terça-feira, 5 de agosto de 2014

Icasa (CE) X AMÉRICA (pré-jogo)


Após o encerramento da rodada com uma justa vitória do COELHÃO na Arena do AMÉRICA, a equipe retorna aos treinamentos visando a próxima partida. Os dois próximos jogos serão fora de BH e nestes confrontos é de fundamental importância voltarmos para casa com no mínimo uma vitória.
Nesta sexta feira o jogo será contra o Icasa, às 19:30 em Juazeiro, Ceará. Trata-se de um campo fora dos padrões de boa qualidade, iluminação precária e o "desespero" da equipe nordestina que está muito próxima da zona de descenso e precisa de uma vitória em seus domínios. A equipe cearense confirmou a continuação de seu novo treinador, Leandro Sena, que tem pouco tempo na função, mas em curto período já ajudou o nosso xará de natal contra o rebaixamento em 2013. Fica a dica e é bom impormos a nossa melhor qualidade técnica e sem medo, vencer a equipe adversária.

Nesta segunda feira em um jogo treino no CT, o time reserva venceu por 3x0 o fraquíssimo time do Betim.  Seria mais proveitoso jogarmos contra a equipe sub 20 que estreiará em breve na Taça BH.
Infelizmente o jovem atacante Lucas Silva não tem oportunidades no time, apesar de estreiar muito bem e estranhamente não é mais utilizado. Até hoje o volante Magrão não estreiou e deve entrar no Guinness por esta demora em jogar. Aos poucos vamos observando os jovens jogadores da base serem afastados do time profissional e tem pouquíssimas chances e sequer são relacionados para os jogos. O treinador cometeu o ato inexplicável de voltar o atacante Rubens para a categoria sub20. O jovem artilheiro está estourando a idade na categoria e até hoje não estreiou no profissional. Entra ano e sai ano e a transparência nao existe no clube.

Estamos atentos e na devida hora poderemos "linkar" as situações ocorridas durante o ano. Embora muitos acham e tentam impor ao público,  o torcedor esta sempre atento e informado. Precisamos trabalhar e preparar os jovens pensando no presente e futuro; jamais esquecermos que somos os formadores dos principais craques mineiros e temos a tradição de craques fazermos em casa.

A equipe já tem dois veteranos na zaga como os reservas imediatos e contratou mais um defensor de pouco prestigio no cenário do futebol; mais uma atitude que fecha o espaço para o amadurecimento de um jovem na posição. Em breve será anunciado um atacante que não conseguiu jogar no Flamengo e Sport e está chegando como grande reforço. Será mais um jogador de nível baixo igual aos reservas imediatos do Obina? Infelizmente, quando de seu retorno ao clube, o diretor de futebol prometeu que ia fazer um grande trabalho com os jovens e estes teriam oportunidades. Estamos esperando até agora, ídolo Flávio Lopes.

A competição é longa, estamos no G4 e precisamos ficar atentos e parar de realizar contratações que apenas aumentam o elenco em quantidade sem qualidade e fechando o espaço das jovens promessas da base.
Este trabalho de fechar as portas aos jovens, no futuro será prejudicial ao caixa do clube que está sem dar oportunidades aos jogadores que poderão render dinheiro em futuras negociações. Todo dia vemos nossos jovens irem embora reforçarem nossos rivais. Acorda COELHÃO!

Os resultados da terça feira não foram favoráveis.  A Luverdense venceu por 3x1 a Lusa e assumiu a segunda colocação.  O Joinville venceu também por 3x1 ao Sampaio Corrêa e divide as demais posições no G4 com o AMÉRICA, perdendo no saldo de gols.
Nesta sexta precisamos de pelo menos um empate para reassumir o segundo lugar e vencendo o jogo, em caso de um empate ou derrota do Ceará, retornaremos à lideranca. Temos pelo menos 08 equipes lutando pelo G4 e pontos perdidos para equipes que não brigam pelo acesso, podem ser diferenciais lá no fim da competição. Ano passado por causa de uma vitória e um empate ficamos fora da classificação para a elite nacional. OLHO VIVO!

Tem situações que ocorrem no DECACAMPEÃO que desanimam. O jogador contratado esta semana e já está  no grupo relacionado para o jogo e os meninos que treinam todo dia não tem a oportunidade nem de jogar e muito menos conhecer as situações e a logística de um jogo pelo profissional.  Depois não sabem porque estes garotos não aceitam renovar os contratos. A pergunta que não vai parar: por que tiraram o Presidente da divisão de bases? Por que nossos jogadores de 15 e 16 anos estão indo embora para nossos rivais? Quem   é responsável por enfraquecer nossa divisão de bases? Estão acabando com o AMÉRICA?

Até quando?

Média público  como mandante: 5.222
Média público total: 3.721
Média público da competição: 4.733
Jogadores "pendurados" com dois amarelos: Girotto, Guerreiro, Pablo  Willians.

BLITZ 2014 - Onda Verde
Restaurante e Pizzaria Rancho Mineiro
Coração Eucarístico a partir 18h.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#acreditaamerica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!