sábado, 24 de maio de 2014

LEGADO DA COPA 2014!

Temos escutado muito a utilização do termo "legado" e em nosso caso, deixarei a explicação da palavra legado assim: quando o governo de um país se junta a outro, para uma determinada missão, é uma tarefa de caráter temporário, em caráter extraordinário, a Copa do mundo 2014. Temos variadas discussões sobre a Copa ser boa para o país, ser ruim e cada um tem sua opinião e trarei para vocês uma explicação mais técnica da situação em uma reportagem da revista VEJA e vocês ficarão mais entendidos em que o país terá relativamente com ganho para o nosso país com este evento que todos os outros países do mundo queriam ter em seu território.  Acessem o link e faça uma leitura sobre o assunto:

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ronaldo-critica-atrasos-na-copa-me-sinto-envergonhado

O conhecimento é a abertura de um leque para aumentarmos as nossas possibilidades de opinar corretamente.

FUTEBOL E RELIGIÃO!

É muito comum dizer que futebol, religião e mulher não discutimos e até concordo com esta frase e em minhas "andanças" pela leitura, encontrei um texto interessantíssimo sobre isto e repassarei a vocês; obvio que no link tem toda a fonte e local em que retirei este discernimento sobre o assunto. É um texto rápido e objetivo.

http://www.metodista.br/ppc/correlatio/correlatio12/correlatio12/fut-baal-2013-a-relacao-entre-futebol-e-religiao/

Ficarei em "cima do muro" e prefiro não comentar sobre o assunto.

Boa leitura.


sexta-feira, 23 de maio de 2014

SANTA CRUZ 1 X 1 AMÉRICA LÍDER!

Partida realizada no Estádio dos Aflitos, pela punição do Santa Cruz que não pode jogar em seu campo, Arruda. O América optou por escalação alternativa poupando alguns jogadores pela sequencia de jogos na competição, fazendo isto para não perder jogadores por causa de contusões por desgastes físicos, sem o devido repouso. A equipe tem a volta dos jogadores Girotto e Ricardinho que estavam suspensos, saíram o Guerreiro, Elsinho e Henrique. Mais uma vez optou-se pela escalação como titular do irregular Willians. A equipe começou com:

Matheus; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina. Treinador  Moacir Júnior. 

O gramado do estádio está bem castigado e sua irregularidade se "justifica" porque o Náutico está jogando na Arena Recife e comentam que este atual estádio será destruído, construirão uma nova Arena para o clube Capibaribe. É bem da verdade que o gramado ruim prejudica às duas equipes e é de se imaginar que quem tem melhor qualidade técnica se adaptaria melhor ao gramado por prover de mais recursos, embora comentam exatamente o contrário aqui no país tupiniquim. Deixo para vocês aceitarem as desculpas que o primeiro tempo foi ruim por causa do gramado. Jogador profissional não pode ficar utilizando destes argumentos para justificarem um futebol ruim. O primeiro tempo foi péssimo das duas equipes. Defensivamente o Guerreiro é muito importante e a equipe teve muitas falhas. Mais uma vez o Girotto recebendo um cartão amarelo, tem que conversar com ele sobre isto. Normalmente quem faz muita falta é quem não marca corretamente e sempre chega atrasado, ele é um jovem jogador e precisa ser orientado sobre isto.
O primeiro critério de desempate é a VITÓRIA, para incentivar as equipes  a vencerem. O Santa Cruz é a prova maior que o empate não é bom em competição de turno e returno, principalmente quando o clube é o mandante. A equipe pernambucana está invicta  e é apenas a 15ª na tábua de classificação! Para que o empate seja bom fora dos domínios, a equipe precisa ser 100% em casa, como atualmente é o AMÉRICA. A minha exigência da vitória hoje porque o Santa Cruz, não lutará pelo acesso e poderíamos ter sido mais agressivos porque é notável que tecnicamente somos superiores ao adversário.
Defensivamente a equipe esta mal posicionada e como fora dito acima, o Guerreiro é nosso coordenador da defesa e está sendo um grande desfalque. Jogador tem o péssimo hábito de desistir do lance antes do Árbitro sinalizar e pararam pedindo bola fora, o Santa Cruz fez o seu gol, Danilo, 9' do segundo tempo. É duro dizer, mas merecido pela atitude ofensiva do time. Temos que acabar com esta péssima mania de jogar recuado quando jogamos fora e só partimos pro jogo quando sofremos um gol. Somos melhor tecnicamente e o empate era certo. Numa bela jogada e com um bom cruzamento, gol do Willians, aos 26' seg. tempo. ALELUIA, ALELUIA. Pela sua velocidade precisa pensar mais e caprichar nos passes.
Não gosto de quando o time de melhor qualidade técnica fica jogando recuado e só vai pro jogo depois que sofre um gol. Tem que aproveitar esta superioridade logo e partir pra cima deles. Empate é bom fora de casa contra equipe que vai disputar o acesso! Não é cornetagem ao ótimo Treinador, é apenas meu pensamento metodológico; sei que na prática nem sempre pode-se colocar em funcionamento o que defendemos. Comemorar este um ponto porque se futebol fosse merecimento, conquistamos um ponto hoje. O Santa Cruz fique atento, porque vai cair se permanecer só empatando.
Acostumei-me com as vitórias e achei muito pouco somente um pontinho mas vou somá-lo em nossa corrida rumo ao BICAMPEONATO!
Aquilo que deve ser nosso pensamento, torcer para os jogos dos rivais ficarem empatados. Próxima partida também  fora de nossos domínios contra o Atlético/GO, Serra Dourada, dia 27/05 e que venham os 03 pontos para continuarmos tranquilos na liderança!

