sábado, 13 de setembro de 2014

COELHÃO 0 X 2 Boa Esporte (A/D/Depois)

Hoje a partir das 16:10 é dia do COELHAO reabilitar-se de duas derrotas seguidas no campeonato brasileiro, diante da equipe de Varginha. É o dia de acreditar e ter discernimento que somente os três pontos serão aceitáveis.
Jogar sem medo de ser grande, abafar o adversário e conseguir o placar favorável e continuar massacrando o time do Boa. Vencer, vencer ou vencer. Este tem que ser o foco dos jogadores Americanos. Com os resultados de rodadas anteriores e com  a abertura desta rodada, só nos restou a condição da vitória para continuarmos firmes na caminhada pelo acesso à série A 2015.
Cabe ao treinador Moacir Jr. acabar com os discursos diferentes do ocorrido nos jogos, dar oportunidade a jovens e bons jogadores da base e cessar a escalação de alguns jogadores que já demonstraram não ter condição técnica e tática para agregar bons valores à equipe. Até hoje não sabemos quem é o time titular e estamos vivendo da individualidade dos jogadores. A fase de testes acabou, precisamos objetividade e escalação de jogadores bons, chega de valorização de uma dezena de jogadores contratados, a maioria deles, de péssima qualidade. Moacir, mostre ao torcedor que você merece a oportunidade de continuar no comando da equipe.
Hoje a torcida terá a oportunidade e prazer em acompanhar o jogo da categoria sub 20, campeã da Taça BH, que jogará a segunda partida do hexagonal final do campeonato mineiro, contra a AMDH. Será a entrega de faixas aos campeões. Alguns deles já demonstraram que tem condições de serem agregados à equipe profissional e se bem trabalhados, darão muita alegria e além disso, renderão um dinheiro ao clube em futuras negociações. Parabéns, força, foco e fé. Os jovens são o futuro e redenção do AMÉRICA!
Os preços acessíveis foram mantidos e ao torcedor, o convite de a partir das 13h, marcar presença na Arena do COELHAO. Vamos para cima deles COELHOOOOOOOOOOOOO.

Não acompanhei o jogo mas pelas informações obtidas, sei que mais uma vez o time sem vergonha do INCOMPETENTE treinador, deu mais um vexame em nossa casa. Todos sabem que isto era previsível ocorrer, quem acompanha os jogos sabe que o time está ridículo, técnica e taticamente.

Em 2014, a Diretoria incompetente e tendiciosa, novamente enganou nossa torcida.
Nem tenho o que falar deste vexame da derrota de 2x0 para o Boa Esporte.

NOTA ZERO PARA TODOS JOGADORES. TREINADOR INCOMPETENTE, SEM NOTA! Impressionante que ainda temos torcedores que gostam do trabalho deste treinador. Se ele continuasse, em duas três rodadas, não estaríamos mem no G10. Vai com Deus e boa sorte bem longe so Lanna.
Após a copa do mundo (30 dias "treinando"), em 11 jogos, foram 6 derrotas, 1 empate e 4 vitórias. Apenas 39% de aproveitamento. Os números ajudam a quem não enxerga a queda grande da equipe em muitas rodadas seguidas e com os mesmos erros de escalações e substituições feitas pelo treinador. Errou por teimosia.

FORA SUPERINTENDENTE!

AMÉRICA 1x1 AMDH pelo estadual sub 20, gol Patrick.

Público: 2.664

Renda: R$ 26.840,00

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#FORASALUM

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ceará 5 X 2 AMÉRICA (A/D/Depois)

 

Nesta terça às 19:30 no estádio Castelão em Fortaleza, as duas equipes entrarão em campo em busca da reabilitação da derrota sofrida na última rodada e os três pontos são fundamentais para ambas as equipes . A partida promete ser uma "briga de cachorro grande." Hoje o empate não serve para nenhuma das equipes e principalmente, a equipe alviverde, precisa a todo custo da vitória na tentativa de retornar ao G4 ou pelo menos ultrapassar o Ceará. O jogo é de confronto direto das equipes que postulam o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2015. 

