sexta-feira, 23 de maio de 2014

SANTA CRUZ 1 X 1 AMÉRICA LÍDER!

Partida realizada no Estádio dos Aflitos, pela punição do Santa Cruz que não pode jogar em seu campo, Arruda. O América optou por escalação alternativa poupando alguns jogadores pela sequencia de jogos na competição, fazendo isto para não perder jogadores por causa de contusões por desgastes físicos, sem o devido repouso. A equipe tem a volta dos jogadores Girotto e Ricardinho que estavam suspensos, saíram o Guerreiro, Elsinho e Henrique. Mais uma vez optou-se pela escalação como titular do irregular Willians. A equipe começou com:

Matheus; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina. Treinador  Moacir Júnior. 

O gramado do estádio está bem castigado e sua irregularidade se "justifica" porque o Náutico está jogando na Arena Recife e comentam que este atual estádio será destruído, construirão uma nova Arena para o clube Capibaribe. É bem da verdade que o gramado ruim prejudica às duas equipes e é de se imaginar que quem tem melhor qualidade técnica se adaptaria melhor ao gramado por prover de mais recursos, embora comentam exatamente o contrário aqui no país tupiniquim. Deixo para vocês aceitarem as desculpas que o primeiro tempo foi ruim por causa do gramado. Jogador profissional não pode ficar utilizando destes argumentos para justificarem um futebol ruim. O primeiro tempo foi péssimo das duas equipes. Defensivamente o Guerreiro é muito importante e a equipe teve muitas falhas. Mais uma vez o Girotto recebendo um cartão amarelo, tem que conversar com ele sobre isto. Normalmente quem faz muita falta é quem não marca corretamente e sempre chega atrasado, ele é um jovem jogador e precisa ser orientado sobre isto.
O primeiro critério de desempate é a VITÓRIA, para incentivar as equipes  a vencerem. O Santa Cruz é a prova maior que o empate não é bom em competição de turno e returno, principalmente quando o clube é o mandante. A equipe pernambucana está invicta  e é apenas a 15ª na tábua de classificação! Para que o empate seja bom fora dos domínios, a equipe precisa ser 100% em casa, como atualmente é o AMÉRICA. A minha exigência da vitória hoje porque o Santa Cruz, não lutará pelo acesso e poderíamos ter sido mais agressivos porque é notável que tecnicamente somos superiores ao adversário.
Defensivamente a equipe esta mal posicionada e como fora dito acima, o Guerreiro é nosso coordenador da defesa e está sendo um grande desfalque. Jogador tem o péssimo hábito de desistir do lance antes do Árbitro sinalizar e pararam pedindo bola fora, o Santa Cruz fez o seu gol, Danilo, 9' do segundo tempo. É duro dizer, mas merecido pela atitude ofensiva do time. Temos que acabar com esta péssima mania de jogar recuado quando jogamos fora e só partimos pro jogo quando sofremos um gol. Somos melhor tecnicamente e o empate era certo. Numa bela jogada e com um bom cruzamento, gol do Willians, aos 26' seg. tempo. ALELUIA, ALELUIA. Pela sua velocidade precisa pensar mais e caprichar nos passes.
Não gosto de quando o time de melhor qualidade técnica fica jogando recuado e só vai pro jogo depois que sofre um gol. Tem que aproveitar esta superioridade logo e partir pra cima deles. Empate é bom fora de casa contra equipe que vai disputar o acesso! Não é cornetagem ao ótimo Treinador, é apenas meu pensamento metodológico; sei que na prática nem sempre pode-se colocar em funcionamento o que defendemos. Comemorar este um ponto porque se futebol fosse merecimento, conquistamos um ponto hoje. O Santa Cruz fique atento, porque vai cair se permanecer só empatando.
Acostumei-me com as vitórias e achei muito pouco somente um pontinho mas vou somá-lo em nossa corrida rumo ao BICAMPEONATO!
Aquilo que deve ser nosso pensamento, torcer para os jogos dos rivais ficarem empatados. Próxima partida também  fora de nossos domínios contra o Atlético/GO, Serra Dourada, dia 27/05 e que venham os 03 pontos para continuarmos tranquilos na liderança!

As notas dos atletas:

Matheus- não teve culpa no gol e nas outras vezes que foi exigido saiu-se bem. 6,5.

Pablo - foi bem na medida do possível e pela sua boa condução foi prejudicado pelo gramado. nota 6,0

André e Vitor Hugo - foram bem mas no gol não se posicionaram corretamente porém foram bem no jogo. nota 6,5.

Gilson - está mais regular e fez um bom cruzamento para o gol do empate nota 6,5.

Thiago Santos - bem na partida e não teve a mesma eficiência do Guerreiro porém não comprometeu. 6,5.

Girotto - marcando muito pesado e levando cartão, não foi tão regular. nota 5,5.

Willians - hoje esteve melhor errando menos passes e fez o gol do empate, por este feito levará a melhor nota. 7,5.

Mancini- o pior em campo e tem que ser mais produtivo, independente da qualidade do campo pois é um jogador de muita força e tinha que saber usa-la. nota 5,0.

Ricardinho - pouco produtivo e tem o estilo de driblador e com o campo de hoje foi "prejudicado" e não foi bem.  5,5

Obina- prejudicado pela equipe não ter jogado bem e as bolas não chegaram a ele, mas foi participativo. nota 6,0

Os substitutos Elsinho, Carlos Renato e Henrique melhoraram a equipe porque o time foi ofensivo por sofre o gol e naturalmente ia tentar o empate. nota 6,0 

Moacir Junior- A minha critica construtiva a ele é por não ter sido mais ofensivo hoje. Nossa equipe é uma das melhores, de repente poderíamos ter sido melhores, como ele teve jogadores poupados pelo desgaste do elenco. Poderíamos ter sido melhores Professor, mas valeu este ponto. nota 6,5.
Jogadores Girotto, Ricardinho e Obina amarelados.
Somente para relembrar, não tivemos público nas arquibancadas neste jogo.

Vamos esperar uma melhor apresentação no próximo jogo pois o Serra Dourada vai acabar com a desculpa que não jogou bem pela qualidade do campo.




Um comentário:

  1. desculpem pela repetição em sequencia de algumas palavras e as vezes algumas são digitadas erradas e não percebo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!