As notas dos atletas:

Matheus- não teve culpa no gol e nas outras vezes que foi exigido saiu-se bem. 6,5.

Pablo - foi bem na medida do possível e pela sua boa condução foi prejudicado pelo gramado. nota 6,0

André e Vitor Hugo - foram bem mas no gol não se posicionaram corretamente porém foram bem no jogo. nota 6,5.

Gilson - está mais regular e fez um bom cruzamento para o gol do empate nota 6,5.

Thiago Santos - bem na partida e não teve a mesma eficiência do Guerreiro porém não comprometeu. 6,5.

Girotto - marcando muito pesado e levando cartão, não foi tão regular. nota 5,5.

Willians - hoje esteve melhor errando menos passes e fez o gol do empate, por este feito levará a melhor nota. 7,5.

Mancini- o pior em campo e tem que ser mais produtivo, independente da qualidade do campo pois é um jogador de muita força e tinha que saber usa-la. nota 5,0.

Ricardinho - pouco produtivo e tem o estilo de driblador e com o campo de hoje foi "prejudicado" e não foi bem.  5,5

Obina- prejudicado pela equipe não ter jogado bem e as bolas não chegaram a ele, mas foi participativo. nota 6,0

Os substitutos Elsinho, Carlos Renato e Henrique melhoraram a equipe porque o time foi ofensivo por sofre o gol e naturalmente ia tentar o empate. nota 6,0 

Moacir Junior- A minha critica construtiva a ele é por não ter sido mais ofensivo hoje. Nossa equipe é uma das melhores, de repente poderíamos ter sido melhores, como ele teve jogadores poupados pelo desgaste do elenco. Poderíamos ter sido melhores Professor, mas valeu este ponto. nota 6,5.
Jogadores Girotto, Ricardinho e Obina amarelados.
Somente para relembrar, não tivemos público nas arquibancadas neste jogo.

Vamos esperar uma melhor apresentação no próximo jogo pois o Serra Dourada vai acabar com a desculpa que não jogou bem pela qualidade do campo.




Contratar ou investir na base?

