domingo, 7 de setembro de 2014

COELHAO 2 x 3 Vasco

Neste sábado na Arena do COELHÃO, infelizmente, o AMÉRICA perdeu sua invencibilidade jogando em seu estádio, no confronto com a equipe do Vasco da Gama.
O time ainda não tinha sofrido nenhum gol na Arena, começou de maneira ofensiva e em uma boa jogada do meia Renan Oliveira, com um belo passe em diagonal para o velocista Willians que ficou de frente para o gol e após o domínio da bola, arrematou sem chances para o goleiro e correu para o abraço com a galera. A torcida fez a festa e gritou bastante, "vamos subir COELHO, vamos subir COELHO". Neste jogo tivemos o maior público no Horto, com 8900 pagantes e quase dez mil torcedores compareceram, sendo 95% da torcida Americana e como sempre, empurrando a equipe.

Infelizmente, em todas partidas a equipe tem cometido o erro de logo após abrir o placar, recuar e jogar apenas nos contra ataques e dar o campo defensivo para o adversário e abdicando do ataque. O treinador tem errado várias vezes com esta postura e em outros jogos por pouco, deixamos de vencer e ainda bem que contamos com as falhas dos adversários e conseguimos muitas vitórias com algumas delas até "sem merecer". Com este recuo do time do Coelho, em uma jogada praticamente perdida, o atacante Obina em um erro ao atentar interceptar a bola com o calcanhar, anulou o possível impedimento do Vasco e a bola sobrou livre para o atacante cabecear e empatar o jogo. O time reclamou da arbitragem mas sem êxito pois infelizmente, o gol foi legal. A equipe ficou nervosa e com uma bola que deveria ser dominada ou isolada para a lateral, o irregular zagueiro André chutou a bola em nosso próprio jogador e ela sobrou livre para o atacante cruzmaltino virar o jogo. Ocorreu o previsto e com duas falhas defensivas ficamos atrás no placar.

Com a situação adversa, o time criou coragem e foi à frente e criou situações claras de gols com o volante Doriva perdendo um "gol feito" e em seguida o artilheiro Obina ao invés de chutar de primeira, dominou a bola e arrematou fora do gol, perdendo a chance de empatar o jogo. O domínio era do AMÉRICA e em uma roubada de bola de Pablo, ele faz um belo lançamento e Obina domina no peito e dribla o goleiro empurrando a bola para as redes e marca seu sétimo gol empatando a partida. O placar ficou igualado e em seguida acabou o movimentado e bom primeiro tempo.

A equipe Americana volta para segunda etapa encurralando o adversário e pressiona o jogo mas peca nas finalizações, não conseguindo desempatar o jogo e equivocadamente dá espaço ao ótimo jogador Douglas que cadenciava o jogo com bons passes, fez boas jogadas ofensivas e o goleiro Fernando fez boas defesas impedindo o terceiro gol vascaíno. O time fez uma alteração tirando um volante e promovendo a estréia do lateral esquerdo Raul e desloca o lateral Gilson para o meio. Uma tentativa inválida pois apesar de não ter jogado boa partida, o jogador Doriva ajudava a marcar o Douglas e não era partida para fazer improvisações. O treinador errou mais uma vez na substituição.

O jogo ficou ruim e em um lance na intermediária foi marcada a falta para os cariocas. Era um tiro direto de longe; o jogador vascaíno cobrou com força, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro que falhou, espalmando a bola para dentro do gol. O placar ficou favorável para o Vasco que candenciou e catimbou o jogo não dando espaços. Novamente o treinador só fez mais outras alterações após 40 minutos e o time só teve um arremate perigoso mas sem sucesso. O time ficou nervoso na tentativa do empate e errou muitos passes e nas jogadas aéreas não teve êxito, perdendo sua invencibilidade no estádio e saiu de campo fora do G4 e precisará reverter a situação com uma vitória fora de casa  contra o Ceará que está à frente na tabela. 

Neste sábado era uma partida que vale a vaga e era um confronto de postulantes ao acesso e os erros ocorridos na defesa e os gols perdidos foram cruciais. Agora não adianta lamentar, temos lavar a roupa suja e planejar um time que vai ao Ceará e voltar na bagagem com três pontos somados na classificação. Não temos tempo para reclamações. O time precisa ser mais ousado e justificar que briga com força pelo acesso à elite do futebol brasileiro. 

Atuações abaixo,

Fernando Leal - boas defesas e uma deles excepcional. Apagou sua boa atuação com uma falha que acabou decretando a derrota. Nota 5,0

André e Adalberto - difícil ver os dois reservas jogar tão mal na zaga, jogando muito ruim nas bolas aéreas e pelo chão, comprometendo a defesa e foram muito mal. Nota 3,0

Pablo - o melhor da defesa com boas jogadas e uma bela assistência. Mal no segundo tempo, prejudicado pelo rendimento da equipe. Nota 5,0

Gilson - jogador com muitos altos e baixos e foi péssimo jogando pelo meio campo. Nota 4,0.

Guerreiro- o único jogador lúcido da defesa e foi prejudicado pelos jogadores da defesa. Nota 5,0.

Girotto e Doriva- um dos piores em campo ao lado do Doriva, ruins na marcação e muitos passes errados; os dois deveriam sair e no lugar deles entrar o Xavier e Júnior Lemos. Nota 3,0.

Renan Oliveira - ótimo primeiro tempo com bons passes, finalizações e uma linda assistência ao Willians e um belo chute com a bola batendo no travessão. Na segunda etapa ficoi apagado no jogo e deveria ter saído antes para a entrada do Patrick. Nota 5,5.

Williams - começou bem finalizando e fazendo o gol após longo período sem marcar e foi voluntarioso. Caiu de rendimento no segundo tempo mas foi o responsável pela melhor finalização. Nota 6,0.

Obina - recebeu muitos passes e errou muito nas finalizações. Errou ao cortar uma bola e sofremos o gol no lance. Na velocidade fez um belo gol. Apenas regular. Nota 5,0.

Raul - estréia péssima, acrescentou muito pouco na lateral e ficou perdido em campo. Muito fraco no jogo. Nota 2,0

Patrick - entrou no fim e não teve chance de arrematar nem uma jogada. Sem nota.

Júnior Negão - pouco tempo em campo e conseguiu mostrar ser péssimo dos péssimos. Rubens merece chances. Sem nota.

Moacir Júnior - mais um vez, perdemos pela sua conduta pouco ousada e nitidamente tem mefo de ser grande. Acorda treinador. Dê oportunidade aos jovens e dispensa estes jogadores ruins contratados. Sem nota.

Parabéns aos torcedores. Fizeram sua parte. Dependemos apenas do time. Continuar apoiando. Nota 10,0

Público: 8944 pagantes.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#ACREDITAAMÉRICA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!