quinta-feira, 14 de maio de 2015

AMÉRICA 0 X 1 Luverdense



Após o empate na última terça feira pela segunda fase da Copa do Brasil, no jogo de ida, 1x1, na Arena do América, o COELHO voltará à campo no sábado, agora pelo campeonato brasileiro, na cidade de Lucas do Rio Verde, MT, contra a anfitriã equipe do Luverdense, às 21:00, no horário da zorra total da TV patrocinadora. Ficarmos lamentando o resultado ruim contra o Ceará e principalmente termos apenas empatado também pela estréia nesta competição, novamente jogando em casa. Para ser vencedor, precisamos de vitórias e jogando em casa elas são quase obrigatórias, tudo está à favor da equipe, tem aproveitar estes "favorecimentos".

Muito chato ficar falando dos mesmos erros, mas o América tem perdido muitos jogos ou deixado de ganhar por causa de suas próprias decisões equivocadas, escalações erradas, substituições que não modificam o contexto do jogo. Treinador inteligente não fica preso a um único sistema de jogo e dentro do próprio, modifica o posicionamento dos jogadores e se não der certo, faz substituições que vão alterar a maneira de jogar da equipe, criando possibilidades de novas jogadas e converter gols na equipe adversária. Tenho a leitura que o Givanildo está armando uma equipe jogando fechada atrás e sempre nos contra ataques, sem fazer a pressão no campo defensivo do adversário. Jogando em seus domínios, não da para a equipe ficar esperando erros do adversário e só partir para cima após sofrer algum gol ou quando o jogo está na sua parte final. Os números alicerçam o que estou dizendo, em 14 jogos, 6 vitórias, 7 empates, 1 derrota, 17 gols marcados e 09 sofridos. Não sofre muitos gols, mas também não converte. Empates são praticamente uma derrota, principalmente em casa. Este zelo defensivo nos resultou a vexatória não classificação para a fase final do estadual. As competições nacionais são mais difíceis e senão mudarmos, a bola pune e não perdoa. Acorda, COELHÃO!!!

Várias vezes já disse isto e tecnicamente, a competição que o COELHO está, os jogadores em sua maioria não tem uma qualidade acentuada e se enunerarmos o nosso elenco e compararmos com os outros, temos um grupo bom e melhor que a maioria. Pela estrutura e história do América, não dá para continuarmos com este espírito pequeno, com medo de se agigantar contra quem nos confronta e demonstrar que viemos para ser um dos favoritos ao G4 e quem não apostar no DECACAMPEÃO, vai ter que se explicar com o time retornando à elite do futebol brasileiro, local pertencente ao COELHO! FALTA ATITUDE VENCEDORA, PRINCIPALMENTE VINDA DOS COMANDANTES! Mudar a mentalidade e provar à todos que a estrutura e trabalho da diretoria é para fincar os pés na prateleira de cima do futebol nacional.

Na quarta feira a diretoria anunciou uma lista de jogadores que serão rescindidos o contrato e alguns jovens que serão emprestados para adquirirem experiência em outros clubes, a comissão técnica disse que estes não serão aproveitados no time. Nos últimos anos a diretoria tem se equivocado bastante, preocupando mais com a quantidade que a qualidade e os resultados em campo demonstram com nitidez que tivemos erros de avaliação, quando os jogadores foram ou estão sendo contratados. O diretor de futebol não tem muito direito a errar nestes momentos. O seu trabalho que gera lucros e diminui as despesas do clube. A principal moeda do clube é ter um bom diretor que indica e capacita as boas contratações.

Nesta quinta feira o time teve o primeiro e único coletivo, antes do jogo de sábado pela segunda rodada do brasileiro. Como apenas empatamos na estréia, os três pontos serão essenciais para nos mantermos na parte de cima da tabela. No coletivo o treinador fez quatro mudanças em relação ao último jogo. Entraram o lateral direito Walber que não jogou por não poder participar da copa do Brasil pois já atuara por outra equipe na competição. As outras alterações foram escolhas técnicas do treinador, entrou o capitão Guerreiro no lugar do fraquíssimo jogador Diego Lorenzi. O meia Mancini foi poupado e em seu lugar entrou o meia atacante Willie. No lugar de Sávio entrou o atacante Marcelo. O jogador Tony foi o armador no meio campo. O sistema continuou o mesmo e novamente o treino foi vencido pela equipe reserva. 