Esta é uma questão que sempre está em pauta e o clube precisa mesclar as duas situações porque para contratar precisa de dinheiro, para ter dinheiro precisa "vender" algum atleta. Atualmente a nomenclatura utilizada são os direitos federativos e direitos econômicos. E aí, o que o clube deve utilizar durante a temporada? Os atletas contratados estão com alguma porcentagem de seus direitos atrelados ao clube para ter alguma rentabilidade em uma futura negociação? Os jovens jogadores contratados, o clube está adquirindo alguma porcentagem de seus direitos para obter um lucro em futura negociação? Os jogadores estão no clube apenas por empréstimo e quando saírem não darão nenhum rendimento ao time? Quando o clube contrata, a tendência são estes jogadores serem escalados para "justificar" esta contratação. E os jogadores formados em casa? Ficarão apenas treinando e sem oportunidades reais na equipe principal? A maioria dos clubes, se verificarmos os jogadores que estão sendo escalados, veremos que aqueles da divisão de bases tem menos oportunidades e são os mais lucrativos para os cofres dos clubes. Se destacarem na competição quase sempre 100% do atleta "pertence" ao clube! E a nova lei que dá ao clube formador o direito a receber 5% em negociações deste jogador até 23 anos de idade? Como a categoria de base será lucrativa se os jogadores não são aproveitados? Temos visto várias equipes com os jogadores se destacando na base mas quando estes chegam ao profissional, ficam encostados, na maioria das vezes nem ficam no banco de reservas. Os jogadores desaprenderam a jogar bola? Por que isto tem ocorrido? O clube está tendo prejuízo com isto? Todo fim de temporada escutamos os dirigentes dizerem que o clube está quebrado. Será que isto ocorre porque o clube não está trabalhando para ser lucrativo? Por que os dirigentes se perpetuam em um clube quebrado? Temos a ligeira impressão que o futebol está sendo rentável apenas para os dirigentes e empresários de jogadores!  Para um clube ter lucro seus jogadores precisam jogar, pelo menos 3 ou 4 jogadores da base precisam jogar durante a temporada. Não estou falando em titularidade mas ele ficar marcante no elenco e quando precisar entrar na equipe. São eles a galinha dos "ovos de ouro". Na maioria das vezes vemos estes jogadores sendo aproveitados depois do clube ter utilizado os contratados e não obter exito.  Os clubes vão deixar a oportunidade de aprimorar os jogadores da base durante as divisões de acesso ou deixarão para fazer isto na série A, competição em que a  tendencia é precisar da utilização de jogadores com mais bagagem. Um planejamento precisa ser feito pensando no "antes, durante e depois". Os clubes precisam de estruturar-se e não cometer os mesmos erros em todas temporadas.

Hoje a Blitz do Coelhão será no Sagrada Familia, mais informações no site do clube:

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2416/blitz-do-brasileirao.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/05/invictos-santa-tenta-vencer-primeira-e-america-mg-se-manter-no-topo.html


A equipe Sub-20 do América, neste sábado (24/5), às 10h, no CT Lanna Drumond.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

SANTA CRUZ X AMÉRICA - 23/05/14

Jogo: 64 / Rodada: 7
Data
Horário
Estádio
23/05/2014
19:30
Aflitos - Recife - PE
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor


www.cbf.com.br

Público Pagante jogos do América: América 3 x 0 Ceará - 1.373
América 2 x 0 Vila Nova - 1.668
América 3 x 1 Joinville - 19.562
Média de público: 7.534

Nesta sexta feira o líder absoluto dará sequencia à sua caminhada no Campeonato Brasileiro, no estádio dos Aflitos em Recife.Conforme tem sido noticiado, o Santa Cruz não poderá ter público neste jogo e está punido de utilizar o seu estádio, Arrudão, local em que aconteceu a lamentável morte de um torcedor. A equipe pernambucana em 06 jogos obteve seis empates e procura sua primeira vitória na competição. O time do América precisa ficar atento a estes detalhes mas a equipe estará completa, sem suspensões e ou contusões e que inicie a 7ª rodada com mais 03 pontos, seguindo firme rumo ao acesso à Série A. Humildade, Comprometimento e Respeito é o caminho para o Sucesso!
A equipe ainda não está escalada oficialmente mas a tendência é o retorno dos suspensos Ricardinho e Andrei Girotto ao time titular. A possível escalação: Matheus, Elsinho, André, Vitor Hugo, Gilson, Guerreiro, Girotto, Mancini, Henrique (Willians), Ricardinho, Obina. Treinador Moacir Junior.

Blitz Onda Verde amanhã, a partir das 18h, no Boivindo/Bonde Bar, na avenida Petrolina, 875, no Sagrada Família, próximo da nossa casa, a Arena do Coelhão.

Notícias como fonte do sites:

http://americamineiro.com.br/
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PEDIDO DESCULPAS AOS TORCEDORES!

A Diretoria do América e a Equipe do Programa de Sócio Torcedores ONDA VERDE explicaram o que ocorrera ontem na partida contra o Joinville no Mineirão e aqueles torcedores que não assistiram ao jogo terão em troca um ingresso gratuito no nosso próximo jogo em nossa casa o Estádio Independência. Peço aos torcedores que não foram respeitados, tenham calma e entendam que o ocorrido não foi por decisão da Diretoria do América e aconteceu por causa de uma atitude errada dos responsáveis pela entrada de torcedores e seria injusto, sacrificarmos estas pessoas que é visto por todos, após a competição estadual está trabalhando e bem pelo nosso acesso à Série A. Abaixo as cartas ao Sócio Onda Verde e aos outros torcedores, retirados do site do clube.


