terça-feira, 3 de junho de 2014

PORTUGUESA 2 X 1 AMÉRICA




Para quem achava que hoje teríamos um jogo fácil por causa da péssima campanha da Lusa, não estava acompanhando os últimos jogos em que a equipe rubro-verde estava fazendo. Eram partidas equilibradas, a Lusa não conseguia bons resultados porém eram jogos bem pegados e os adversários sempre tiveram dificuldades. O América, como vem ocorrendo nos últimos jogos, está começando as partidas fora de casa muito atrás, na famosa retranca e sempre tem deixado o atacante sozinho e os demais ficam todos defensivamente, deixando o  jogador isolado no ataque e quase sempre este é uma figura apagada pois o jogo quase todo fica sozinho contra os dois zagueiros e um jogador da defesa que sempre fica na sobra; muitas vezes este jogador do América é injustamente criticado com os torcedores exigindo uma melhor atuação dele e não percebem estes acontecimentos durante o jogo.

Pela qualidade técnica do América bem melhor que a maioria dos adversários na competição, este sistema de jogo utilizado pelo Treinador Moacir Júnior seria louvável se a equipe conseguisse manter os 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. Deixamos de ter esta aproveitamento positivo em casa e para seguirmos firmes no grupo do G4, precisamos as vezes ter mais coragem, um pouco mais de postura ofensiva e não fazendo isto apenas após a equipe sofrer um gol do adversário. Esta é a primeira série B do nosso treinador e ele já sabe que a competição é difícil e um ponto deixado no caminho pode ser fatal e novamente não conseguirmos nosso acesso. Em mais uma falha da defesa, o trio de jogadores Renato Santos, Pablo e imprudentemente o zagueiro Vitor Hugo em uma solada no atacante da Lusa cometeu um pênalti desnecessário. A cobrança feita por Serginho foi convertida. Como previsto, o time foi para frente para conseguir o empate e pressionou o adversário mas o jogo terminou com o time perdendo. Pelo ocorrido no jogo foi um placar justo pelo amplo domínio da equipe da casa.

No início do segundo tempo e sem mudanças, o treinador não fez nenhuma alteração na equipe embora o futebol apresentado foi abaixo da crítica na primeira etapa. No início do segundo tempo, aos 05 minutos, numa falha bisonha do goleiro da Portuguesa que ia repor a bola em jogo, quando jogou-a no chão para chuta-la, na inteligência e atenção do Mancini, este recuperou a bola e empurrou-a para o fundo do gol.  Como dito acima, nossa equipe é mais qualificada e com o empate conseguido no início do segundo tempo a tendência natural era o time acreditar que podia vencer e teve várias situações de gol não convertidas e o treinador já começou naquele pensamento pequeno de que empate fora de casa é um ótimo resultado; demorou muito a tirar de campo o péssimo jogador Ricardinho e o apagado Mancini que teve como a única positividade obtida na partida, o momento do gol no início do segunda etapa. Esta postura defensiva do time esta prejudicando alguns jogadores que tem potencial ofensivo e estão ficando em campo marcando laterais e se desgastando no jogo e  quando estão com posse de bola ficam distante da parte ofensiva e dificultam a boa participação deles na parte que eles tem mais qualidade. 

Time equilibrado e que segue uma competição longa no G4 precisa parar de improvisar os jogadores e aproveitar o que eles tem de melhor. Mais uma vez o jogador Rubens não foi aproveitado e todos vimos um péssimo futebol do atacante, mais uma vez, embora ele tenha ficado isolado no ataque mas nas vezes que participou do jogo demonstrou não ter condições de ser titular e nem a primeira opção do ataque. O atacante Rubens tem que retornar ao lado do Obina após a copa do mundo. Como sempre temos o hábito de dizer no futebol, quem não faz leva. O time já satisfeito com o empate e sendo incompetente ofensivamente foi castigado no último lance do jogo, sofrendo um gol do jogador Maycon que acabara de entrar e conseguiu a vitória para o time Luso, que lamentavelmente não posso dizer que tenha sido injusta.

Segundo o jogador Mancini, "- Mais uma vez, faltou atenção e concentração. Futebol é feito de detalhes e no último minutinho a gente acabou tomando este gol e sofrendo mais uma derrota. São três consecutivas. Isto é muito ruim e incomoda muito. Eu acho isto muito chato, principalmente pela maneira que a gente vinha jogando. Agora vem esta parada e a gente tem que botar nossa cabeça no lugar, ajeitar a casa e voltar com tudo pra esta segunda parte do campeonato."  Para o meia atacante Mancini, "o ideal agora é trabalhar muito durante a Copa do Mundo para corrigir os erros apresentados nos últimos jogos. O Coelho só volta a jogar dia 15 de julho, contra o Paraná Clube, no Independência e tudo que é negativo a gente deve pegar, principalmente estas três derrotas, nas quais o time não esteve bem e não conseguiu da maneira que rendeu nas sete primeiras partidas. Agora temos tempo pra melhorar e acertar alguns detalhes pra voltar mais forte do que nunca."

