sábado, 31 de maio de 2014

AMÉRICA 1 X 3 NÁUTICO

A luz amarela está acesa, duas derrotas seguidas, jogadores com mal preparo físico, dispersos em campos, muitas falhas individuais, inclusive do destaque da equipe na competição, o goleiro Matheus. Precisamos de muita calma nesta hora e agradecer aos outros resultados que não foram tão ruins na rodada, apesar de perder a liderança para o Ceará que empatou e assumiu a liderança. Futebol é muito sério e a equipe, imprensa, comissão técnica e principalmente a torcida, estavam se referindo ao Coelhão como se estivessem falando do Real Madrid. 
Muita humildade, foco e trabalho, como sempre digo, não fazem mal a ninguém. Repetindo, o time ainda está no G4 e pode terminar esta fase antes da copa entre os quatro primeiros e a comissão técnica precisa de muita conversa e treino com este grupo. Futebol é sério. Explicar para o torcedor porque os jogadores da categoria de base tem tido poucas oportunidades e todos os jogadores contratados estão tendo prioridades em serem escalados. Nestas nove rodadas, foram utilizados 21 jogadores e destes, 08 deles são atletas do empresário que o Presidente diz ser parceiro do América, isto mesmo, o próprio Presidente disse que os novos contratados com este empresário de grande sucesso é nosso "parceiro". Coincidência ou não, o time titular tem muitos jogadores dele e sempre estão em campo. Este planejamento terá sucesso e será rentável financeiramente ao clube? E a valorização da categoria de base? O América sempre ganhou dinheiro e teve jogadores de qualidade oriundos das divisões de base. O trabalho do Millagres não está sendo bem feito? Por que os jogadores não estão tendo chances no time de cima? Por que até hoje o nosso artilheiro da taça SP não teve chances? Precisamos rever as situações, temos tempo para ainda planejar a caminhada este ano e conseguir o acesso. Será que nesta parada a Diretoria vai trazer mais um tanto de "reforço" do mesmo empresário? 
Precisamos falar do jogo hoje? O time teve muitas falhas, pecou nas finalizações, marcou mal a equipe do Náutico que parecia jogar em casa. Terminamos o primeiro tempo perdendo por 2x0 gols de Willian Alves e Roberto, dois frangos do goleiro Matheus que já tinha falhado no jogo em Goiânia. O Matheus é um grande goleiro mas esta precisando treinar mais principalmente nas saídas do gol, pela sua estatura tem falhado demais, muito mesmo. Como é jovem dá tempo de consertar estes erros visíveis pois tem condições de fazer história no futebol brasileiro. Logo no segundo tempo o terceiro gol de Vinicius e o time ficou nervoso, Gilson foi expulso e o time em um pênalti sobre o irregular Willians, conseguiu diminuir o placar, com o apático camisa 10 Mancini. Logo em seguida o Elsinho também foi expulso e a equipe terminou o jogo com dois atletas a menos. As expulsões foram prejudiciais mas quando ocorreram o jogo já estava praticamente definido.
Como eu disse precisamos calma porque o time teve oportunidades, o jogo estava equilibrado mas não teve competência para abrir o placar e uma falha individual do goleiro eles tomaram conta da partida e merecidamente saíram com a vitória. Nesta hora a comissão técnica precisa conversar, ver os erros da equipe e da sua escalação, dando oportunidades seguidas a jogadores que não tem rendido e mesmo assim continuam jogando. O jogador Obina machucou-se e até hoje o Rubens não foi testado. Vai contratar mais sem oportunizar jogadores da base? O clube não tem grana. Esta parceria com empresário será rentável para o clube? Estou repetidos algumas situações no texto porque são assuntos sérios e precisam ser repensados. 
Jogadores como Lucena, Elvis, Betinho, Willians, Ricardinho, Junior Negão, são improdutivos para o grupo, nível técnico muito baixo. Com a dispensa destes atletas poderia ser contratado dois ou três atletas de melhor qualidade e nesta parada dar oportunidade a dois ou três jogadores da base. Este time titular já demonstrou que não vai conseguir chegar até o fim da batalha entre os 4 melhores colocados. Muitas equipes vão se reforçar e a competição vai começar a esquentar de verdade após a copa do mundo. Terça feira é essencial uma vitória contra a Portuguesa, para a equipe tenha mais tranquilidade neste 30 dias de paralisação da competição.

