segunda-feira, 14 de julho de 2014

AMERICA x Paraná Clube (pré-jogo)

                           

Estamos de volta à vida real e amanhã o COELHAO das Montanhas retorna ao campeonato brasileiro! Nesta terça à partir das 19:30 na Arena do AMERICA,  teremos o confronto contra a equipe paranista e lutaremos pela permanência da equipe no G4, único lugar que tem valor nesta competição. A torcida voltará motivada devido ao longo tempo sem vivenciar de perto o DECACAMPEAO!  A Diretoria manteve o ingresso com valores acessíveis ao bolso dos torcedores e a tendência será de um  bom público empurrando o time a mais uma vitória.  O jogo será contra uma equipe de tradição e a vitória é essencial para tira-los da briga direta por uma das vagas ao acesso.  
Analisando a escala da equipe, visualizamos que a princípio  teremos 06 modificações em relação ao último jogo disputado.  O maior destaque delas será no gol, com a estréia do goleiro contratado para ocupar a posição do antigo dono da posição.  O garoto Matheus foi negociado para o clube de Portugal, Sporting Braga. Não podemos deixar de falar que o goleiro é uma das principais revelações da posição nos clubes do país e estava cobiçado por vários clubes brasileiros; infelizmente a diretoria negociou o atleta e, pelos valores comentados (infelizmente não temos transparência nos valores cedidos ao público), tivemos mais uma cria da base sendo vendido a preço de banana. 
Sou da seguinte opinião: goleiros, laterais, zagueiros e volantes são jogadores de posições dentro da equipe que podem ser revelados nas categorias de bases. Os clubes que tem um bom planejamento, não realliza contratações para suprir estas vagas ocorridas nestas funções.
         

O próprio Matheus veio da base e temos outros bons valores da sua safra que teriam condições de assumirem a vaga do gol. O clube sempre alega não ter grana, então não faz sentido a contratação de 2 goleiros, fechando o espaço que naturalmente deveria ser ocupado por outro jovem da base. 
Valorizar a base e coloca-los em campo é o caminho mais rentável e límpido para o clube. Assim sempre foi a nossa história, mesclar os experientes com jovens da base completando e com muita qualidade a equipe titular.
Até hoje, nosso jovem artilheiro da copa SP disputada em janeiro, 07 gols, não estreiou como jogador profissional. Acompanhamos o trabalho do Millagres no sub 20 e sabemos que Rubens e mais três ou quatro jogadores tem condições de terem oportunidades no time profissional.
Ontem terminou a Copa do Mundo 2014 e tivemos como artilheiro com 06 gols, um jovem jogador com 22 anos e o autor do gol do título alemão tem a mesma idade e, nossos principais jogadores, Neymar e Oscar,  também tem 22 anos. 
Particularmente, fico revoltado e desanimado quando olho para a possível escala do time de amanhã e dos 11 titulares, não temos nenhum deles sendo jogador formado pelo clube. Tivemos um mês de treinos e nenhum deles demonstraram condições de titularidade? Fica a pergunta: o clube ou a comissão técnica não dará oportunidade ao jovens? Será lucrativo para o clube permanecer com esta logística? 
Abra qualquer jornal e veremos no noticiário dizendo que a seleção brasileira precisa reformular o trabalho e valorizar os jovens jogadores. A história Americana sempre seguiu a linha  de valorização dos jovens com a mesclagem com experientes. Repito,  precisamos retornar aos trilhos e dar chances reais aos jovens e fazer somente contratações pontuais para a equipe.
Voltando ao jogo de amanhã,  teremos muitas mudanças no time, porém o tempo de treinos foi longo e a equipe já tem que estar no mínimo entrosada. A competição é muito disputada e não permite erros, principalmente em seus domínios.  Amanhã só nos resta a soma de mais 03 pontos na tabela. 
Mais informações da partida, temos nos sites abaixo:


http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/2528/america-volta-pensando-jogo-a-jogo.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/07/moacir-junior-tem-duvida-no-meio-para-o-jogo-do-coelho-com-o-parana.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!