quinta-feira, 12 de março de 2015

AMÉRICA 0 X 0 Boa Esporte


Após uma bela vitória por goleada na noite de quarta feira, na Arena do COELHÃO, 3x0 sobre o Mamoré, o DECACAMPEÃO seguirá sua caminhada rumo ao 16° título estadual, jogando neste sábado, às 18:30 contra a equipe do Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro Unicef 2015. A partida da última rodada foi muito proveitosa do ponto de vista técnico e tático, com o aproveitamento do entrosado trio ofensivo da categoria sub 20 que foram escalados como titulares pela  primeira vez atuando juntos no profissional. Ao lado do meia atacante Felipe Amorim, formaram um losango ofensivo, pressionando o adversário na defesa e com várias jogadas de habilidade, passes agudos e tabelas, proporcionaram um futebol de alto nível e apesar da baixa idade, pareciam uma equipe de veteranos e que fatalmente, renderão bons frutos ao clube, técnica e financeiramente.

Como temos dito seguidamente em nossos comentários e opiniões, nesta etapa que o futebol demanda muito dinheiro para manter uma equipe profissional e de bom nível, a maneira mais correta de chegar a esta logística, é mantendo um grupo com um nível salarial não muito elevado e que no futuro possa render uma grana ao clube em possíveis negociações, inerentes à vontade ou não dos dirigentes. No futebol para manter-se no auge e disputando títulos, precisa fazer caixa e a maneira mais rentável para ter um bom custo-beneficio com os jogadores, é mantendo muitos deles da divisão de bases, mesclado com alguns experientes atletas para durante a competição sobressaírem e conquistar os títulos, sonho máximo de todos torcedores! Claro que todos gostam de ver um grande futebol, mas o sustentáculo das equipes são os títulos ou pelo menos disputá-los em alto nível.

Para o jogo de sábado, teremos um desfalque certo na defesa, pela suspensão do zagueiro Anderson, pelo terceiro cartão amarelo recebido e na sua ausência, o treinador Givanildo já disse que a tendência será a entrada do zagueiro André, jogador que tem sido utilizado como o reserva imediato da zaga. Será uma oportunidade dele demonstrar se tem condição de ser titular ou pelo menos continuar como o reserva de confiança do treinador. Como opção, temos também o ótimo zagueiro Messias, advindo da base e agregado ao time profissional neste ano de 2015. Dois outros desfalques certos, são o meia atacante Mancini e o zagueiro Alison, que continuam se recuperando de lesões. A previsão é que estes dois últimos estejam disponíveis para o clássico do outro domingo, contra a equipe cruzeirense, na Arena do América, jogo que possivelmente valerá a ponta da tabela.

Confrontos

Nas últimas 11 partidas jogadas neste confronto, temos os seguintes números:

América: 6 vitórias
Boa Esporte: 2 vitórias
Empates: 3

A última partida foi no dia 13/09/14 e a equipe de Varginha venceu por 2x0, na Arena do América. Recebi um belo presente de grego, pois era o meu aniversário nesta data. Foi o troco recebido, já que pelo primeiro turno da competição nacional, o América vencera por 3x1 em Varginha.

Arbitragem

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (FMF)
Assessor: Angelo Antônio Ferrari

A possível equipe escalada como titular será a seguinte,

João Ricardo, Robertinho (Patrick), Wesley, André, Bryan, Guerreiro, Thiago, Renatinho, Felipe, Sávio e Rubens.

O lateral direito Marcelinho foi emprestado para o Nacional de Muriaé. Na minha visão os dois laterais que tem atuado, tem características diferentes e o jovem ganharia mais experiência no elenco do América, convivendo e treinando em uma equipe estruturada. A aprendizagem seria bem mais qualificada. Boa sorte ao garoto.

