segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ceará 5 X 2 AMÉRICA (A/D/Depois)

 

Nesta terça às 19:30 no estádio Castelão em Fortaleza, as duas equipes entrarão em campo em busca da reabilitação da derrota sofrida na última rodada e os três pontos são fundamentais para ambas as equipes . A partida promete ser uma "briga de cachorro grande." Hoje o empate não serve para nenhuma das equipes e principalmente, a equipe alviverde, precisa a todo custo da vitória na tentativa de retornar ao G4 ou pelo menos ultrapassar o Ceará. O jogo é de confronto direto das equipes que postulam o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2015. 

Após o insucesso contra a equipe carioca, o AMÉRICA precisa avaliar as situações ocorridas no último jogo e não cometer os erros infantis na defesa e ter mais capricho e competência nas finalizações a gol nas jogadas criadas. A tendência pelo equilíbrio do jogo, será das equipes terem poucas oportunidades na partida e aquele que errar menos, provavelmente terá o placar favorável.

O futebol não dá espaço para ficar lamentando as derrotas e o time previsa entrar concentrado no jogo e não perder a chance de trazer três pontos para MG. O primeiro responsável por um bom resultado é o treinador escalar os jogadores de melhor qualidade técnica, armar a equipe ofensivamente e posicionar bem os jogadores da defesa. O treinador está pecando em não dar oportunidades reais aos garotos da base e insiste na escalação de jogadores que não tem dado o resultado positivo ao time. Importante ter humildade e reconhecer os erros e principalmente, consertá-los. Cabe ao treinador corrigir os erros e evitar repeti-los.

A equipe titular não foi confirmada e hoje por causa de atrasos, nao treinou para confirmar o time. Temos a volta do suspenso zagueiro Vitor Hugo e dos meias Mancini e Ricardinho que estavam lesionados. O time precisa de foco, concentração, respeito e coragem para trazer três pontos na bagagem. O Joinville venceu e continua na liderança abrindo seis pontos de vantagem. Manter-se no G4 ou bem próximo tem que ser a meta e que isto seja feito e os objetivos sejam alcançados. Vamos para cima deles Coelho.

Nesta segunda o STJD notificou o AMÉRICA com o pedido do julgamento da equipe por uma escalação irregular do jogador Eduardo. Caso punido, o time ficará prejudicado na caminhada rumo à série A. Vamos confiar nos advogados e que o AMÉRICA não seja punido. Independente da punição ou não, o clube precisa de alguém responsável pelas inscrições dos jogadores e estes erros não podem ocorrer pois são fatais e podem prejudicar um projeto de acesso desejado por todos os torcedores.

#ACREDITAAMÉRICA

BLITZ onda Verde no Itatiaia Bar no bairro Sion, a partir 18h.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

Resultados

Ponte Preta  3  x  4  Atlético/ GO
Boa Esporte  0 x 0  ABC

Joinville  39
Avai  35
Ceará  35
Vasco  35
Ponte  34
AMÉRICA  33
Boa  31

Escalação

Fernando Leal

júnior Lemos
Adalberto
Vitor Hugo
Gilson

Guerreiro
Girotto
Pablo
Renan Oliveira
Willians

Obina

Árbitro: Jaison Freitas (BA)

#VAMOSSUBIRCOELHO

Verificando os jogadores suplentes até desanimei. Muito dificil acreditar em acesso se o treinador continuar insistindo em escalar estes jogadores ruins e deixando os jovens da base em segundo plano. Hoje dos 19 jogadores,  apenas um da base e jogando improvisado.

A partida começa com o Ceará partindo pra cima, acuando a equipe Americana.  O jogador Eduardo em uma bobeira da defensiva alviverde abre o placar, 1x0 para os cearenses.A equipe mais uma vez começou o jogo dormindo, atuando fora de casa.

Como sempre ocorre, o time segue para o ataque apos sofrer o gol e em seguida a equipe consegue duas chances de gol mas não conseguiu o empate, com dois erros de finalizações de Obina. Com os resultados de momento a equipe do América se distancia do G4. Precisamos de mudar o comando técnico, não vejo uma subida continuando com os mesmos erros defensivos. Mesmo jogando novamente com três volantes, em mais uma falha de posicionamento defensivo, o Ceará faz o segundo gol. Nem criança posiciona mal assim. Dureza!

O time vai desesperado para frente e consegue um escanteio. No cruzamento o zagueiro Adalberto finaliza bem e diminui o placar. Gooooooolll. Precisa atenção Coelhão.  Hoje precisamos no mínimo um empate para não distanciarmos do G4. O time cearense esta desfalcado dos dois zagueiros titulares, o reserva lesionou-se e o volante Amaral entra improvisado na zaga. Precisa acreditar e impor o time deles na defesa e empatar no primeiro tempo ainda. Goooooooooooooollllllll, Americaaaaaaaaaa. Vitor Hugo em uma bela cobrança de falta do garoto Júnior Lemos. Acredita América.  Jogo empatado, 2x2.

