segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

COELHÃO 2 X 1 TUPI (antes/depois)


Rumo ao 16° título do campeonato mineiro, o AMÉRICA volta a campo neste sábado dia 14/02 contra o time da zona da mata mineira, o Tupi, no estádio municipal Jornalista Mário Helênio, as 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão fora do G4, o clube da capital perde a quarta posição nos critérios de desempate para a equipe novalimense que tem campanha idêntica e leva vantagem no critério de menos cartões amarelos sofridos. Como ainda será a terceira rodada e o empate é quase uma derrota nesta competição classificatória com poucos jogos e apenas com um turno, o jogo promete ser disputado palmo a palmo e possivelmente poderá definir um dos postulantes ao G4 ao final desta primeira etapa. Na última rodada as duas equipes venceram pelo mesmo placar de 2x1, o América venceu a URT e o Tupi ganhou da Tombense, ambos jogaram em seus domínios.

Nos confrontos diretos temos estes números que veremos a seguir: 

Partidas: 71
Vitorias do América: 34
Vitórias do Tupi: 17
Empates: 20
Gols do América: 93
Gols do Tupi:76
Ultimo confronto em 2014 na abertura do Mineiro, Arena do América, jogo empatado em 1x1, gols Obina para o Coelho e Miguel para o Galo. 

O América e o time de Juiz de Fora terão a semana toda para trabalharem as equipes para onjogi no sábado de carnaval e tempo disponível para entrosarem os times, dar ritmo de jogo ao elenco. Estamos no começo da temporada e a tendência natural será uma melhora no desempenho das equipes na competição.

Árbitros escalados:

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa(FMF)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Assistente 2: Júnior Antônio da Silva (FMF)
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (FMF)
Assessor: Luiz Carlos da Silva


                                        Foto: Cláudio Pereira


Nesta terça o América fez o lançamento dos uniformes que serão usados em 2015, mantendo a tradição, com poucas inovações e em destaque o patrocinador master do campeonato estadual. Esperamos que a fornecedora de material disponha de um estoque maior à venda.

O América está aproveitando a semana "cheia" promovendo vários coletivos, recuperando os jogadores contundidos, trabalhando a parte física, tática e técnica. Novamente muitos jovens continuam sendo destaques nos coletivos e se o treinador tiver coragem e não tivermos influências externas nas escalações, o ano de 2015 será o início de uma nova etapa, o aproveitamento da prata da casa. Quem acompanha o centenário DECACAMPEÃO, sabe que craques, o Coelho faz em casa.


O jogador de meio campo, capitão Leandro Guerreiro está vetado para o jogo de sábado e Mancini é dúvida. A equipe médica optou pela melhor recuperação física do atleta, para evitar o agravamento da contusão na coxa direita. O Guerreiro é um jogador veterano e importante, por isto será poupado. Nesta hora que entra as cobranças dos pedidos que sempre faço para ir dando oportunidades para o jogador Diego Henrique que é o jogador que tem características mais parecidas com o capitão Americano. A comissão técnica está optando por um jogador que ainda não mostrou potencial para assumir a função. Deveria pedir auxilio ao Treinador Millagres do sub 20, para indicar o jogador que a característica do jogador lesionado. 


Foto: Maurício Paulucci

Ingressos

O preço será 30,00 a inteira e 15,00 a meia-entrada. O Tupi poderá contar com dois importantes jogadores para o campeonato mineiro. Nesta segunda o lateral e meia Hugo Sanches e o experiente meia Paulinho, tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário Informativo da CBF (BID). o meia Paulinho ainda se recupera de uma le são e será avaliado durante os próximos dias.

Partida

O América conquista uma excelente vitória fora de casa, com dois gols dos laterais Patrick e do estréia de Robertinho que entrou e fez o gol da vitória, recebendo um belo passe do também estreante Douglas que fez seu primeiro jogo com profissional. O atacante Pedrinho também fez sua estréia com a camisa do Coelhão, com poucas participações em campo. Vitória importantíssima que assegura a permanência no G4, com campanha idêntica ao time de nova lima que completa a zona dos quatros primeiros. Descansar e preparar para o próximo jogo que pode valer a liderança da competição.

João Ricardo - Várias defesas importantes, só sofreu gols em penalidades. O melhor goleiro mineiro no estadual. Nota 7,0

Patrick - muito bem na marcação e com uma bela jogada explorou sua velocidade e em uma linha de passes fez um bonito gol. Nota 7.

Anderson - está falhando em posicionamento na área e  com muitos amarelos. Nota 5,0.

Wesley - vontade em exceção, muitas faltas e de maneira desnecessária foi expulso no fim da partida. Nota 4,0

Bryan - ficou preso a marcação e jogou uma partida razoável. Nota 5,0.

Thiago - bem na marcação e teve uma partida equilibrada no setor. Nota 6,0.

Lorenzi - jogando mal, ruim no desarme e passes, pior da equipe. Nota 2,0.

Henrique - esforçado mas ineficiente e não justifica a titularidade. Nota 3,0.

Mancini - o capitão foi participativo e iniciou as jogadas ofensivas, deu passe no primeiro gol e teve boa atuação. Nota 6,0.

Felipe Amorim - ajudando taticamente na marcação e boas jogadas individuais. Bom jogo. Nota 6,0.

Rodrigo - isolado no ataque e bem dando espaço para os jogadores vindos do meio campo, jogo razoável. Nota 5,0.

Robertinho - entrou no lugar Patrick e em um belo passe recebido, antecipou-se ao goleiro e fez o gol da vitória. Bom jogo. Nota 7,0.

Pedrinho - atacante fez sua estréia e foi pouco participativo em campo. Nota 4,0.

Douglas - entrou em campo pela primeira vez como profissional e teve uma postura excelente no seu setor e com um belo lançamento para o lateral, foi decisivo com a assistência do gol. Jogador da base mostrando qualidade. Nota 7,0.

Givanildo - tem escalado dois jogadores pouco produtivos e sua estrela está ajudando e no segundo tempo consertou a equipe  com duas alterações. Não precisa ter consertar durante o jogo as falhas de alguns jogadores de baixo potencial técnico. Nota 6,0.

Público: 1400 pagantes.
Renda 28.260,00.

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
Radios: CBN 106,1 FM e Rádio Globo AM 1150


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!