Pré-jogo
Nesta sexta-feira, 29, o Campeonato Mineiro Feminino 2015, começará a ser decidido na cidade de Ipatinga, a partir das 21h no Estádio do Canaã. Se o regulamento da competição fosse respeitado pelos organizadores, esta partida não seria nesta data marcada, porque a equipe da capital mineira, não poderia jogar neste dia. Como todos sabem, a equipe DECACAMPEÃ MINEIRA também está no Campeonato Brasileiro e jogou na quarta feira em Sete Lagoas, empate em 1x1 contra a equipe de Rio Preto - SP e como é previsto no artigo 1 do campeonato mineiro, a competição segue as normas do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira 2015 e este descreve com todas as letras, que as equipes precisam ter um intervalo mínimo de 60 horas entre uma partida e outra e sem explicações maiores ao público, a partida foi marcada em data nada compatível com o que manda o regulamento e além de prejudicar o espetáculo, coloca em risco as atletas Americanas que não terão tempo hábil para descanso e treinamentos entre um jogo e outro. Além da necessidade de descanso e treino, ainda terão que ter um tempo para as viagens para os locais em que serão realizados os jogos. Lamentável em pleno século 21 vivenciarmos situações desumanas ocorrendo no esporte que é um dos maiores incentivadores do lazer e principalmente saúde. Uma nota ZERO para os responsáveis por este acontecimento no mínimo, imprudente. Esperamos sempre que as competições sejam definidas dentro das quatro linhas e com a melhor e mais regular equipe saia vencedora. O esporte precisa seriedade, em todos os quesitos.
O dito acima foi apenas para as pessoas saberem dos acontecimentos reais e as jogadoras das duas equipes não sejam cobradas por resultados de jogo que muitas vezes podem ser negativos por causa de logísticas mal elaboradas por seus dirigentes. Bola pra frente.
Em reunião ocorrida na sexta-feira passada, a Federação Mineira de Futebol divulgou as datas das duas partidas da final do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2015, que será disputada por Ipatinga FC e América-MG. O primeiro jogo entre Tigre e Coelho está marcado para a próxima sexta-feira, 9, às 21h, no campo do Canaã, em Ipatinga. O jogo da volta será realizado no dia 25 de outubro, às 10h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O campeão da competição tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2016.
O Ipatinga treina nesta segunda-feira ,5, terça-feira,6, e quarta-feira ,7, às 19h30 no campo do Canaã, contra uma equipe masculina. A equipe Americana como dito acima, jogou na quarta na Arena do Jacaré, pela segunda fase do campeonato brasileiro.
O time de Ipatinga chegou à final após vencer os dois jogos da semifinal contra o Prointer. No dia 13 de setembro venceu por 4 a 2, e no jogo da volta, no dia 20, superou os visitantes por 5 a 0. A equipe do COELHO também venceu as duas partidas da semifinal da competição. O Coelho venceu o Manchester no dia 16 de setembro por 4 a 2, e no jogo da volta, no dia 26, venceu os visitantes por 1 a 0, jogo realizado na Faculdade Universo BH.
A equipe Americana tem a melhor campanha da competição com a espetacular campanha de 100% de aproveitamento, 08 jogos, 08 vitórias, 47 gols marcados, apenas 03 sofridos e a artilheira da competição Thayane, com 13 gols. Inexplicavelmente nossa "matadora" não tem sido escalada. A equipe do vale do aço, tem 05 vitorias, 03 empates, sem derrotas e a sua artilheira é a atacante Priscilla com 11 gols.
Espero de coração que tenhamos uma grande partida nesta sexta feira que as COELHINHAS consugam superar estes obstáculos que tem tido durante a caminhada nas duas competições e que demonstrem em campo que a campanha maravilhosa apresentada, é o fruto de muito trabalho, determinação e que consigam conquistar o título. De antemão ambas as equipes, precisam saber que as finalistas são merecedoras de aplausos, independente do que ocorrer nestas partidas decisivas. Vocês são guerreiras que correm atrás da realização daquilo que as deixam felizes. APLAUSOS!
Arbitragem
Árbitro: Wilson do Carmo.
Assistente 1:José Alfredo Filho.
Assistente 2: Helbert Tavares Miranda.
Partida
Partida
Com derrota no primeiro jogo, América terá que vencer partida da volta para ficar com o título Estadual. Em jogo de arbitragem confusa, com um atraso de 15 minutos, a equipe feminina do América foi derrotada pelo Ipatinga, por 3 a 2, nesta sexta-feira (9/10) à noite, no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro da categoria. A disputa foi em Ipatinga, no campo do Canaã, e já começou com atraso porque a arbitragem demorou a chegar no campo. Com a bola rolando, muitos lances, no mínimo, duvidosos. Como no segundo gol, no qual a atacante estaria em posição irregular, mas a arbitragem confirmou o gol, apesar da reclamação das atletas e comissão técnica. Foi a primeira derrota da equipe americana no Campeonato Mineiro. Agora, no segundo jogo, no próximo dia 25, às 10h, em BH, a equipe americana precisará vencer para ficar com o título Estadual.
Como foi marcada em uma data inapropriada, como descrito acima, a equipe Americana acertadamente optou em usar a equipe reserva e o resultado por uma diferença mínima, pode ser considerado bom pois com vitória por qualquer placar, o título será das DECACAMPEÃS MINEIRAS. Agora concentra a equipe na segunda fase do campeonato brasileiro e no momento oportuno pensar no segundo jogo da final, qyevsera no dia 25/10 as 10:00 e a diretoria Americana vai confirmar a partida para a Arena do AMÉRICA. VALEU COELHINHAS!
Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
#ACREDITAAMÉRICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!