segunda-feira, 26 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 1 Boa Esporte (Rumo à elite)

 

Pré-jogo


Nesta terça feira, 27, o COELHO enfrentará a equipe do Boa Esporte, na cidade de Varginha, a partir das 19:00 no Estádio Dilzon Melo, pela 33ª rodada da competição nacional. A equipe Alviverde com uma vitória assumirá provisoriamente a segunda colocação atrás apenas do líder Botafogo e com um tropeço do Vitória, poderá nficar muito próximo do acesso para a elite do futebol brasileiro em 2016. Por outro lado, para a equipe do interior de MG, o Boa Esporte, ex Ituiutaba, se não vencer a partida praticamente decretará seu rebaixamento para disputar a série C de 2016. No primeiro turno o COELHO venceu a partida por 2x0, gols do zagueiro Alison e um gol contra de Wendel. Será um jogo de situações distintas e que vença a partida, O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO E O PRIMEIRO DECACAMPEÃO NO FUTEBOL MUNDIAL. VAI PRA CIMA DELES COELHO!!!

A última partida do COELHO foi um jogo de ataque contra defesa com o Oeste que só saía em contra ataques perigosos e os gols só saíram no segundo tempo com uma boa atuação do ala Bryan que retornou após recuperação de três meses de uma lesão e com ótimas participações da principal revelação da competição, o intrépido atacante Richarlison que sem dúvida é uma das grandes revelações do CT Lanna Drummond e confirmando que o COELHO realmente é uma fábrica de craques e estes precisam serem melhores trabalhados e finalmente começarem a serem prioridade nos próximos projetos do Conselho Gestor, na montagem de uma equipe campeã. Com a vitória sobre a equipe do interior paulista, o DECACAMPEÃO demonstrou em campo, para todo o Brasil' que o projeto Alviverde é voltar à série A, local de onde nunca deveria sair.

Para este jogo, a equipe Americana terá a volta do capitão Guerreiro que cumpriu a suspensão pelo terceiro amarelo e com seu comando da equipe em campo, seu ótimo posicionamento, bons passes, será fundamental em busca de mais uma vitória que deixará o América no caminho certo para o acesso. O goleiro João Ricardo, o melhor da competição, saiu lesionado na última partida mas já está recuperado e confirmado com a parede do gol Americano e será de enorme importância a sua presença na meta Alviverde. O lateral direito Robertinho também está recuperado e está disponível para a partida, reforçando a equipe que não precisará fazer improvisações e estará bem forte em todos os setores. Importante sua recuperação porque o lateral Walber está suspenso pois recebeu o terceiro amarelo contra o Oeste na ultima partida. Humildade, concentração, determinação, seriedade e garra, serão necessários para a equipe voltar para Belo Horizonte com três pontos na bagagem. Fiquem atentos e não desdenha da fraqueza aparente do adversário, respeito não faz mal à ninguém. VAMOS SUBIR COELHOOO.


A provável escalação do COELHO será:  João Ricardo; Wesley, Alison e Anderson; Robertinho, Rodrigo, Guerreiro, Mancini e Bryan; Toscano e Richarlison. Para o banco de reservas, Givanildo tem à disposição o goleiro Leal; o zagueiro André; o volante Lorenzi; os armadores Henrique, Tony e Xavier; os atacantes Pablo, Amorim e Cristiano.

Arbitragem

Árbitro:  Elmo Alves R. Cunha - GO.
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence- GO.
Assistente 2: Jesmar B. M.  de Paula - GO.
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG.
Assessor:  Giulliano Bozzano - MG.

Partida


Um duelo de mineiros abriu a 33ª rodada da Série B em Varginha. Com o mesmo pensamento, mas ambições distintas na competição, Boa e América entraram em campo e somente a vitória interessava para ambos os times. A equipe de Varginha carregava a esperança de se manter na Segunda Divisão, enquanto o Tricolor queria se aproximar dos líderes e abrir vantagem para as equipes que lutam para entrar no G-4.

