terça-feira, 19 de agosto de 2014

COELHÃO 2 X 0 Luverdense (100% na Arena)


AHA, UHU, O INDEPENDÊNCIA É NOSSO!!! Novamente em sua casa, o AMÉRICA impôs seu bom futebol ofensivo que pode praticar e venceu mais um adversário. Neste ano na ARENA DO AMÉRICA, são seis jogos, seis vitórias e nenhum gol sofrido. Campanha maravilhosa em seus domínios e mais uma vez contando do início ao fim com o apoio de sua fiel torcida espartana.
Jogando em BH o time tem sido escalado mais ofensivo, com marcação pressão na defesa adversária e deixando-o encurralado sem saída de bola e com sua melhor técnica, cria várias oportunidades de finalizar ao gol adversário e a tendência natural, é a abertura do placar. 
Após muita insistência, em uma jogada de velocidade, o artilheiro Obina foi lançado na ponta direita e com um belo passe para o centro da área, encontrou o meia atacante Mancini que se posicionou como um centroavante nato, domínio a bola e antes de cair arrematou com firmeza e abriu o placar. Para a nossa alegria! COELHAO 1x0, merecidamente. Logo após a abertura da contagem de gols a equipe se posicionou mais atrás fechando os espaços e nos erros do adversário saia em jogadas de contra ataques. O Luverdense não levou perigo ao gol do AMÉRICA e terminou o jogo com a vitória do dono da casa. Intervalo com a torcida aplaudindo a equipe pela vitória temporária.
Sem alterações o time voltou para a segunda etapa ainda posicionado atrás e sofreu apenas um perigo de gol em que o goleiro Leal faz bela defesa, permanecendo invicto no Gigante do Horto. Na insistência e pressão do Obina sobre a zaga, o artilheiro recuperou a posse de bola e numa boa arrancada, com um chute forte e rasteiro, venceu o goleiro adversário e novamente fez mais um gol, tornando-se o artilheiro da equipe com cinco gols. Inevitável o grito da torcida: ôôô, Obina melhor que Eto'o. Uma assistência para o primeiro gol e com seu gol marcado, além de sua gana e vontade de vencer, deixaram-no com o prêmio de melhor em campo. Hoje somente o Ricordinho e Willians ficaram devendo, jogando abaixo dos outros mas não comprometeram. O destaque negativo é o improdutivo Willians que levou o terceiro amarelo e novamente está suspenso. 
A volta do lateral Elsinho e o Pablo indo para o meio campo, deu melhor movimentação e posse de bola e deixou o adversário dominado em toda partida. O jogador Bruninho até hoje não justificou a sua contratação. Pouca ação e movimentação. A defesa bem posicionada e com a vitória retornamos ao G4 e sexta feira tem o jogo contra a Ponte Preta e mais uma vitória nos mantém bem posicionados e de repente subir outra posição e até a liderança poderá ser retomada. É assim que o torcedor quer, o time impondo e vencendo sem contestações.
Sexta às 19h30min. é dia de lotarmos a ARENA DO COELHÃO! VAMOS SUBIR COELHO!

Atuações

Fernando Leal - boas saídas do gol em bolas cruzadas e com uma boa defesa que o deixa sem sofrer gols em casa. Nota 6,0

Elsinho - após longa inatividade, atuou bem ofensivamente e deu boa movimentação no setor, cansando no fim, mas esteve bem. Nota 6,0

A dupla de zaga com Renato e V. Hugo esteve firme e bem posicionada e com poucos erros. Nota 6,0.

Gilson - atuação razoável com poucas jogadas ofensivas mas bem na defesa. Nota 6,0.

Guerreiro - o leão de sempre e a devida proteção aos zagueiros e sempre jogando com seriedade. Nota 6,0.

Pablo - muito habilidoso e com boa movimentação e dando início as jogadas ofensivas com bons passes. Esteve mais produtivo que o Girotto. Nota 6,5.