JOGADORES UTILIZADOS EM 09 RODADAS: GOLEIROS: MATHEUS 
ZAGUEIROS:LUCENA, VITOR HUGO, ANDRÉ, RENATO SANTOS
 LATERAIS:GILSON, ELSINHO, CARLOS RENATO
 VOLANTES: GUERREIRO, GIROTTO , THIAGO SANTOS, DORIVA
 MEIO-CAMPOS: PABLO, TCHÔ, MANCINI, WILLIANS
 ATACANTES: RICARDINHO, OBINA , JUNIOR NEGÃO, DINEY, HENRIQUE

Notas dos jogadores:

Matheus- duas falhas incríveis nos dois primeiros gols, sem confiança e hoje foi seu pior jogo como profissional, treinar mais e focar nos jogos - nota 2,0.

Elsinho - infelizmente não tem aproveitado sua boa qualidade técnica e não tem marcado e atacado bem, muito mal no jogo e ainda foi expulso, péssimo - nota 2,0

André - muito mal hoje e no jogo passado também foi péssimo, nota 2,0.

Renato Santos - enchem a bola deste jogador mas hoje foi péssimo dos péssimos, pela sua experiência não pode ter falhas tão grotescas em posicionamento como no jogo de hoje. nota 1,0.

Gilson- sua pior atuação pelo América e foi expulso pela imprudência na jogada. nota 1,0.

Guerreiro - depois de ser poupado, parece que desaprendeu, muito mal. nota 3,0.

Girotto  - depois dos elogios, caiu de produção e não foi bem, embora tenha sido um dos melhores do time - nota 4,0

Pablo - muito mal hoje, parece que está cansado. jogador novo assim ja ta sentindo o cansaço ou calçou o salto alto com os elogios? péssimo hoje. nota 1,0.

Mancini - muito apático, irregular, camisa 10 não pode jogar mal assim em 3 jogos seguidos. nota 2,0

Ricardinho- fraco demais, muito ruim, sem produtividade, nota 1,0.

Obina- infelizmente teve uma contusão no inicio do jogo e tomara que não seja grave. sem nota.

Junior Negão - jogador com qualidade pequena demais para ser o reserva imediato do Obina, péssimo no jogo. nota 1,0

Willians - entrou no lugar de Pablo e pela sua disposição e não pela qualidade, deve ser titular no lugar do péssimo Ricardinho, sofreu o penalti. nota 4,0

Carlos Renato- entrou no jogo por causa da expulsão do Gilson, mas pouco produtivo e está aproveitando pouco as chances dados. nota 2,0.

Moacir Junior-  parar de inventar "desculpas" pelas derrotas, treinar mais a equipe, tirar jogadores improdutivos do grupo e rever o trabalho para a sequencia da competição, dar oportunidades ao Rubens, principalmente e mais alguns jogadores da base serem testados. nota 2,0.

Nada está perdido, precisamos humildade, rever as situações e fazer um planejamento para subirmos à série A. Ainda não está tudo perdido, mas precisamos ter cuidado porque a luz amarela acendeu. Muita calma aos torcedores.

Público: 3.510
Média público: 6.528 - 5ª melhor média do campeonato
Cartões amarelos: Ricardinho, Elsinho.
Cartões vermelhos: Elsinho, Gilson

#ACREDITAAMÉRICA

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/temporeal/31-05-2014/america-mg-nautico/

quinta-feira, 29 de maio de 2014

AMÉRICA X NÁUTICO (antes/durante/depois)

