quarta-feira, 21 de maio de 2014

PEDIDO DESCULPAS AOS TORCEDORES!

A Diretoria do América e a Equipe do Programa de Sócio Torcedores ONDA VERDE explicaram o que ocorrera ontem na partida contra o Joinville no Mineirão e aqueles torcedores que não assistiram ao jogo terão em troca um ingresso gratuito no nosso próximo jogo em nossa casa o Estádio Independência. Peço aos torcedores que não foram respeitados, tenham calma e entendam que o ocorrido não foi por decisão da Diretoria do América e aconteceu por causa de uma atitude errada dos responsáveis pela entrada de torcedores e seria injusto, sacrificarmos estas pessoas que é visto por todos, após a competição estadual está trabalhando e bem pelo nosso acesso à Série A. Abaixo as cartas ao Sócio Onda Verde e aos outros torcedores, retirados do site do clube.


Carta ao Sócio Onda Verde

Coordenação do Onda Verde explica transtornos no acesso ao Mineirão

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte

Prezado Associado,

Apesar de sempre buscarmos o melhor serviço, tratamento e atenção ao Sócio Onda Verde, ontem saímos do Mineirão bastante frustrados. Mesmo com a vitória e a liderança na competição, acontecimentos fugiram das nossas possibilidades de interferências e inviabilizaram a manutenção do atendimento especial que sempre dispensamos aos nossos sócios.

Ao escolher o melhor setor no estádio para acomodar os associados, levamos em consideração algumas críticas que recebemos anteriormente. Quando separamos a nossa torcida em setores, diminuímos muito a nossa força dentro do Mineirão. Este critério foi levado em consideração e viabilizamos a entrada do sócio de forma que ele pudesse assistir à partida no local que melhor lhe conviesse. Comunicamos através do site e do Facebook o portão de acesso ao jogo, qual seja, o Portão E.

Nossa equipe chegou ao Mineirão por volta das 16h. Executamos todos os testes para recebermos os nossos sócios com a tranquilidade de costume. Os portões foram abertos as 17h30. Tínhamos uma representante do programa direcionando os sócios para a fila exclusiva do Torcedor Onda Verde e tudo funcionava muito bem.

Por decisão da Policia Militar o portão D, que ficava ao lado do portão “E”, e que iria dar acesso para o mesmo setor nas arquibancadas facilitando o fluxo de entrada ao estádio, foi fechado. Os policiais alegaram que não poderiam deixar os torcedores do América e do Joinville entrarem pelo mesmo portão e simplesmente deixaram duas catracas funcionando para os torcedores do Joinville, um grupo que não era composto por mais de 50 pessoas. O resultado desta ação da PM foi o aumento significativo do fluxo de pessoas para o mesmo local, destruindo a logística de entrada por nós preparada. O Portão E, que foi definido como portão de acesso do Sócio Onda Verde, passou a receber um número absurdo de torcedores que poderiam, tranquilamente, estar entrando pelo Portão D.

Até as 19h15 estava funcionando relativamente bem. No entanto, repentinamente, a PM determinou que, com o aumento do fluxo de pessoas que chegaram ao mesmo momento no estádio devido ao trânsito de Belo Horizonte, o Torcedor Onda Verde não mais poderia ter uma entrada exclusiva. Daí para frente a situação fugiu de nosso controle, já que os torcedores que não são sócios do Programa foram direcionados para a entrada que havia sido destinada exclusivamente ao Sócio. O jogo começou com 4 minutos de antecedência e a revolta do torcedor aumentou. Sabemos que, nesta hora, a razão dá lugar à emoção e a frustação de quem paga e não consegue ter acesso ao estádio gera uma grande revolta.

Pedimos a compreensão de todos, já que a situação realmente fugiu de nosso controle com o acúmulo de pessoas chegando ao mesmo tempo devido ao caótico transito de BH e a decisão da PM em não manter a entrada exclusiva do Sócio Onda Verde. Não temos poder para discutir e, muito menos, mudar esta decisão da Polícia.

Realizamos uma reunião para analisar os possíveis erros cometidos. Encaminhamos todas as reclamações enviadas para a diretoria do clube. Tudo que aconteceu está sendo devidamente avaliado para que possíveis erros sejam corrigidos em ações futuras. O América está em um momento de transformação importante com mudanças significativas e toda mudança gera desconforto e sujeita seus atores a problemas pontuais.

Pedimos desculpas por não termos conseguido solucionar os problemas a tempo de atender ao Sócio Torcedor Onda Verde da maneira como ele merece. Trabalharemos cada vez mais para que o torcedor americano sinta orgulho de ir ao campo e vibrar com sua equipe.

Belo Horizonte, 21 de maio de 2014. 

Atenciosamente,

Equipe ONDA VERDE.

 

NOTA OFICIAL



Em virtude dos acontecimentos de ontem no Estádio Mineirão, quando vários torcedores não puderam entrar no estádio mesmo estando com os ingressos em mãos, a diretoria do América Futebol Clube informa que estes ingressos darão acesso à partida do dia 15 de julho de 2014 quando o Coelho enfrenta o Paraná Clube pela décima primeira rodada da Série B 2014. Será o primeiro jogo do América após a parada para a Copa do Mundo.

As informações serão detalhadas na semana que antecede a partida para que o torcedor saiba qual portão deverá acessar para entrar no estádio portando este ingresso que ontem não foi utilizado.

“Entendemos que esta é uma maneira de aliviar a perda daquele torcedor que comprou o ingresso e não conseguiu assistir à partida de ontem, quando o América venceu o Joinville assumiu a liderança isolada da competição.” informa Alencar da Silveira Junior, membro do Conselho de Administração do América e autor da ideia que será colocada em prática pela diretoria.

A Diretoria

América Futebol Clube

http://americamineiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!