Mancini - parece que a contratação de um meia, acordou o jogador e com boa movimentação, deixou sua marca e deixa o treinador com várias opções para o setor. Nota 6,5.

Ricardinho - pouco produtivo, sem jogadas agudas, muitos passes de lado e claramente tentando ludibriar o árbitro insinuando uma grave contusão. Parecia que tinha morrido. Foi ridículo. Nota 5,0. 

Willians - o mesmo migué de sempre, quase todos jogos em casa parece que tá com "piriri" e fica um tempão fora do campo sendo atendido. Mais um carrinho desleal e está pela enésima vez suspenso. Pior em campo. Nota 4,0

Obina - jogador voluntarioso, boa assistência e deixou sua marca  em uma roubada de bola. Pelo seu espírito em campo  melhor do jogo. Nota 7,5.

Tchô - entrou apagado no jogo e com poucas participações. Tem que tá afim jogar. Muito mal no jogo. Nota 4,0.

Thiago Santos - sempre entra  no jogo e também sempre mostra que será no máximo reserva. Nota 5,0.

Bruninho - vamos ver se estréia sexta. Muito fraco. Sem nota.

Moacir Jr. - precisa ter a coragem nos jogos fora como tem jogando em casa. Experimenta pelo menos uma vez ser ofensivo fora também. Hoje com o time pra frente, impôs o jogo e dominou o adversário. Acredita Treinador. Nota 7,0

Público: 2423 pagantes.
Renda; R$ 24.040,00

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globo.com

#PARABÉNSESPARTANOS


domingo, 17 de agosto de 2014

COELHÃO x Luverdense (pré-jogo)


Nesta terça, às 21h50min., o Coelhão volta a jogar pelo campeonato brasileiro, pela 17a. rodada, contra a equipe da Luverdense, terceira colocada. Após seguidos e previsíveis erros nas últimas rodadas, a única alternativa ao time Americano é VENCER, VENCER OU VENCER. Após o último insucesso, a equipe caiu na classificação e deixou o G4, local que é a meta dos classificados. Por favor, parem com esta bobagem de jogo de seis pontos, pois a competição é com jogos de ida e volta e todo jogo vale três pontos, tornando assim todos confrontos diretos.
Para mantermos o sonho do acesso para a elite do futebol brasileiro em 2015, o time precisará no mínimo, continuar com 100% de aproveitamento jogando na ARENA DO AMÉRICA! Pelos cálculos feitos e baseando em números de competições anteriores,  se a equipe conseguir manter este aproveitamento em casa até o final, subiremos.
Vencer em casa é essencial e temos que continuar com muita vibração, comprometimento, dedicação, empenho, marcação pressão e principalmente uma boa qualidade técnica e aplicação tática.
Essencial ao nosso treinador escalar os melhores, dar sequência ao time titular e parar de escalar alguns jogadores de baixa qualidade; estes visilvemente só terão como legado, o enriquecimento do currículo deles. Temos pelo menos uma meia dúzia de jogadores que estão sendo escalados repetidamente e visivelmente são improdutivos para a equipe. O time esta sendo muito mudado e até hoje nao temos um time considerado o titular ideal. 
Infelizmente, por uma decisão errônea, alguns jogadores da categoria de base que deveriam estar no lugar destes sanguessugas que a diretoria contratou, não estão sendo aproveitados, nem relacionados para a reserva. Reclamar depois, não adianta.
Não podemos continuar com estes erros, senão será fatal nesta caminhada do acesso. Moacir Jr., não vire um vilão, escale e substitua o time sem privilegiar jogadores do empresário "amigo".
Os preços dos ingressos com valores acessíveis estão mantidos e lugar do torcedor é na ARENA DO COELHÃO, nesta terça alviverde!

Mais informações,

 www.americamineiro.com.br

www.globo.com

#ACREDITAAMÉRICA