sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AMÉRICA 2 X 1 Náutico


Pré-jogo


Após uma belíssima vitória Americana no nordeste, última terça-feira, tirando a invencibilidade da equipe do Sampaio Corrêa como mandante, com uma magnífica partida do jovem formado na base, Richarlison; o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, volta à campo neste sábado, na Arena do América, contra a equipe pernambucana, o Náutico Capibaribe, a partir das 16:30. Este fim de semana é dia de fazer o dever de casa e conquistar mais uma vitória e não cochilar novamente em nossos domínios. Como gosto sempre de frisar, jogando em casa, os três pontos são OBRIGAÇÃO! A equipe do COELHO recuperou-se na tabela com os pontos conquistados fora de casa e conseguindo nova vitória, ficará bem próximo do retorno não G4, foco máximo do ano de 2015. O COELHO ocupa a sexta colocação e o Náutico a oitava. Subir para a série A, esta é a meta Alviverde!

Depois de cinco resultados ruins, apenas um ponto somado na tabela, a torcida Americana acertadamente pressionou a equipe, colocou em suspeita o trabalho do treinador Givanildo e principalmente questionou o rendimento de alguns dos jogadores contratados que jogaram vários jogos e não demonstraram terem condições de serem titulares. Alguns deles nem sabemos explicar porque fazem parte do elenco, pelo futebol de baixo nível apresentado, embora recebessem todo apoio do treinador e com preferência de escalas com os jovens da base sendo alijados, mesmo não tendo sequência de jogos e por ainda viverem a transição base-profissional. O treinador Givanildo é rodado, não é bobo e tinha certeza que se não vencesse os maranhenses, a sua demissão seria concretizada. Mudanças tinham que serem feitas e o treinador fez aquilo que digo desde a chegada do treinador. O melhor sistema de jogo que o consagrou no time Americano foi o utilizado com três zagueiros ou um volante na função de zagueiro, o 1-3-5-2. Com este sistema a equipe ficou mais postada defensivamente, liberou os laterais para o apoio e com dois volantes recompôs a linha ser nsiva e os atacantes ficaram mais à frente sem a necessidade de ficarem marcando laterais e se distanciando da área. Dito e feito, a equipe ganhou nova alma,nvenceu e bem, com chances de um placar mais elástico que os 2x0. Vitória justa e essencial para a continuidade na corrida para o acesso na elite em 2016. Finalmente o COELHO acordou!

Para o confronto de sábado, o lateral Raul teve confirmada uma lesão e neste ano não poderá atuar mais pela equipe. O jovem Xavier que estava como seu suplente, assumirá a posição de lateral esquerdo titular e neste sistema que foi utilizado, será repetido e o beneficiará, pela sua ótima qualidade técnica e ofensiva. Tirando a parte negativa que o jogador Raul machucou-se e precisa de tempo para recuperar, tecnicamente a equipe ficará fortalecida. O jogador Mancini continua lesionado e não foi relacionado para o jogo. Pelo fraco futebol apresentado, não será desfalque para a equipe, tem produzido pouco e sem objetividade. O goleiro Leal e o lateral Bryan continuam em recuperação de suas contusões sofridas e com previsão de retorno em breve. O jogador de meio campo Paulinho Silva foi regularizado, será suplente e poderá estrear na equipe. Provavelmente mais jogadores da base perderão espaços; torcer para o jogador comprove que o investimento em seu futebol foi acertado. Boa sorte. Apenas para reforçar, amanhã só nos interessa a soma de mais 03 pontos na tabela, qualquer outro placar diferente de vitória, será aquém para nossas possibilidades de agregar os novamente ao G4. Juízo e concentração COELHO!!

Confrontos

Na história, Náutico América-MG já se enfrentaram em 19 oportunidades, sendo três vezes pelo Brasileirão e 14 vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano venceu 11 jogos, o Coelho venceu 06 e, mais duas partidas terminaram empatadas. Foram marcados 66 gols (média de 3,47 gols/partida). O Náutico marcou 33 gols, contra 23 gols do América Mineiro.

Ingressos

A diretoria com sabedoria manteve os preços promocionais no valor de preço único em 20,00 e o torcedor que adquirir o ingresso terá o dinheiro a O2 ingressos gratuitos para usar com mulher ou criança menor de 12 anos como acompanhante. Idosos acima de 60 anos e estudantes com comprovantes de matrículas, tem direito à meia entrada. O preço promocional são para as compras antecipadas até as 14:00 de sábado, após este horário o preço será 40,00. Lugar de torcedor é no ESTÁDIO, ARENA DO COELHO!


Como já fora falado anteriormente, a equipe jogará no sistema utilizado no último jogo, atuará no 1-3-5-2 e provavelmente será escalado pelo técnico Givanildo com: João Ricardo; Wesley, Alison e Anderson; Walber, Rodrigo, Guerreiro, Toscano e Xavier; Amorim e Richarlison.

Os demais jogadores estão relacionados a seguir:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.
Laterais: Walber e Robertinho.
Zagueiros:Wesley, Alison, Anderson e André.
Volantes: Rodrigo, Guerreiro, Lorensi e, Douglas.
Armadores: Henrique, Xavier e Paulinho.
Atacantes: Amorim,Toscano, Richarlison, Pablo, Rubens, Sávio e Cristiano.


Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Tosky Marques - PR.
Árbitro Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR.
Árbitro Assistente 2: Pedro Martinelli Christino - PR.
Quaro Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira - MG.
Asssessor: Giulliano Bozzano - MG.

Partida
O  COELHO teve a chance de abrir o placar logo no começo. Aos dois minutos, o árbitro viu toque de mão de Guilherme dentro da área do Náutico e marcou pênalti para o América. Toscano cobrou forte, no canto esquerdo, e o goleiro Julio Cesar saltou para espalmar e mandar para escanteio. 
Aos 13, o atacante Toscano se redimiu da penalidade perdida e marcou um golaço, chutando de fora da área e mandando a bola no ângulo, sem chances para Julio Cesar. O nono gol do artilheiro Americano de 2015. O sistema de jogo ajudou p atacante que agora esta mais adiantando sem função de marcar lateral.
No segundo tempo, aos 19, o Coelho ampliou o placar com Amorim. Após bobeada da defesa do Náutico, Walber, em posição de impedimento, recebe o passe na área e cruza para Amorim que, com o gol vazio, pega mal na bola, mas ela vai para o fundo do gol. O Timbu, que criou poucas chances, conseguiu descontar aos 47 minutos, com Guilherme, em cobrança de falta. Mais uma vitoria Americana que o aproxima do G4 e se recupera das derrotas inacreditáveis em casa. Serão dois jogos fora e tem vencer no minimo um deles. Wesley e Xavier saíram contundidos e Amorim e Walber receberam o terceiro amarelo. Destaque especial do jogo foi o atacante Toscano e o atacante Richarlison que juntos deixaram os defensores perdidos e abriram espaços para os outros jogadores. 
Gols: 10-Marcelo Toscano, aos 14’1T e 7-Felipe Amorim, aos 20’2T (América). 2-Guilherme, aos 47’2T (Náutico)

Público pagante: 2.557
Renda: R$36.750,00
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.superesportes.com.br

#ACREDITAAMÉRICA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!