quarta-feira, 11 de junho de 2014

VENCEDORES DE TODAS AS COPAS DISPUTADAS!


                                                                 


COPAS DO MUNDO FIFA: EM 19 COPAS DISPUTADAS, APENAS 06 VEZES O PAÍS SEDE FOI CAMPEÃO (32%). Em 13 COPAS O PAÍS VENCEDOR NÃO SEDIAVA A COMPETIÇÃO (68%)! AS OUTRAS SELEÇÕES CONSIDERADAS FAVORITAS AO LADO DO BRASIL, DURANTE ESTES QUATRO ANOS DISPUTARAM COMPETIÇÕES OFICIAIS E TEORICAMENTE ESTÃO COM SUAS EQUIPES MAIS “ACERTADAS” E PELOS NÚMEROS CITADOS ACIMA, O SIMPLES FATO DE SEDIAR A COMPETIÇÃO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE COMEMORARMOS ANTES DA HORA. QUAISQUER RESULTADOS OCORRIDOS SERÁ APENAS MAIS UMA PÁGINA DE NOSSO FUTEBOL A SER CONTADA. HUMILDADE E CONCENTRAÇÃO NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM! RUMO AO HEXA BRASIL!

* Após o encerramento da Copa 2014, nos 20  mundiais disputados, temos 14 seleções campeãs como não sendo o país sede. Os números continuam demonstrando que apenas sediar a competição, não garante o título! Até 2018!





Ano
Campeão
Vice
Final
Sede
Alemanha
Argentina
1 X 0 (prorrogação)
Brasil
Espanha
Holanda
1x0
África do Sul
Itália
França
1x1 (5x3 pen)
Alemanha
Brasil
Alemanha
2x0
Coreia do Sul e Japão
França
Brasil
3x0
França
Brasil
Itália
0x0 (3x2 pen)
Estados Unidos
Alemanha Ocidental
Argentina
1x0
Itália
Argentina
Alemanha Ocidental
3x2
México
Itália
Alemanha Ocidental
3x1
Espanha
Argentina
Holanda
3x1
Argentina
Alemanha Ocidental
Holanda
2x1
Alemanha Oc.
Brasil
Itália
4x1
México
Inglaterra
Alemanha Ocidental
4x2
Inglaterra
Brasil
Tchecoslováquia
3x1
Chile
Brasil
Suécia
5x2
Suécia
Alemanha Ocidental
Hungria
3x2
Suíça
Uruguai
Brasil
2x1
Brasil
Itália
Hungria
4x2
França
Itália
Tchecoslováquia
2x1
Itália
Uruguai
Argentina
4x2
Uruguai


COPA DO MUNDO 2014, GRUPO H.

GRUPO H: ARGÉLIA, BÉLGICA, CORÉIA DO SUL, RÚSSIA.


GRUPO H

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
Bélgica
9
3
3
0
0
4
1
3
100.0
3
Rússia

2
3
0
2
1
2
3
-1
22,2
4
 Coréia do Sul

1
3
0
1
3
3
6
-3
11,1
2
Argélia 
4
3
1
1
1
6
5
1
44,4


17/06 Bélgica 2 x 1 Argélia Gols:  Fellaini, Mertens (Bélgica), Feghouli (Argélia)
17/06 Rússia  1  x  1 Coreia do Sul Kerzhakov (Rússia), Lee keun ho (C. Do Sul).

22/06 Bélgica  1 x 0  Russia  Gol: Origi. 
22/06  Coreia do Sul 2 x 4 Argélia Gols: Cheol, Min (C. do Sul), Halliche, Brahimi, Djabou, Slimani. (Argélia). 
26/06  Argélia  1  x  1  Rússia  Gols: Slimani (Argélia), Kokorin (Rússia).
26/06  Coreia do Sul  0  x  1  Bélgica  Gol: Vertonghen.