Carta ao Sócio Onda Verde

Coordenação do Onda Verde explica transtornos no acesso ao Mineirão

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte

Prezado Associado,

Apesar de sempre buscarmos o melhor serviço, tratamento e atenção ao Sócio Onda Verde, ontem saímos do Mineirão bastante frustrados. Mesmo com a vitória e a liderança na competição, acontecimentos fugiram das nossas possibilidades de interferências e inviabilizaram a manutenção do atendimento especial que sempre dispensamos aos nossos sócios.

Ao escolher o melhor setor no estádio para acomodar os associados, levamos em consideração algumas críticas que recebemos anteriormente. Quando separamos a nossa torcida em setores, diminuímos muito a nossa força dentro do Mineirão. Este critério foi levado em consideração e viabilizamos a entrada do sócio de forma que ele pudesse assistir à partida no local que melhor lhe conviesse. Comunicamos através do site e do Facebook o portão de acesso ao jogo, qual seja, o Portão E.

Nossa equipe chegou ao Mineirão por volta das 16h. Executamos todos os testes para recebermos os nossos sócios com a tranquilidade de costume. Os portões foram abertos as 17h30. Tínhamos uma representante do programa direcionando os sócios para a fila exclusiva do Torcedor Onda Verde e tudo funcionava muito bem.

Por decisão da Policia Militar o portão D, que ficava ao lado do portão “E”, e que iria dar acesso para o mesmo setor nas arquibancadas facilitando o fluxo de entrada ao estádio, foi fechado. Os policiais alegaram que não poderiam deixar os torcedores do América e do Joinville entrarem pelo mesmo portão e simplesmente deixaram duas catracas funcionando para os torcedores do Joinville, um grupo que não era composto por mais de 50 pessoas. O resultado desta ação da PM foi o aumento significativo do fluxo de pessoas para o mesmo local, destruindo a logística de entrada por nós preparada. O Portão E, que foi definido como portão de acesso do Sócio Onda Verde, passou a receber um número absurdo de torcedores que poderiam, tranquilamente, estar entrando pelo Portão D.

Até as 19h15 estava funcionando relativamente bem. No entanto, repentinamente, a PM determinou que, com o aumento do fluxo de pessoas que chegaram ao mesmo momento no estádio devido ao trânsito de Belo Horizonte, o Torcedor Onda Verde não mais poderia ter uma entrada exclusiva. Daí para frente a situação fugiu de nosso controle, já que os torcedores que não são sócios do Programa foram direcionados para a entrada que havia sido destinada exclusivamente ao Sócio. O jogo começou com 4 minutos de antecedência e a revolta do torcedor aumentou. Sabemos que, nesta hora, a razão dá lugar à emoção e a frustação de quem paga e não consegue ter acesso ao estádio gera uma grande revolta.

Pedimos a compreensão de todos, já que a situação realmente fugiu de nosso controle com o acúmulo de pessoas chegando ao mesmo tempo devido ao caótico transito de BH e a decisão da PM em não manter a entrada exclusiva do Sócio Onda Verde. Não temos poder para discutir e, muito menos, mudar esta decisão da Polícia.

Realizamos uma reunião para analisar os possíveis erros cometidos. Encaminhamos todas as reclamações enviadas para a diretoria do clube. Tudo que aconteceu está sendo devidamente avaliado para que possíveis erros sejam corrigidos em ações futuras. O América está em um momento de transformação importante com mudanças significativas e toda mudança gera desconforto e sujeita seus atores a problemas pontuais.

Pedimos desculpas por não termos conseguido solucionar os problemas a tempo de atender ao Sócio Torcedor Onda Verde da maneira como ele merece. Trabalharemos cada vez mais para que o torcedor americano sinta orgulho de ir ao campo e vibrar com sua equipe.

Belo Horizonte, 21 de maio de 2014. 

Atenciosamente,

Equipe ONDA VERDE.

 

NOTA OFICIAL



Em virtude dos acontecimentos de ontem no Estádio Mineirão, quando vários torcedores não puderam entrar no estádio mesmo estando com os ingressos em mãos, a diretoria do América Futebol Clube informa que estes ingressos darão acesso à partida do dia 15 de julho de 2014 quando o Coelho enfrenta o Paraná Clube pela décima primeira rodada da Série B 2014. Será o primeiro jogo do América após a parada para a Copa do Mundo.