No futebol como na vida, também precisamos pensar para frente e o passado é importante, através dele conseguimos ter exatidão das coisas ruins feitas e para termos um crescimento, alcançarmos as metas, os tropeços não poderão ser repetidos. O que precisamos é pensar em nosso presente e ele nos coloca na tábua de classificação do campeonato brasileiro como os LÍDERES da competição e dependemos apenas de nosso aproveitamento para concluirmos o nosso ano com o acesso à divisão de elite que está de portas abertas para o DECACAMPEÃO. Agora é hora de termos mais ainda, HUMILDADE, RESPEITO, TRANQUILIDADE, COLETIVIDADE, UNIÃO, PRAZER, ESFORÇO, BATALHA, GARRA, SANGUE, QUALIDADE, OBJETIVO, todas estas situações com um grupo unido e determinados a bater a meta de 2014. A torcida está com vocês e da maneira que cada um pode, estaremos JUNTOS PARA O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, o clube que amamos e respiramos diariamente! 
O jogo deste sábado será na bela cidade de Muriaé, pois o nosso estádio Independência está disponível para a FIFA e cordialmente estaremos em um local agradável; a torcida da cidade e região promete seguir nesta caminhada junto com o COELHÃO DAS MONTANHAS  e todos torcerão por uma vitória para continuarmos na LIDERANÇA do campeonato. Todos juntos formaremos um time FORTE E VENCEDOR! Saindo de Belo Horizonte teremos os abnegados e apaixonados torcedores que prosseguirão juntos para a cidade de Muriaé; teremos ônibus, vans e carros particulares em uma caravana da VITÓRIA ALVIVERDE!
Nosso jogadores, comissão técnica e diretoria precisam ficarem focados na continuidade e que este tropeço inesperado sirva de FORTALECIMENTO e que no sábado mostremos ao estado e todo o país que apenas perdemos a nossa invencibilidade, estamos em pé e continuaremos em frente e à frente de todos, sempre com lealdade e mantendo nosso espírito esportivo, social e cultural. Com um belo futebol voltaremos para casa com mais 03 pontos somados em nossa rota da subida e continuidade no TOPO!
A equipe foi muito bem recebida na cidade e os jogadores já reconheceram o estádio com um gramado de ótima qualidade como da Arena do América e assim não terão problemas para imprimir a melhor qualidade técnica de nosso elenco frente à equipe Capibaribe, neste sábado as 16:20. 
O atacante Obina disse sobre o estádio: "O gramado é igual ao do Independência, excelente. O estádio é muito legal." O goleiro Matheus também fez elogios, "Aqui dá para praticar um futebol de alta qualidade.  O estádio é excelente e estão todos de parabéns." Nesta disponibilidade e alegria e confiança dos jogadores que acreditamos na reabilitação e de agregarmos uma nova vitória e caminharmos juntos ao SUCESSO  e que este seja fruto de um bom trabalho desempenhado até aqui.


                                                    imagem: www.americamineiro.com.br

A BLITZ do Brasileirão começara às 14h e será novamente no bairro Sion e as informações completas estão abaixo: 

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2435/blitz-do-brasileirao.html#nivel

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2440/jogadores-elogiam-estadio-em-muarie.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/05/apos-perda-da-invencibilidade-coelho-quer-reacao-contra-o-nautico.html

#ACREDITAAMERICA

JOGADORES "CHINELINHOS". QUEM SÃO ELES?

Atualmente os treinadores tem a frase pronta de "quem ganha competição é quem tem elenco". De certa forma podemos concordar com isto porém o que verificamos é que quase todas equipes mantém em seu plantel um grupo de 30 a 40 jogadores e se fizermos um "scout" das partidas, veremos que o revezamento de jogadores é muito pequeno e só entram no time aqueles não considerados titulares e entram apenas quando o "jogador titular" está machucado e ou suspenso. Cotidiano comum este no esportes coletivos mas como fora dito no início o número de atletas é bem superior ao necessário e como dizemos no futebol, temos muitos jogadores "sanguessugas" que ficam no clube, treinando, treinando, treinando e nada de entrar nas partidas e recebem o seu salário mesmo sendo improdutivos ao clube. Aqui no Brasil chamamos alguns destes jogadores que quase não entram em campo de "chinelinhos" e mais ainda tem este adjetivo aqueles que jogam um, dois jogos e permanecem quatro a cinco jogos no departamento médico com lesões que quase sempre parecem inexistentes, o cara fica mais batendo o cartão de ponto que trabalhando. Estes jogadores são o "câncer" das equipes, ficam recebendo sem trabalhar, desmotivam o trabalho do grupo e muita gente verifica que a situação não é tão ruim e entram nesta festa também. Podemos enumerar uma lista de jogadores que passaram a carreira toda assim e ainda tem pessoas para defende-los. No América temos alguns jogadores que o nosso departamento médico não devem nem aguentar ver a cara dos jogadores mais. Temos um zagueiro que até hoje não deve ter feito nem 50 jogos como profissional porque ele está sempre machucado. Teremos uma estréia de um veterano que tem mais de um ano que esta no elenco e até hoje não fez sua estréia. Isto é muito perigoso quando no grupo tem jogadores jovens e a tendência é ficarem desmotivados, seguirem este mal exemplo de alguns veteranos que os dirigentes passam a mão na cabeça deles. A logística do futebol tem que mudar e os elencos serem mais enxugados e os clubes pararem de servir de vitrine para empresários de jogadores. No América e nos times brasileiros vocês são capazes de identificar quem são os chinelinhos mais famosos na atualidade? É inaceitável uma equipe profissional contar com jogadores que ficam andando em campo e fingindo que estão dando o "máximo". 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ! (AMÉRICA LÍDER)

