terça-feira, 27 de maio de 2014

ATLETICO 3 X 0 AMÉRICA LÍDER

O América segue sua luta pela volta à Série A, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada e com os resultados dos jogos mais cedo a equipe precisa pelo menos empatar para manter-se isolado na liderança! A equipe começou com o time que vem sendo considerado o titular:

Matheus, Elsinho, Andre, Victor Hugo, Gilson, Guerreiro, Girotto, Pablo, Mancini, Ricardinho, Obina.

A equipe começou pressionada pelo time da casa e logo no início do jogo aos 11' em uma falha na saída do gol do goleiro Matheus a equipe goiana abriu o placar com Jorginho. O nosso ótimo goleiro precisa ver alguns vídeos do ex-goleiro da seleção o campeão Taffarel e aprender a se posicionar na pequena área, tem pecado muito nas saídas do gol. É um garoto mas precisa focar neste trabalho. Bola para frente, ter humildade e tentar corrigir estes erros. A equipe como na partida anterior, está muito mal, principalmente o meio campo e aos 36' sofre o segundo gol; Fábio Lima, lance com boa defesa do Matheus mas no rebote a defesa falhou e o adversário ampliou o placar.
Futebol é assim mesmo, muitos torcedores se empolgam facilmente e não usam as sandálias da humildade; alguns jogadores também entram nesta empolgação e se desconcentram. Muita calma nesta hora, tem que ser preparado para uma derrota quando esta ocorre, seguir firme e confiante na maratona pois temos uma competição em turno e returno. Somente os fortes sobrevivem! O primeiro tempo foi o pior da equipe nesta competição.
Muitos não entendem quando insisto com a utilização de alguns jovens da base durante alguns jogos. O artilheiro Rubens até hoje não foi testado. Precisamos aos poucos também dar chance a alguns deles. O time hoje entrou achando que era o Real Madrid. Muita humildade as vezes ajuda. 
Claro que não sou o dono da verdade, mas nosso treinador disse várias vezes que estava poupando alguns jogadores devido aos desgaste físico pelo excesso de jogos. Sobre isto questionei o porque o Obina não estava sendo poupado em alguns jogos também. Pelo sistema de jogo utilizado pelo time, o jogador tem ficado sobrecarregado, sozinho lá no ataque e muitas vezes precisa voltar ao meio campo porque não tem com quem jogar e precisa buscar a bola e também ajuda em todos os lances de faltas e escanteios contra o América. Estamos ouvindo muito dizer que temos um grande elenco mas nesta mesclagem de jogadores estão sendo usados sempre os mesmos. Precisa aproveitar mais "peças" para termos a maior variedade de jogadores possível e assim conseguindo mudar o sistema de jogo durante a  partida. 
Hoje é mais uma noite para ser esquecida, aliás, deve ser bastante assistida e mostrar aos jogadores que a equipe deve se posicionar bem na defesa, parar de marcar a bola e fazer a marcação correta no adversário. Mais uma falha do setor defensivo e o Atlético faz o terceiro gol, aos 23', Júnior Viçosa. Repetindo, é a pior partida da equipe e hoje não temos a desculpa esfarrapada de gramado ruim. Temos que ter comprometimento em campo, o jogo de hoje vale três pontos assim como todos os outros.
Agora lavar aquela roupa suja no vestiário, rever o que errou e se preparar para o próximo jogo como mandante, na cidade de Muriaé contra o Náutico, as 16:20 sábado. O mundo não acabou, que a equipe encare bem esta derrota e vida que segue. Gosto sempre de repetir isto, humildade, comprometimento e respeito ao adversário tem que ter sempre. Futebol é assim, em dia de vitórias todo mundo no céu, nas derrotas é o dia de absorver as críticas.

Matheus, falhou no primeiro gol na saída da bola e foi apenas regular na partida apesar da falha foi o melhor do time. nota 5,0.

Elsinho - muito bom jogador mas parece que fica desligado as vezes, muito mal no jogo. nota 4,0

Andre e Victo Hugo- falharam demais hoje em posicionamento e a nota deles é 4,0.

Gilson -  muito mal no jogo, mal na marcação e no apoio ao ataque. nota 4,0

Guerreiro - não justificou ficar fora para ser poupado, foi muito mal hoje, sua pior partida pelo América. nota 4,0.

Girotto- jovem jogador e as vezes ocorre isto, muito mal no jogo e não manteve sua regularidade. nota 4,5.

Pablo - hoje foi prejudicado pelo mal desempenho do setor de meio campo e também não fez boa partida. nota 4,5.

Mancini- péssimo dos péssimos hoje- nota 3,0

Ricardinho- a pior partida pelo América. nota 3,5.

Obina- mais uma vez sozinho na frente e teve que sair porque assim cansa mesmo, foi improdutivo porque a bola não chegou. nota 4,0.

Junior Negão, Willians e Henrique, não alteraram em nada e ficam com a nota 4,0.

Moacir Junior- como era previsto, o time levou um gol muito cedo e o campo grande ia abrir o time e fatalmente ia levar mais gols. As alterações hoje não refletiram melhorias e sua nota será baixa também. Professor, os tropeços não podemos utilizar como termos muitas partidas pois serão sempre 38 jogos e todas as equipes jogam igualmente a mesma quantidade.
nota 3.0

Vale lembrar que é a analise deste jogo, cada jogo tem uma história diferente e bola pra frente, o América continua  como favorito a uma das quatro vagas, permanece na liderança mas perdeu aquela distância em relação aos outros. O América continua com o melhor ataque mas deixou de ser a melhor defesa. Foram advertidos com cartões amarelos os jogadores Leandro Guerreiro e Pablo. O Santa Cruz é o único invicto na competição com a vitória por 2x0 contra o Boa em Varginha. O time todo nesta partida foi péssimo dos péssimos.
Público pagante: 529 - Renda R$ 8.225,00.

Mais informações:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

www.americamineiro.com.br

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

blog.chicomaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!