domingo, 5 de julho de 2015

AMÉRICA 1 x 1 Macaé (G4)


A caminhada continua

Após mais uma vitória em casa, sofrida como sempre, o Coelho retornou ao G4 da competição e já nesta terça-feira, terá novo compromisso, pela décima primeira rodada, contra a equipe do Macaé, no estado do RJ, no belíssimo estádio da cidade de Macaé, no horário das 19:30. Será mais uma partida complicada na disputa direta pelo G4 e será importantíssima uma vitória Americana jogando longe de seus domínios. Não tem outra conversa, entrar em campo concentrado, encurralar o adversário fazendo marcação sobre pressão e resolver a situação no mais rápido possivel, impor sobre o adversário, complicado porém o COELHO tem que mostrar quem é quem nesta caminhada rumo à elite brasileira em 2016. 


O destaque da última partida, foi a estréia do atacante Richarlison, apenas 18 anos, entrou em campo e foi um dos responsáveis Plá importante vitória Americana, jogando com disposição e participando do segundo gol e sendo premiado com seu gol, numa boa jogada e que demonstrou muito bem sua presença de área e dando números finais à partida e iniciando sua caminhada profissional com o pé direito, aliás com um belo gol de cabeça. Será mais um craque made in Lanna Drummond, o celeiro de craques do futebol brasileiro. Segundo o jovem artilheiro Richarlison, “-Sempre dá um frio na barriga, estou acostumado com isso. Fui feliz de fazer um gol e quero dedicar para a minha família”. Os jogadores Renatinho, Xavier e Diego Henrique, pedem mais oportunidades e o atacante Rubens é muito melhor que o apenas esforçado atacante Cristiano. Atenção Givanildo, os garotos pedem oportunidades, eles serão a redenção do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO.

Os desfalques da partida serão o jogador Mancini, suspenso pelo terceiro amarelo e o lateral Robertinho, este lesionado. Pelo futebol que tem jogado, o desfalque do lateral, será um reforçonpois ele defensivamente é um desastre, ofensivamente pouquíssimo produtivo. Em compensação teremos a volta do volante Thiago que cumpriu a suspensão e provavelmente retorna ao timentitular, embora na minha opinião os titulares seriam o veterano Guerreiro e o jovem Douglas, melhores tecnicamente que o Thiago. Como dito anteriormente, trazer três pontos é a meta, sem isto possivelmente sauremos do G4. 

Pelo pouco tempo em relação ao próximo jogo, a equipe já foi relacionada para a viagem de segunda-feira para a cidade de Macaé, na parte da manhã. O grupo já seguirá direto para a concentração. Duas situações distintas ocorrem. Quando temos tempo para treinar o trabalho é mal feito, poucos treinamentos, muita folga e muitos jogadores tem sentido o ritmo de jogo, visivelmente notamoas isto em campo.  Agora serão treinos no hotel, no bate papo. Tem tomar cuidado com isto e não perdermos por causa de uma logística mal deita nos treinamentos, a competição começa a pegar corpo e a tendência natural são as partidas ficarem mais desgastantes e disputadas e bo bom preparo físico é essencial. Fica o alerta.

Os relacionados para a partida são os seguintes jogadores,

Goleiros: João Ricardo, Leal
Laterais: Bryan, Raul e Wálber
Zagueiros: 
Alison, Anderson e Wesley
Volantes: Guerreiro, Douglas  e Thiago 
Meias: Tony e Henrique Santos
Atacantes: Felipe, Rubens, Richarlison, Cristiano, Toscano e Willie.


Arbitragem

Árbitro: José Claudio Rocha Filho- SP
Assistente 1:Daniel Luiz Marques - SP
Assistente 2:Bruno Salgado Rizo - SP
Quarto Árbitro:Raphael Silvano F.Silva - RJ
Assessor: Sérgio de Oliveira Santos - RJ

Macaé


O time fluminense recém promovido à serie b, faz uma ótima campanha e não surpreende quem acompanha o belo e estrurado trabalho feito pela equipe e não considero se ao final da competição conquistas a ascensão ao lado da equipe Americana e mais dois postulantes ao acesso. O time de Macaé tem uma bom equipe, bem compactada e como principal arma a velocidade e saída NIS contra-ataques e jogam um pelo outro e trabalham o coletivo do grupo. Um de seus principais jogadores é o conhecido meio campo que já esteve no time do Coelho em 2013, com algumas boas participações e outra ruins porque muitas vezes foi improvisado em outra função que não é de sua origem. Em uma entrevista ao superesportes, Jornalista Rafael Arruda,ele deu alguns detalhes sobre o América e sua carreira:


“-Respeito muito o América. Mas, para mim, é um adversário como qualquer outro. Meu desejo é ajudar o Macaé a vencer”, diz Juninho, à reportagem doSuperesportes. “Sobre a minha passagem no clube, fui utilizado várias vezes fora da minha posição. Nas poucas oportunidades que atuei na minha posição, fui bem. Não sei o motivo de não ter recebido uma sequência”, acrescenta.“-Isso se deve ao trabalho e à dedicação de todos os dias nos treinos. Acaba refletindo nas partidas”, observa o atleta, ao ser perguntado sobre o bom momento. Ainda temos alguns torcedores e treinadores que acham que treinar bem não dá aos jogadores a oportunidade de serem titulares ou aproveitados. O grupo se fortalece quando os jogadores que se esforçam pela oportunidade, tem chances na equipe. Importantíssimo o jogador do elenco, entre em alguma partida, ficar apenas treinando desvaloriza o jogador e o retrai a se esforçar ao máximo.


