domingo, 10 de maio de 2015

AMÉRICA 1 X 1 Ceará (Copa do Brasil)


Após uma estréia pouco convincente pelo campeonato brasileiro, apenas empatando por 1x1 com o tricolor baiano, jogando na Arena do América, o COELHO voltará à campo nesta terça feira, às 19:30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O regulamento da competição elimina a partida de volta, se nesta fase a equipe visitante vencer por dois ou mais gols de diferença. O América terá a tarefa de além de tentar fazer um bom resultado com uma vitória e de preferência, sem sofrer gols do adversário. Na pior das hipóteses, perder por diferença de apenas um gol e tentar reverter a situação no jogo em Fortaleza, na quarta feira da semana seguinte.

O jogo desta terça exigirá uma equipe concentrada em campo, acertando os passes e precisa jogar em direção ao gol adversário e parar de jogar recuado, temendo e trazendo o adversário para o campo defensivo do COELHO. A equipe precisa impor um ritmo de jogo ofensivo, encurralando o Ceará em sua defesa e ficar bem postado defensivamente e, os erros se aproximarem de zero. O medo de perder, tira a vontade de vencer. Cabe ao treinador, escalar jogadores que tem bom potencial e definitivamente, deixar na reserva ou fora da partida,aqueles jogadores que durante o estadual e na temporada passada, foram improdutivos em vários jogos. Jogadores como o Lorenzi e Thiago Santos já demonstraram que não são unanimidades e não tem condições de serem titulares absolutos da equipe, principalmente o camisa 8. Com os dois em campo, a zaga fica desprotegida e a transição entre o meio campo e ataque, fica bem prejudicada pois ambos passam muito mal a bola para seus companheiros. A torcida toda já viu isto e o Givanildo insiste com estes jogadores e cometendo a aberração de deixar na reserva o capitão Guerreiro, comprovadamente, o sustentáculo da defesa. Terça não podemos errar, Givanildo.

Novamente, no sábado passado, o público foi vergonhoso, com pouco mais de 1500  guerreiros torcedores Americanos e a diretoria, sustenta os ingressos ao preço único a 40,00. A diretoria precisa colocar o preço único a 25,00 e assim dar mais possibilidades ao público aumentar e levar um apoio maior aos jogadores. Se o preço não puder ser mais baixo que o atual, que a Diretoria venha a público e responda ao torcedor o porque não atende aos seus pedidos na redução do preço de ingressos. O marketing do clube precisa repensar e ouvir ao seus fiéis torcedores.

Neste domingo os jogadores que não atuaram contra o Bahia, fizeram um treino na academia, regenerativo e os reservas e aqueles que pouco jogaram, fizeram treinos no campo, no CT Lanna Drummond. Os jogadores Renatinho e Douglas foram liberados pelo DM e estão disponíveis para o jogo. O contratado atacante Cristiano, incorporou-se ao elenco e tem condições de estrear contra os cearenses. O lateral direito Walber não pode atuar nesta competição porque já atuou na mesma, por outra equipe e será uma mudança certa em relação ao jogo de sábado. Quem assistiu à última partida, sabe que o jogador Guerreiro é titular absoluto e o volante Lorenzi não tem condições para ser o titular. O Guerreiro no lugar do Thiago e na vaga de Lorenzi, colocar o Tony mais recuado e à frente escalar o centroavante Rubens ou Toscano ao lado do jovem Sávio. O meia atacante Felipe ser mais intenso, menos fominha e finalizar com firmeza. Com o experiente jogador Leandro Guerreiro em campo, o desempenho do meia Mancini foi muito superior e deu uma nova dinâmica ao time. Terça é jogo para atuarmos com muita força e atenção e rumo à próxima fase, contra o classificado Tupi de Juiz de Fora.

A segunda feira será com treinos pela manhã para a definição dos jogadores que serão relacionados para a partida e após o almoço, o elenco segue para a concentração visando à importante partida desta terça, contra a equipe campeã da Copa do Nordeste. Apesar do preço nada chamativo dos ingressos, a torcida precisa comparecer e apoiar o COELHO do início ao fim, durante os 90 minutos e mais numa vez demonstrar que somos poucos, porém muito qualificados e cada um incentiva por dezenas de torcedores. Vamos pra cima deles COELHO!!!!

Arbitragem

Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo - DF
Assistente 1: Marrubson Melo Freitas - DF
Assistente 2: Ciro Chaban Junqueira - DF
Quarto Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - MG
Assessor: Rogério Pereira - MG.

A única " dúvida" para o confronto é a lateral direita. A vaga poderá ficar com o volante Douglas, que vem sendo utilizado na lateral ou com Patrick, que volta a ser relacionado depois de se recuperar de uma sinusite, que o tirou do jogo no final de semana. O técnico Givanildo deve escalar o Coelho com,

João Ricardo; Patrick (Douglas), Wesley, Anderson e Raul; Thiago (Guerreiro) e Lorenzi; Felipe, Mancini e Tony; Sávio.   

Confira os jogadores relacionados:   
Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Patrick e Raul
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison
Volantes: Thiago Santos, Diego Lorenzi, Leandro Guerreiro, Dopô, Renato Bruno
Armadores: Mancini, Tony e Henrique Santos
Atacantes: Bruno Sávio, Felipe Amorim, Rubens, Willie, Marcelo Toscano e Cristiano.

As expectativas de seguir na competição e ao mesmo tempo a preocupação em não ser eliminado com apenas um jogo, foram os atenuantes da partida. Imaginem um jogo horrível que você tenha assistido. Lembrou de algum? O jogo de hoje com certeza foi pior. Jogo horripilante, difícil de aceitar que equipes profissionais demonstrem ao torcedor um futebol ridículo, poucas alternativas, erros em sequência. Jogador profissional, o mínimo que precisa ter é o domínio total dos fundamentos e não errar tanto os passes, assistências, chutes, marcação, o básico do futebol. 

Para o América a situação é mais triste ainda. Após a vergonha da equipe não ter classificado para a fase final da competição estadual, a equipe fica um mês treinando e nas duas partidas que fez após os treinos seguidos, tem uma apresentação lamentável, desanimadora. Muitos erros, a começar pela escalação equivocada e durante o jogo, substituições inúteis! Falar o que para o torcedor? Inventar desculpas? Para quem acompanha este espaço, sabe das minhas críticas do procedimento da diretoria e pela inércia da comissão técnica. Estou com minhas barbas de molho.

Hoje estou muito nervoso e não vou dar a nota de cada jogador, não quero cometer injustiças. A torcida ter voltado para casa com o semblante entristecido, fica na sua conta Givanildo. O público menor que mil pessoas, é a resposta para a incompetente diretoria.  Vou poupar- me de comentar sobre o pessimo jogador diego lorenzi, o nosso cerca lourenço.

Público: 978 pagantes. Renda: R$ 20.080,00

América, a bola pune!!! ACORDA COELHÃO!

#AcreditaAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
www.chicomaia.com.br
Rádios Globo 1150 AM e CBN 106,1 FM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!