quarta-feira, 23 de julho de 2014

AMÉRICA/RN X COELHÃO (pré-jogo)

                               

O América está se preparando para seu próximo confronto, contra seu xará potiguar, sexta às 21h na Arena das Dunas, em Natal. Para este jogo o DECACAMPEÃO não terá nenhum jogador lesionado ou suspenso (exceto o fraco Ricardinho), porém ainda aguarda a liberação do artilheiro Obina que saiu da última partida lesionado no tornozelo.  O próprio jogador já deu declarações que está recuperado mas esperamos que ele entre em campo 100%, pois trata-se de um jogador importantíssimo para a equipe. "-Estou zerado. Agora é fazer o tratamento até o dia do jogo", disse o atacante. O lateral esquerdo Gilson foi poupado do treinamento por cansaço muscular mas não deve ser desfalque para este jogo.  O seu reserva Eduardo está de sobreaviso e também na expectativa de estreiar pela equipe. O volante Thiago Santos participou dos treinos e espera oportunidade para ser escalado caso a equipe jogue com três volantes. 
O time considerado reserva, fez um jogo treino contra a equipe sub 20 da toca da raposa e neste jogo o resultado foi 1X1, mais um gol do jovem Rubens que infelizmente até hoje não estreiou como profissional.  Está visível que neste grupo tem prioridade para serem escalados os jogadores contratados, principalmente aqueles que são do empresário "parceiro" do presidente de futebol. Os meninos da base não tem preferência. Ficam apenas treinando e sendo dispensados, estourando a idade para a categoria ou sendo negociados por uma ninharia, quando não são cedidos 0800 para os rivais. IInfelizmente tem ocorrido isto nos últimos anos.
Um comentario à parte: nosso time reserva joga contra time da base do rival celeste. Nestes treinamentos eles estarão bem avaliados? Estão evoluindo?  Não seria mais rentável treinar contra o nosso time sub 20? Estão ajudando os rivais a prepararem melhor o sub 20 deles e depois sentiremos isto nas competições da base. Estão dando o ouro ao "bandido".
Quem ganha com esta logística? Depois vem com hipocrisia dizendo não ter grana. Dificilmente resolveremos este problema porque o clube não valoriza os jogadores que tem seus direitos econômicos pertencentes ao time. Para piorar a situação negociam eles a preço de banana, como fizeram recentemente com o goleiro Matheus. 
Comentam nos bastidores que tem salários atrasados e só alguns recebem. Espero que isto não atrapalhe na reta final da competição e continuemos na fila para voltarmos à série A. Alguns detalhes são decisivos para o êxito de um time. 

A equipe Americana já está em Natal e a tarde faz um breve treino para confirmar a equipe. A dúvida será o aproveitamento de Gilson ou a estreia do lateral Eduardo. Provavelmente a equipe escalada será mais preocupada com o sistema defensivo e tentando contra ataque. O estilo do treinador e' ter coragem quando o placar está adverso.  
Infelizmente o jogador Rubens não viajará com a equipe.  Incompetência do treinador e diretoria. Eles dão preferência para os jogadores do empresário "parceiro".

Segundo o Treinador Moacir Jr., "A equipe deles e' muito bem trabalhada, apresenta muitas variações com alternância de esquema tático e até mesmo para anulação da bola parada. Mas o que tem lá, nós temos aqui também. Temos jogadas ensaiadas, nossa bola parada e' muito forte e tudo mais. Tudo isso são ingredientes para um grande jogo. E nesse duelo dos Américas, espero que o Mineiro seja o vencedor." 
Se notarmos, antes da bola rolar, todas equipes  tem times espetaculares pelos discursos dos treinadores e nos dão a falsa promessa que assistiremos à um jogaço. Como dizia nosso anjo das pernas tortas, Garrincha, "nunca vi a equipe adversária aqui nos treinamentos das bolas paradas." O que define uma vitória, em geral, e' a equipe ter uma postura de quem quer vencer e impõe o ritmo de jogo ofensivamente, sempre próximo ao gol adversário.

Finalmente foi marcado um jogo dos reservas com reservas profissionais do cruzeiro. Não faz sentido nossos jogadores profissionais jogando com categorias de base de rivais. Ficar treinando contra garotos vai trazer qual evolução aos reservas? Acorda né pessoal!

Blitz Onda Verde
Cantina da Ana - Av. Silviano Brandão,  2109, Sagrada Família. 
A partir 19:30.

Mais informações no site do clube e outros,

www.americamineiro.com.br

www.globo.com

www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!