As pessoas no futebol são muito passivas e aumentam uma vitória e em apenas uma derrota, nem uma terceira guerra mundial é tão grave, quanto o tanto que choram e xingam por causa de um tropeço. Vale lembrar que o futebol é simples: 03 pontos para a vitória, 01 ponto pelo empate e 0 ponto em derrota. Ontem o Líder América perdeu um jogo fora de casa e parece que a equipe é a última colocada da competição e foi rebaixada para a série C. Eu só tenho a dizer, menos gente, menos gente, muita calma nesta hora. Foi apenas uma derrota e sábado venceremos novamente! Que a comissão técnica acorde e avise aos jogadores que futebol profissional é coisa séria e precisam ficarem focados em todas as partidas! Futebol é o céu e o inferno andando lado a lado! Temos uma música que gosto muito e na minha visão representa bem o que é torcer pelo América, sempre lutamos contra tudo e contra todos e se não acreditarmos, a vida acaba.


O Exército de Um Homem Só


Não importa se só tocam
O primeiro acorde da canção
A gente escreve o resto em linhas tortas
Nas portas da percepção
Em paredes de banheiro
Nas folhas que o outono leva ao chão
Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão
Se é que eles virão
Não importa se só tocam
O primeiro verso da canção
A gente escreve o resto sem muita pressa
Com muita precisão
Nos interessa o que não foi impresso
E continua sendo escrito à mão
Escrito à luz de velas quase na escuridão
Longe da multidão
Somos um exército, o exército de um homem só
No difícil exercício de viver em paz
Somos um exército, o exército de um homem só
Sem bandeira
Sem fronteiras
Pra defender
Pra defender
Não importa se só tocam
O primeiro acorde da canção
A gente escreve o resto e o resto é resto
É falsificação
Sangue falso, bangue-bangue italiano
Suíngue falso, turista americano
Livres desta estória, a nossa trajetória não precisa explicação
E não tem explicação
Somos um exército, o exército de um homem só
No difícil exercício de viver em paz
Somos um exército, o exército de um homem só
Sem bandeira
Sem fronteiras
Pra defender
Pra defender
Não interessa o que o bom senso diz
Não interessa o que diz o rei
Se o jogo não há juiz
Não há jogada fora da lei
Não interessa o que diz o ditado
Não interessa o que o Estado diz
Nós falamos outra língua
Moramos em outro país
Somos um exército, o exército de um homem só
No difícil exercício de viver em paz
Nesse exército, o exército de um homem só
Todos sabem
Que tanto faz
Ser culpado
Ou ser capaz
Tanto Faz...

https://www.youtube.com/watch?v=v-gCYN3mkYA

#ACREDITAAMÉRICA

terça-feira, 27 de maio de 2014

ATLETICO 3 X 0 AMÉRICA LÍDER

O América segue sua luta pela volta à Série A, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada e com os resultados dos jogos mais cedo a equipe precisa pelo menos empatar para manter-se isolado na liderança! A equipe começou com o time que vem sendo considerado o titular:

Matheus, Elsinho, Andre, Victor Hugo, Gilson, Guerreiro, Girotto, Pablo, Mancini, Ricardinho, Obina.