Inexplicavelmente, o atacante Rubens só entrou durante o coletivo e na equipe reserva. Jogar com apenas um atacante, já deixou nítido a nossa fragilidade em fazer gols, fazendo que os meias e o atacante referência fiquem distantes da área adversária o criando poucas ou não muito claras situações de gols. Os laterais escolhidos são defensivos e o treinador deveria optar pela utilização de apenas um volante. Jogando em casa optar pelo Leandro Guerreiro e fora pelo reserva Thiago. Deixaria a equipe mais ofensiva e ao mesmo tempo pode preservar o veterano jogador Guerreiro. Este revezamento deveria ser feito com o Mancini e nos jogos fora escalar o jovem Renatinho em seu lugar. As competições são longas e se a comissão técnica não realizar estes planejamentos, fatalmente podem ocorrer possíveis contusões devido ao grande número de jogos e principalmente as longas viagens e o pequeno período para a recuperação muscular. Atenção, Givanildo.

Este confronto entre as equipes ocorreu apenas no ano passado e o COELHO venceu as duas partidas, 2x1 em MT e 2x0 na Arena do COELHO! Esperamos que o América continue invicto contra o time do meu amigo matogrossense, Leandro Rocha. O choro é livre.

Arbitragem


Árbitro: André Luiz de Freitas Castro GO
Árbitro Assistente 1: Edson Antônio de Souza GO
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha GO
Quarto Árbitro: Daniel Martins dos Santos MT
Assessor: Edison Ramos da Mata MT

A delegação do Coelho viajou na manhã desta sexta-feira a Lucas do Rio Verde, município localizado a mais de 300 quilômetros da capital Cuiabá. Antes, haverá escala na cidade de Sinop. O jogador Mancini será poupado e não viajou com o grupo. Engraçado que ficamos 30 dias sem jogar e já estamos com jogadores desgastados? O substituto natural seria o Renatinho e nem foi relacionado. Vai improvisar jogadores. Improvisamos quando não temis jogador na função. Por que o lateral Patrick não viajou? Vai improvisar o Douglas na copa do Brasil? Caraca moleque, um emaranhado de decisões equivocadas pela comissão técnica, com aval dos n presidentes. Não podemos depender da sorte e do "sobrenatural de Almeida".

Jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Leal
Laterais: Walber, Raul e Bryan
Zagueiros: Wesley, Anderson e Alison
Volantes: Thiago, Guerreiro, Lorenzi e Douglas
Armador: Tony
Atacantes: Marcelo, Felipe, Willie, Rubens, Cristiano e Sávio

Esta derrota nem precisa ser explicada, o pré-jogo já previa uma derrocada. Como vai conseguir algo escalando jogadores sem treinar e barrar aqueles que estavam em evolução e foram barrados? A experiência do Givanildo, não da para aceitar estes erros que iam acarretar em resultados ruins. Como vai evoluir uma equipe escalando errado e nas substituições trocando seis por meia dúzia? Perdermos para um time péssimo que não lutará pelo acesso. São três pontos irrecuperáveis. O time está visivelmente perdido em campo, ficamos 34 dias parados, sem jogos, somente com treinamentos e o time não tem uma jogada ensaiada. O treinador vai falar que falta tempo? Só pode estar de brincadeira. Acorda diretoria. 

Hoje só nota boa para o goleiro, 4,0. O restante do time é apenas nota 2,0. O treinador vai voltar para casa sem nota. Precisamos voltar do Ceará com a classificação na quarta feira. A diretoria de futebol tem que deixar de ser ruim de serviço. Contratações de série C e D e de segunda divisão do paulista, não serão reforços para série B. O time hoje, mais uma vez foi um amontoado, pior que jogo de casados e solteiros. Jogador de basquete que joga com braços abertos. Mais um pênalti juvenil, o Wesley com uma vasta experiência e em todo jogo, está cometendo erros infantis. Falta ATITUDE DE VENCEDOR!!!

ACORDA AMÉRICA!!!


#ACREDITAAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
Rádios Globo, 1150 AM e CBN 106,1 FM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!