sábado, 31 de maio de 2014

AMÉRICA 1 X 3 NÁUTICO

A luz amarela está acesa, duas derrotas seguidas, jogadores com mal preparo físico, dispersos em campos, muitas falhas individuais, inclusive do destaque da equipe na competição, o goleiro Matheus. Precisamos de muita calma nesta hora e agradecer aos outros resultados que não foram tão ruins na rodada, apesar de perder a liderança para o Ceará que empatou e assumiu a liderança. Futebol é muito sério e a equipe, imprensa, comissão técnica e principalmente a torcida, estavam se referindo ao Coelhão como se estivessem falando do Real Madrid. 
Muita humildade, foco e trabalho, como sempre digo, não fazem mal a ninguém. Repetindo, o time ainda está no G4 e pode terminar esta fase antes da copa entre os quatro primeiros e a comissão técnica precisa de muita conversa e treino com este grupo. Futebol é sério. Explicar para o torcedor porque os jogadores da categoria de base tem tido poucas oportunidades e todos os jogadores contratados estão tendo prioridades em serem escalados. Nestas nove rodadas, foram utilizados 21 jogadores e destes, 08 deles são atletas do empresário que o Presidente diz ser parceiro do América, isto mesmo, o próprio Presidente disse que os novos contratados com este empresário de grande sucesso é nosso "parceiro". Coincidência ou não, o time titular tem muitos jogadores dele e sempre estão em campo. Este planejamento terá sucesso e será rentável financeiramente ao clube? E a valorização da categoria de base? O América sempre ganhou dinheiro e teve jogadores de qualidade oriundos das divisões de base. O trabalho do Millagres não está sendo bem feito? Por que os jogadores não estão tendo chances no time de cima? Por que até hoje o nosso artilheiro da taça SP não teve chances? Precisamos rever as situações, temos tempo para ainda planejar a caminhada este ano e conseguir o acesso. Será que nesta parada a Diretoria vai trazer mais um tanto de "reforço" do mesmo empresário? 
Precisamos falar do jogo hoje? O time teve muitas falhas, pecou nas finalizações, marcou mal a equipe do Náutico que parecia jogar em casa. Terminamos o primeiro tempo perdendo por 2x0 gols de Willian Alves e Roberto, dois frangos do goleiro Matheus que já tinha falhado no jogo em Goiânia. O Matheus é um grande goleiro mas esta precisando treinar mais principalmente nas saídas do gol, pela sua estatura tem falhado demais, muito mesmo. Como é jovem dá tempo de consertar estes erros visíveis pois tem condições de fazer história no futebol brasileiro. Logo no segundo tempo o terceiro gol de Vinicius e o time ficou nervoso, Gilson foi expulso e o time em um pênalti sobre o irregular Willians, conseguiu diminuir o placar, com o apático camisa 10 Mancini. Logo em seguida o Elsinho também foi expulso e a equipe terminou o jogo com dois atletas a menos. As expulsões foram prejudiciais mas quando ocorreram o jogo já estava praticamente definido.
Como eu disse precisamos calma porque o time teve oportunidades, o jogo estava equilibrado mas não teve competência para abrir o placar e uma falha individual do goleiro eles tomaram conta da partida e merecidamente saíram com a vitória. Nesta hora a comissão técnica precisa conversar, ver os erros da equipe e da sua escalação, dando oportunidades seguidas a jogadores que não tem rendido e mesmo assim continuam jogando. O jogador Obina machucou-se e até hoje o Rubens não foi testado. Vai contratar mais sem oportunizar jogadores da base? O clube não tem grana. Esta parceria com empresário será rentável para o clube? Estou repetidos algumas situações no texto porque são assuntos sérios e precisam ser repensados. 
Jogadores como Lucena, Elvis, Betinho, Willians, Ricardinho, Junior Negão, são improdutivos para o grupo, nível técnico muito baixo. Com a dispensa destes atletas poderia ser contratado dois ou três atletas de melhor qualidade e nesta parada dar oportunidade a dois ou três jogadores da base. Este time titular já demonstrou que não vai conseguir chegar até o fim da batalha entre os 4 melhores colocados. Muitas equipes vão se reforçar e a competição vai começar a esquentar de verdade após a copa do mundo. Terça feira é essencial uma vitória contra a Portuguesa, para a equipe tenha mais tranquilidade neste 30 dias de paralisação da competição.

