domingo, 25 de outubro de 2015

AMÉRICA 1 X 2 Ipatinga



Pré-jogo

Neste domingo, 25, teremos o segundo jogo da finalíssima do Campeonato Mineiro Feminino de 2015 entre as equipes do COELHO e do Tigre, equipe do vale do aço, no interior mineiro. O horário da partida será às 15:00 e será realizada na Faculdade Universo - BH, local em que a equipe Americana treina e tem seus jogos como mandante em uma parceria entre a Faculdade e o América futebol Clube, o ÚNICO CLUBE DECACAMPEÃO MINEIRO e o primeiro DECACAMPEÃO do futebol MUNDIAL. A entrada para este jogo será o recolhimento de 1kg de alimentos não perecíveis, com exceção de fubá e sal. Momento dos torcedores comparecerem, apoiarem as COELHINHAS e ajudarem doando estes alimentos. 

Na fase de classificação, o América fez uma brilhante campanha vencendo todos os seus seis jogos. O ataque marcou 42 gols e a defesa sofreu apenas um. Na semifinal, o América superou o Manchester com duas vitórias: 4 a 2 e 1 a 0, enquanto o time do vale do aço passou pelo Prointer 5 a 0 e 4 a 2. A artilheira da competição é a atacante Thayane, que alia sua beleza aos gols e marcou 13 vezes no campeonato mineiro 2015.
Jogadoras Americanas relacionadas:

GOLEIRAS: Camila, Thaynara e Manoela.
LATERAIS: Amanda, Louretha, Patrícia, Izabela e Flávia.
VOLANTES: Bruna, Aline, Nathalia, Daniela, Ana e Claudineia.
ZAGUEIRAS: Fernanda, Yngredy, Thais e Paloma.
MEIAS: Aline, Tábata, Aline Vieira, Rosangela e Bruna Nataly.
ATACANTES: Gisele, Poliana, Cristiane, Denise, Ana Carolina e Thayane.


Comissão Técnica: 

Victor Oliveira (técnico)..
Talita de Oliveira (auxiliar técnica)
Brenda Marinho Damasceno Santos (preparadora física),
Fábio Anderson Monção Fagundes (treinador de goleiras),
Bárbara Stephanie de Araújo Fonseca (assessora especial).
Enica Glaucia Santos do Amaral (supervisora).
Karine Alves Toledo dos Reis (massagista).


Campanha das COELHINHAS:
Fase de classificação:

AMÉRICA 11 X 0 Real
AMÉRICA 3 X 0 Prointer
AMÉRICA 6 X 0 Nacional
AMÉRICA 11 X 0 Nacional
AMÉRICA 4 X 0 Prointer
AMÉRICA 7 X 1 Real


Semifinal:

AMÉRICA 4 X 2 Manchester
AMÉRICA 1 X 0 Manchester


Final:
AMÉRICA 2 x 3 Ipatinga
AMÉRICA 1 x 2 Ipatinga


Arbitragem
Árbitro: Francielli da Costa Bento - MG.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo - MG.
Assistente 2: Caroline Costa Silva - MG.
Quarto Árbitro: Leonardo Godinho Palhares - MG.

Hoje é dia de decisão, determinação, força, foco, raça e paixão. Independente do que acontecer, a torcida AMERICANA estará ao lado das COELHINHAS, GUERREIRAS E VENCEDORAS, SÃO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, POIS COMO SEGUE A NOSSA HISTÓRIA, DESDE O INÍCIO, PERCORREU TODOS OBSTACULOS, SUPERANDO UM A UM E CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Esta luta das COELHINHAS poderá ser coroada com a conquista inédita do campeonato mineiro feminino. Não se esqueçam, as nossas Guerreiras já conquistaram o nosso coração! 

