sábado, 17 de maio de 2014

AMÉRICA 2 X 0 VILA NOVA

O América continua invicto na Série B e mantém a ponta da competição seguindo no G4. O adversário esta em uma situação complicada e em 05 jogos não conseguiu sequer marcar um gol. A equipe começou posicionada marcando por pressão a defesa adversária e rapidamente abriu o placar em uma cobrança de escanteio com o zagueiro Victor Hugo cabeceando, ótimo jogador. O domínio continuou após o gol e a pressão era enorme e de tanto permanecer no ataque ao fim do primeiro tempo o atacante Ricardinho, após uma boa tabela em um belo lançamento do Mancine e a assistência do irregular Wilhans e o segundo gol. No segundo tempo deu para perceber que o time estava trocando passes e deixando o tempo passar pois já estava como o jogo praticamente definido e colocou o adversário na roda e aproveitava os contra-ataques. Obina finalizou uma bola rente a trave, mais uma pois no primeiro tempo em bela jogada ele não teve sorte e quase fez um belo gol. O grupo está bem treinado, o Moacir Junior está atento e sabiamente poupou o time que terá pouco tempo para jogar na próxima terça na disputa da liderança contra o Joinville no Mineirão as 19:30. Gostei muito do que vi hoje e precisamos nos atentar que o importante são somar os 03 pontos e não dar show e golear os adversários.

Matheus- não teve trabalho e quando precisou esteve bem. nota 6.5
Pablo- bem marcado no primeiro tempo e quando lançado demonstrou habilidade mas hoje não teve jogadas decisivas em gols e assistências. nota 6,0
Andre- As vezes inseguro e a tendencia é perder a titularidade para o Renato Santos. nota 6,0
Vitor Hugo- muito bom zagueiro, firme na  defesa nas bolas por baixo e por cima, bom ofensivamente nos lances de tiros livres. nota 7,5.
Gilson- jogador regular, bem defensivamente e pouco acionado no ataque. nota 6,0.
Guerreiro- da aula de boa marcação e orienta a defesa. Saiu para ser poupado. nota 6,5.
Girotto- boa movimentação em campo, proteção para o lateral e em um lance recebeu o terceiro amarelo e fará falta na próxima partida. nota 6,5.
Wilhans - mais uma vez apenas esforçado, tecnicamente muito ruim e erra muitos passes, não tem condições de ser o titular. nota 5,0
Mancini - muito bom em campo, boas assistências, finaliza bem, merece ser o dono da camisa 10. 7,5.
Obina - muitos não observam mas tem sido um leão em campo lutando sozinho contra os zagueiros, esta finalizando, procurando o jogo e será essencial no nosso acesso. Muito guerreiro. nota 7,0
Ricardinho- antes do gol, era o pior em campo, depois se tornou o melhor jogador e infantilmente foi expulso e pode pegar um gancho. A nota pela partida. nota 8,0.
Thiago Santos- regular, pela sua função de marcador não pode ficar entrando no adversário de primeira, precisa cercar mais. nota 5,0
Henrique. muita movimentação mas muito pouco para ter a oportunidade em ser titular. nota 5,0.
Doriva- recuperado da lesão, tem vaga no time no lugar do Wilhans. pouco jogou. sem nota

Moacir Junior- muito bom treinador, ótima leitura do jogo e provavelmente teremos êxito nesta competição. Foi o melhorem campo hoje.

O público e renda não foram divulgados mas pelo que percebi hoje estava mais cheio que na copa do Brasil, entre 2 e 3 mil pessoas. A torcida hoje estava empolgante.

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2398/america-vence-na-despedida-do-independencia.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/05/moacir-junior-elogia-time-em-vitoria-na-serie-b-e-destaca-volta-por-cima.html


HOJE É DIA DE AMÉRICA NA ARENA DO COELHÃO!!!

Hoje é dia do inexplicável e o único caminho que seguimos é daquele local que nos deixa feliz independente de qual resultado ocorrer, é inerente o placar mas é importante o comparecimento e o APOIO incondicional rumo às vitórias. O ano de 2014 promete e temos possibilidade visíveis de retornarmos ao lugar ao qual nunca deveríamos ficar de fora. A História do América é a permanência na Elite do futebol brasileiro e com a sus reestruturação fora de campo, a tendência natural e o seu retorno à Série A. Lugar de Americano é na Arena Independência.

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2397/america-busca-lideranca-em-casa.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/05/america-mg-busca-lideranca-contra-o-vila-nova-na-despedida-do-horto.html

SOY LOCO POR TI AMÉRICA!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

GASTOS NA COPA 2014 E ANO ELEITORAL!

