quarta-feira, 3 de junho de 2015

AMÉRICA 1 X 2 Náutico (mesmos erros)


O COELHO está em ascensão no campeonato brasileiro, com três vitórias consecutivas na competição e entrou no G4. Nesta sexta a partir das 19:30, na Arena Pernambuco, enfrentará o vice líder Náutico Capibaribe que faz um bom começo de competição e é um dos poucos invictos. A importância de conseguir resultado positivo em casa tira a pressão de ser obrigado a recuperar pontos perdidos. Será uma partida equilibrada pois estarão se enfrentando duas equipes que provavelmente vão lutar por toda a competição pela permanência no G4 na tentativa de conseguirem o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2016. 

Pelo futebol ruim apresentado na última partida contra o Sampaio, apesar da nossa vitória, o time pernambucano neste momento terá o favoritismo no confronto. Ainda bem que no futebol favorito não necessariamente sai vencedor. Com esta mentalidade que precisamos entrar em campo, muita humildade, marcação compacta defensiva e ofensivamente e a equipe jogar em blocos e próximos um dos outros e quando tivermos a posse de bola, fazer jogadas em direção ao gol e finalizar e bastante ao gol adversário. Tecnicamente as equipes se equiparam e teremos a volta dos experientes Mancini e Guerreiro, que não jogaram o último jogo, um deles para ser poupado e o outro por suspensão. O retorno de Felipe também esta assegurado, apesar que o garoto Sávio entrou bem no último jogo e pode ser mantido na vaga do jogador que está mal na equipe. É isso, nestes confrontos diretos e jogando na casa do adversário tem que voltar com no mínimo um ponto na bagagem para a viagem não ser perdida. Trazer três pontos deve ser a meta traçada pela comissão técnica e jogadores. A torcida só pensa em vitória.

Com a ausência do jogador Thiago que não viajará por problemas particulares e teve sua liberação, o outro desfalque será o lateral Robertinho que está suspenso pois foi expulso no último jogo. O América deve enfrentar o Náutico com João Ricardo; Walber, Wesley, Anderson e Bryan; Guerreiro e  Lorenzi; Felipe, Mancini e Toscano; Cristiano. A equipe viaja para Pernambuco nesta manhã de quinta e à tarde fará um treino a pronto para o jogo de sexta, pela 6ª rodada da competição.

Jogadores relacionados do COELHO:

Goleiros: João Ricardo e Leal
Laterais: Walber, Bryan e Raul
Zagueiros: Wesley, Anderson e Alison
Volantes: Guerreiro, Lorenzi e Dopô
Armadores: Mancini, Henrique Santos e Tony
Atacantes: Felipe, Cristiano, Toscano, Rubens e Sávio

Confrontos


São 18 partidas, 10 vitórias do Náutico, 6 do COELHO, 2 empates. Foram marcados 53 gols (média de 2.94 gols/partida). O Náutico marcou 31 gols contra 22 gols do América.

Confiram todos os confrontos:
1972 - Náutico 3 x 2 América - Brasileirão
1974 - América 0 x 3 Náutico - Brasileirão
1978 - Náutico 4 x 0 América  - Brasileirão
1988 - América  3 x 0 Náutico - Série B
1988 - Náutico 2 x 0 América - Série B
1996 - Náutico 3 x 0 América - Série B
1996 - América 2 x 1 Náutico - Série B
1997 - Náutico 2 x 1 América - Série B
1997 - América 1 x 0 Náutico - Série B
1997 - América  2 x 0 Náutico - Série B
1997 - Náutico 0 x 2 América - Série B
2002 - Náutico 2 x 2 América - Série B
2003 - América 0 x 0 Náutico - Série B
2004 - Náutico 3 x 0 América  - Série B
2010 - América  1 x 2 Náutico - Série B
2010 - Náutico 2 x 1 América  - Série B
2014 - América  1 x 3 Náutico - Série B
2014 - América 4 x 1 Náutico - Série B

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos - BA
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Quarto Árbitro: Gilberto freire de Farias - PE
Assessor: Francisco Domingos da Silva - PE

Está ficando até chato comentar sobre as partidas, ocorrem as situações que são previstas, pela falta de treinamentos e quando feitos são de baixa qualidade, sem inovações, modificações. Sempre os mesmos erros, equipe com os setores distantas um dos outros, sem compactação, aproximação, parecem que não conhecem um ao outro, sem jogadas, ligações da defesa pro ataque, sem jogadas manipuladas pelo meio campo. Marcações a longa distância e o time vivendo de jogadas individuais. Muito ruim ver este amontoado todos os jogos. Em mais um erro da defesa que deu um rebote mal feito e na linha burra, o zagueiro de frente pro gol, abriu o marcador e até então, merecido, pelo medo do América em sair para o jogo. Após a la banca defensiva, o time sentiu e foi pressionado. A única jogada de ataque foi em uma jogada em que a bola sobrou para o inofensivo Cristiano que deu umm bela bicicleta com a bola tocando o travessão e no rebote, o jogador Mancini que assistia ao jogo, isolou a bola para a arquibancada. Sem modificações, o time voltou em busca do empate e em uma bela jogada de linha de fundo do lateral Bryan, Toscano marca seu quarto gol, após receber uma ótima assistência do lateral. Até aquele momento o empate era justo e com a pressão Americana, o náutico encolheu-se e em um contra ataque, Bryan chega atrasado e faz uma carga no jogador usando o braço e comete a penalidade. O jogador cobra muito bem e sem chances ao goleiro João, aumenta o placar. A partir daí que o treinador faz as modificações, que não tiveram sucesso devido ao desespero e falta de jogadas agudas em direção à meta adversária. Por falhas de escalação e erros individuais, voltamos para BH, sem o que comemorar.  Espero que a comissão técnica modifique a equipe que não tem mantido bons jogos e neste momento se afastou do G4 nesta rodada. Cabe ao treinador ter atitude diferente. Alguns jogadores já demonstrarem n vezes, não acrescentar nada de produtividade ao elenco. Tem nada perdido, mas a matemática é simples, temos somar 4 pontos a cada 6 disputados. Vencer em casa é obrigação!! Destaques individuais apenas para o goleiro João, o lateral Bryan e o homem gol Toscano. Os demais precisam concentrar mais nos jogos e treinar mais passes e posicionamento em campo. Não tivemos atitude de quem merecia somar pontos. Concentração é essencial! Givanildo, está errando demais nas escalações e nas substituições. Acorda, COELHO!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/06/nautico-mantem-embalo-diante-do-america-mg-e-amplia-serie-invicta.html
#AcreditaAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!