Após o insucesso contra a equipe carioca, o AMÉRICA precisa avaliar as situações ocorridas no último jogo e não cometer os erros infantis na defesa e ter mais capricho e competência nas finalizações a gol nas jogadas criadas. A tendência pelo equilíbrio do jogo, será das equipes terem poucas oportunidades na partida e aquele que errar menos, provavelmente terá o placar favorável.

O futebol não dá espaço para ficar lamentando as derrotas e o time previsa entrar concentrado no jogo e não perder a chance de trazer três pontos para MG. O primeiro responsável por um bom resultado é o treinador escalar os jogadores de melhor qualidade técnica, armar a equipe ofensivamente e posicionar bem os jogadores da defesa. O treinador está pecando em não dar oportunidades reais aos garotos da base e insiste na escalação de jogadores que não tem dado o resultado positivo ao time. Importante ter humildade e reconhecer os erros e principalmente, consertá-los. Cabe ao treinador corrigir os erros e evitar repeti-los.

A equipe titular não foi confirmada e hoje por causa de atrasos, nao treinou para confirmar o time. Temos a volta do suspenso zagueiro Vitor Hugo e dos meias Mancini e Ricardinho que estavam lesionados. O time precisa de foco, concentração, respeito e coragem para trazer três pontos na bagagem. O Joinville venceu e continua na liderança abrindo seis pontos de vantagem. Manter-se no G4 ou bem próximo tem que ser a meta e que isto seja feito e os objetivos sejam alcançados. Vamos para cima deles Coelho.

Nesta segunda o STJD notificou o AMÉRICA com o pedido do julgamento da equipe por uma escalação irregular do jogador Eduardo. Caso punido, o time ficará prejudicado na caminhada rumo à série A. Vamos confiar nos advogados e que o AMÉRICA não seja punido. Independente da punição ou não, o clube precisa de alguém responsável pelas inscrições dos jogadores e estes erros não podem ocorrer pois são fatais e podem prejudicar um projeto de acesso desejado por todos os torcedores.

#ACREDITAAMÉRICA

BLITZ onda Verde no Itatiaia Bar no bairro Sion, a partir 18h.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

Resultados

Ponte Preta  3  x  4  Atlético/ GO
Boa Esporte  0 x 0  ABC

Joinville  39
Avai  35
Ceará  35
Vasco  35
Ponte  34
AMÉRICA  33
Boa  31

Escalação

Fernando Leal

júnior Lemos
Adalberto
Vitor Hugo
Gilson

Guerreiro
Girotto
Pablo
Renan Oliveira
Willians

Obina

Árbitro: Jaison Freitas (BA)

#VAMOSSUBIRCOELHO

Verificando os jogadores suplentes até desanimei. Muito dificil acreditar em acesso se o treinador continuar insistindo em escalar estes jogadores ruins e deixando os jovens da base em segundo plano. Hoje dos 19 jogadores,  apenas um da base e jogando improvisado.

A partida começa com o Ceará partindo pra cima, acuando a equipe Americana.  O jogador Eduardo em uma bobeira da defensiva alviverde abre o placar, 1x0 para os cearenses.A equipe mais uma vez começou o jogo dormindo, atuando fora de casa.

Como sempre ocorre, o time segue para o ataque apos sofrer o gol e em seguida a equipe consegue duas chances de gol mas não conseguiu o empate, com dois erros de finalizações de Obina. Com os resultados de momento a equipe do América se distancia do G4. Precisamos de mudar o comando técnico, não vejo uma subida continuando com os mesmos erros defensivos. Mesmo jogando novamente com três volantes, em mais uma falha de posicionamento defensivo, o Ceará faz o segundo gol. Nem criança posiciona mal assim. Dureza!

