprensa e de alguns torcedores que não enxergam nada além de que o próprio umbigo, vimos um estádio em uma final com cerca de 5 mil lugares vazios. Obrigado Diretoria por pensar em sua torcida e deixar claro que não somos prioridade! Ao Ministério Público não peço nada, pois sou leigo e não sei o que pedir para que eles intervenham.

* um pênalti claríssimo, em que o jogador do atlético Bernard, com todas as suas "esporas", puxou a camisa do jogador Americano China e nada fora assinalado pelo Árbitro e muito menos pelo Assistente que pelo que vimos estava apenas "assistindo" ao jogo. Pênalti a ser marcado e pela jogada antidesportiva o jogador ser advertido com o cartão amarelo. Ah, o jogador tricolor Americano poderia perder o lance na cobrança, mas todos sabemos que a maioria destes lances são convertidos! A situação seria outra, é óbvio, pois o resultado naquele momento seria de 1x0 e teríamos outra história, o time atleticano teria que empatar o jogo, deixaria mais espaços para os contra-ataques do América e teríamos sim "outro jogo" e ambas as equipes mudariam o sistema de jogo.

* Este jogo seria outro mesmo se na sequencia, o mesmo Árbitro e Assistente assinalassem o lance acontecido "debaixo" do Assistente com o jogador Richarlison de forma TEMEROSA e desleal atingindo ao jogador Alessandro sendo passível de cartão VERMELHO. Nem um cartão amarelo aconteceu no lance.

* Como não teríamos "outro jogo" se com um placar favorável ao América e com um jogador a mais que o adversário????

* E para vermos que depois da falha ao não assinalar a penalidade, teríamos uma sequência de erros e o livro de regras "foi rasgado" e não foram advertidos com cartão amarelo, o jogador Alessandro do América ao dominar a bola com a mão de maneira intencional e o jogador Bernard que acabara de ser advertido com um cartão amarelo era para ser excluído do jogo ao receber o que seria o segundo amarelo e na soma deles, o VERMELHO! Teríamos um "novo jogo" ou não com o América vencendo por 1X0, com a sua equipe com 10 jogadores e o adversário com 9 atletas???? Pasmem, isto tudo antes dos 30 minutos do primeiro tempo!!!

* A FIFA estabeleceu um adendo às regras com a incorporação da VANTAGEM no jogo!!!  e ontem, várias vezes, três ou quatro o atlético cometeu faltas  e o árbitro ao invés de deixar a sequência da jogada, e depois advertir o jogador que infringiu o lance com falta, ele parou o jogo e acabou com as jogadas perigosas de ataque do América, não deixando que a VANTAGEM ocorresse. Dá para se indignar mais ainda quando o mesmo é considerado como aquele que deixa o jogo seguir sem marcar "faltas bobas" (mais uma expressão inventada por quem não sopra o apito, pois falta é falta). E os dois marcadores do atlético mineiro "abriram" a caixa de ferramentas durante o jogo todo e o Rodriguinho e Moisés foram figuras apagadas quase que literalmente falando.

* para dizer do treinador Americano baixou o espírito vira-lata de escalar uma equipe na defensiva, ao invés de escalar o time com dois meias armadores assim como fizera no início da competição e desta forma classificou-se antecipadamente e mais uma vez tomou CORAGEM depois que a vaca já tinha ido pro brejo.

* os garotos China, Patrick e Kaio estavam visivelmente fora de ritmo de jogo e  deu para notar que o elenco não foi todo utilizado de maneira adequada deixando todos prontos para o jogo. o fadado "ritmo de jogo" tem o significado de confiança e entrosamento com o grupo.

* a lamentar, alguns comentaristas da imprensa que comentam "algumas coisas" que estão contra as imagens e regras do jogo. Fica-se aquilo na cabeça, eles comentam favorável àqueles que atraem mais patrocínios???

*  um adendo aos atleticanos que dizem que já foram prejudicados outrora, só tenho a dizer que, "Os erros não devem ser consertados com outros erros".

* óbvio que errar é humano, mas é humanamente saudável ter a coragem de dizer que erros pontuais foram cometidos!

Continuarei "Loco por ti América", contra tudo e contra todos, sempre fazendo parte do "Exército Americano".






4 comentários:

  1. Concordo com tudo que escreveu e afirmo que nossa diretoria é boa, no entanto, omissa. Temos a nosso favor a Constituição Brasileira e nem assim a utilizamos. NÃO EXISTE ARGUMENTO para não usar esta GARANTIA CONSTITUCIONAL que nos guarda.
    Se quer saber como me sinto - Te digo: Me sinto roubada a cada campeonato. Seja em campo ou extra campo... Eu simplesmente não entendo o porque da nossa diretoria não acionar o jurídico diante das atrocidades que são faladas. No dia que uma ou duas redes de televisão ter que se retratar em público, no dia que este ou aquele presidente de clube ter que se desculpar perante nossa torcida, muitos terão que se curvar, nos respeitar... Mas cadê nossa diretoria e nosso jurídico com sangue nas veias e caráter o suficiente para peitar e nos defender?. FODA! Se não querem gerar polêmicas, tudo bem então, põe o jurídico!!! Mas não, se calam e resignados abaixam a cabeça covardemente.

    ResponderExcluir
  2. lamento mais ainda pois a torcida Americana é considerada a mais "culta" e aceita passivamente estes desmandos contra a nossa Entidade!

    ResponderExcluir
  3. os erros de pontuação são justificáveis, pois foi uma digitação "the flash".

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!