As informações serão detalhadas na semana que antecede a partida para que o torcedor saiba qual portão deverá acessar para entrar no estádio portando este ingresso que ontem não foi utilizado.

“Entendemos que esta é uma maneira de aliviar a perda daquele torcedor que comprou o ingresso e não conseguiu assistir à partida de ontem, quando o América venceu o Joinville assumiu a liderança isolada da competição.” informa Alencar da Silveira Junior, membro do Conselho de Administração do América e autor da ideia que será colocada em prática pela diretoria.

A Diretoria

América Futebol Clube

http://americamineiro.com.br/

GRUPO FECHADO EM 2014!

Após o campeonato estadual, temos como verificar a equipe do América em desenvolvimento, todos falando a mesma linguagem e todos imbuídos no ACESSO à Série A. Como é dito no futebol, o time está FECHADO! Costumo dizer que o futebol não tem muitos segredos e o clube que caminha na direção adequada, normalmente consegue êxitos. É aquela famosa rede de acontecimentos que precisam caminhar juntas, tanto na parte da Direção, Médica, Fisiológica, Física, Técnica, Tática,Comissão Técnica, Jogadores e Torcida, todos no mesmo caminho. Quando a equipe está nos trilhos a tendência é a torcida jogar junto e aos poucos comparecer aos jogos e se a Diretoria promover uma logística com promoções para trazer o seu torcedor junto do time, esta UNIÃO fundamental  gera bons frutos ao fim da competição. Humildade, Profissionalismo e Simplicidade é orientação dada para o SUCESSO!
Para quem não viu os gols, verifique no link:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

Nos bastidores comentam sobre a possibilidade de contratação do jogador Gilberto Silva. Pelo seu profissionalismo e bom futebol, sou favorável pois a competição é longa e um bom elenco é primordial para conseguir o acesso.

Um abraço para a Comunidade do América no Faccebook,

 https://www.facebook.com/SoyLocoPorTiAmericaMG?fref=ts

terça-feira, 20 de maio de 2014

AMÉRICA 3 X 1 JOINVILLE, LIDERANÇA ABSOLUTA!

Nesta noite de terça a torcida Americana lavou a alma com a bela vitória sobre o segundo colocado da série B, o Joinville, por 3x1, gols de Obina, Mancini e Vitor Hugo. Como era previsto o jogo seria equilibrado pois estavam jogando as duas equipes de melhores campanhas. O treinador Moacir Júnior mais uma vez armou a equipe com uma forte marcação sobre pressão na defesa adversária e encurralou o time de Santa Catarina em seu campo defensivo e a tendência era rapidamente abrir o placar. Depois de tanto insistir, após a equipe ficar em posse de bola, o atacante Obina passou a bola para o meia Henrique que numa bela jogada encontrou o meia Mancini na lateral direita que rapidamente dominou a bola e driblou seu marcador e em um perfeito cruzamento encontrou o goleador Obina que numa bela cabeçada abriu o marcador. Para alegria da Nação Americana que esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo (20 mil) e pelas informações da polícia cerca de cinco mil pessoas foram embora sem poderem assistir ao belo jogo. Culpa da Diretoria que não previu um grande público e deixou disponível apenas esta quantidade de ingressos. Incompetência maior da empresa responsável pelos ingressos que se deparou com um número enorme de pessoas do lado de fora e não teve um plano B para que estas pessoas entrarem e tivéssemos um público ainda maior. Inaceitável este erro da Minas Arena, erro infantil que torceremos para não ocorrer mais. O futebol profissional não pode aceitar mais este amadorismo. Voltando ao jogo, o América continuou com o domínio das ações mas sem nenhum perigo ao gol adversário e o primeiro tempo terminou 1x0. A equipe retorna para o segundo tempo dormindo e numa falha de marcação e com o goleiro Matheus mal posicionado, sofremos o gol de empate do atacante Jael. A torcida não ficou calada e incentivou a equipe que acordou para o jogo e pressionou o Coelho do Sul, voltou ao domínio da partida e em um cruzamento de Henrique para a área, o lateral Gilson escorou a bola de cabeça para o Mancini que de chapa, faz seu primeiro gol pelo DECACAMPEÃO. O time continuou com o domínio do jogo e o treinador colocou o meia Diney no lugar de Willians que novamente foi apenas voluntarioso, errando muitos passes e mais uma vez um cartão amarelo no meio de campo sem necessidade alguma. Muito abaixo tecnicamente dos outros jogadores para ser titular da equipe. No lugar de Elsinho, esgotado fisicamente, entrou Thiago Santos com o meia Pablo indo para a lateral direita. Após estas modificações o jogador Henrique teve uma melhora em seu futebol e em uma cobrança de escanteio de Mancini, o zagueiro artilheiro e aniversariante, deu números finais ao placar, numa bela cabeçada e colocando o COELHÃO DAS MONTANHAS como o líder de fato e direito do Campeonato Brasileiro 2014. Parabéns à toda equipe, ao Treinador e um agradecimento à todos aqueles torcedores que ACREDITARAM NO COELHÃO! A seguir a nota dos jogadores:

