domingo, 18 de maio de 2014

REGULAMENTO!

Atualmente com a interatividade virtual aproximando as pessoas em dar a sua opinião em variados assuntos, muitas vezes vemos reclamações e ou opinões sem nexo e é sempre importante discernirmos nossa opinião sobre fatos reais e não aquilo que "achamos" ser a verdade. Venho comentar os assuntos recentes sobre julgamentos do STJD e preços de ingressos. Apenas demonstrarei o que o regulamento indica nestas situações e cada um saiba o que é fato de direito e está prescrito no regulamento da competição, no caso campeontao brasileiro 2014. Assim, temos:

O acontecimento dos pontos "adquiridos" pelo Joinville em jogo interrompido contra a Portuguesa:

Art. 20 - Quando a partida for suspensa por quaisquer dos motivos previstos no artigo 19 do presente RGC, assim se procederá após julgamento do processo correspondente pelo STJD: 

III) Se a partida estiver empatada, o clube que houver dado causa à suspensão será declarado perdedor, pelo escore de três a zero;

Injustíssimo quem critica ao clube Joinville por estes 03 pontos somados na tabela de classificação pois ocorreu o que prevê o regulamento da competição.


Sobre preços de ingressos, eles são definidos pelo clube mandante que precisa apenas colocar o preço mínimo indicado pela CBF, 10,00, podendo colocar o valor que quiser acima deste mínimo estipulado. Na verdade o que venho dizer sobre  preço de ingressos é o valor relativo a ser cobrado pelo ingresso do time adversário, não podendo o clube colocar o valor que ele quiser e a CBF faz um indicação de qual valor o clube pode cobrar do ingresso da equipe adversária.

Art. 84 - Os preços dos ingressos para os diversos setores do estádio deverão ser 
definidos pelo clube mandante da partida, salvo se houver valores estabelecidos no REC 
correspondente. 

§ 2º - Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os MESMOS valores dos ingressos para a torcida local, quando referidos aos mesmos setores do estádio ou equivalente. 

Neste sentido os clubes devem ficar atentos para evitarem processos porque temos vistos alguns jogos em que o torcedor adversário não tem sido tratado como a lei se refere e está sendo prejudicado financeiramente.

O ideal é que a partida de futebol seja definida dentro das "quatro linhas", caso isto não ocorra, torcemos sempre pela lei sendo cumprida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!