domingo, 30 de agosto de 2015

AMÉRICA 1 X 2. Santa Cruz (mal treinado)


Pré-jogo

Nesta terça-feira teremos uma super rodada pela competição nacional, com todas as equipes jogando pela 22a. rodada. A equipe Americana continou no G4 mesmo após a inesperada derrota em casa na última rodada. Com os resultados ocorridos, nesta partida contra o Santa Cruz no Arrudão, às 20:30, nem uma vitória garante a permanência do COELHO no G4. Agora não dependemos diretamente apenas de nossos resultados. Até o empate fora de casa que podia ser considerado bom, se ocorrer, poderemos cair duas ou três posições na tabela. A competição está afunilando e os erros tem que acabarem ou se aproximarem de zero. As duas equipes perderam na partida última e mais do que nunca a vitória será fundamental para ambas e será uma partida carregada de fortes emoções. Acabaram as oportunidades para os erros, agora tem concentrar, jogar o simples, coletivamente e trazer três pontos de Recife, doa a quem doer, só uma vitória interessa aos torcedores do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!! ACORDA COELHÃO!!!

A equipe titular terá o retorno do titularíssimo goleiro João Ricardo e do meia atacante Mancini, ambos cumpriram suspensões automáticas, o primeiro pelo acúmulo de três cartões amarelos recebidos e o outro por ter sido expulso infantilmente contra a equipe do Bahia. A outra novidade é o atacante Cristiano ter sido novamente relacionado. Ficaram fora os ex-jogadores da base, Douglas, Sávio e Rubens; como sempre eles são alijados dando espaço para os contratados. A outra modificação certa será a ausência do irregular zagueiro Alison que após cometer um pênalti desnecessário, foi punido com o terceiro amarelo. O provável substituto será o zagueiro Anderson que inexplicavelmente perdeu a posição de titular, mesmo não comprometendo em alguma partida. Por critério tecnico a sua barração foi equivocada. A equipe nordestina de Recife terá a dupla de ataque como desfalques no jogo desta terça, principalmente o recém contratado, o veterano atacante Grafite. Os ingressos já estão sendo vendidos e com preços acessíveis e provavelmente teremos um grande público neste jogo. No primeiro turno o COELHO venceu o Santa Cruz aplicando uma goleada sonora por 4x1, na Arena do América. Que o vencedor em Recife, seja  o COELHO! 

A provável equipe escalada terá apenas as mudanças por causa de suspensões ocorridas pois não é praxe do treinador Givanildo fazer alterações bruscas, nem nas escalas e suas substituições são quase sempre sem modificar o sistema de jogo, as famosas trocas de seis por meia dúzia. Assim que a vida continua. Só nos cabe, rezar e acreditar na vitória. O time será, João Ricardo, Robertinho, Wesley, Anderson, Raul. Guerreiro, Rodrigo, Tony, Mancini e Toscano. Richarlison. Os relacionados para a partida, terão os seguintes jogadores que seguirão em viagem nesta segunda de manhã e a tarde treinarão na capital pernambucana:

Confiram os relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.
Laterais-direitos: Robertinho e Walber.
Lateral-esquerdo: Raul.
Zagueiros: Wesley, Anderson  e André.
Volantes: Rodrigo, Guerreiro e Lorensi.
Armadores: Mancini, Tony, Henrique Santos e Xavier.
Atacantes: Amorim, Toscano, Richarlison e Cristiano.

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Furlan - SP.
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli - SP.
Árbitro Assistente 2: Fábio Rogério Baesteiro - SP.
Quarto Árbitro: Gleydson Ferreira Leite - PE.
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota - PE.

Partida

O COELHO não se intimidou e teve a primeira chance de abrir o placar logo aos dois minutos.  Toscano disputou a bola com os zagueiros do Santa Cruz, ela sobrou para Richarlison, que pegou firme, mas mandou por cima do gol. O time Americano passou a ditar o ritmo do jogo, chegar na área adversária, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Apenas ter posse de bola, não garante vitória se não tiver objetividade e finalizar bem. Esta síndrome de ficar colocando todo mundo para marcar, acabam desaprendendo como finalizar. 
O Santa Cruz, que pouco atacava, acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Lelê aproveitou bola espalmada pelo goleiro João Ricardo e cruzou da esquerda, Bruno Moraes, em posição de impedimento, cabeceou no pé da trave e, na volta, Luisinho usou a cabeça para mandar para a rede: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Alviverde chegou ao empate aos 20 minutos. Rodrigo  foi lançado na direita, deu passe de calcanhar para Mancini, que levantou a bola para a área do Santa Cruz. Tony, livre de marcação, bateu rasteiro para deixar tudo igual no Arruda. Pouco tempo depois, aos 28, o time da casa voltou a ficar em vantagem. Marlon cruzou da esquerda, na cabeça de Bruno Moraes, que fez 2 a 1.O Santa Cruz apenas administrou o placar.
Manter na equipe dois volantes com mesmo estilo de jogo e veteranos, só ajuda ao adversário. Dois laterais deficientes na marcação e poucos efetivos no ataque, não dá mais. Rapidamente colocar o Douglas na direita e o Xavier na esquerda. A equipe jogar no 1-4-4-2 ou 1-3-5-2 com dois atacantes próximos da área. Não dá mais para atacantes ficarem marcando laterais. 
Quer cair ou vai parar de prejudicar os jovens da base e dispensar alguns jogadores que não tem condições técnicas para jogar no Decacampeão? Diretoria, acorda!
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#AcreditaAMÉRICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!