Matheus, no gol estava mal posicionado e com isto sofremos o gol, se redimiu em outra defesa, mas não foi muito exigido.  nota 6,0

Elsinho-  muito bom tecnicamente, peca as vezes pelo preciosismo e por demorar a passar a bola mas quando parte pra cima cria boas jogadas, precisa jogar sério e com mais objetividade. nota 6,0.

André- esteve muito bem hoje e dificilmente perderá a titularidade, seguro e tranquilo. nota 7,0.

Vitor Hugo - um jogadoraço na defesa, ganha todos lances defensivos e é um ótimo jogador nas jogadas áreas e está virando artilheiro. Parabéns pelo aniversário. nota 8,0.

Gilson, muito bom defensivamente e com boas tabelas pela esquerda e participou do segundo com com uma boa assistência. Jogou com seriedade. nota 7,0

Guerreiro - o seu nome já ajuda a definir bastante sua postura, muita garra, inteligencia, tranquilidade, bom posicionamento, um ótimo jogador defensivo e coordena todo o setor. nota 8,0

Pablo - Muito bem na saída de bola ligando o meio campo com o ataque, muita habilidade, boa marcação e na segunda etapa foi para a lateral e cobriu bem o setor. nota 7,5.

Willians - novamente muito voluntarioso, mas não tem aproveitado de sua velocidade e participação, pouca qualidade técnica com muitos erros de passes atrapalhando nos contra-ataques; mais uma vez foi advertido com um amarelo no meio campo, sem necessidade. nota 5,0

Mancini - tomou conta do setor de meio campo, as vezes displicente nos passes, mas muito participativo e teve presença nos três gols e tem tudo para ser o principal camisa 10 da competição. nota 8,0.

Henrique - começou mal o jogo, aos poucos foi se posicionando melhor e com sua velocidade e habilidade poderá lutar pela titularidade na equipe, melhorou muito no segundo tempo, muito participativo. nota 7,0.

Obina - mais uma vez muito participativo, ajudando sempre na defesa, disputando todas jogadas contra a defesa adversaria e mais uma vez mostrou seu faro de gol em um bela cabeçada. nota 7,5

Diney - poucas jogadas e participou pouco do jogo não fazendo nenhuma jogada perigosa. nota 5,0.

Thiago Santos - prencheu bem o espaço do meio na marcação e foi bem participativa, demonstrando ser um bom reserva. nota 6,0.

Junior Negão - entrou no fim do jogo no lugar do artilheiro Obina mas teve apenas uma jogada individual que não conseguiu arrematar. sem nota.

Moacir Junior - mais uma vez demonstrou o conhecimento do elenco em suas mãos e escalou bem e novamente fez boas alterações e é responsa´vel pela bela campanha. nota 8,0

TORCIDA - NOTA 10 PARA TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM!

Novamente, encerro pedindo à Diretoria que coloque os preços do ingresso com o valor único em 10,00 em nossa casa, o estádio Independência.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2409/lider-atropela-joinville-com-show-da-torcida.html#nivel


AMÉRICA X JOINVILLE, JOGO NO MINEIRÃO!

