domingo, 31 de maio de 2015

AMÉRICA 1 X 0 Sampaio Corrêa (G4)


Após a boa recuperação no campeonato brasileiro com duas vitórias seguidas na competição, uma em casa e outra jogando nos domínios do adversário, o COELHO voltará à campo nesta terça na Arena do AMÉRICA, quinta rodada, a partir das 19:30. Importantíssimo vencer uma sequência de jogos, se firmar no bloco de cima da tabela e confirmar-se como um dos postulantes ao acesso na divisão de elite do Brasil. 

Na partida última a equipe Americana jogou demasiadamente na defensiva, esperando os erros do adversário, teve menor posse de bola e contou com boa atuação do goleiro e com uma bela jogada individual do atacante, converteu um gol e com muita disposição trouxe três pontos somados. Óbvio que o objetivo da vitória foi conquistado e é o que precisávamos, mas pelo pouco volume de jogo e por jogarmos contra um dos sérios candidatos ao rebaixamento, fico com uma "pulga atrás da orelha" por sabermos que estamos ainda no começo da competição e temos várias equipes de tradição disputando arduamente as quatro vagas e se vacilar, podemos ficar fora da disputa. 

Pode parecer que estou pessimista e sem comemorar as duas vitórias seguidas, mas se olharmos na tábua de classificação veremos nossa equipe em sexto lugar e teremos um confronto direto contra uma equipe que no momento ocupa uma posição à nossa frente. Teremos uma partida bem disputada e possivelmente o adversário virá buscando um empate e jogando em contra ataques, contando com um erro defensivo nosso. Não podemos reclamar se eles vierem com esta proposta de jogo, não podemos reclamar pois fizemos o mesmo jogando na casa do lanterna. Vejamos o que dizem os treinadores pensando sobre o jogo:

Givanildo adota este discurso para a partida, "-está muito cansado (o time) para o jogo, e vamos de novo na base conversa, até dar um tempo para a gente, um espaço de tempo para a gente poder treinar mais ." De acordo com o treinador Condé, "-no futebol você observa cada jogo e cada treinamento. Tem jogadores que chegaram agora e já estão em um nível físico ideal. Vamos avaliar a equipe do América-MG e mandar o que tivermos de melhor. Algumas mudanças que eu tinha em mente, mas ainda não fiz por conta do jogador não estar totalmente pronto e para não perder o entrosamento. De um jogo para outro, duas ou três mudanças, podem acontecer." 

Só para lembramos, eles jogam a mesma competição eéos desgastes e tempos para treinarem são iguais e nosso clube teve 35 dias de treinos antes da estréia e ainda só jogamos quatro jogos. Cansaço? Estamos trabalhando certo? O planejamento está bem feito? Por que não revezam os jogadores? Ficam as perguntas. O jogador Guerreiro está suspenso e será nosso único e importante desfalque.

Sabe por que estou preocupado né? Quem tem assistido nossos jogos, não vê a comissão técnica fazendo variações táticas na equipe, sempre tem o mesmo sistema de jogo, independente dos jogadores escalados e tem variado pouco no aproveitamento dos atletas, deixando a maioria sem ritmo de jogo e estes quando são utilizados, não são produtivos e quase sempre não ajudam no panorama do jogo. O treinador tem escalado jogadores sem condições físicas ideais para suportar os dois períodos do jogo e inexplicavelmente, tem afastado do grupo os jovens jogadores que pela sua agilidade, poderiam serem usados, principalmente na segunda etapa e aproveitarem o desgaste do adversário e por que não, serem um  diferencial no jogo com surpresas. 

Não faz sentido o América Futebol Clube que tradicionalmente é um dos principais formadores de jogadores no país e os jogadores relacionados para os jogos e nos treinamentos, os jovens tem sido muito pouco utilizados. Quem acompanha o futebol, sabe que a principal moeda do clube são seus jovens jogadores e estes tem que ficar na prateleira, jogando, sendo relacionados e mostrados para o mercado do futebol.