A partida continua eletrizante e o lateral Gilson revida e faz falta, também sendo amarelado. Mais uma vez a defesa dorme e o atacante Magno Alves converte o terceiro gol. Ceará 3x2. Quem só ver o placar, acha que é um jogaço.  Afirmo sem medo de errar que todos os gols foram por falhas dos sistemas defensivos das equipes. Em falhas nas bolas aéreas o time vai para o intervalo atrás no placar.  Ainda bem que no banco temos dois otimos atacantes (ironia). Parece perseguição mas o irregular jogador Willians, consigo mostrar em apenas uma mão quantos jogos ele jogou bem. Jogador péssimo dos péssimos.  Queria saber porque o treinador insiste em jogar com um jogador a menos.

Começa o segundo tempo e o péssimo Willians foi substituído pelo também irregular meia Ricardinho. Nada ou ninguém pode ser pior que o camisa 11. Vamos acreditar. No primeiro tempo muitos erros defensivos e de finalizações.  Precisa concentração, é  um jogo de confronto direto pelo G4. O Ceará cadencia o jogo, se posiciona defensivamente e joga no erro do América.  O jogador Mancini  entra no lugar de Girotto que novamente joga muito mal, merece um banco de reservas. Em mais uma falha defensiva, Magno Alves aumenta o placar, 4x2. O Ceará agora só quer que o jogo termina.

Precisamos de um choque elétrico na equipe e agora é a hora de apostar em um treinador menos medroso, teimoso, pouco ousado. A continuar assim, seremos apenas participantes da série B em 2014. Aí você vai me dizer que perdemos por erros dos jogadores. A minha resposta será a óbvia: este grupo de 31 atletas contratados em 2014, vieram com indicações ou aceitação dele; o treinador que treina, escala e altera a equipe e até hoje não temos um time titular definido, embora ele sempre dá oportunidades para os seus jogadores contratados.  Dificil acreditar no acesso. O Flávio Lopes nos prometeu boas contratações e bom aproveitamento da categoria de base no time profissional.  Até agora só promessas.

Fica até difícil comentar, o time está na roda e em mais uma falha, 5x2, segundo gol de Eduardo. Acabou o jogo com mais um vexame fora de casa. Derrota humilhante para os cearenses. Uma pressão enorme e o placar poderia ter sido mais vergonhoso. Após esta derrota ficamos 05 pontos longe do G4 e com o que vislumbramos, será muito dificil o segundo turno.

FORA MOACIR JÚNIOR.  LEVA SEUS ATLETAS QUERIDOS TAMBÉM.  Quer entrar no G4 nesta frouxidão? É de envergonhar o torcedor Americano.  INACREDITÁVEL. O time praticamente anda em campo. Precisamos de um treinador competente. ACORDA DIRETORIA.  E como sempre o treinador com as desculpas prontas e em dois jogos com equipes que disputam a vaga no G4, oito gols sofridos.

Fernando Leal - sem culpa nos gols, mas hoje também parecia uma peneira. Nota 4,0

Junior Lemos - um dos mais lúcidos, uma covardia improvisar um jogador recém promovido ao profissional.  Nota 5,0

Vitor Hugo e Adalberto - falharam demais e de positivo somente os seus gols. Nota 3,0

Gilson - péssimo,  não joga bem defensivamente e nem ofensivamente.  Péssimo. Nota 2,0.

Guerreiro e Girotto - ambos estão mal e merecem um banco de reservas. Os volantes tem que posicionar bem a defesa e sair bem ofensivamente.  Muito mal hoje. Nota 2,0.

Pablo - prejudicado pelo mal futebol dos volantes,  mas errou muito individualmente.  Fraco. Nota 4,0.

Renan Oliveira - apagadissimo no jogo, displicente e  teve uma péssima atuação. Nota 2,0.

Willians - pela enesima vez, jogamos com um a menos. Jogador péssimo dos péssimos.  Nota 0,5.

Obina - errando demais as finalizações,  muito mal no jogo. Nota 1,0

Mancini - nem vi ele em campo. Péssimo.  Displicente.  Nota 1,0

Bruninho - jogador fraquíssimo.  Sem nota.

Ricardinho - péssimo jogador e até hoje sem boa condição física.  Uma negação.  Sem nota

Moacir Júnior - está demonstrando que ainda não está preparado para assumir uma equipe da envergadura Americana.  Pega o boné e dê uma avaliada nos erros seguidos cometidos, recicle e terá novas chances. Não teremos êxito se continuarmos com seu comando. NOTA ZERO.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#ACORDAAMÉRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!