Hoje é dia de COELHÃO e a equipe tentará seguir na liderança isolada da série B, jogando contra o Joinville e a novidade é que partida será no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão. O jogo será as 19h30min. e não será na casa do DECACAMPEÃO pois o estádio está cedido à FIFA para algumas seleções se prepararem para a Copa 2014. Dito isto, o importante é que jogaremos em um estádio em que demos voltas olímpicas pelo estadual e é um estádio muito receptivo ao América! Será um jogo equilibrado pois o adversário é o segundo colocado e fará de tudo para tentar assumir a ponta da tabela. O América está invicto com quatro vitórias e um empate, tem o melhor ataque e a melhor defesa e está com um trabalho muito bem montado pelo Treinador Moacir Junior. Hoje é dia de VITÓRIA! VAMOS PARA CIMA DELES COELHOOOOOO!


http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2395/diretoria-abre-mais-uma-bilheteria-no-mineirao.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2
014/05/torcida-esgota-ingressos-para-jogo-desta-3-e-clube-coloca-mais-venda.html

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PÚBLICOS NOS ESTÁDIOS!

Sobre público, o clube é obrigado a repassar as informações para a CBF e a confederação é obrigada a demonstrar isto para todos verem e ocorre através do site.  Em cada partida a informação do Boletim financeiro do jogo fica exposto  é só acessar. Como informação, o Sócio Onda Verde é informado como público pagante também!

http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20B

A informação acima é relativa à Série B do Campeonato Brasileiro, porém nas outras competições estas informações também ficam disponíveis nos sites das Federações, Confederações ou aquela entidade responsável pela competição. É uma norma do Estatuto do Torcedor que sejam divulgados estes dados. É importante cada um exigir que seja aplicado aquilo que é direito.

Hora Certa!

Temos muitas frases prontas em nosso cotidiano e uma das mais famosas é aquela: "Deus faz as coisas na hora certa." e não podemos reclamar. Esta frase parece batida mas se pararmos para pensar ela tem lógica. Somos muitas pessoas e em todas situações temos menos vagas que candidatos e não dá para Deus deixar todos empatados pois Ele Serve à todos. Alguns são os escolhidos naquela situação pois é o momento daquela pessoa, naquele local e situação. Não temos porque reclamar, sempre seguir em frente com honestidade e batalhando pela melhoria da vida dia após dia. Vida que segue e continuar acreditando e não deixar Deus fora do caminho, Ele é Nosso GUIA!

domingo, 18 de maio de 2014

REGULAMENTO!

Atualmente com a interatividade virtual aproximando as pessoas em dar a sua opinião em variados assuntos, muitas vezes vemos reclamações e ou opinões sem nexo e é sempre importante discernirmos nossa opinião sobre fatos reais e não aquilo que "achamos" ser a verdade. Venho comentar os assuntos recentes sobre julgamentos do STJD e preços de ingressos. Apenas demonstrarei o que o regulamento indica nestas situações e cada um saiba o que é fato de direito e está prescrito no regulamento da competição, no caso campeontao brasileiro 2014. Assim, temos:

O acontecimento dos pontos "adquiridos" pelo Joinville em jogo interrompido contra a Portuguesa:

Art. 20 - Quando a partida for suspensa por quaisquer dos motivos previstos no artigo 19 do presente RGC, assim se procederá após julgamento do processo correspondente pelo STJD: 

III) Se a partida estiver empatada, o clube que houver dado causa à suspensão será declarado perdedor, pelo escore de três a zero;

Injustíssimo quem critica ao clube Joinville por estes 03 pontos somados na tabela de classificação pois ocorreu o que prevê o regulamento da competição.


Sobre preços de ingressos, eles são definidos pelo clube mandante que precisa apenas colocar o preço mínimo indicado pela CBF, 10,00, podendo colocar o valor que quiser acima deste mínimo estipulado. Na verdade o que venho dizer sobre  preço de ingressos é o valor relativo a ser cobrado pelo ingresso do time adversário, não podendo o clube colocar o valor que ele quiser e a CBF faz um indicação de qual valor o clube pode cobrar do ingresso da equipe adversária.

Art. 84 - Os preços dos ingressos para os diversos setores do estádio deverão ser 
definidos pelo clube mandante da partida, salvo se houver valores estabelecidos no REC 
correspondente. 

§ 2º - Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os MESMOS valores dos ingressos para a torcida local, quando referidos aos mesmos setores do estádio ou equivalente. 

Neste sentido os clubes devem ficar atentos para evitarem processos porque temos vistos alguns jogos em que o torcedor adversário não tem sido tratado como a lei se refere e está sendo prejudicado financeiramente.

O ideal é que a partida de futebol seja definida dentro das "quatro linhas", caso isto não ocorra, torcemos sempre pela lei sendo cumprida.