terça-feira, 3 de junho de 2014

PORTUGUESA X AMÉRICA (pré-jogo)

Hoje é dia de reabilitação para as duas equipes, jogo as 19:30 no Estádio Canindé, pela 10ª e última rodada antes da Copa do Mundo 2014. O Decacampeão não vence a três jogos e nos dois últimos teve um futebol abaixo da crítica contra equipes que estavam mal na competição e o pior de tudo foram muitas falhas e individuais e até certo ponto infantis. A comissão técnica e diretoria precisam ficar atentos e dar o suporte necessário ao elenco, fazer as cobranças devidas e internamente e não deixarem os jogadores entrarem em campo desligados, sem foco no jogo. A caminhada rumo à série A será árdua e não podemos cometer erros irrecuperáveis e hoje mesmo com a partida fora dos domínios Americanos, os 03 pontos são quase que OBRIGAÇÃO! Outro resultado diferente da vitória deixará a equipe exposta, com a torcida desconfiada no trajeto a ser seguido. Não tem nada perdido mas em competição de turno e returno, o ponto perdido em um ponto perdido em um jogo, não se recupera mais e lá no final da competição um ponto ou um gol sofrido pode ser o responsável pelo insucesso! Bola para frente e rumo à série A e que a Lusa pague a conta pelos nossos últimos erros. 

Segundo o jogador Mancini, "Não estamos sendo o América das sete primeiras rodadas. Principalmente nas duas últimas partidas, temos um time que deixou o adversário jogar, dando muito espaço. se pegarmos os sete últimos jogos observamos que foi difícil o adversário chutar no goleiro Matheus. Nós temos é que voltar a ser o time que não dava espaço. Isso começa desde o ataque até estouras em nossa defesa. Temos que ser um time mais compacto, mais coeso." Embora a maioria achem que hoje será um jogo fácil pelo histórico atual da equipe lusa, segundo o meia atacante, "A Portuguesa fez uma boa partida contra o Vasco, embora esteja na zona de rebaixamento, será um adversário difícil, mas tenho certeza que o nosso bom futebol vai voltar. O grupo é unido e surpreendeu a todos nesses dois meses. Recebi muitos telefonemas de amigos elogiando nosso começo. Nós contraímos isso e não podemos perder esses dois meses de trabalho, que está sendo muito bem feito."

Quando sempre disse sofre o mal aproveitamento de jogadores vindos das categorias de base, esta cobrança era devido a estas situações, hoje a equipe tem alguns desfalques e somente agora e sem participação em outras partidas que o treinador precisará utilizar os "garotos". O elenco tem mais de 30 jogadores e estão sendo usados apenas os mesmos, em um revezamento de jogadores e sem modificar taticamente a equipe, deixando muito visado as jogadas e o estilo de jogo dos jogadores que deixam de ser novidade ao adversários e facilita para eles planejarem sua estratégia de jogo por já saberem de cor e salteado o que o América tem a oferecer. Os jovens jogadores pedem passagem e oportunidades, o artilheiro Rubens, Junior Lemos e muitos outros precisam ter oportunidades na equipe e precisamos acabar com esta política de deixar os jogadores da base somente treinando, treinando e quando jogam escalam eles fora de suas posições de origem.

Moacir Júnior, estamos fartos de desculpas pelos insucessos, queremos trabalho e modificações na equipe, tanto na escalação como nas substituições. Pergunte a qualquer torcedor Americano e eles dirão que jogadores como Lucena, Ricardinho, Elvis, Betinho, Junior Negão, não tem a minima condição de ser jogador nosso. São improdutivos e com a grana gasta com eles poderiam ser contratados dois ou três jogadores de melhor qualidade técnica e tática. Não somos exigentes, queremos apenas 03 pontos hoje!

Póssíveis escalações:

Portuguesa: Tom, Arnaldo, Gustavo, Wágner e Luciano Castán; Coutinho, Rondinellly, Fellipe Nunes e Allan Dias; Caio e Serginho.
América: Matheus; Pablo, André, Renato Santos (Victor Hugo), Carlos Renato; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Willians, Mancini; Ricardinho, Junior Negão (Obina). 
http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2452/clima-de-decisao-no-caninde.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/06/portuguesa-e-america-mg-duelam-buscando-quebrar-sequencia-negativa.html

#ACREDITAAMÉRICA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!