terça-feira, 10 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014, GRUPO B.

Grupo B: Austrália, Chile, Espanha, Holanda
GRUPO B
CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
Holanda

9
3
3
0
0
10
3
7
100.0
2
Chile

6
3
2
0
1
5
3
2
66,6
4
Austrália
0
0
0
3
3
9
-6
0.0
3
Espanha
3
3
1
0
2
4
7
-3

33,3


13/06  Espanha 1 x 5 Holanda  Gols: Van Persien (2), Robben (2), De Vrij (Holanda), Alonso (Espanha).
13/06  Chile 3  x  1 Austrália     Gols: Alexis Sánchez, Valdívia, Beausejour (Chile), Tim Cahill (Austrália).
18/06  Austrália  2  x  3  Holanda  Gols: Jedinak, Til Cahill, (Austrália), Van Persie, Robben, Depay (Holanda).
18/06 Espanha  0 x 2 Chile Gols: Vargas, Aranguiz.
23/06 Holanda 2 x 0 Chile  Gols: Fer, Depay.
23/06  Australia 0 x 3  Espanha Gols: Villa, Mata, Torres.

Classificados: Holanda e Chile.

AUSTRÁLIA                                                                           
                  
história da Austrália iniciou-se com a chegada dos primeiros aborígenes ao território australiano, vindos pelo mar do Sudeste Asiático entre 40.000 e 70.000 anos atrás. O primeiro desembarque conhecido de europeus na região foi efetuado pelo navegador holandês Willem Janszoon em 1606. Outros navegadores holandeses exploraram a costa oeste e sul do país no século XVII e batizaram o território como Nova Holanda. Em 1770, o tenente britânico James Cook mapeou a costa leste da Austrália para a Grã-Bretanha, favorecendo a colonização de Botany Bay, em Nova Gales do Sul.
A primeira frota de colonizadores britânicos, conhecida como First Fleet, desembarcou em Botany Bay em janeiro de 1788, com a finalidade de estabelecer uma colônia penal. No século seguinte, os britânicos estabeleceram outras colônias no continente australiano e os exploradores passaram a aventurar-se em seu interior. A população de aborígenes foi sendo reduzida, em virtude de doenças introduzidas e de conflitos com colonos.
A corrida do ouro e a indústria agrícola trouxeram prosperidade à Austrália. Uma democracia parlamentarista autônoma começou a ser estabelecida ao longo das seis colônias britânicas da metade do século XIX, que votaram, em 1901, por meio de referendo, para unirem-se em uma federação. Surgia então a Austrália atual.
A Austrália lutou ao lado do Reino Unido nas duas guerras mundiais e tornou-se um aliado dos Estados Unidos quando ameaçado pelo Império do Japão durante a Segunda Guerra Mundial. O comércio com a Ásia aumentou e um programa de imigração multicultural pós-guerra recebeu mais de 6,5 milhões de imigrantes de todos os continentes. A população triplicou em seis décadas para cerca de 21 milhões em 2010, com pessoas provenientes de 200 países a sustentar a 14ª maior economia nacional do mundo.

Informações retiradas do site abaixo, continuem e agreguem novos fatos através dele,


CHILE                                                                                                              
                                                                                     


História do Chile divide-se comumente em doze períodos históricos da que cobrem o intervalo de tempo compreendido entre o começo do povoamento humano no atual território até à atualidade.
O período de pré-hispânica corresponde à história das várias etnias amerindias no território, que se estende desde cerca de 14 800 a.C. até a chegada dos espanhóis. A partir de 1492, a exploração européia nas Américas começou. Fernão de Magalhães e sua expedição foram os primeiros europeus a chegar Chile pelo sul através do estreito que hoje leva seu nome em 1520 e Diego de Almagro comandou uma expedição ao Aconcagua Valley e norte do atual território chileno, em 1536.
O terceiro termo corresponde à conquista espanhola, que durou entre 1536 e 1598 com a Guerra de Arauco, durante a qual os espanhóis estavam prestes a ser exterminados pelos Mapuches. O período colonial cobre mais de dois séculos, 1598-1808, um período marcado pela criação de instituições coloniais.
Em seguida, o período da Independência decorreu entre a deposição do governador espanhol em 1810 ao exílio o Libertador Bernardo O'Higgins em 1823. Ele foi marcado por várias batalhas contra os monarquistas, que conseguiu reconquistar rapidamente o país, e os problemas em seu governo. Uma vez que a independência do país foi atingido, seguido por um período de organizar o Estado chileno, entre 1823 e 1830, que viu três líderes sucesso e duas constituições.
Entre 1831 e 1861, o período da República conservadora ocorreu. Ele foi marcado pela entrada em vigor da Constituição 1833 estabelecida por Diego Portales, com um governo forte e centralizado. Apesar de algumas tentativas de subversão, a estabilidade institucional foi mantida e o país experimentou a prosperidade econômica.