Quem se deu melhor no confronto e segue firme na sua saga é o América. O garoto Richarlison abriu o marcador para os visitantes antes dos 15 minutos da etapa inicial, mas, ainda no primeiro tempo, o Boa conseguiu empatar com Thaciano. Na segunda etapa, o bom futebol que vem sendo apresentado pelo time da Capital nas últimas rodadas fez a diferença e o experiente Leandro Guerreiro marcou o segundo e último gol do jogo. 

A vitória por 2 a 1 coloca o Coelho na vice-liderança do Campeonato com 57 pontos ganhos, que aguarda o restante das partidas para confirmar sua posição ao final da rodada. Em contraponto, o resultado negativo praticamente rebaixa o Boa para a Série C. Faltando 5 rodadas para o término da competição, a equipe do interior está a 14 pontos do primeiro time fora do Z-4 e praticamente não tem mais chances de se salvar. 

Gols: 7-Thaciano, aos 33’1T (Boa). 9-Richarlison, aos 14’1T e 8-Leandro Guerreiro, aos 21’ (América)
Público pagante: 1.027 (90% Americanos)
Renda: R$5.970,00

Boa: 1-Douglas, 2-Wendel (19-Jarlan, aos 30’2T), 3-Everton Sena, 4-Patrick (14-Raphael Silva, no intervalo), 5-Leonardo, 6-Léo Baiano, 7-Thaciano, 8-Clébson, 9-Kleiton Domingues (17-Erick Luís, aos 39’1T), 10-Chapinha e 11-Bruno Felipe. Técnico: Nedo Xavier

América: 1-João Ricardo, 2-Robertinho, 3-Wesley Matos, 4-Alison, 5-Rodrigo Souza (20-Tony, aos 16’1T), 6-Bryan, 23-Anderson Conceição, 8-Leandro Guerreiro, 9-Richarlison (18-Cristiano, aos 32’2T), 10-Mancini (14-Pablo, aos 13’2T) e 11-Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos

Boa: 3-Everton Sena, 4-Patrick e 14-Raphael Silva
América: 2-Robertinho e 19-Cristiano

João Ricardo - o melhor goleiro da competição, sem culpa no gol e com boas defesas e intervenções. Nota 7,0.

Wesley, Alison, Anderson - os três tecnicamente ruins e se sobressaíram pela vontade e sem vergonha de dar chutão. O za gueiro Anderson precisa ter atenção para não entregar o resultado. Nota 5,0

Robertinho e Bryan, muitos dispersos, sem estarem atentos e com pouca qualidade, Robertinho demonstrou novamente que não merece jogar no COELHO, fraquíssimo. Bryan totalmente sem ritmo. Nota 4,0.

Rodrigo, muitas contusões e nada jogou, sem nota. Tony entrou em seu lugar e parecia uma enceradeira, sem objetividade tocando bola para o lado, inofensivo, nota 4,0.

Guerreiro, como sempre disse, o cérebro da linha de defesa e qualidade e calma para distribuir as jogadas. A alma do meio campo. Recompensado convertendo o gol da vitória. Nota 7,0.

Mancini, mais uma vez um jogador a menos, pouco participativo, muito mal nos tiros livres, não merece titularidade. Nota 4,0.

Toscano, mais uma vez prejudicado por perder seu espaço ficando deslocado de sua posição origem, apagado em campo. nota 3,0.

Richarlison, a revelação da competição, faro de artilheiro, raçudo, participativo, mais uma jóia Americana,ótima assistência no segundo gol, melhor em campo. Nota 8,0.

Pablo, boas jogadas e acreditou em uma bola perdida no segundo gol, nota 5,0.

Cristiano, ridículo, a pior contratação do ano, nota 1,0.

Givanildo. Armou esquema com três zagueiros mas não solta os alas que ficam como laterais e a equipe fica muito defensiva, precisa rever conceitos sobre táticas. Escalar Mancini, cristiano, Robertinho é querer ver a torcida sofrendo. Haja coração. Ao invés brigar com arbitro deveria escalar melhor a equipe. Deve esta vitória à raça de richarlison e Guerreiro. Nota 5,0.

TORCIDA NOTA MIL, DEU UM SHOW NAS ARQUIBANCADAS DE VARGINHA!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/27-10-2015/boa-america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.fmf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!