CLASSIFICADOS: BÉLGICA E ARGÉLIA


ARGÉLIA
                                                                                   

Argélia, oficialmente República Democrática e Popular da Argélia, é um país da África do Norte que faz parte do Magreb. Sua capital é Argel, no norte do país, na costa do Mediterrâneo. Com uma superfície de 2 381 741 km², é o maior país da bacia do Mediterrâneo e o mais extenso de todo continente africano, após a divisão entre o Sudão e o Sudão do Sul. Partilha suas fronteiras terrestres ao nordeste com a Tunísia, a leste com a Líbia, ao sul com o Níger e o Mali, a sudoeste com a Mauritânia e o território contestado do Saara Ocidental, e ao oeste com Marrocos.
A Argélia é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Africana (UA) e da Liga Árabe praticamente depois de sua independência, em 1962, e integra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) desde 1969. Em fevereiro de 1989, a Argélia participou com os outros estados magrebinos, para a criação da União do Maghreb Árabe.
Constituição argelina define "o islã, os árabes e os berberes" como "componentes fundamentais" da identidade do povo argelino, e o país como "terra do islã, parte integrante do Grande Magreb, do Mediterrâneo e da África".

As informações acima e mais detalhes pelo site,

BÉLGICA
                                                                                  

Bélgica (em neerlandêsBelgiëfrancêsBelgique e alemão:Belgien), oficialmente Reino da Bélgica (em neerlandês: Koninkrijk België, em francês: Royaume de Belgique, em alemão: Königreich Belgien), é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN. A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.
Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte, com 59% da população e a região francófona da Valônia, no sul, habitada por 31% dos belgas. A Região de Bruxelas, oficialmente bilíngue, é um enclave de maioria francófona na Região flamenga e tem 10% da população. Uma pequena comunidade de língua alemã existe no leste da Valônia. A diversidade linguística da Bélgica e conflitos políticos e culturais são refletidos na história política e no complexo sistema de governo do país.
O nome "Bélgica" é derivado de Gália Belga, uma província romana na parte setentrional da Gália, que era habitada pelos belgas, uma mistura de povos Celtas e Germânicos. Historicamente, Bélgica, Holanda e Luxemburgo eram conhecidos como os Países Baixos, nome utilizado para designar uma área um pouco maior do que o atual grupo de países chamado Benelux. Do final da Idade Média até o século XVII, o país era um próspero centro de comércio e cultura. A partir do século XVI até a Revolução Belga em 1830, muitas batalhas entre as potências europeias foram travadas na área da atual Bélgica, fazendo com que o país fosse apelidado de "campo de batalha da Europa", reputação reforçada pelas duas Guerras Mundiais.
Após a sua independência, a Bélgica logo participou da Revolução Industrial e, no final do século XIX, possuía várias colônias na África. A segunda metade do século XX foi marcado pela ascensão de conflitos comunais entre os flamengos e os francófonos, alimentados por diferenças culturais e por uma evolução econômica assimétrica entre os Flandres e a Valônia. Estes conflitos, ainda ativos, têm causado profundas reformas do Estado unitário ex-belga para um estado federal.

As informações acima foram retiradas do site abaixo, continue a leitura com novos fatos históricos,

CORÉIA DO SUL
                                                                         

Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia, é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. Sua única fronteira terrestre é com a Coreia do Norte, com a qual formou apenas um país até 1945. Faz fronteira a leste com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coreia, que o separa do Japão, e a oeste com o Mar Amarelo. Seu território compreende a metade sul da península coreana, englobando cerca de três mil ilhas que a rodeiam, dentre as quais se destacam JejuUlleungdo e os Rochedos de Liancourt. Aproximadamente metade de sua população vive na capital, Seul, ou em sua área metropolitana, que é uma das maiores do mundo (algumas fontes indicam que é a segunda, atrás apenas da área metropolitana de Tóquio, no Japão).
A Coreia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Investigadores arqueológicos afirmam que a península foi ocupada desde o Paleolítico Inferior. Através do tempo, a história da Coreia tem sido turbulenta com numerosas guerras, incluindo invasões tanto chinesas quanto japonesas. Desde o estabelecimento da república moderna em 1948, a Coreia do Sul debateu-se com sequelas de conflitos bélicos, como a Guerra da Coreia (1950-1953) e décadas de governos autoritários. Apesar de ser oficialmente uma democracia de estilo ocidental desde a fundação da república, as eleições presidenciais sofreram grandes irregularidades que só terminaram em 1987, quando as primeiras eleições diretas e justas foram levadas a cabo e o país passou a ser considerado como uma democracia multipartidária.
Sua economia tem crescido rapidamente desde a década de 1950. Hoje em dia, é a 13ª maior economia do mundo (por PIB PPA) e está classificado como um dos países mais desenvolvidos do mundo pela Nações Unidas, pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Também se encontra entre os países mais avançados tecnologicamente e um dos melhores em comunicações; é o terceiro país com o maior número de usuários de Internet de banda larga entre os países-membros da OCDE, sendo também um dos líderes globais na produção de aparelhos eletrônicos, como dispositivos semicondutores e telefones celulares. Também conta com uma das infraestruturas mais avançadas do mundo, e é o líder da indústria de construção naval, encabeçada por companhias proeminentes como a Hyundai Heavy Industries.