A equipe começou pressionada pelo time da casa e logo no início do jogo aos 11' em uma falha na saída do gol do goleiro Matheus a equipe goiana abriu o placar com Jorginho. O nosso ótimo goleiro precisa ver alguns vídeos do ex-goleiro da seleção o campeão Taffarel e aprender a se posicionar na pequena área, tem pecado muito nas saídas do gol. É um garoto mas precisa focar neste trabalho. Bola para frente, ter humildade e tentar corrigir estes erros. A equipe como na partida anterior, está muito mal, principalmente o meio campo e aos 36' sofre o segundo gol; Fábio Lima, lance com boa defesa do Matheus mas no rebote a defesa falhou e o adversário ampliou o placar.
Futebol é assim mesmo, muitos torcedores se empolgam facilmente e não usam as sandálias da humildade; alguns jogadores também entram nesta empolgação e se desconcentram. Muita calma nesta hora, tem que ser preparado para uma derrota quando esta ocorre, seguir firme e confiante na maratona pois temos uma competição em turno e returno. Somente os fortes sobrevivem! O primeiro tempo foi o pior da equipe nesta competição.
Muitos não entendem quando insisto com a utilização de alguns jovens da base durante alguns jogos. O artilheiro Rubens até hoje não foi testado. Precisamos aos poucos também dar chance a alguns deles. O time hoje entrou achando que era o Real Madrid. Muita humildade as vezes ajuda. 
Claro que não sou o dono da verdade, mas nosso treinador disse várias vezes que estava poupando alguns jogadores devido aos desgaste físico pelo excesso de jogos. Sobre isto questionei o porque o Obina não estava sendo poupado em alguns jogos também. Pelo sistema de jogo utilizado pelo time, o jogador tem ficado sobrecarregado, sozinho lá no ataque e muitas vezes precisa voltar ao meio campo porque não tem com quem jogar e precisa buscar a bola e também ajuda em todos os lances de faltas e escanteios contra o América. Estamos ouvindo muito dizer que temos um grande elenco mas nesta mesclagem de jogadores estão sendo usados sempre os mesmos. Precisa aproveitar mais "peças" para termos a maior variedade de jogadores possível e assim conseguindo mudar o sistema de jogo durante a  partida. 
Hoje é mais uma noite para ser esquecida, aliás, deve ser bastante assistida e mostrar aos jogadores que a equipe deve se posicionar bem na defesa, parar de marcar a bola e fazer a marcação correta no adversário. Mais uma falha do setor defensivo e o Atlético faz o terceiro gol, aos 23', Júnior Viçosa. Repetindo, é a pior partida da equipe e hoje não temos a desculpa esfarrapada de gramado ruim. Temos que ter comprometimento em campo, o jogo de hoje vale três pontos assim como todos os outros.
Agora lavar aquela roupa suja no vestiário, rever o que errou e se preparar para o próximo jogo como mandante, na cidade de Muriaé contra o Náutico, as 16:20 sábado. O mundo não acabou, que a equipe encare bem esta derrota e vida que segue. Gosto sempre de repetir isto, humildade, comprometimento e respeito ao adversário tem que ter sempre. Futebol é assim, em dia de vitórias todo mundo no céu, nas derrotas é o dia de absorver as críticas.

Matheus, falhou no primeiro gol na saída da bola e foi apenas regular na partida apesar da falha foi o melhor do time. nota 5,0.

Elsinho - muito bom jogador mas parece que fica desligado as vezes, muito mal no jogo. nota 4,0

Andre e Victo Hugo- falharam demais hoje em posicionamento e a nota deles é 4,0.

Gilson -  muito mal no jogo, mal na marcação e no apoio ao ataque. nota 4,0

Guerreiro - não justificou ficar fora para ser poupado, foi muito mal hoje, sua pior partida pelo América. nota 4,0.

Girotto- jovem jogador e as vezes ocorre isto, muito mal no jogo e não manteve sua regularidade. nota 4,5.

Pablo - hoje foi prejudicado pelo mal desempenho do setor de meio campo e também não fez boa partida. nota 4,5.

Mancini- péssimo dos péssimos hoje- nota 3,0

Ricardinho- a pior partida pelo América. nota 3,5.

Obina- mais uma vez sozinho na frente e teve que sair porque assim cansa mesmo, foi improdutivo porque a bola não chegou. nota 4,0.

Junior Negão, Willians e Henrique, não alteraram em nada e ficam com a nota 4,0.

Moacir Junior- como era previsto, o time levou um gol muito cedo e o campo grande ia abrir o time e fatalmente ia levar mais gols. As alterações hoje não refletiram melhorias e sua nota será baixa também. Professor, os tropeços não podemos utilizar como termos muitas partidas pois serão sempre 38 jogos e todas as equipes jogam igualmente a mesma quantidade.
nota 3.0

Vale lembrar que é a analise deste jogo, cada jogo tem uma história diferente e bola pra frente, o América continua  como favorito a uma das quatro vagas, permanece na liderança mas perdeu aquela distância em relação aos outros. O América continua com o melhor ataque mas deixou de ser a melhor defesa. Foram advertidos com cartões amarelos os jogadores Leandro Guerreiro e Pablo. O Santa Cruz é o único invicto na competição com a vitória por 2x0 contra o Boa em Varginha. O time todo nesta partida foi péssimo dos péssimos.
Público pagante: 529 - Renda R$ 8.225,00.

