segunda-feira, 4 de maio de 2015

AMÉRICA. 1 X. 1 Bahia


Após assistir a fase final da competição estadual, pela televisão, o COELHO mais bonito do mundo, voltará à campo neste sábado, na ARENA DO AMÉRICA, 16:30, contra o campeão baiano, pela primeira rodada da competicao. O futebol profissional não dá espaço para chorumelas e o clube terá mais de 30 dias para se preparar para no mínimo, iniciar a competição conquistando 03 pontos.

Em nossa vida, como também ocorre no futebol, temos a hora de pinçar, anotar tudo aquilo que fizemos e analisar os pontos negativos e positivos ocorridos neste quatro primeiros meses do ano, nos prepararmos e planejarmos o restante do ano e, no caso esportivo, o desenrolar da temporada. 

Ficar fora da fase derradeira da competição estadual, que sabidamente é a competição mais inferior tecnicamente disputada, é a hora que o clube precisa colocar os "pingos no i". A diretoria contratou errado ou não dispensou os jogadores improdutivos do ano anterior? Os jogadores sub 20 que são o futuro rentável do clube, foram bem utilizados? Estes jovens jogadores tiveram sequência boa de jogos e foram bem orientados e tiraram o máximo de seu potencial durante os jogos? Sabemos que a tendência natural do atleta é vivenciar uma situação diferente a cada partida e com isto é inerente a sua evolução. Óbvio que para isto ocorrer, demanda a necessidade de o jogador jogar várias vezes até atingir sua maturidade física, tática, psicológica e técnica, cabíveis ao atleta para conseguir ter bom rendimento nos jogos e na competição.

A diretoria já fez as dispensa dos jogadores sem boa produtividade? Alguns bons jogadores sub 20 não usados no estadual, terão oportunidades no campeonato nacional? As novas contratações são de jogadores que tenha disputado a competição e possam agregar algo de positivo ao elenco? Os treinamentos estão melhores focados nos passes, posicionamento e finalizações? A equipe está trabalhando táticas alternadas para se habituar a todas situações diferentes que ocorrem em uma partida de futebol? A diretoria já fez algum planejamento com os preços dos ingressos para atrair um número bom de torcedores?

A fila anda e a bola não para, sábado tem batalha em nossa casa e o torcedor exigirá apenas uma vitória Americana, nada além disso. 

A Arbitragem esta definida:

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo - RJ
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone - RJ
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ
Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG
Assessor: Angelo Antônio Ferrari - MG

Programação da semana:

Treinos somente pela parte da tarde, a partir das 16:00. Espero que durante esta inter-temporada, a equipe tenha aprendido a acertar os passes a longa e média distância e principalmente, aprimoraram as finalizações. No campeonato estadual, estas deficiências foram nítidas. Difícil acreditar que ainda temos no elenco alguns jogadores improdutivos, que só tem gerado despesas ao clube. O novo Diretor chegou prometendo, o que fez até agora foi manter um grupo ruim, sem dispensas e contratar jogadores sem expressividade em nivel nacional, alguns deles, nem seus familiares conhecem. A bola pune, e pau que nasce torto, nunca se endireita! Só me resta acreditar e torcer. A minha sensibilidade e vivencia, não entenderá manter no banco de reservas um jogador de 37 anos de idade. Paciência e vida que segue.

Ingressos

A diretoria mais uma vez pisou na bola e manteve o preço dos ingressos a 40,00, valor único da inteira. Você é bem mais inteligente que eu e pode me explicar porque a torcida adversária pagará metade do preço cobrado do torcedor Americano e inexplicavelmente, não será aberto um setor com valor mais acessível ao bolso do torcedor Alviverde! Tem hora que dá vontade de pegar o boné!

Nesta quarta foram apresentados os últimos contratados e o presidente responsável pelo futebol disse que o campeonato estadual foi proveitoso, o time foi bem e seguiu o projeto de acreditar na base. Para quem acompanhou, nunca vai aceitar ficar em 5° no campeonato estadual, competição de baixíssimo nível técnico. Ele disse sobre aproveitar a base e vimos os garotos entrarem na equipe apenas quando os contratados encheram a paciência do torcedor e demonstraram ser contratações ruins. Os meninos também entraram quando os contratados estavam suspensos. A boa valia dos garotos, foi ter dado os únicos momentos de acreditarmos e termos certeza que eles são de melhor qualidade que a maioria dos jogadores sem currículo nacional, como a diretoria tem contratado. O elenco está inchado e lotado de jogadores, a maioria dos contratados não vingaram e com certeza estão dando prejuízos financeiros e tomando o espaço de um jovem que pode render grana ao clube. Nem vou comentar que o jogador melhor pela lateral esquerda da competição, está no banco de reservas. Não é piada, é apenas mais um erro da comissão técnica que novamente está excluindo o ótimo meia Xavier. Por que a insistência em errar? Fica a pergunta, diretoria Americana! A bola pune!!! Não será por falta de aviso!

