sexta-feira, 18 de julho de 2014

AMÉRICA 3 X 0 Oeste (COELHO LÍDER)

                                 

Noite inesquecível, memorável, primorosa, espetacular, envolvente. Quaisquer dos termos escolhidos, refletirão a vitória do atual líder da competição. Sem tomar conhecimento do adversário, o AMÉRICA imprimiu um ritmo forte na primeira etapa, com marcação sobre pressão na equipe paulista e foi criando as situações claras de gol e que proporcionaria a abertura do placar no início do jogo. O Treinador Moacir Jr. optou com a escalação de Tcho ao lado de Mancini e diferente da partida anterior, utilizou em várias situações, a troca de posição entre os jogadores Pablo e Willians. O lateral tem muita qualidade nos dribles e passe e atuou mais vezes pela meia enquanto Willians fazia a lateral do campo. Esta inversão de posições foi de muita utilidade e eu que sou crítico do futebol pouco objetivo do meia, vi hoje ele fazendo uma excelente partida e mereceu os aplausos quando foi substituído. A tendência era o gol do Coelho pela pressão imposta e ele veio em uma boa jogada na área, com a bola sobrando para Obina que sofrera o pênalti quando ia arrematar a gol e foi calçado pelo zagueiro. Com uma bela cobrança no canto esquerdo levou a galera ao delírio e todos gritavam com entusiamo, "vamos subir Coelho". Infelizmente, em seguida o artilheiro sofreu uma lesão no tornozelo direito e foi substituído pelo Júnior Negão. Em seu primeiro lance, em uma boa jogada, deu um bonito  cabeceio obrigando o goleiro realizar uma boa defesa. Na cobrança do escanteio, ele mesmo de cabeça novamente, colocou a bola na rede. Novo delírio dos espartanos torcedores Americanos. A pressão era incrível e com jogadas agudas e com velocidade e em uma tomada de bola de Wilians (aleluia), ele tabela com Negão e com um cruzamento certeiro, encontra Mancini na marca do pênalti, como um centroavante, empurrou para a rede e aumentou para 3 a zero, correndo para os braços dos companheiros. Em 42' vimos uma das melhores partidas exibidas nos últimos anos pelo America. A segunda etapa, após o primeiro tempo alucinante, foi um jogo menos movimentado e com o COELHAO administrando e poupando os jogadores. A equipe adversária em momento algum levou perigo ao gol Americano. Todos os jogadores hoje foram muito bem, tática e tecnicamente e a torcida, mais uma vez, apoiou os 90 minutos. Todos parabenizados por esta noite marcante. Hoje o AMÉRICA mais uma vez, demonstrou em campo que será uma sério candidato ao acesso e se manter este ritmo, pode sim, ambicionar uma subida conquistando novamente esta  competição.

Fernando Leal - demonstrou tranquilidade e nas poucas vezes em que foi exigido saiu-se bem. Nota 6,0

Pablo - o treinador o colocou revezando durante o jogo na meia e lateral e criou boas jogadas ofensivas e defendeu bem. Nota 7,0.

Victor Hugo - um dos melhores zagueiros do país e disparado o melhor da serie b. Muito bom. Nota 8,0.

André - mais uma atuação séria e segura, muito bom. Nota 7,0.

Gilson - boas jogadas ofensivas e bem postado na defesa. Boa atuacao. Nota 6,0.

Guerreiro - posicionamento perfeito na defesa protegendo bem os zagueiros e com boa saída de jogo. Muito bom. Nota 6.0.

Girotto - mais uma boa partida, jogou com objetividade e teve boa atuação. Nota 6,0.

Willians - sua melhor partida pelo time, jogou várias vezes pela lateral e com boas roubadas de bola e saídas rápidas em tabelas. Boa assistência no terceiro gol. Hoje sim! Nota 7,0.

Tcho - muita movimentação pela esquerda com o lateral e com boas assistências aos jogadores de frente. Nota 6,0.

Mancini - muito mais participativo e jogando mais a frente, com boas tabelas no ataque e converteu um gol como um atacante legítimo. Nota 6,0.

Obina - o artilheiro que hoje com a equipe postada ofensivamente, esteve mais presente e fez um gol de pênalti sofrido por ele mesmo. Machucou-se e saiu logo após o gol. Boa recuperação. Nota 6,0.

Júnior Negão - entrou logo no jogo e ja no início concluiu e fez tabelas e deixou seu gol em ótimo cabeceio. Nas jogadas por baixo teve mais dificuldades. Bom jogo. Nota 6,0.

Junior Lemos - boas jogadas pelo meio e tabelas na lateral, mostrou habilidade e movimentação e demonstrou que pode ser útil ao grupo. Nota 6,0.

Doriva - entrou no final do jogo e com pouca participação porém não comprometeu. Nota 5,0.

Moacir Jr. - escalou a equipe na ofensiva, troca de posições dos jogadores e deu a dinâmica que pedimos, principalmente jogando em casa. Show de bola a formação tática do time nesta partida. Nota 8,0.

Torcida NOTA 10

Público: 2.848 pagantes.
Renda: R$ 28.930,00.

Mais informações,

 www.americamineiro.com.br

www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!