JOGADORES UTILIZADOS EM 09 RODADAS: GOLEIROS: MATHEUS 
ZAGUEIROS:LUCENA, VITOR HUGO, ANDRÉ, RENATO SANTOS
 LATERAIS:GILSON, ELSINHO, CARLOS RENATO
 VOLANTES: GUERREIRO, GIROTTO , THIAGO SANTOS, DORIVA
 MEIO-CAMPOS: PABLO, TCHÔ, MANCINI, WILLIANS
 ATACANTES: RICARDINHO, OBINA , JUNIOR NEGÃO, DINEY, HENRIQUE

Notas dos jogadores:

Matheus- duas falhas incríveis nos dois primeiros gols, sem confiança e hoje foi seu pior jogo como profissional, treinar mais e focar nos jogos - nota 2,0.

Elsinho - infelizmente não tem aproveitado sua boa qualidade técnica e não tem marcado e atacado bem, muito mal no jogo e ainda foi expulso, péssimo - nota 2,0

André - muito mal hoje e no jogo passado também foi péssimo, nota 2,0.

Renato Santos - enchem a bola deste jogador mas hoje foi péssimo dos péssimos, pela sua experiência não pode ter falhas tão grotescas em posicionamento como no jogo de hoje. nota 1,0.

Gilson- sua pior atuação pelo América e foi expulso pela imprudência na jogada. nota 1,0.

Guerreiro - depois de ser poupado, parece que desaprendeu, muito mal. nota 3,0.

Girotto  - depois dos elogios, caiu de produção e não foi bem, embora tenha sido um dos melhores do time - nota 4,0

Pablo - muito mal hoje, parece que está cansado. jogador novo assim ja ta sentindo o cansaço ou calçou o salto alto com os elogios? péssimo hoje. nota 1,0.

Mancini - muito apático, irregular, camisa 10 não pode jogar mal assim em 3 jogos seguidos. nota 2,0

Ricardinho- fraco demais, muito ruim, sem produtividade, nota 1,0.

Obina- infelizmente teve uma contusão no inicio do jogo e tomara que não seja grave. sem nota.

Junior Negão - jogador com qualidade pequena demais para ser o reserva imediato do Obina, péssimo no jogo. nota 1,0

Willians - entrou no lugar de Pablo e pela sua disposição e não pela qualidade, deve ser titular no lugar do péssimo Ricardinho, sofreu o penalti. nota 4,0

Carlos Renato- entrou no jogo por causa da expulsão do Gilson, mas pouco produtivo e está aproveitando pouco as chances dados. nota 2,0.

Moacir Junior-  parar de inventar "desculpas" pelas derrotas, treinar mais a equipe, tirar jogadores improdutivos do grupo e rever o trabalho para a sequencia da competição, dar oportunidades ao Rubens, principalmente e mais alguns jogadores da base serem testados. nota 2,0.

Nada está perdido, precisamos humildade, rever as situações e fazer um planejamento para subirmos à série A. Ainda não está tudo perdido, mas precisamos ter cuidado porque a luz amarela acendeu. Muita calma aos torcedores.

Público: 3.510
Média público: 6.528 - 5ª melhor média do campeonato
Cartões amarelos: Ricardinho, Elsinho.
Cartões vermelhos: Elsinho, Gilson

#ACREDITAAMÉRICA

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/temporeal/31-05-2014/america-mg-nautico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!