O time vai desesperado para frente e consegue um escanteio. No cruzamento o zagueiro Adalberto finaliza bem e diminui o placar. Gooooooolll. Precisa atenção Coelhão.  Hoje precisamos no mínimo um empate para não distanciarmos do G4. O time cearense esta desfalcado dos dois zagueiros titulares, o reserva lesionou-se e o volante Amaral entra improvisado na zaga. Precisa acreditar e impor o time deles na defesa e empatar no primeiro tempo ainda. Goooooooooooooollllllll, Americaaaaaaaaaa. Vitor Hugo em uma bela cobrança de falta do garoto Júnior Lemos. Acredita América.  Jogo empatado, 2x2.

A partida continua eletrizante e o lateral Gilson revida e faz falta, também sendo amarelado. Mais uma vez a defesa dorme e o atacante Magno Alves converte o terceiro gol. Ceará 3x2. Quem só ver o placar, acha que é um jogaço.  Afirmo sem medo de errar que todos os gols foram por falhas dos sistemas defensivos das equipes. Em falhas nas bolas aéreas o time vai para o intervalo atrás no placar.  Ainda bem que no banco temos dois otimos atacantes (ironia). Parece perseguição mas o irregular jogador Willians, consigo mostrar em apenas uma mão quantos jogos ele jogou bem. Jogador péssimo dos péssimos.  Queria saber porque o treinador insiste em jogar com um jogador a menos.

Começa o segundo tempo e o péssimo Willians foi substituído pelo também irregular meia Ricardinho. Nada ou ninguém pode ser pior que o camisa 11. Vamos acreditar. No primeiro tempo muitos erros defensivos e de finalizações.  Precisa concentração, é  um jogo de confronto direto pelo G4. O Ceará cadencia o jogo, se posiciona defensivamente e joga no erro do América.  O jogador Mancini  entra no lugar de Girotto que novamente joga muito mal, merece um banco de reservas. Em mais uma falha defensiva, Magno Alves aumenta o placar, 4x2. O Ceará agora só quer que o jogo termina.

Precisamos de um choque elétrico na equipe e agora é a hora de apostar em um treinador menos medroso, teimoso, pouco ousado. A continuar assim, seremos apenas participantes da série B em 2014. Aí você vai me dizer que perdemos por erros dos jogadores. A minha resposta será a óbvia: este grupo de 31 atletas contratados em 2014, vieram com indicações ou aceitação dele; o treinador que treina, escala e altera a equipe e até hoje não temos um time titular definido, embora ele sempre dá oportunidades para os seus jogadores contratados.  Dificil acreditar no acesso. O Flávio Lopes nos prometeu boas contratações e bom aproveitamento da categoria de base no time profissional.  Até agora só promessas.

Fica até difícil comentar, o time está na roda e em mais uma falha, 5x2, segundo gol de Eduardo. Acabou o jogo com mais um vexame fora de casa. Derrota humilhante para os cearenses. Uma pressão enorme e o placar poderia ter sido mais vergonhoso. Após esta derrota ficamos 05 pontos longe do G4 e com o que vislumbramos, será muito dificil o segundo turno.

FORA MOACIR JÚNIOR.  LEVA SEUS ATLETAS QUERIDOS TAMBÉM.  Quer entrar no G4 nesta frouxidão? É de envergonhar o torcedor Americano.  INACREDITÁVEL. O time praticamente anda em campo. Precisamos de um treinador competente. ACORDA DIRETORIA.  E como sempre o treinador com as desculpas prontas e em dois jogos com equipes que disputam a vaga no G4, oito gols sofridos.

Fernando Leal - sem culpa nos gols, mas hoje também parecia uma peneira. Nota 4,0

Junior Lemos - um dos mais lúcidos, uma covardia improvisar um jogador recém promovido ao profissional.  Nota 5,0

Vitor Hugo e Adalberto - falharam demais e de positivo somente os seus gols. Nota 3,0

Gilson - péssimo,  não joga bem defensivamente e nem ofensivamente.  Péssimo. Nota 2,0.

Guerreiro e Girotto - ambos estão mal e merecem um banco de reservas. Os volantes tem que posicionar bem a defesa e sair bem ofensivamente.  Muito mal hoje. Nota 2,0.