O Macaé soma 17 pontos e ocupam a sétima colocação.


“-Para muitos, a campanha é surpreendente. Mas, para nós do clube, não há nenhuma surpresa, pois nós conhecemos a qualidade do grupo”, conclui Juninho. 


Escalações: COELHO: João Ricardo (melhor goleiro do Brasil), Walber (Douglas), Anderson, Wesley (Alison), Bryan, Guerreiro, Thiago ( Douglas), Tony, Toscano (Renatinho), Felipe (Willie), Cristiano (Rubens). Treinador: Bruxo Givanildo.

Comandado pelo técnico Marcelo Cabo, o Macaé deve ter a seguinte escalação com Rafael; Dos Santos, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo.

Partida


Como previsto, a equipe anfitriã, tem o sistema de jogo posicionando os jogadores nos contra ataques e faz isto em todos os jogos. Quem acompanha não ficou surpreso com esta dinâmica do Macaé. Com isto o Coelho teve o domínio de quase todo o jogo, maior posse de bola, mais finalizações, muitas, mas a maioria delas não acertando o gol. O finalizador principal é o Toscano, ele que deve ficar próximo a área e não o apenas esforçado Cristiano. Rubens deveria formar este dueto no ataque ao lado do artilheiro Toscano. Com a ausência do Mancini, faltou o Givanildo levar o meia Xavier ou Renatinho. Tony é apenas esforçado, nada além disso e não tem qualidade  técnica para usar a 10. Aproveitar o próximo jogo em casa e partir para cima do ABC e consolidar os pés no G4 e quem sabe e porque não, mineiramente, pensar em mais um título brasileiro. Em uma falha da defesa, a equipe do Macaé abriu o marcador aos 29' após o cruzamento de Pipico para o artilheiro Anselmo chutar sem chances para o João que esperava o corte da bola pelo zagueiro Anderson. Cochilamos na defesa. O América já tinha o domínio do jogo e empatou o jogo, mas o gol foi anulado porque o Felipe utilizou o braço para ajeitar a bola e este foi invalidado  corretamente. O lateral Bryan que era o melhor do jogo, sofreu uma lesão e saiu de campo para a entrada de Raul. Na segunda etapa, precisando do resultado, o volante Thiago foi mais a frente com o Guerreiro mais postado na defesa. A equipe do COELHO continuou com a posse de bola e com o domínio do jogo mas errando nas finalizações. O empate merecido veio em uma cobrança de escanteio com a bola sobrando para o volante Thiago de cabeça, empatou a partida. A equipe fluminense estava desgastada fisicamente e se pressionássemos mais fatalmente venceriamos o jogo. Pelos outros resultados da rodada, este resultado foi bom, subimos mais uma posição e definitivamente batemos o cartão no G4. No próximo fim de semana o jogo é na Arena do América e com certeza a torcida vai prestigiar e vamos vencer mais um jogo. Hoje apesar de alguns erros, valeu o empenho da equipe Decacampeã Mineira.


João Ricardo - pouco exigido na partida e no gol poderia ter ido de encontro a bola e realizar a defesa. Nota 4,0.


walber - falhou no gol na marcação, jogaram em seu setor e foi muito explorado, apenas regular. Nota 4,0.


Wesley, ficou perdido no lance do gol, depois teve boa atuação. Nota 5,0.


Anderson, posicionou-se mal no gol deles e foi bem no restante do jogo. Pela falha, Nota 4,0.

Bryan, era o melhor em campo, marcando bem e ofensivamente tentando as jogadas agudas. Saiu lesionado. Nota 5,0.

Guerreiro, não pode jogar a cada três dias, estava nitidamente sem pique pro jogo, apenas regular, nota 4,0.

Thiago, precisa antecipar mais para evitar os cartões, foi muito bem ofensivamente e premiado com o gol, sua melhor partida pelo time. Nota 7,0.

Tony, apenas esforçado, tecnicamente muito abaixo para ser titular, nota 3,0.

Felipe, mais uma vez ficou devendo um bom futebol, precisa se impor mais em campo e ser mais objetivo, nota 3,0.

Cristiano, pior em campo, só corre, novamente de costa pro gol, sem produtividade. Nota 2,0.

Toscano, prejudicado por ficar longe da área, batalhador e foi um doa melhores da equipe, produzirá mais como atacante. Nota 6,0.

Raul, bem defensivamente, tecnicamente fraco mas teve atuação regular. Nota 5,0.

Richarlison, foi prejudicado por não receber bolas, foi apenas participativo, nota 4,0.

Alison, entrou para compor o grupo no fim da partida, sem nota.

Givanildo, teve medo de vencer e só acreditou nesta possibilidade após o intervalo. Tony, Cristiano e Felipe, merecem um banco. Nota 5,0.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/07-07-2015/macae-america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globoesporte.com
www.superesportes.com.br

#AcreditaAMÉRICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!