Mais informações:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

www.americamineiro.com.br

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

blog.chicomaia.com.br

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA (pré-jogo)


imagem: www.americamineiro.com.br



Nesta terça é dia do Líder América consolidar sua performance e provar que a equipe veio para a competição com o ímpeto de retornar ao seu lugar de origem, a série A. O jogo será novamente fora dos domínios do Decacampeão, Serra Dourada, amanhã as 21h50min, pela Premiere. O adversário teve apenas uma vitória na competição e o estádio Serra Dourada é o de maior dimensões em nosso país e a equipe precisa colocar a bola para correr e se jogadores maratonistas igual ao Willians, senão ter a inteligência para chamar os companheiros para as tabelas e saber cadenciar o jogo, no inicio do segundo tempo estarão todos de "boca aberta" e muitas partidas são decididas na segunda metade do segundo tempo. O treinador Moacir Junior tem falado muito em trabalho inteligente de poupar jogadores, aquilo que também considero importante porém ele não tem utilizado muitos jogadores neste revezamento. Os zagueiros utilizados são os mesmos, sempre as mesmas alterações, até hoje o jogador atacante Rubens não foi colocado em campo, o Obina é o titular absoluto mas não entrou neste revezamento e pela sua idade mais avançada e se doar em todo jogo também poderia ter sido poupado abrindo assim a possibilidade do garoto Rubens pelo menos participar do elenco e vivenciar a competição junto com todos. Não podemos deixar alguns jogadores da base apenas treinando pois assim naturalmente deixarão eles desmotivados. Se notarmos friamente veremos que apenas os jogadores contratados estão sendo escalados e isto lá na frente vai colocar abaixo e sem crédito o belo trabalho feito pelo Millagres no sub 20. Estas observações são importantes serem feitas com o time bem, na liderança, porém nunca podemos deixar de pensar no futuro e o América tem o histórico de bom aproveitamento de jogadores da base e temos alguns que requerem e por justiça merecem pelo menos oportunidades. Amanhã teremos a volta do importante jogador Guerreiro e é dia de pensar, trazer mais 03 pontos, sem medo de ser feliz. Alguns jogadores não gostaram da postura defensiva em Pernambuco. Humildade e comprometimento não fazem mal a ninguém.
"O grupo está muito bem preparado fisicamente. Fizemos uma excelente base depois do Campeonato com o Professor Emerson Buck o preparador físico, justamente para deixarmos o grupo em condições de suportar bem esta sequencia. Além disso, estamos monitorando individualmente cada atleta com nosso Fisiologista, Vinícius Brandão. Quando há necessidade, então poupamos um ou outro atleta, porque temos  um grupo muito bom tecnicamente", segundo o Treinador Moacir Júnior.

 Já o experiente meio campo, capitão Guerreiro diz: "Sabemos que o grupo está cansado, mas temos toda a estrutura física para nos recuperar o mais rápido possível. O América dá hotel excelente, alimentação também e todas condições no CT Lanna Drumond para uma recuperação rápida. Então é só jogar e descansar e o pessoal está fazendo isso muito bem. A maratona não é só pra gente, é para todo mundo. O importante é ter grupo grande como temos e de qualidade. Na última rodada eu descansei, isto ganha jogo. Temos mais de 30 jogadores de qualidade.O América está de parabéns pelo grupo que montou. Estamos todos no caminho certo para fazer uma grande série B." 
Baseado nas palavras que o treinador e o capitão disseram, volto aquilo falado anteriormente, temos um grande elenco em qualidade e quantidade e a mesclagem de jogadores está muito pequena e até agora alguns ainda não entraram em campo e nem no banco de suplentes tem ficado. É importante utilizar todos que seja apenas para participar durante o jogo. Os jovens aprendem estando juntos, não podem ficar apenas treinando, precisam viajar, conhecer a logística das viagens no time profissional, imaginar como seria bom para ele jogar. Ambição dele ficará melhor e ele focará mais ainda nos treinos se ver que ele terá chance real de jogar. Espero que a comissão técnica tenha esta visão e lá na frente colheremos bons frutos, temos muitos meninos bons de bola na base.

