sábado, 31 de outubro de 2015

AMÉRICA 3 X 1 Paysandu (vice líder)



Pré-jogo

O jogo da vida, a partida mais importante em 2015, o principal jogo da rodada, dia de ARENA DO AMÉRICA LOTADA, dia daqueles que sempre arrumam desculpas para não irem, comprarem o ingresso antecipado, comparecer ao estádio e participar desta épica partida. Ocorrendo mais uma vitória do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, o acesso para a divisão principal do futebol brasileiro, estará praticamente garantida. É este espírito que jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores precisam ter e compartilhar nesta terça-feira, a partir das 21:30 na Arena do COELHO, contra a equipe do Paysandu, pela 34ª rodada da competição. Faltam 5! Força, foco, concentração, respeito, humildade e mais uma vitória para apaixonada e fiel Nação AMERICANA! VAMOS SUBIR COELHOOOOOOO!

Após a excelente vitória Americana na cidade de Varginha, contra o quase rebaixado Boa Esporte, placar de 2x1, com a presença espetacular do torcedor Americano que apoiou os guerreiros Americanos durante os 90 minutos, o COELHO treina neste final de semana até a definição final da equipe que enfrentará o Papão do Curuzu. O desfalque certo será do irregular lateral Robertinho, suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral Walber será seu substituto natural. O volante Rodrigo se lesionou e dificilmente conseguirá recuperar-se e será desfalque quase certo, sendo substituído pelo jogador Tony. O lateral Bryan está gripado mas não deverá desfalcar a equipe e nos treinos o meia Xavier está sendo utilizado como o ala esquerda. O meia Mancini que sempre é escalado como titular, tem produzido pouco e o meia Pablo que entrou bem na última partida, treinou em sua vaga neste sábado. A equipe ficou mais leve e rápida e pode ser uma boa situação de jogo contra o time do norte do país, que precisa da vitória a qualquer custo e fatalmente deixará espaços para os contra-ataques do time Alviverde. No primeiro turno a equipe nortista venceu o jogo pelo placar de 2x0, em uma péssima apresentação Americana.


A campanha do COELHO está muito próxima do acesso mas o time precisa concentrar-se nas partidas e pensar uma a uma, falar de série A somente após matematicamente conseguirmos a classificação. Não podemos tirar o foco da partida desta terça e passo a passo, jogo a jogo, conquistarmos o tão sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro, local merecido do DECACAMPEÃO!!! 

O treinador Givanildo será desfalque certo no banco de reservas nesta partida pois foi expulso em Varginha e pelas recomendações da CBF, deverá cumprir uma suspensão automática de uma partida e aguardará julgamento para saber se estará livre para a partida seguinte. Muitas situações de jogo são definidas nos treinamentos e apesar de sua experiência, os desfalques de jogadores são muito mais preocupantes e enfraquecem o tine durante o jogo. Provavelmente não terá mudanças nas atitudes dos jogadores pois o treinador está impedido de orienta-los apenas durante o jogo.


A provável equipe escalada por Givanildo e dirigida pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, deverá ser a seguinte, mantendo o sistema de jogo, 1-3-5-2:


João Ricardo, Wesley, Alison, Anderson; Walber, Guerreiro, Tony, Pablo (Mancini), Bryan (Xavier); Toscano e Richarlison.


Arbitragem


Árbitro: Célio Amorim - SC.

Assistente 1: Helton Nunes - SC.
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC.
Quarto Árbitro: Flávio H. C. Teixeira - MG.
Assessor: Giulliano Bozzano - MG.


Os ingressos continuam nos preços promocionais a 20,00 na compra antecipada com o direito a 02 ingressos gratuitos para mulheres ou crianças menores de 12 anos. No dia do jogo o preço é 40,00 o valor da inteira. Lugar de torcedor Americano nesta terça é na ARENA DO AMÉRICA! VAMOS SUBIR COELHOOOOO!!!



Na manhã desta segunda-feira, após o treinamento recreativo, a lista com os 23 jogadores relacionados para a partida desta terça. O lateral Bryan, mesmo gripado, está no grupo de jogadores relacionados:
Goleiros: João Ricardo, Leal.
Zagueiros: Alison, Anderson, Wesley, Messias, André.
Laterais: Bryan, Walber.
Volantes: Xavier, Guerreiro, Douglas, Lorenzi.
Meias: Mancini, Tony, Patrick Alan, Henrique.
Atacantes: Toscano, Richarlison, Amorim, Cristiano, Sávio, Pablo.