Nesta sexta feira na parte da manhã foi realizado o tradicional treino recreativo que normalmente ocorre na véspera da partida e foram definidos os jogadores que viajam à tarde para a cidade de Varginha. Novamente o jogador meia atacante Xavier, não foi relacionado. Os jogadores selecionados para o jogo contra o Boa Esporte: 

Goleiros: 
João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Robertinho, Bryan, Patrick
Zagueiros: Wesley Matos, Messias e André
Volantes: Diego Lorenzi, Dopo, Leandro Guerreiro, Thiago Santos
Meias: Henrique, Pedrinho, Renato Silva e Felipe Amorim
Atacantes: Sávio, Diney, Rubens e Rodrigo Silva

A equipe Americana fez mais uma alteração no time além do zagueiro André. O jogador de meio campo Lorenzi foi escalado no lugar do capitão Guerreiro que não sabemos porque ficou no banco de reservas. Difícil explicar um jogador de sua idade ficar no banco de reservas. A equipe começou pressionando o time de Varginha e em seu primeiro ataque, o atacante Rubens recebeu a bola e chutou firme mas a bola tocou na trave e o gol não foi convertido. O time da capital continuou dominando o jogo e pressionando o Boa Esporte na sua defesa e cadenciava a partida como se em casa jogasse. Ao decorrer do jogo foram criadas várias oportunidades de gol e o goleiro Fernando se destacou com boas defesas, garantindo o placar zerado na primeira etapa. O América errou ao repetir muito as bolas alçadas para o Rubens, facilitando a marcação da defesa.

Na segunda etapa o América volta sem alterações e pressiona a equipe de Varginha e o goleiro Fernando continua como destaque da partida, com várias intervenções e sem dúvida alguma, é o jogador que mais participou com êxito na partida e literalmente está "fechando"o gol e segurando a equipe Americana. O América domina o jogo mas não tem sido eficiente nas finalizações e vai somar apenas um ponto jogando fora de casa. O empate não pode ser desconsiderado, porém pelo domínio que a equipe teve no jogo, merecia uma vitória, embora não tivemos lances irregulares e aceitar que o goleiro impediu a soma de mais três pontos na tabela. Este resultado deixa o COELHO na segunda colocação e no próximo domingo enfrentará na Arena do América, a equipe cruzeirense. As substituições feitas na segunda etapa não mudaram o tom do jogo e a partida ficou do jeito que começou, sem gols. Se serve como, motivação para o próximo jogo, o América segue invicto na competição e continua com a melhor defesa.

João Ricardo - mais uma vez, muito seguro nas defesas e prova ser o melhor goleiro da competição. Nota 6,0

Robertinho - ainda não sabe se é lateral ou meio campista e não tem destaque no jogo. Pouca efetividade. Nota 4,0

André e Wesley - bem na defesa e segurança nas jogadas. Nota 5,0

Bryan - muito efetivo ofensivamente na primeira etapa mas diminuiu o ritmo no segundo tempo, partida regular. Nota 5,0

Thiago e Lorenzi - bom trabalho defensivo mas pouca saída de jogo para o ataque, o Lorenzi foi mais ofensivo mas foram muito regulares. Nota 5,0

Felipe - partida não muito destaca, ficou meio acuada após ser amarelado e foi muito bem marcado. Apenas regular e produziu pouco. Nota 5,0.

Renatinho - muito efetivo, partindo para cima, tentando organizar as jogadas ofensivas e com boas assistências. Saiu por cansaço e teve atuação regular. Nota 5,0.

Sávio - boas jogadas na primeira etapa, porém sem finalizações a gol e no segundo tempo pouco produziu. Nota 5,0.

Rubens - muita movimentação, muita participação e teve um "azar" com uma finalização na trave e foi muito marcado e saiu por cansaço. Nota 5,0.

Diney, Pedrinho e Rodrigo - entraram em campo e pouco produziram, justificando o porque estão na reserva. Nota 3,0.

Givanildo fez alterações, a equipe dominou a partida, mas os jogadores não foram competentes nas finalizações. Fez um bom trabalho mas precisa explicar o porque o Guerreiro não foi usado, se quer poupa-lo, deixa descansando e não no banco reservas. Sem nota, afinal hoje não tivemos gols.

A fala dos jogadores após o jogo, resume o que foi a partida, segundo o goleiro Fernando Junior do Boa Esporte:

"Não podemos comemorar o resultado, um empate em casa. A equipe deles criou muito, mas o interessante para a gente era a vitória, pela situação que estamos na tabela. Eu fiquei feliz pela minha atuação, mas preferiria ter saído de campo com a vitória."

De acordo com o atacante Rodrigo do  AMÉRICA,

"Tivemos mais oportunidades e buscamos mais o resultado. Viemos com o intuito de sair com a vitória, mas não foi possível. Temos a semana cheia de trabalho para preparar para o clássico com o Cruzeiro."

Público: 780 pagantes
Renda: R$ 8.170,00

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
Rádio CBN 106,1

#ACREDITAAMÉRICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!