As informações citadas são do site abaixo que detém mais fatos históricos, acompanhe,

RÚSSIA
                                                                                    

Rússia (em russoРоссияRossíya), oficialmente Federação Russa ou Federação da Rússia, é um país localizado no norte da Eurásia. Com 17 075 400 de quilômetros quadrados, a Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. É também o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes. Faz fronteira com os seguintes países, de noroeste para sudeste: NoruegaFinlândia,EstôniaLetôniaLituânia e Polônia (ambas através do exclave de Kaliningrado), BielorrússiaUcrâniaGeórgiaAzerbaijão,CazaquistãoChinaMongólia e Coreia do Norte. Também tem fronteiras marítimas com o Japão, pelo Mar de Okhotsk, e com os Estados Unidos, pelo Estreito de Bering.
A história russa inicia-se com os eslavos do leste, que surgiram como um grupo étnico reconhecido na Europa entre os séculos III e VIII. Fundada e dirigida por uma classe nobre de guerreiros vikings e por seus descendentes, o primeiro Estado eslavo, o Principado de Kiev, surgiu no século IX e adotou o cristianismo ortodoxo do Império Bizantino em 988, dando início à síntese das culturas bizantina e eslava, o que acabou por definir a cultura russa. O principado finalmente se desintegrou e suas terras foram divididas em vários pequenos Estados feudais. O Estado sucessor de Kiev foi Moscóvia, que serviu como a principal força no processo de reunificação da Rússia e na luta de independência contra a Horda de Ouro mongol. Moscóvia gradualmente reunificou os principados russos e passou a dominar o legado cultural e político do Principado de Kiev. Por volta do século XVIII, o país teve grande expansão territorial através da conquista, anexação e exploração de vastas áreas, tornando-se o Império Russo, que foi o terceiro maior império da história, se estendendo da Polônia, na Europa, até o Alasca, na América do Norte.
O país estabeleceu poder e influência em todo o mundo desde os tempos do Império Russo, entre 1721 e 1917, até se tornar a maior e principal república constituinte da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), entre 1922 e 1991, o primeiro e maior Estado socialista constitucional, reconhecido como uma superpotência que desempenhou um papel decisivo após a vitória aliada na Segunda Guerra Mundial. A Federação Russa foi criada na sequência da dissolução da União Soviética, em 1991, mas é reconhecida como um Estado sucessor da URSS.
A Rússia é a oitava ou nona maior economia do mundo por PIB nominal e a sexta maior economia do mundo em paridade do poder de compra, com o quinto maior orçamento militar nominal e o terceiro maior em PPC. É um dos cinco Estados reconhecidos com armas nucleares do mundo, além de possuir o maior arsenal de armas de destruição em massa do planeta . A Rússia é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro do G8G20Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC),Organização para Cooperação de Xangai (OCX), EurAsEC, além de ser um destacado membro da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). O povo russo pode se orgulhar de uma longa tradição de excelência em todos os aspectos das artes e das ciências, bem como uma forte tradição em tecnologia, incluindo importantes realizações como o primeiro voo espacial humano.

Mais informações e as citadas são do site abaixo,