quinta-feira, 1 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 1 Mogi Mirim (Aqui é G4)


Pré-jogo

Neste sábado às 21:00, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO encerrará a 29a. rodada da competição nacional, contra o lanterna Mogi Mirim, partida que será realizada no Estádio Romildo Ferreira, na cidade da equipe anfitriã, no interior paulista. A equipe do COELHO provisoriamente ocupa a sexta colocação e com uma vitória, dependendo de resultados favoráveis, poderá finalmente retornar ao G4, meta maior do Alviverde. Após uma boa vitória na rodada passada contra o Criciúma na Arena do América, a equipe Americana terá 8 dias para se preparar para este confronto e por jogar somente sábado à noite, terá a oportunidade de saber se a vitória já o levará para o G4. Independente desta situação, estamos na reta final da caminhada rumo à elite do futebol brasileiro e o time precisa concentrar em seus jogos e se as vitórias ocorrerem, o acesso acontecerá sem precisar de resultados negativos dos adversários. Vamos conversar sério? Se a equipe realmente quiser a ascensão, vencer o lanterna é OBRIGAÇÃO, não tem outra conversa. Pra cima deles COELHO!

O único jogador considerado titular e que novamente será desfalque por contusão, será o lateral Walber. Os demais jogadores serão repetidos e a equipe será mantida. Para a lateral, provavelmente será escalado o jogador Pablo que tem como especialidade jogar no meio campo. Infelizmente o lateral Danylo do sub 20 ainda não foi agregado ao time profissional e a comissão técnica comete a falha na transição destes para o time profissional. Lá na frente perceberão que esta dinâmica de trabalho prejudica o clube financeiramente e desvaloriza o bom trabalho prestado pelo treinador da base. A diretoria precisa rever conceitos e mudar a mentalidade, time sem dinheiro precisa trabalhar e bem com os jovens jogadores da base. Acorda, diretoria!

O sistema de jogo permanecerá o 1-3-5-2 e pela superioridade técnica da equipe Decacampeã Mineira, o esperado, mesmo jogando fora de casa, será tomar as rédeas do jogo, se impor, marcar o adversário sob pressão e de maneira rápida definir os rumos da partida. É isto que o torcedor Alviverde espera nesta rodada, não aceitaremos resultado diferente da vitória. Repetindo, vencer o lanterna é obrigação.

No treino desta quinta, o técnico Givanildo Oliveira não teve o capitão Guerreiro que no coletivo, elefez somente uma corrida em volta do gramado, mas está confirmado para a partida de sábado. Somente com a mudança na lateral, o treinador Givanildo escalou o COELHO com: João Ricardo, Anderson, Alison e Wesley; Pablo, Rodrigo, Tony, Mancini e Xavier; Toscano e Richarlison. A equipe reserva foi a campo com Glaycon; Henrique Santos, André, Messias e Patrick Allan; Diego Henrique, Lorenzi e Paulinho Silva; Amorim, Sávio e Cristiano. O coletivo foi vencido por 3 a 0 pelos titulares, com dois gols de Mancini e um de Toscano. 

Confiram os relacionados para a partida:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.

Zagueiro: Wesley, Anderson, Alison e André.
Volantes: Guerreiro, Rodrigo e  Lorenzi.
Meias: Mancini, Xavier, Tony e Henrique.
Atacantes: Richarlison, Toscano, Pablo, Amorim, Sávio e Cristiano.

Arbitragem

Árbitro: Fábio Felipus - PR.
Assistente 1: Diogo Morais - PR.
Assistente 2: Diego G. Schitkovski - PR.
Quarto Árbitro: Márcio Henrique Gois - SP.
Assessor: Joel Teixeira Caires - SP.

Partida


O primeiro tempo mostrou que a tabela não significava nada no confronto. O Mogi Mirim, desesperado na luta contra o rebaixamento, dominou quase toda a primeira etapa, criando boas chances, mas esbarrando nas defesas de João Ricardo. O América-MG, pouco expressivo, chegou pouco, e Daniel pouco teve trabalho. O prêmio da equipe mais organizada e criativa saiu aos 18 minutos. Anderson Rosa ganhou dividida na entrada e soltou a bomba, chute sem chances para o goleiro do Coelho.

No segundo período, os papéis se inverteram. Aquele ímpeto mostrado pelo Mogi, no primeiro tempo, não voltou. Já o COELHO mostrou que queria reagir, foi para cima do time da casa e foi premiado. Primeiro com Richarlison, que conseguiu o empate, após boa jogada de Xavier pela esquerda. O atacante ainda teve outra oportunidade para marcar, mas esbarrou na trave. O Mogi pouco produzia e deixava espaços na marcação. Mas a virada não vinha. Até que Tony que inexplicavelmente saiu do time titular e jovem atacante Sávio entraram e mudaram o placar, com o gol aos 44 minutos do segundo tempo, após mais uma jogada pela esquerda iniciada pelo Xavier e Savio marcou seu primeiro gol no time profissional, que garantiu a felicidade da pequena mas fiel torcida Americana que compareceu ao estádio.

Vitória suada porém merecida e seria ou poderia ser mais fácil, sem sofrimentos. Como sempre alertamos, temos uma boa safra de jogadores na base querendo mostrar serviço e como sempre e é conhecido por todos, o COELHO é um dos principais formadores de jogadores do país e os garotos precisam de oportunidades. A base pede passagem Givanildo, ainda temos vagas para Renatinho, Rubens, Messias e vários outros jovens. Destaques do jogo são o melhor goleiro do Brasil, João Ricardo, o lateral Xavier, melhor em campo, o artilheiro Richarlison e um incentivo especial ao garoto Sávio de Igaratinga que fez o seu primeiro de vários gols como profissional do AMÉRICA! VAMOS SUBIR COELHOOOO!

Gols da partida

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/10/savio-tira-peso-das-costas-e-vibra-com-primeiro-gol-no-profissional-do-coelho.html#equipe-america-mg


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!