Partida

Com um público bom e favorável à equipe Americana, nesta tarde tivemos uma partida que começou com um ritmo forte das duas equipes e a torcida Americana apoiou o time durante os noventa minutos de jogo, já que os donos da casa precisavam vencer, por uma diferença mínima de gols para ficarem com o título. Mesmo com o apoio incondicional dos fiéis da arquibancada e os lances equilibrados dentro de campo, o time levou o primeiro gol da partida. Lidiane abriu o placar para o Ipatinga, logo aos sete minutos de jogo, com a defensiva Americana não dando o combate à jogadora que finalizou com um bom chute em diagonal, no canto esquerdo de Camila que nada pode fazer. O América sentiu a pressão da necessidade de empatar o jogo, pressionou mas com finalizações erradas. Somente  aos vinte e nove minutos, ainda do primeiro tempo, após um rebote da goleira adversária, bem aproveitado pela atacante Isa, que igualou o placar e o empate persistiu na primeira etapa.

O segundo período começou com as COELHINHAS pressionando mas em um contra ataque e contestações de impedimento, não seguraram o Ipatinga que ficou com a posse de bola e com passes rápidos, aos oito minutos sofremos o segundo gol, marcado por Nathane que recebeu a bola e partiu livre para fechar o placar final em 2 a 1. Na sequência da partida após um rebote da goleira do Ipatinga, a camisa 10 Guedes perdeu uma chance clara para empatar a partida mas de canhota, chutou sobre o gol da goleira Laine, jogadora que individualmente foi a melhor da partida, com boas intervenções e defesas. Em um lance na área Ipatiguense a goleira caída por ter feito um "abafa" e a bola sobrando nos pés da jogadora Americana que chutou no canto esquerdo da goleira e a jogadora da defesa do tigre elevou seu braço em direção à bola e como se estivesse jogando voleibol, desviou claramente a bola e equivocadamente a arbitragem não sinalizou uma penalidade. O lance foi nítido e a jogadora influenciou ao impedir que a bola fosse em direção ao gol e a partida ficaria empatada naquele momento. Infelizmente um erro que influenciou no placar final da partida e prejudicou sim, a equipe Americana. As guerreiras Americanas continuaram na pressão, com muita garra, tentaram no mínimo empatar a partida mas não conseguiram converter mais gols. A equipe do interior mineiro, conquistou de maneira invicta, além do título, o Ipatinga ganhou também a vaga para a Copa do Brasil Feminino de 2016.

As jogadoras Americanas ficaram entristecidas com a derrota, assim como os torcedores que lá estavam, porém na minha modesta opinião, estas garotas foram guerreiras do começo ao fim e, podem e devem comemorar esta premiação conseguida com o vice-campeonato mineiro e a sétima colocação no campeonato brasileiro, pois representaram e bem o DECACAMPEÃO.  Cabe à diretoria Americana que somente hoje esteve presente para aparecerem em fotos da conquista, planejarem e apoiarem este grupo para continuarmos um bom trabalho e mais alicerçado em 2016.

De minha parte só posso dizer, MUITO OBRIGADO, AO TIME TODO! OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO, COELHINHAS GUERREIRAS!!!

América: 1-Camila, 2-Patrícia, 3-Fernanda, 4-Louretha (7- Rosangela, aos 33’2T), 5-Bruna, 8-Ana Jesuína, 9-Thayane (11- Denise, aos 10’2T), 10-Guedes, 13-Bene (17- Tabata, no intervalo) e 18-Isa.

Ipatinga: 1-Laine, 2-Tainara (18- Doliria , aos 32’2T), 3-Keyla Mara, 4-Andiara, 5-Layza, 6-Tatiane (13- Amanda, aos 21’2T), 7-Jaqueline, 8-Nathane (22- Daiane , aos 45’2T), 9-Tatielle, 10-Lidiane (19-Rejane, aos 26’2T) e 11-Carmen. 

Cartões amarelos

América: Guedes e Denise.
Ipatinga: Lidiane, Carmen, Rejane e Jaqueline.


Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.fmf.com.br
#ACREDITACOELHINHAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!