Nesta quinta feira na Arena do América, o comandante Americano, Givanildo, manteve a mesma base que disputou o Campeonato Mineiro e promoveu as entradas do meia Tony, na vaga do atacante Rubens, do lateral-direito Walber, no lugar de Robertinho, ainda no departamento médico, e do o lateral-esquerdo Raul, que entra na vaga de Bryan, suspenso para a partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil, na próxima terça, e fez com que o treinador antecipasse a alteração afim de facilitar o entrosamento da equipe.
Com as duas alterações, a equipe titular foi escalada com: João Ricardo; Walber, Anderson Conceição, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Bruno Sávio. Já os reservas foram a campo com: Fernando Leal; Dopô, Alison, André e Bryan; Leandro Guerreiro, Diego Henrique, Henrique Santos, Marcelo Toscano e Willie; Rubens. 
Na segunda parte da atividade, Xavier e Renato Bruno entraram nas vagas de Henrique Santos e Rubens. O coletivo foi vencido pelos titulares por 3 a 0, com dois gols de Mancini e um de Sávio.

Os jogadores, laterais direitos, Robertinho e Patrick desfalcam a equipe pois estão contundidos. O meia atacante Toscano ainda não foi regularizado e será uma incógnita e só irá para o jogo se for liberado pelo, BID da CBF. O atacante Cristiano só,ente semana que vem será regularizado.

A sexta feira será de treino recreativo na parte da manhã e em seguida o time almoça e vai para a concentração. Que este um mês de treinamentos e novos contratados, esoeramos os três pontos para partirmos firmes rumos à série A.

Após um mês de treinamentos e erroneamente sem jogos amistosos para dar ritmo de jogo para a equipe, o COELHO etreiou na competição nacional com um empate por 1x1 contra o atual campeão baiano. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo com o único destaque e negativo, o gol contra do zagueiro Wesley, favorável ao Bahia. Em uma outra jogada equivocada do zagueiro um em um rebote mal feito pelo fraco volante Thiago, o time baiano quase amplia o marcador que lhe favorecia. De imediato na volta para o segundo tempo, o jogador Guerreiro que inexplicavelmente estava na reserva, entrou no lugar do apenas esforçado Thiago. Hoje pela enésima vez ficou visível que não dá para a equipe ter juntos os volantes Thiago e o péssimo jogador Lorenzi. Muito displicente, marca mal e sempre erra passes de longa, curta e média distância. Precisa entender que está jogando futebol e não desfilando. Em uma boa recuperação da bola, Bruno Sávio recebeu um passe em contra ataque rápido e de maneira objetiva deu uma ótima assistência para o armador Mancini, chutar forte e empatar a partida em um belo gol. Deixando justo o resultado da partida, embora visivilmente o time baiano deixara a nítida impressão que viera por um empate. Dos estreantes na equipe, se destacou mais e na segunda etapa o jogador Tony. O lateral Walber mostrou)se bem na marcação mas sem jogadas ofensivas. Toscano e Willie pouco participaram, com o último dando uma furada e perdendo a oportunidade de virar a partida. Muitos erros individuais na defesa e nas finalizações, principalmente na primeira etapa, pouco ritmo e muita falta de atenção em alguns lances. Como era previsto, o público não apareceu. A diretoria precisa ficar atenta, inaceitável passar a competição com este público irrisório.

Gols: Wesley Matos/contra aos 9’1T (Bahia); Mancini aos 20’2T (América).
Público: 1.541
Renda: R$31.010,00

João Ricardo - embora tenha sido gol contra, poderia ter pelo menos pulado na bola. Fez boas defesas e saídas di gol, mantendo bom nível. Nota 6,0.

Walber - bem na defesa, mas pouco ofensivo e atuação sem destaque. Nota 5,0.

Wesley - uma infelicidade, gol contra, uma jogada displicente e sem dúvida sua pior partida. Teve pelo menos personalidade e assumiu os erros. Nota 3,0.

Anderson - bem na defesa e prejudicado pelo companheiro. Nota 5,0.

Raul - muito simples para ser titular, bem defensivamente, mas sem situações diferenciadas. O destaque foi um bom chute no travessão, seria um golaço. Nota 5,0.

Thiago - apenas esforçado, bom na marcação mas muito ruim nos passes e não merece a titularidade. Nota 4,0.

Lorenzi - o futebol fraco do estadual, mal na defesa, ruim na transição do meio para o ataque. Não merece a titularidade. Nota 4,0.

Tony - começo de jogo apagado, escondendo do jogo. Na segunda etapa se movimentou bem pela esquerda do ataque, com boas jogadas, com deslocamentos e demonstrou bom futebol e poderá ser bem aproveitado como o segundo volante. Nota 6,0.

Mancini - apagado na primeira etapa, pouco participativo no jogo e só aparecendo para os tiros livres e de canto. Fez o gol do empate e provavelmente será mais produtivo jogando mais adiantado. Nota 6,0.

Felipe - displicente, muitos passes errados, displicente nas finalizações e pouco jogo coletivo. Muito mal no jogo. Nota 3,0.

Sávio - velocista, participativo, deu assistência para o gol e precisa de um companheiro no ataque. Desenvolverá mais e será importante na equipe. Nota 5,0.

Guerreiro - não merece ser reserva, deu outro posicionamento e transição no jogo e foi muito bem em campo. Tem ser titular, sem dúvida alguma. Nota 6,0.

Toscano - deve ser a referência no ataque e não teve chances, atuação discreta. Nota 4,0.

Willie - estreiou e perdeu a oportunidade de fazer o gol da citada ao receber um bom passe, sem mais participações. Nota 4,0.

Givanildo - escalou uma equipe defensiva no primeiro tempo e com as modificações deu um padrão melhor e precisa escapar melhor a equipe. Mudar para um sistema ofensivo, pelo menos em casa. Nota 5,0.


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.redetv.com.br
www.globo esporte.com
www.futeboluai.com
Rádios Globo 1150 AM e CBN 106,1 FM.