Partida

Rafael Arruda/Superesportes

"O América convocou e a torcida compareceu. Quase 7 mil pessoas estiveram no Independência para prestigiar o time na briga pelo acesso. A importância do apoio era grande, uma vez que o Paysandu também tentava se aproximar do G-4. Na escalação, a grande novidade foi a entrada do atacante Pablo no lugar do armador Mancini, que ficou o tempo todo na reserva. Na lateral esquerda, Bryan, gripado, deu lugar a Xavier.

Nos 15 primeiros minutos, o Coelho cumpriu bem o roteiro de mandante e pressionou. Aos 7min, Xavier buscou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Richarlison, que acertou a rede, mas do lado de fora. Aos 11min, não teve perdão: em jogada de Richarlison, Marcelo Toscano se abaixou e conseguiu cabecear no canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Festa americana no Horto: 1 a 0.

Passada a blitz inicial, o América diminuiu um pouco o ritmo e cedeu espaços ao Paysandu no meio-campo, já que havia apenas Leandro Guerreiro e Tony no combate. O Papão, no entanto, só tocava a bola até a intermediária de ataque. Quando tentava pressionar, o trio defensivo mineiro formado por Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição fechava a porta. A exceção ocorreu aos 21min, quando Fahel apareceu como elemento surpresa e se atrapalhou ao tentar driblar o goleiro João Ricardo. Aos 35min, Gualberto cabeceou firme e exigiu boa defesa do camisa 1 alviverde. As emoções de um primeiro tempo corrido e sem tantas chances claras pararam por aí.

Tal como começou o primeiro tempo, o América foi avassalador no início do segundo. E novamente Toscano apareceu para decidir. Aos 7min, Xavier apareceu na linha de fundo e deu passe rasteiro para trás. Emerson espalmou o chute de Leandro Guerreiro, mas não evitou o 13º gol do camisa 10 no campeonato: 2 a 0. Os jogadores da equipe paraense chegaram a pedir impedimento, mas Yago Pikachu, na linha de fundo, dava condições.

Tranquilo, o Coelho tirou o pé e passou a apostar em contra-ataques. O Paysandu, sem muitas alternativas, se lançou como pôde para tentar diminuir a desvantagem. Pecado mortal. Num ataque com pouquíssimos toques na bola, o América ampliou. Aos 31min, Toscano desviou cobrança de tiro de meta de João Ricardo e encontrou Richarlison livre de marcação. Depois de desperdiçar algumas chances, o camisa 9 não titubeou e bateu firme na saída de Emerson para fazer seu oitavo gol na Série B: 3 a 0. No fim, Yago Pikachu, lateral-direito artilheiro, anotou o tento de honra do Papão: 3 a 1."

AMÉRICA

João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Marcelo Toscano (Diego Lorenzi, aos 33min do 2ºT) e Xavier; Pablo (Henrique Santos, aos 42min do 2ºT) e Richarlison (Felipe Amorim, aos 35min do 2ºT).
Técnico: Cláudio Prates.

Gols: Marcelo Toscano, aos 11min do 1ºT e aos 7min do 2ºT. Richarlison, aos 31min do 2ºT (AME). Yago Pikachu, 48min do 2ºT (PAY).

Pagantes: 6.709
Renda: R$ 91.415,00

João Ricardo - muito bem na partida, bem posicionado, sem culpa no gol. Nota 6,0.

Wesley, Alison, Anderson - muito bem na marcação e cobertura doa alas, o Anderson meio afoito e erros de passe mas o trio esteve bem, nota 6,0.

Walber, participativo, bem na marcação e velocidade nas jogadas, bem melhor que o Robertinho. Nota 6,0.

Xavier, muito bem na marcação, veloz, bons dribkes e passes, ótima jogada no segundo gol, um dos melhores, nota 7,0.

Guerreiro - ótimo posicionamento, segurança, boas descidas no ataque, muito bem no jogo. Nota 7,0.

Tony, bem melhor que o Rodrigo, bom marcador se antecipando, saída de bola celoz, muito bem na partida, incansável. Nota 7,0.

Pablo, veloz, driblador, participativo, mais atuante que Mancini, muito bem e merece continuar na equipe. Nota 7,0.

Toscano- sem o Mancini, rende muito mais, tem mais espaços para finalizar e tabelar com o outro atacante, dois gols e uma assistência, melhor em campo. Nota 8,0.

Richarlison - veloz, boa posse da bola, muito futuro, objetivo, uma assistência e um gol, perdeu mais oportunidades faltando firmeza nas conclusões, muito bem. Nota 7,0.

Lorenzi, Amorim e Henrique, nada acrescentaram ao time, sem nota.

Cláudio Prates. a equipe jogou de maneira eficiente, com posse de bola, tabelas, trocas de posições, uma aula tatica no adversário. Venceu com méritos e jogando bem. Nota 8,0.

Melhores momentos
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/03-11-2015/america-paysandu/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globoesporte.com
www.cbf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!