segunda-feira, 26 de maio de 2014

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA (pré-jogo)


imagem: www.americamineiro.com.br



Nesta terça é dia do Líder América consolidar sua performance e provar que a equipe veio para a competição com o ímpeto de retornar ao seu lugar de origem, a série A. O jogo será novamente fora dos domínios do Decacampeão, Serra Dourada, amanhã as 21h50min, pela Premiere. O adversário teve apenas uma vitória na competição e o estádio Serra Dourada é o de maior dimensões em nosso país e a equipe precisa colocar a bola para correr e se jogadores maratonistas igual ao Willians, senão ter a inteligência para chamar os companheiros para as tabelas e saber cadenciar o jogo, no inicio do segundo tempo estarão todos de "boca aberta" e muitas partidas são decididas na segunda metade do segundo tempo. O treinador Moacir Junior tem falado muito em trabalho inteligente de poupar jogadores, aquilo que também considero importante porém ele não tem utilizado muitos jogadores neste revezamento. Os zagueiros utilizados são os mesmos, sempre as mesmas alterações, até hoje o jogador atacante Rubens não foi colocado em campo, o Obina é o titular absoluto mas não entrou neste revezamento e pela sua idade mais avançada e se doar em todo jogo também poderia ter sido poupado abrindo assim a possibilidade do garoto Rubens pelo menos participar do elenco e vivenciar a competição junto com todos. Não podemos deixar alguns jogadores da base apenas treinando pois assim naturalmente deixarão eles desmotivados. Se notarmos friamente veremos que apenas os jogadores contratados estão sendo escalados e isto lá na frente vai colocar abaixo e sem crédito o belo trabalho feito pelo Millagres no sub 20. Estas observações são importantes serem feitas com o time bem, na liderança, porém nunca podemos deixar de pensar no futuro e o América tem o histórico de bom aproveitamento de jogadores da base e temos alguns que requerem e por justiça merecem pelo menos oportunidades. Amanhã teremos a volta do importante jogador Guerreiro e é dia de pensar, trazer mais 03 pontos, sem medo de ser feliz. Alguns jogadores não gostaram da postura defensiva em Pernambuco. Humildade e comprometimento não fazem mal a ninguém.
"O grupo está muito bem preparado fisicamente. Fizemos uma excelente base depois do Campeonato com o Professor Emerson Buck o preparador físico, justamente para deixarmos o grupo em condições de suportar bem esta sequencia. Além disso, estamos monitorando individualmente cada atleta com nosso Fisiologista, Vinícius Brandão. Quando há necessidade, então poupamos um ou outro atleta, porque temos  um grupo muito bom tecnicamente", segundo o Treinador Moacir Júnior.

 Já o experiente meio campo, capitão Guerreiro diz: "Sabemos que o grupo está cansado, mas temos toda a estrutura física para nos recuperar o mais rápido possível. O América dá hotel excelente, alimentação também e todas condições no CT Lanna Drumond para uma recuperação rápida. Então é só jogar e descansar e o pessoal está fazendo isso muito bem. A maratona não é só pra gente, é para todo mundo. O importante é ter grupo grande como temos e de qualidade. Na última rodada eu descansei, isto ganha jogo. Temos mais de 30 jogadores de qualidade.O América está de parabéns pelo grupo que montou. Estamos todos no caminho certo para fazer uma grande série B." 
Baseado nas palavras que o treinador e o capitão disseram, volto aquilo falado anteriormente, temos um grande elenco em qualidade e quantidade e a mesclagem de jogadores está muito pequena e até agora alguns ainda não entraram em campo e nem no banco de suplentes tem ficado. É importante utilizar todos que seja apenas para participar durante o jogo. Os jovens aprendem estando juntos, não podem ficar apenas treinando, precisam viajar, conhecer a logística das viagens no time profissional, imaginar como seria bom para ele jogar. Ambição dele ficará melhor e ele focará mais ainda nos treinos se ver que ele terá chance real de jogar. Espero que a comissão técnica tenha esta visão e lá na frente colheremos bons frutos, temos muitos meninos bons de bola na base.

Vamos pra cima deles, COELH0!

#ACREDITAAMÉRICA



Jogo: 78 / Rodada: 8
Data
Horário
Estádio
27/05/2014
21:50
Serra Dourada - Goiania - GO
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor
www.cbf.com.br

A Blitz do Brasileirão será no bairro Sion:

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2425/blitz-do-
brasileirao.html#nivel

www.cbf.com.br

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2426/
guerreiro-esta-pronto-para-voltar.html#nivel

Classificação e gols da última rodada:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!