Pablo - prejudicado pelo mal futebol dos volantes,  mas errou muito individualmente.  Fraco. Nota 4,0.

Renan Oliveira - apagadissimo no jogo, displicente e  teve uma péssima atuação. Nota 2,0.

Willians - pela enesima vez, jogamos com um a menos. Jogador péssimo dos péssimos.  Nota 0,5.

Obina - errando demais as finalizações,  muito mal no jogo. Nota 1,0

Mancini - nem vi ele em campo. Péssimo.  Displicente.  Nota 1,0

Bruninho - jogador fraquíssimo.  Sem nota.

Ricardinho - péssimo jogador e até hoje sem boa condição física.  Uma negação.  Sem nota

Moacir Júnior - está demonstrando que ainda não está preparado para assumir uma equipe da envergadura Americana.  Pega o boné e dê uma avaliada nos erros seguidos cometidos, recicle e terá novas chances. Não teremos êxito se continuarmos com seu comando. NOTA ZERO.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#ACORDAAMÉRICA

domingo, 7 de setembro de 2014

COELHAO 2 x 3 Vasco

Neste sábado na Arena do COELHÃO, infelizmente, o AMÉRICA perdeu sua invencibilidade jogando em seu estádio, no confronto com a equipe do Vasco da Gama.
O time ainda não tinha sofrido nenhum gol na Arena, começou de maneira ofensiva e em uma boa jogada do meia Renan Oliveira, com um belo passe em diagonal para o velocista Willians que ficou de frente para o gol e após o domínio da bola, arrematou sem chances para o goleiro e correu para o abraço com a galera. A torcida fez a festa e gritou bastante, "vamos subir COELHO, vamos subir COELHO". Neste jogo tivemos o maior público no Horto, com 8900 pagantes e quase dez mil torcedores compareceram, sendo 95% da torcida Americana e como sempre, empurrando a equipe.

Infelizmente, em todas partidas a equipe tem cometido o erro de logo após abrir o placar, recuar e jogar apenas nos contra ataques e dar o campo defensivo para o adversário e abdicando do ataque. O treinador tem errado várias vezes com esta postura e em outros jogos por pouco, deixamos de vencer e ainda bem que contamos com as falhas dos adversários e conseguimos muitas vitórias com algumas delas até "sem merecer". Com este recuo do time do Coelho, em uma jogada praticamente perdida, o atacante Obina em um erro ao atentar interceptar a bola com o calcanhar, anulou o possível impedimento do Vasco e a bola sobrou livre para o atacante cabecear e empatar o jogo. O time reclamou da arbitragem mas sem êxito pois infelizmente, o gol foi legal. A equipe ficou nervosa e com uma bola que deveria ser dominada ou isolada para a lateral, o irregular zagueiro André chutou a bola em nosso próprio jogador e ela sobrou livre para o atacante cruzmaltino virar o jogo. Ocorreu o previsto e com duas falhas defensivas ficamos atrás no placar.

Com a situação adversa, o time criou coragem e foi à frente e criou situações claras de gols com o volante Doriva perdendo um "gol feito" e em seguida o artilheiro Obina ao invés de chutar de primeira, dominou a bola e arrematou fora do gol, perdendo a chance de empatar o jogo. O domínio era do AMÉRICA e em uma roubada de bola de Pablo, ele faz um belo lançamento e Obina domina no peito e dribla o goleiro empurrando a bola para as redes e marca seu sétimo gol empatando a partida. O placar ficou igualado e em seguida acabou o movimentado e bom primeiro tempo.

A equipe Americana volta para segunda etapa encurralando o adversário e pressiona o jogo mas peca nas finalizações, não conseguindo desempatar o jogo e equivocadamente dá espaço ao ótimo jogador Douglas que cadenciava o jogo com bons passes, fez boas jogadas ofensivas e o goleiro Fernando fez boas defesas impedindo o terceiro gol vascaíno. O time fez uma alteração tirando um volante e promovendo a estréia do lateral esquerdo Raul e desloca o lateral Gilson para o meio. Uma tentativa inválida pois apesar de não ter jogado boa partida, o jogador Doriva ajudava a marcar o Douglas e não era partida para fazer improvisações. O treinador errou mais uma vez na substituição.