Vamos pra cima deles, COELH0!

#ACREDITAAMÉRICA



Jogo: 78 / Rodada: 8
Data
Horário
Estádio
27/05/2014
21:50
Serra Dourada - Goiania - GO
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor
www.cbf.com.br

A Blitz do Brasileirão será no bairro Sion:

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2425/blitz-do-
brasileirao.html#nivel

www.cbf.com.br

http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2426/
guerreiro-esta-pronto-para-voltar.html#nivel

Classificação e gols da última rodada:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

CARNAVAL ANTECIPADO!

Agora começou o carnaval fora de temporada, hoje a Seleção Brasileira se reuni com o grupo de jogadores na Granja Comary, local em que fica a nossa Seleção, podemos dizer assim, nosso "CT Canarinho". Torço para que este seja o ano do HEXA porém, não gosto de oba-oba e todas as vezes que isto ocorreu, voltamos com os "rabos entre as pernas". Agora vai ser a tal de entrevista exclusiva da rede de TV detentora dos direitos de transmissão e ficará aquelas entrevistas parecendo programas de fofocas e tiram o foco dos jogadores de dentro das "4 linhas". Vou repetir, não gosto deste blá-blá-blá e podemos correr um sério risco de um novo MARACANAÇO e pasmem podemos nem chegar à final esperada com a nossa seleção presente!
Jamais podemos esquecer que estamos em um ano político e os manifestantes (militantes) pagos pelos governantes, estão dispostos a aparecerem e destruírem a festa e não se esqueçam que eles são funcionários dos políticos, pagos com o nosso dinheiro. Tenham cuidado em outubro e não confundam futebol com governante corrupto. Como dizemos: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


http://www.cbf.com.br/Not%C3%ADcias/2014/05/25/Jogadores%20se%20apresentam%20nesta%202%C2%AA-feira%20no%20Centro%20de%20Treinamento%20da%20Sele%C3%A7%C3%A3o%20Brasileira

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/05/manifestacao-de-professores-chega-ao-hotel-onde-selecao-se-hospeda.html

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/26/professores-fazem-protesto-durante-apresentacao-dos-jogadores-da-selecao.htm

domingo, 25 de maio de 2014

DOMINGO!

"Domingo eu quero ver, o domingo passar", como diz aquela música. A vida nossa se pararmos 5 min. para pensarmos sobre o que fazemos em nosso cotidiano, veremos o tão qual é rotineira a nossa vida. Sempre as mesmas obrigações a serem cumpridas, os mesmos objetivos de todos em ter êxito, dinheiro, tempo e gozar de uma vida alegre e saudável. O domingo é o dia da "missa", do passeio ao parque, zoológico, o frango com quiabo, a macarronada, o famoso churrasco acompanhado da "loira" na hora do futebol da "globo". Ah, claro, dia de Faustão e Silvio Santos. As mesmas pessoas conversando sobre os assuntos que já foram pautados durante toda a semana e normalmente quando se encontram falam sobre tudo aquilo que já conversaram "in loco", "on-line" pelo Facebook, whatsapp, orkut (usam até hoje), celular, blog e as variadas maneiras de comunicação que hoje o mundo globalizado nos permite utilizar. E nosso domingo termina bem se o time vence, melhora quando o rival perde, se ocorrer tudo bem entre os casais, quando os filhos sossegam e não dão muito trabalho, aí sim o domingo teve validade. Como somos seres humanos e nossa vida é cheia de trabalho, engarrafamentos, o estresse semanal, todo dia de serviço ter que ver aquelas mesmas pessoas; aí sim consideramos o domingo um dia muito pequeno para descansarmos e precisamos de mais feriados e feriados. Já parou para pensar que estes feriados são responsáveis por nos ajudar a gastar à toa o pouco que conseguimos juntar em economias? Pior é que muitos de nós perdem a vida em acidentes pelas nossas estradas da vida! Escutamos muito das pessoas mais antigas que dizem que "antigamente que era bom"; não concordo, o ser humano está evoluindo mas vivendo sempre com rotinas a serem seguidas e quem foge delas são considerados infelizes. É aquilo que disse, "domingo eu quero ver, o domingo passar".

https://www.youtube.com/watch?v=e1OVyZSuRd4