domingo, 4 de outubro de 2015

AMÉRICA 1 X 0 MACAÉ (G3)


Pré-jogo


De volta ao G4 do campeonato brasileiro, após uma emocionante e sofrível virada contra o lanterna Mogi Mirim em SP, gols dos jovens pratas da casa, Richarlison e Sávio, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO volta à campo já nesta terça-feira contra a equipe do Macaé-RJ, partida que será realizada a partir das 20:30 na ARENA DO COELHÃO! Será mais um jogo contra uma equipe que luta contra o descenso e provavelmente virão à BH com a proposta de jogarem atrás da linha da bola e tentando êxitos apenas em contra ataques ou erros defensivos do DECACAMPEÃO!

Cabe ao time Alviverde jogar marcando pressão na defesa adversária e já no início tentar abrir o placar e de certa forma quebrar a proposta deles de jogarem defensivamente. O sistema utilizado do 1-3-5-2 é utilizado com 3 zagueiros recompondo o setor da defesa e os alas não precisando ser defensivos e juntamente com os meias armarem as jogadas pelas laterais ou em diagonal, com finalizações também de longa distância. Este estilo de jogo, principalmente em casa, não necessita de dois volantes. Temos boas opções de jogadores ofensivos e podemos formar uma equipe equilibrada defensiva e ofensivamente. A proposta do treinador precisa ser mais ousada e o time se impor como um sério candidato ao acesso para a elite do brasileiro 2016. CORAGEM GIVANILDO!!!

Os garotos da base pedem passagem e na última partida três deles foram decisivos na vitória do nosso COELHÃO DAS MONTANHAS. Os jovens só precisam de mais oportunidades e sequência de partidas. A tendência natural será a evolução destes jogadores que em um futuro próximo trarão retorno técnico e financeiro. Renatinho, Messias, Rubens, Patrick Allan, são outras joias da base que precisam ser lapidadas e orientadas para terem um bom comportamento fora das 4 linhas. #BaseForte

No primeiro turno, o jogo ficou empatado por 1x1 em Macaé e terça o COELHO irá com tudo para cima do time fluminense. As promoções nos preços dos ingressos continuam e o torcedor que adquirir seu ingresso até a terça no horário das 14:00, terá direito a pegar dois ingressos gratuitos para serem usados por mulheres ou crianças até 12 anos de idade. O preço do ingresso será 20,00 e após o horário mencionado o preço volta ao de ingresso não promocional, com preço 40,00. Antecipem as compras e não se esqueçam, terça é dia de Americano na Arena do AMÉRICA!!! VAMOS SUBIR COELHOOOO!!!

O time Americano teve folga neste domingo após a chegada de SP e retornam aos treinos nesta segunda realizando um único trabalho na véspera da partida e em seguida seguirão para a concentração para a 30a.rodada que terá todos os jogos realizados por esta rodada na terça-feira. Mais uma vitória e continuar no G4, consolidando como candidato à uma das quatro vagas para a elite 2016.

Arbitragem

Árbitro: Charles Hebert C. Ferreira - AL.
Assistente 1:Rondinelle Santos Tavares-AL.
Assistente 2: Esdras M.L.Albuquerque - AL.
Quarto Árbitro:Emerson Almeida Ferreira-MG.
Assessor:Giulliano Bozzano - MG.

Após o treino realizado nesta manhã de segunda-feira, foram definidos os jogadores relacionados para a batalha campal desta terça em nossa casa e como já foi dito, a tendência é a permanência da mesma equipe que iniciou na retranca o jogo de sábado à noite. Sou totalmente contrário às retrancas, principalmente se a equipe adversária for de menor tradição e recursos técnicos em relação ao Decacampeão Mineiro. Considero medo jogar na defensiva contra estes times. Amanhã tem ser no 1-4-3-3 com apenas um volante, dois armadores e três atacantes e correr pra galera. Veja como é simples fazer isto: João Ricardo, Pablo, Alison, Wesley, Xavier. Guerreiro (Rodrigo), Tony, Mancini (Patrick Allan). Toscano, Richarlison, Sávio. Para ser ofensivo, basta ter postura para isto. Quem tem medo de perder, perde a vontade de vencer. ESTA VAI PRA VOCÊ GIVANILDO!!!


Confiram a seguir  lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.
Zagueiros: Alison, Wesley, Anderson, André e Messias.
Volantes:  Guerreiro, Rodrigo  e Lorenzi.
Armadores: Mancini, Tony, Xavier, Henrique, Paulinho e Patrick Allan.
Atacantes: Toscano, Richarlison, Amorim, Sávio, Pablo e Cristiano.


Lugar de AMERICANO É NO ESTÁDIO, VAMOS SUBIR COELHOOOO!