O jogo ficou ruim e em um lance na intermediária foi marcada a falta para os cariocas. Era um tiro direto de longe; o jogador vascaíno cobrou com força, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro que falhou, espalmando a bola para dentro do gol. O placar ficou favorável para o Vasco que candenciou e catimbou o jogo não dando espaços. Novamente o treinador só fez mais outras alterações após 40 minutos e o time só teve um arremate perigoso mas sem sucesso. O time ficou nervoso na tentativa do empate e errou muitos passes e nas jogadas aéreas não teve êxito, perdendo sua invencibilidade no estádio e saiu de campo fora do G4 e precisará reverter a situação com uma vitória fora de casa  contra o Ceará que está à frente na tabela. 

Neste sábado era uma partida que vale a vaga e era um confronto de postulantes ao acesso e os erros ocorridos na defesa e os gols perdidos foram cruciais. Agora não adianta lamentar, temos lavar a roupa suja e planejar um time que vai ao Ceará e voltar na bagagem com três pontos somados na classificação. Não temos tempo para reclamações. O time precisa ser mais ousado e justificar que briga com força pelo acesso à elite do futebol brasileiro. 

Atuações abaixo,

Fernando Leal - boas defesas e uma deles excepcional. Apagou sua boa atuação com uma falha que acabou decretando a derrota. Nota 5,0

André e Adalberto - difícil ver os dois reservas jogar tão mal na zaga, jogando muito ruim nas bolas aéreas e pelo chão, comprometendo a defesa e foram muito mal. Nota 3,0

Pablo - o melhor da defesa com boas jogadas e uma bela assistência. Mal no segundo tempo, prejudicado pelo rendimento da equipe. Nota 5,0

Gilson - jogador com muitos altos e baixos e foi péssimo jogando pelo meio campo. Nota 4,0.

Guerreiro- o único jogador lúcido da defesa e foi prejudicado pelos jogadores da defesa. Nota 5,0.

Girotto e Doriva- um dos piores em campo ao lado do Doriva, ruins na marcação e muitos passes errados; os dois deveriam sair e no lugar deles entrar o Xavier e Júnior Lemos. Nota 3,0.

Renan Oliveira - ótimo primeiro tempo com bons passes, finalizações e uma linda assistência ao Willians e um belo chute com a bola batendo no travessão. Na segunda etapa ficoi apagado no jogo e deveria ter saído antes para a entrada do Patrick. Nota 5,5.

Williams - começou bem finalizando e fazendo o gol após longo período sem marcar e foi voluntarioso. Caiu de rendimento no segundo tempo mas foi o responsável pela melhor finalização. Nota 6,0.

Obina - recebeu muitos passes e errou muito nas finalizações. Errou ao cortar uma bola e sofremos o gol no lance. Na velocidade fez um belo gol. Apenas regular. Nota 5,0.

Raul - estréia péssima, acrescentou muito pouco na lateral e ficou perdido em campo. Muito fraco no jogo. Nota 2,0

Patrick - entrou no fim e não teve chance de arrematar nem uma jogada. Sem nota.

Júnior Negão - pouco tempo em campo e conseguiu mostrar ser péssimo dos péssimos. Rubens merece chances. Sem nota.

Moacir Júnior - mais um vez, perdemos pela sua conduta pouco ousada e nitidamente tem mefo de ser grande. Acorda treinador. Dê oportunidade aos jovens e dispensa estes jogadores ruins contratados. Sem nota.

Parabéns aos torcedores. Fizeram sua parte. Dependemos apenas do time. Continuar apoiando. Nota 10,0

Público: 8944 pagantes.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#ACREDITAAMÉRICA