domingo, 3 de agosto de 2014

COELHÃO 1 x 0 ABC (ARENA 100%)


Encerramos a 14a. rodada da competição de acesso com uma vitória merecida e que premiou a equipe que durante os mais de 90 minutos buscou os três pontos. Mais uma vez o América recebeu apoio de sua fiel e espartana torcida que a cada dia volta ao seu belíssimo estádio e aos poucos começa vislumbrar novos ares e parece que finalmente, veremos o AMÉRICA este ano.
Como era previsto, teríamos um jogo de ataque contra defesa e em geral, o que vemos são as equipes jogando sempre atrás da linha da bola quando atuam fora de seus domínios e novamente ocorreu isto durante quase toda a partida. Com a equipe natalina muito postada defensivamente, dificultou assim as jogadas de penetrações do COELHÃO e com a pouca inspiração dos meias Mancini e Tchô, tivemos mais problemas ainda e ambas equipes levaram pouco perigo às redes adversárias. O time do ABC tem uma das melhores defesas e dificultou bastante o América e tivemos somente uma boa jogada; uma bela tabela de Tchô com Mancini, que ficou frente a frente com o goleiro mas chutou por cima do gol, deixando a torcida mais apreensiva ainda, depois de perdida esta oportunidade clara de gol.
O panorama do jogo não modificava e tentávamos as jogadas em cruzamentos para a área do adversário, todos sem superar a defensiva do ABC que somente saia para o jogo nos contra ataques. O apagado meia Tchô foi substituído por Ricardinho que tentou sem êxito assistir ao atacante Obina, arduarmente vigiado pela defesa.
A torcida já estava impaciente e fazia apreensiva a somatória de apenas um ponto somado nesta rodada. Novamente o treinador demorou para colocar um segundo atacante no jogo e apenas  aos 44 minutos, tirou o apagado Mancini; este jogador não atuará no próximo jogo por ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo. Saiu de campo com vaias da torcida, justas pelo baixo desempenho nos últimos jogos. 
Muitos torcedores começaram a deixar as dependências do estádio irritados com o empate no jogo mas em uma rápida jogada no ataque, o atacante Obina fez uma espetacular assistência ao volante Girotto que recebeu a bola de frente para o gol e de bate pronto, fez um golaço. Este esperado gol, trouxe o êxtase total aos guerreiros Americanos que incendiaram as arquibancadas, com os gritos de VAMOS SUBIR COELHO, VAMOS SUBIR COELHO.
Vitória da persistência, suor, superação, batalha, fidelidade, comprometimento e continuidade do ótimo aproveitamento em nossos domínios, vencendo todos os jogos e em todos eles  sem sofrer gols. Vitória difícil, porém extraordinária; nos mantém a apenas dois pontos do líder e nos deixa mais distante dos adversários que estão abaixo na classificação.
Diferente do habitual, não teremos notas dos jogadores pois foi um jogo tecnicamente ruim e esta vitória será dedicada a todos que acreditaram que em nossa casa, quem manda é o DECACAMPEÃO! Nota máxima a todos e principalmente aos torcedores que aos poucos voltarão ao GIGANTE DO HORTO! Sábado nota 10!

Público: 5.601 pagantes.
Renda: R$ 56.945,00.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globo.com

#ACREDITAAMÉRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!