Partida

Pessoal, a minha análise pré-jogo é apenas de quem conhece a equipe Americana tática e tecnicamente e novamente na partida de hoje, ocorreu o previsto. O Macaé acuado e partindo nos contra ataques apenas e o COELHO tentando abrir o placar afunilando o adversário em sua defesa. Como sempre ocorre nesta competição, as oportunidades de gols ocorreram mais pelas falhas defensivas das equipes que pela qualidade técnica. Impressionante com os treinadores brasileiros posicionam as equipes defensivamente e elas falham seguidamente na marcação e em várias vezes de maneira bisonha, até inaceitável para jogadores profissionais. Paciência, é o que os torcedores brasileiros precisam ter, treinam os pouco, muitos jogadores sem dominar os fundamentos básicos do futebol e estão em campo como profissionais. A seleção destes caras devem ser investigadas, muitos não tem vaga nos times de nossa várzea. 

Como dizem os velhos ditados, quem acredita sempre alcança e todo medo da vitoria será castigada, o gol da vitória Americana, saiu de uma cobrança de escanteio com a defesa do Macaé cortando mal a bola que sobrou nos pés do zagueiro Anderson que chutou a bola sobre o adversário e ela sobrou nos pés do também zagueiro Wesley que firme com seu pé canhoto chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Rafael que nada pode fazer e de maneira espetecular trazer a alegria para a nação Americana que comemorou e vibrou muito com a boa hora. Era o gol da vitória, mais três pontos que com os resultados ocorridos, além de nos mantermos no grupo dos quatro primeiros, calgamos mais posição e de maneira sensacional, terminar em os esta rodada no G3! Haja coração, vamos subir COELHOOOOOO!

João - sem dúvida nenhuma o melhor goleiro da competição e mais uma vez fez belíssimas e importantes defesas. Sensacional. Nota 7,0.

Wesley - muito bem neste sistema de jogo, sem falhas e com o gol da vitória levará a nota mais alta entre todos. Nota 8,0.

Alison - bem na marcação, precisa ter uma postura diferente e atuar como um líbero, saindo mais vezes com a bola dominada e iniciar os ataques. Nota 5,0.

Anderson - ela sua estatura não pode perder disputas pelo alto e precisa marcar melhor por baixo. Foi punido com o terceiro amarelo e foi o pior da defesa nota 4,0.

Pablo - um achado do treinador que definitivamente mostrou hoje que titular não merece ser. Embora improvisado, tecnicamente foi muito ruim e apenas esforçado, fazendo uma única jogada de destaque durante o jogo. Nota 4,0.

Xavier - também improvisado, defensivamente não esteve bem porém no ataque fez várias jogadas com bons cruzamentos e duas finalizações na diagonal quase resultando bem gols. Sem comprometer. Nota 6,0.

Guerreiro - dois passes gerados pelo meio que quase resultou em gol do adversário. Na segunda etapa se reabilitou e marcou bem e deu boa mobilidade na saída de bola. Nota 5,0.

Rodrigo - sua pior partida, perdeu muitas disputas na marcação e ainda levou o terceiro amarelo por reclamação, muito mal no jogo. Nota 3,0.


Mancini - totalmente fira de forma, pouca mobilidade, duas finalizações erradas e nenhuma assistência, um crime usar a camisa 10. Não merece ser titular, visível isto. Nota 4,0

Toscano - prejudicado mais uma vez por ficar distante do gol e tem sido bem pouco sado naquilo que sabe melhor, as finalizações, ótima assistência não aproveitada por Mancini. Nota 5,0.

Richarlison - protege muito bem a bola, velocista, bom finalizador e um guerreiro em campo. Precisa apenas tabelar mais. Nota 6,0.

Tony - inexplicavelmente saiu do time titular e entrou no lugar de Mancini que não merece a vaga. Não comprometeu no jogo. Nota 5,0

Henrique - entrou na vaga do lesionado Pablo e demostrou mais uma vês ser muito ruim e nada explica entrar em campo,

Lorenzi - só o treinador sabe explicar o motivo de ainda ser escalado. Sem nota.

Givanildo - dentro da sua proposta de jogo, uma boa vitória contando com um erro do adversário na defesa. Escalando jogadores sem condições técnicas suficientes e contando com a sorte. Parabéns pela vitória mas precisa ter mais ousadia com a equipe. Nota 6,0.

Gols: 3-Wesley Matos, aos 47’1T (América)
Público pagante: 3135
Renda: R$41.730,00

América: 1-João Ricardo, 3-Wesley Matos, 4-Alison, 5-Rodrigo Souza (15-Diego Lorenzi, aos 46’2T), 6-Anderson Conceição, 7-Pablo (19-Henrique Santos, 25’2T), 8-Leandro Guerreiro, 9-Richarlison, 10-Mancini (20-Tony, aos 36’2T), 11-Marcelo Toscano e 17-Xavier. Técnico: Givanildo Oliveira.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/06-10-2015/america-mg-macae/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!