sexta-feira, 29 de agosto de 2014

S. Corrêa 0 X 0 COELHAO (antes/ durante/ depois)

 

Hoje a partir das 20:30 no Castelão, contra a equipe do Sampaio Corrêa, o líder do campeonato faz seu último jogo do primeiro turno e se vencer continua na liderança e o mais importante, permanece no G4, objetivo maior da competição. O time precisa manter o foco, pés no chão, com muita responsabilidade e dedicação para manter-se estável na competição.

O time tem os desfalques certos do lateral Elsinho e do volante Guerreiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O substituto da lateral será Junior Lemos ou Adalberto e no meio será escalado o fraco volante Thiago Santos. Machucados estão os meias Pablo, Tchô e Mancini e o ex-jogador em atividade, Magrão.

É o que eu sempre digo, se a equipe ficar atrás, pensando apenas em contra ataques, ficará mais pressionado pelo adversário e pela sua melhor qualidade técnica, é melhor tentar resolver a partida abrindo o placar do jogo e aí sim, jogar no erro e provável desespero do adversário em tentar o empate. Dificilmente as equipes que jogam pra frente, deixam de ganhar. Acreditar que é melhor que o adversário é o primeiro passo para a vitória e é muito importante impor seu melhor futebol.

A provável escalação será:

Fernando Leal, Jr. Lemos (Adalberto), Renato, Vitor Hugo, Gilson, Thiago, Girotto, Renan, Willians, Diney (Ricardinho), Obina. Treinador Moacir Jr.

Acompanharei pela Rádio CBN 106,1 FM. Opção pela rádio globo 1150 AM ou também pela internet,

www.radioglobo.com.br www.cbn.com.br.

#ACREDITAAMÉRICA

Antes do início da partida uma bomba de informação que pode mudar toda a situação. A equipe do Joinville denuncia o América por uma escalação de um jogador sem condições, o lateral esquerdo Eduardo. Ele foi escalado em quatro jogos e podem ser perdidos 21 pontos para a equipe Americana. Vamos aguardar e torcer para a Diretoria não ter cometido esta infantilidade.

A equipe começou escalada com o zagueiro Adalberto na lateral e o Diney foi mantido no ataque. Vamos esperar que a notícia não atrapalhe o time em campo. Com as notícias em tempo real, provavelmente os jogadores sabem do acontecido.

Muitos chutões e lançamentos longos no famoso "chutão". A torcida do Sampaio incedeia o estádio com o seu apoio. A equipe maranhense domina a partida e o goleiro Americano é o destaque com boas defesas. Os jogadores Diney e Renato foram substituídos por contusão. Entraram o jogador Doriva e André. Saímos no lucro com o placar empatado no primeiro tempo. O time precisa calma e tentar ter a posse da bola. A equipe do Sampaio pressiona o Árbitro que está tranquilo e não cedeu às pressões dos jogadores.

A equipe Americana volta ligada no jogo na segunda etapa e cria oportunidades boas de gol e o jogo está equilibrado. Será que a bateria do Renan já arriou? Infelizmente a equipe, como em outras situações jogando fora de casa, recuou e sofre uma pressão incrível e o goleiro garante este um ponto valioso. Hoje sim, podemos comemorar um ponto somado se isto ocorrer.

Penalidade máxima cometida pelo zagueiro André. Muito difícil dizer isto mas a equipe maranhense pressiona e estamos "acuados". Hoje é o dia, o jogador Eloir erra a penalidade chutando a bola na trave. O futebol é isto, acreditar em todas possibilidades. Podemos comemorar como se fosse um gol marcado.

O apagado jogador Renan Oliveira é substituído pelo atacante Bruninho que infelizmente ainda não justificou sua contratação. Seria bom demais se os jogadores da base tivessem esta mesma sequência que os contratados tem. Isto é para falarmos de novo em outra situação. Quase, quase, quase. Em boa jogada de Obina, Doriva cabeceia uma bola na trave e o placar fica zerado.

Hoje sim, pelas n situações ocorridas, principalmente fora de campo, podemos retornar para MG comemorando este empate. Agora é descansar e preparar para o confronto contra a equipe carioca, Vasco da Gama. Agora é acompanharmos os acontecimetos nos bastidores. Com os jogos de hoje, ainda somos os líderes e continuamos no G4. Quando não temos nenhuma interferência extra dentro de campo, o resultado é justo.

Os destaques de hoje foram, principalmente, o goleiro Fernando Leal que foi disparado o melhor em campo. Destaque também para o zagueiro Vitor Hugo que não jogará pois recebeu o terceiro amarelo. Renan apagado em campo e o Adalberto e Gilson não comprometeram. Destaque também para o guerreiro jogador Obina, um leão em campo e fica sozinho no ataque. O volante Doriva entrou bem no jogo e merece novas oportunidades.

Como o jogador teve seu nome liberado pela CBF, BID, dizendo que o jogador estava regular, o clube não pode ser punido. A Diretoria tem que se apegar nisto.

Hoje sim podemos comemorar este um ponto e partir para cima do Vasco em nossa casa, no próximo sábado as 16:10 e reafirmarmos que lutamos pela vaga na Série A.

Amanhã é um dia especial para a torcida acompanhar e dar força ao sub 20 na final da Taça BH, as 21:30 na Arena do COELHÃO,  contra o nosso inquilino.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#ACREDITAAMÉRICA