Estamos em ano de Copa do Mundo, o evento esportivo de futebol mais importante de todos! 
Neste ano em nosso país temos as ELEIÇÕES. Temos uma "chuva" de informações sobre a Copa vindas de nossos governantes da situação e dos governantes que se dizem oposição (também estão governando). Através de algumas informações sobre os gastos da Copa 2014, tentarei ajudar através de alguns números e teremos a  noção de quem é a VERDADE. 
Abaixo temos as explicações advindas do BBC Brasil e é uma reportagem de 2013 e  os valores informados são maiores ainda que o previsto pois todos sabemos que o recurso  público é utilizado porque assim os governantes tem acesso a eles e tem com desvia-los.
Estes desvios não é opinião minha, todos os dias vemos a justiça condenando político por causa destes acontecimentos. 

Acessem o site:


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/06/130626_copa_gastos_ru.shtml


Importante a população entender que o evento é super importante e ele não tem culpa se os nossos governantes são corruptos e infelizmente não são punidos. Os protestos são válidos criticando à corrupção, a Copa não tem culpa pela nossa corrupção política. Muitos ainda não entenderam que 78% dos recursos para a copa do mundo é de dinheiro público e estes foram conseguidos em forma de empréstimos e teremos que paga-los. Quero ver como vamos pagar as contas!

Protestar é diferente de saquear, roubar e depredar o patrimônio público e o comércio!

O caos começará APÓS a Copa do Mundo 2014!

Vamos aguardar!

AS HISTÓRIAS DO FUTEBOL!

O futebol não troca o disco mesmo, são sempre as mesmas histórias, as mesmas desculpas pelas derrotas, os mesmos erros e as entrevistas parecem que tem em suas respostas um texto para ler e justificar o porque do deslize. Assim ficam justificados aquele gol "feito" perdido pelo atacante, a falha infantil do defensor na marcação, a saída errada do goleiro na bola, o erro da arbitragem, a torcida sendo culpada por não apoiar, estádio vazio por causa de preço, quando está cheio a comprovação que torcida não ganha jogo. Dirigentes dizendo que o clube não tem dinheiro mas contratam mais de 30 jogadores todo ano. Claro que dizer que a culpa é da confederação e das federações também faz parte. Culpam até a TV que é um dos maiores recursos financeiros que os clubes tem em seus cofres. O ciclo do futebol é assim e dificilmente mudaremos o roteiro porque as regras não vão mudar porque os patrocinadores sabem da mina de ouro que é a propaganda futebol e os dirigentes e empresários de jogadores não deixaram de roer o osso. O torcedor, ah, a TORCIDA vai continuar pagando a conta a cada rodada, ganhando ou perdendo!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

OBRAS PÚBLICAS!

                                   
       
            
Infelizmente ainda não somos um país organizado e o dinheiro público é utilizado erradamente. A justiça verifica isto, mas as pessoas que não utilizam adequadamente as verbas recolhidas pelos impostos elevados, não são punidas. A cada ano os governantes aumentam os impostos pagos pela população e tudo continua como "coisas normais" ocorridas e vida que segue: a cada dia os politicos mais ricos e o povo mais pobre. Somos um dos países líderes da desigualdade social. A educação nao é prioridade dos governantes. Até quando?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/05/mpt-constata-irregularidades-e-cogita-nova-interdicao-da-arena-corinthians.html

BRASIL, O PAÍS DA COPA E DOS ETERNOS POLÍTICOS CORRUPTOS!

PESQUISEM E NÃO VOTEM EM POLITICOS CORRUPTOS!

VOCÊ SABE PARA QUAIS CARGOS TEREMOS CANDIDATOS? 

ACESSO DO AMÉRICA À SÉRIE A!

O futebol é um esporte e no futebol não podemos cravar quem vai vencer ou perder o jogo e somente dentro de campo isto é definido durante os "90 min." e quem souber aproveitar melhor as oportunidades, normalmente sai de campo com o planejamento bem sucedido. A realidade do América hoje é a Série B, competição ao qual começou muito bem, demonstrando ter um bom grupo e que pelo nível baixíssimo da competição, técnica, tática e financeiramente, pode sim considerar-se um dos favoritos ao acesso à série A. O futebol assim como as outras áreas depende de comprometimento e mais acertos que erros para que os objetivos sejam alcançados. A competição com turno e returno é todo jogo para ser definido como uma competição de eliminatória simples, o famoso "mata-mata". Se pararmos para raciocinar, veremos que temos 20 equipes e a competição é feita com este sistema em 38 rodadas para definir a competição. Durante a competição aquela equipe que conseguir vencer estes "mata-mata" no final terá os lábios com sorrisos pois permaneceu firme e vai comemorar o  título ou o acesso à divisão de maior visibilidade e rentabilidade do país, a famosa "ELITE". O América não deve lamentar a eliminação de ontem na Copa do Brasil? Claro que sim, mas a vida não dá para ninguém a possibilidade de mudar o que ocorreu ontem e a vida segue em frente e não dá para se concordar que aprendemos com os erros, porque é inerente à nossa vontade não mais cometê-los. No futebol como na vida, algumas situações temos apenas alguns milésimos de segundos para definir uma vida toda e a "bola pune". A dica que dou ao DECACAMPEÃO é colocar a bola debaixo dos braços e dizer: eu sou favorito ao acesso e vou lutar por ele jogo a jogo e não deixarei passar mais esta oportunidade de sonhar mais, participar e fincar os pés no local em que lhe cabe, junto aos grandes clubes brasileiros. O time já está com um estrutura física montada para isto e precisa investir mais nas categorias de base, parar de perder seus atletas destaques da base para seu principais rivais, principalmente seu inquilino e seguir em frente. Nunca esquecer que o futebol é contido de erros e acertos e todos terão o seu dia de vilão, jogadores, treinadores, dirigentes e os desprotegidos árbitros que mesmo sem erro nenhum cometido é sempre taxado como o culpado pela derrota dos times. ACREDITA AMÉRICA e tenha competência para no fim de 2014 ter a possibilidade de dizer, VENCEMOS!