América, América, o campeonato é longo e precisamos pensar em sermos campeões e se não conseguirmos  isto, que fiquemos pelo menos no G4. Terminamos esta etapa no G4 mas segundo o que disse o próprio treinador, não batemos a meta dita por ele de 19 pontos. Foram advertidos com cartão amarelo os jogadores Carlos Renato e Ricardinho (terceiro amarelo). Moacir Júnior, você está perdendo a oportunidade de embalar em sua carreira com a boa estrutura que o América lhe deixa disponível. Como já comentei anteriormente o lateral Carlos Renato não tem aproveitado as oportunidades, porém pelo potencial que ele já demonstrou ter, merece uma oportunidade de ter uma sequencia como o jogador Gilson teve. Precisamos de um camisa 10 de ofício na equipe, um lateral direito pois o Elsinho demonstra não ter uma boa sequencia nas várias oportunidades recebidas e tem sido bastante irregular. 

Nesta parada, os jogadores descansarem e voltar com treinos intensivos e neste momento aproveitar o jovem Rubens ao lado do Obina. Moacir Júnior, seria precipitado pedir sua saída mas neste intervalo da competição você precisa ver o motivo da caída do time, dispensar os jogadores improdutivos que todos Americanos sabem quem são: Lucena, Ricardinho, Thiago Santos, Júnior Negão e com esta economia trazer dois ou três jogadores de melhor qualidade técnica e dar oportunidade a alguns jovens valores que temos em nossa base. O futebol não dá chances para erros desnecessários. Acredite mais no potencial da equipe e no fim do ano consigamos o retorno para a divisão de elite. Salto alto deve ser abandonado para após a copa do mundo. Humildade, Comprometimento, Trabalho, não faz mal a ninguém e fazendo isto, teremos sucesso. Por favor, Diretoria, não cometa o erro de trazer mais uma barca de jogadores improdutivos como tem ocorrido nos últimos três anos.

Matheus - boa atuação hoje e demonstrou ser o grande goleiro que todos sabemos e não teve culpas nos  gols sofridos. nota 6,0.

Pablo- falhou no primeiro gol deles e hoje não foi muito produtivo ofensivamente pois o time este muito recuado no primeiro tempo. atuação apenas regular. nota 5,0

Renato Santos- muito ruim, não pode ser titular da equipe, falha demais.  nota 3,0

Vitor Hugo - jovem jogador, muito imprudente em algumas jogadas e mais uma vez não esteve bem. nota 3,5.

Carlos Renato - a postura defensiva da equipe não ajuda o que ele tem de melhor que são as jogadas ofensivas, mais uma vez ficou devendo. nota 4,0

Guerreiro - depois que foi polpado, parece que é um novato no time e não tem feito boas partidas, novamente não ajudou na proteção aos zagueiros. nota 3,0.

Girotto - muito mal novamente e vai acabar perdendo a posição de titular. nota 3,0

Willians - novamente apenas voluntarioso, muito mal tecnicamente e é muito pouco isto para ser titular da equipe. nota 3,0.

Mancini. Foi salvo pela esperteza no gol, no demais, uma péssima partida. nota 4,0

Ricardinho. péssimo dos péssimos. nota 1,0.

Júnior Negão. mais uma vez demonstrou não ter condições de ser titular e muito menos a primeira opção no bando de reservas. Neste sistema com um atacante apenas a vida dele piora. nota 2,0

Doriva- demostrou que merece ser o titular no lugar do Girotto e deve voltar a titularidade na volta após a copa. nota 5,0

Diney - ainda não demonstrou não repetiu as boas partidas que fez no estadual e provavelmente não deve estar treinando bem para não conseguir a titularidade ainda. nota 3,0.

André- sem nota.

Moacir Júnior - novamente pelo seu medo de vencer, perdemos. nota 2,0

Público e renda: 645 pagantes e R$ 16.290,00

América 3 x 1 Joinville  19.562 pagantes (Maior público da Competição)
América 1 x 3 Náutico  3.510 pagantes
América 2 x 0 Vila Nova   1.668 pagantes
América  3 x 0 Ceará  1.373 pagantes

Média de público:  6.528 pagantes



http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/06/atacantes-do-america-mg-pedem-tranquilidade-na-sequencia-da-serie-b.html#jogo-portuguesa-2-x-1-america-mg---03/06/2014-19%3A30




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!