A diretoria Americana precisa focar suas atenções nestes acontecimentos e reverem o que tem sido feito pela comissão técnica e lembrar-se que em trabalhos de longo prazo, lá na frente, o clube terá um prejuízo inevitável em seus cofres, não dando oportunidades reais aos jogadores da categoria de base e em cada temporada, pelo menos três deles precisam ficar na vitrine e jogando. Abram o olho e não deixem para analisarem isto quando esta temporada tiver acabando. Se subirmos ou não, precisamos alavancar os jovens jogadores, eles são o futuro do clube. Se lembrarmos, quem nos deu dinheiro recentemente foram os jogadores, Matheus, Danilo e Bryan. Em nosso estádio, podemos ter 23 jogadores relacionados e deveríamos ter na lista, no minimo cinco destes jogadores, serem estes da divisão de base. Isto chama-se valorização! O recado está dado!

Confrontos

Foram realizados quatro jogos entre as equipes e a equipe do Sampaio teve duas vitórias, contra uma vitória Americana e um empate. No ano passado o COELHO empatou fora de casa e goleou o adversário jogando na Arena do América.

Ingressos

Os preços estão mantidos nos valores de 40,00 e 60,00 e a torcida já deu a resposta com pequenos públicos, dando um recado direto dizendo que estes valores não estão acessíveis. Cabe à diretoria fazer uma diminuição dos valores ou dar entradas gratuidas para crianças abaixo dos 12 anos, idosos e dar direito a meia entrada  para mulheres. Se não puder mexer nos preços, terá que sortear alguns brindes atrativos para conseguirmos levar mais torcedores e dar mais apoio ainda aos jogadores nesta longa caminhada ao acesso. Cabe à diretoria agir e chamar o Americano ao campo.

Arbitragem

Árbitro: Philip Georg Bennett - RJ
Assistente 1: Francisco Pereira de Sousa - RJ
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim - RJ
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Souza - MG
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG

Após o treino recreativo desta segunda, o treinador definiu is atletas que serão relacionados e confirmou a ausência de Guerreiro susdpensdo e informou que Mancini sera poupaso e Felipe sentiu uma dir no adutor da cvoxa e também não jogará. Não vai vai fazer falta pois desde o estadual o rendimento dele é muito ruim. A provável equipe, nem precisa dfizervque privilegiará os contratados e somente por contusões vê suspensões os jovens são relacionados e para serem reservas. Os substituídos também são os mais experientes. Diego Henrique, Sávio e Renatinho seriam os substitutos naturais dos três jogadores se o treinador privilegiasse os jogadores da base, embora no discurso ele e a diretoria dizem ser o ano da garotada. Seguem a lista da panela, digo, dis relacionados:

Relacionados para enfrentar o Sampaio Corrêa

Goleiros: João Ricardo e Leal
Laterais: Robertinho, Walber, Bryan e Raul
Zagueiros: Wesley, Anderson e Alison
Volantes: Thiago, Lorenzi, Douglas e Renato Bruno
Armadores: Tony e Henrique Santos
Atacantes: Toscano, Cristiano, Sávio, Rubens e Wilie

Em mais uma partida em que a qualidade técnica foi abaixo das expectativas, os torcedores do COELHO e Sampaio Corrêa sofreram. Viram longos lançamentos, chutões dos goleiros, muitas faltas, erros de passe, e poucas chances criadas dos dois lados. Mas Marcelo Toscano salvou o dia para o lado mineiro. Com um golaço do meia, mais um, vencemos o Sampaio e terminamos a rodada no G4. O gol foi marcado poucos minutos após a expulsão de Robertinho. Os destaques da partida foram novamente, o melhor goleiro da competição, nosso São João, com defesas importantes e assegurando nossa vitória, a terceira. Os zagueiros, o lateral Bryan e o jovem Sávio também foram alguns destaques desta importantíssima vitória. Lorenzi não dá mais, chega né bruxo Givanildo. Concentrar, errar menos e trazer três pontos de Recife, na próxima sexta.

Gol da partida

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

#AcreditaAmérica

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!