terça-feira, 20 de maio de 2014

AMÉRICA 3 X 1 JOINVILLE, LIDERANÇA ABSOLUTA!

Nesta noite de terça a torcida Americana lavou a alma com a bela vitória sobre o segundo colocado da série B, o Joinville, por 3x1, gols de Obina, Mancini e Vitor Hugo. Como era previsto o jogo seria equilibrado pois estavam jogando as duas equipes de melhores campanhas. O treinador Moacir Júnior mais uma vez armou a equipe com uma forte marcação sobre pressão na defesa adversária e encurralou o time de Santa Catarina em seu campo defensivo e a tendência era rapidamente abrir o placar. Depois de tanto insistir, após a equipe ficar em posse de bola, o atacante Obina passou a bola para o meia Henrique que numa bela jogada encontrou o meia Mancini na lateral direita que rapidamente dominou a bola e driblou seu marcador e em um perfeito cruzamento encontrou o goleador Obina que numa bela cabeçada abriu o marcador. Para alegria da Nação Americana que esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo (20 mil) e pelas informações da polícia cerca de cinco mil pessoas foram embora sem poderem assistir ao belo jogo. Culpa da Diretoria que não previu um grande público e deixou disponível apenas esta quantidade de ingressos. Incompetência maior da empresa responsável pelos ingressos que se deparou com um número enorme de pessoas do lado de fora e não teve um plano B para que estas pessoas entrarem e tivéssemos um público ainda maior. Inaceitável este erro da Minas Arena, erro infantil que torceremos para não ocorrer mais. O futebol profissional não pode aceitar mais este amadorismo. Voltando ao jogo, o América continuou com o domínio das ações mas sem nenhum perigo ao gol adversário e o primeiro tempo terminou 1x0. A equipe retorna para o segundo tempo dormindo e numa falha de marcação e com o goleiro Matheus mal posicionado, sofremos o gol de empate do atacante Jael. A torcida não ficou calada e incentivou a equipe que acordou para o jogo e pressionou o Coelho do Sul, voltou ao domínio da partida e em um cruzamento de Henrique para a área, o lateral Gilson escorou a bola de cabeça para o Mancini que de chapa, faz seu primeiro gol pelo DECACAMPEÃO. O time continuou com o domínio do jogo e o treinador colocou o meia Diney no lugar de Willians que novamente foi apenas voluntarioso, errando muitos passes e mais uma vez um cartão amarelo no meio de campo sem necessidade alguma. Muito abaixo tecnicamente dos outros jogadores para ser titular da equipe. No lugar de Elsinho, esgotado fisicamente, entrou Thiago Santos com o meia Pablo indo para a lateral direita. Após estas modificações o jogador Henrique teve uma melhora em seu futebol e em uma cobrança de escanteio de Mancini, o zagueiro artilheiro e aniversariante, deu números finais ao placar, numa bela cabeçada e colocando o COELHÃO DAS MONTANHAS como o líder de fato e direito do Campeonato Brasileiro 2014. Parabéns à toda equipe, ao Treinador e um agradecimento à todos aqueles torcedores que ACREDITARAM NO COELHÃO! A seguir a nota dos jogadores:

Matheus, no gol estava mal posicionado e com isto sofremos o gol, se redimiu em outra defesa, mas não foi muito exigido.  nota 6,0

Elsinho-  muito bom tecnicamente, peca as vezes pelo preciosismo e por demorar a passar a bola mas quando parte pra cima cria boas jogadas, precisa jogar sério e com mais objetividade. nota 6,0.

André- esteve muito bem hoje e dificilmente perderá a titularidade, seguro e tranquilo. nota 7,0.

Vitor Hugo - um jogadoraço na defesa, ganha todos lances defensivos e é um ótimo jogador nas jogadas áreas e está virando artilheiro. Parabéns pelo aniversário. nota 8,0.

Gilson, muito bom defensivamente e com boas tabelas pela esquerda e participou do segundo com com uma boa assistência. Jogou com seriedade. nota 7,0

Guerreiro - o seu nome já ajuda a definir bastante sua postura, muita garra, inteligencia, tranquilidade, bom posicionamento, um ótimo jogador defensivo e coordena todo o setor. nota 8,0

Pablo - Muito bem na saída de bola ligando o meio campo com o ataque, muita habilidade, boa marcação e na segunda etapa foi para a lateral e cobriu bem o setor. nota 7,5.

Willians - novamente muito voluntarioso, mas não tem aproveitado de sua velocidade e participação, pouca qualidade técnica com muitos erros de passes atrapalhando nos contra-ataques; mais uma vez foi advertido com um amarelo no meio campo, sem necessidade. nota 5,0

Mancini - tomou conta do setor de meio campo, as vezes displicente nos passes, mas muito participativo e teve presença nos três gols e tem tudo para ser o principal camisa 10 da competição. nota 8,0.

Henrique - começou mal o jogo, aos poucos foi se posicionando melhor e com sua velocidade e habilidade poderá lutar pela titularidade na equipe, melhorou muito no segundo tempo, muito participativo. nota 7,0.

Obina - mais uma vez muito participativo, ajudando sempre na defesa, disputando todas jogadas contra a defesa adversaria e mais uma vez mostrou seu faro de gol em um bela cabeçada. nota 7,5

Diney - poucas jogadas e participou pouco do jogo não fazendo nenhuma jogada perigosa. nota 5,0.

Thiago Santos - prencheu bem o espaço do meio na marcação e foi bem participativa, demonstrando ser um bom reserva. nota 6,0.

Junior Negão - entrou no fim do jogo no lugar do artilheiro Obina mas teve apenas uma jogada individual que não conseguiu arrematar. sem nota.

Moacir Junior - mais uma vez demonstrou o conhecimento do elenco em suas mãos e escalou bem e novamente fez boas alterações e é responsa´vel pela bela campanha. nota 8,0

TORCIDA - NOTA 10 PARA TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM!

Novamente, encerro pedindo à Diretoria que coloque os preços do ingresso com o valor único em 10,00 em nossa casa, o estádio Independência.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2409/lider-atropela-joinville-com-show-da-torcida.html#nivel


Um comentário:

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!