NO FUTEBOL, A BOLA PUNE!

O futebol é um dos esportes mais simples que temos e a história dos jogos são quase as mesmas e o no final sempre ocorre  os mesmos lamentos e festejos. Temos que descrever sempre a fala do competente treinador Muricy que inteligentemente utiliza a frase marcante e sempre real: "a bola pune". No Brasil em geral, normalmente os clubes, dirigentes, torcedores, imprensa e até os alienígenas costumam colocar a culpa na Arbitragem e deixa de lado as falhas, da defesa, dos atacantes perdendo os famosos "gols feitos"; vira e mexe em nossos treinadores baixa o corpo do Professor Pardal neles e começam a inventar, improvisar e não fazem o simples e nas suas escalações e substituições erradas contribuem e muito nas eliminações das equipes. Muitos dizem que os treinadores erram também e aprendem e se notarmos detalhadamente este aprendem é ficticio pois os errros são os mesmos cometidos a cada competição. Sobre torcida nem costumo comentar pois eles são as estrelas das competições e se dependesse da vontade do torcedor, todas competições terminariam empatadas pois todos tem a sua equipe como a melhor de todas e a defende com todos argumentos possíveis para demonstrar que isto é "verdade". Futebol é assim, só tem espaço para quem erra menos, tem mais competência, tem mais "sorte" e bola pra frente! Fica aquele recado: não conheço nenhum time que se comporta como pequeno dentro de campo e dá volta olímpica! 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Copa do Brasil: Bahia x América

Amanhá as 19h30min o Coelhão faz o jogo de volta da copa do brasil contra o Bahia na Arena Fonte Nova em Salvador e a sugestão da escalação do time, jogar com o Thiago Santos e deixar o  Girotto e o Pablo livres para apoiarem o Diney e Obina:

1-Matheus
2- Elsinho
3- Andre
4- Victor Hugo
6- Gilson
5- Guerreiro
7- Thiago Santos
8- Andrei Girotto
10-Pablo
11-Diney
9- Obina

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/05/titular-contra-o-bahia-no-lugar-de-ricardinho-diney-espera-surpreender.html

RECOMEÇO!

A nossa vida nos remete a variadas situações e sempre nos dá a oportunidade de um início ou recomeço de algo que nos deixa mais dispostos à continuar em frente e passo a passo tentar realizar os planos que cada um tem de si mesmo. Estes valores são de importância fundamental na vida pessoal e em nossa vida coletiva pois não estamos neste mundo para vivermos individualmente e sim, nossa vivência particular brotar algo que será de bom uso ou aproveitamento de todos. Ninguém é igual a ninguém porém somos melhores quando deixamos de lado a palavra eu e as transformamos em nós. Vivemos um momento ímpar no país em que temos melhorias, porém em um compasso muito lento porque politicamente os governantes ainda pensam mais no próprio umbigo que em trabalhar corretamente exercendo o cargo ao qual foram lhe cedidos, devidos às suas promessas de melhorias qualitativas e quantitativamente à população. Devido ao evento esportivo de maior investimento financeiro e turístico que ocorre a cada quatro anos, o Brasil é o FOCO MUNDIAL de 2014 durante um mês, com 32 países diretamente participando da Copa do Mundo 2014. Importantíssimo que a população cobre dos governantes o prometido LEGADO que a Copa vai trazer ao país com melhorias, sejam elas na mobilidade urbana e ou melhor distribuição de qualidade de vida para a população. Este evento foi utilizado com verbas elevadíssimas e que a população no momento certo, demonstrem através de seu voto que está crescendo politicamente e não aceitará mais políticos corruptos em nosso país. Evoluiremos quando nos livrarmos destes políticos que não ajudam com o crescimento do país de uma maneira geral! Que venha a COPA DO MUNDO 2014, BRASIL!