Mais informações, acompanhar pelo site que foi utilizado para relatar os fatos acima,

ESPANHA
                                                                         
 


O nome de Espanha, evolução da designação do Império Romano Hispania era, até ao século XVIII, apenas descritivo da Península Ibérica, não se referindo a um país ou Estado específico, mas ao conjunto de todo o território ibérico e dos países que nele se incluíam. A Espanha é unificada durante o Iluminismo, até então era um conjunto de reinos juridicamente e politicamente independentes governados pela mesma monarquia. Até à data da unificação a monarquia era formada por um conjunto de reinos associados por herança e união dinástica ou por conquista. A forma de governo era conhecida como aeque principaliter, os reinos eram governados cada um de forma independente, como se tivesse cada reino o seu próprio rei, cada reino mantinha o seu próprio sistema legal, a sua língua, os seus foros e os seus privilégios. A constituição de 1812 adota o nome As Espanhas para a nova nação. A constituição de 1876 adota pela primeira vez o nome Espanha.
Os termos "as Espanhas" e "Espanha" não eram equivalentes e eram usados com muita precisão. O termo As Espanhas referia-se a um conjunto de unidades jurídico-politicas, isto é, referia-se a um conjunto de reinos independentes, primeiramente apenas aos reinos cristãos da península Ibérica, depois apenas aos reinos unidos sobre a mesma monarquia. O termo Espanha referia-se a um espaço geográfico e cultural que englobava diversos reinos independentes. A partir de Carlos V o uso do título rei das Espanhas, referia-se à parte da Espanha que não incluía Portugal, mas esta designação era apenas uma forma de designar coletivamente um extenso numero de reinos, uma abreviação, que não tinha validade jurídica, para uma longa lista de títulos reais cuja forma oficial era rei de Castela, de Leão , de Aragão, de Navarra, de Granada, de Toledo, de Valência, da Galiza, de Maiorca, de Menorca, de Sevilha, etc. (da mesma forma utilizava-se o título Sua Majestade Lusitana para o rei de Portugal, ou rei Lusitano)
A partir de 1645, com a Restauração da Independência em Portugal, a designação Rei da Espanha manteve-se, apesar da união dinástica já não englobar toda a Península.

Mais informações e as acima fora retiradas do site abaixo, acompanhe-o,

HOLANDA
                                                                             


Países Baixos (em neerlandêsNederland, literalmente "país baixo") é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos localizada na Europa ocidental. O país é uma monarquia constitucional parlamentar democrática banhada pelo mar do Norte ao norte e a oeste, que faz fronteira com a Bélgica ao sul e com a Alemanha a leste. A capital é Amesterdão ou Amsterdã e a sede do governo é Haia. Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias. O gentílico holandês é o normalmente utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos, embora mantenha a ambiguidade. Neerlandês é o gentílico não-ambíguo, alternativo.
Geograficamente, os Países Baixos são um país de baixa altitude, com cerca de 27% de sua área e 60% de sua população situados abaixo do nível do mar. Uma significativa parte de seu território foi obtida através da recuperação e preservação de terras através de um elaborado sistema de pôlderes e diques. Grande parte dos Países Baixos é formada por um grande delta, o delta do Reno e Mosa.
Os Países Baixos são um país densamente povoado que é conhecido por seus moinhos de ventotulipastamancos, cerâmica de Delft, queijo goudaartistas visuaisbicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social, tendo se tornado conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidadedrogasprostituiçãoeutanásia e aborto. É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possuí um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa e do mundo, segmentado em sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes. O país possui uma das economias capitalistas mais livres do mundo — 15ª posição entre 177 países de acordo com o Índice de Liberdade Econômica em 2014.
Entre outras afiliações, o país é membro fundador da União Europeia (UE), da OTAN, da OCDE, da OMC e assinou o Protocolo de Quioto. Junto com a Bélgica e com Luxemburgo, o país constitui a União Econômica do Benelux. O país é palco de cinco tribunais internacionais: a Corte Permanente de Arbitragem, o Tribunal Internacional de Justiça, o Tribunal Penal Internacional para a antiga Jugoslávia, o Tribunal Penal Internacional e o Tribunal Especial para o Líbano. Os quatro primeiros estão situados em Haia assim como a sede da agência da UE de informação criminal, a Europol. Isto levou a cidade a ser apelidada de "capital judiciária do mundo".

As informações acima e mais fatos seguir no site abaixo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!