quinta-feira, 21 de maio de 2015

AMÉRICA 4 X 1 Santa Cruz (Rumo à série A)


Como dizia o inesquecível Cazuza, "O tempo não para" e o futebol não nos da tempo de ficarmos lamentando. Após a lamentável e previsível eliminação do COELHO nesta quarta feira pela copa do Brasil, só nos resta o choro, que é livre. É hora de colocarmos na cabeça da comissão técnica, jogadores e principalmente dos n presidentes: neste ano de 2015, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, não pode errar mais, ACABOU, OS ERROS NÃO SERÃO MAIS PERMITIDOS, CHEGA! Desde o lamentável erro do ano de 2014, com uma falha infantil da diretoria, escalando um jogador irregular e por causa  disso, o clube não teve seu acesso para a série A, tendo prejuízos estimáveis em mais de 20 milhões aos cofres do clube. Com este erro imperdoável, o AMÉRICA dispensou os principais jogadores que fizeram o seu papel em campo e teve que refazer seu projeto em 2015, com contratações menos portentosas e dar um espaço maior aos jogadores da equipe sub 20. Temos uma boa safra de atletas, últimos campeões da taça BH 2014, com uma vitória de virada em nosso inquilino de Vespasiano em um jogo memorável na ARENA DO COELHO.

No campeonato estadual os jovens foram usados apenas quando os contratados ou aqueles jogadores da equipe do ano passado, estavam suspensos ou após inúmeras oportunidades, não terem um bom desempenho; somente depois disso que os jogadores mais novos foram usados e eles nos trouxeram esperanças, foram responsáveis pelos melhores momentos contra as equipes da competição. Definitivamente, eles não foram responsáveis pela não classificação da equipe e sim os jogadores mais experientes, que em momentos decisivos erraram e deixaram de ajudar a equipe e perdemos a vaga no número de vitórias, devido aos vários empates, principalmente em nossos domínios.

Após este deslize, ficamos treinando e treinando para disputarmos a segunda fase da Copa do Brasil e iniciarmos o campeonato brasileiro. Enquanto isto a diretoria seguiu a rotina de contratações de jogadores com currículo de séries C e D. Obviamente estes jogadores não teriam maior capacidade de ajudarem pontualmente a equipe, pois vários deles nunca tiveram anteriormente disputado a complicada série B que tem equipes cascudas e que sabem utilizar o seu mando de campo e fatalmente exigirão jogadores tarimbados ou no mínino com boa qualidade técnica. Erroneamente, ao iniciar as competições nacionais, o treinador Givanildo optou por escalar os jogadores recém contratados e cometeu o lamentável erro e até irresponsável, pela sua intensa vivencia no futebol, ao barrar alguns jovens que estavam se habituando à vida profissional e paulatinamente evoluiriam e a tendência natural seria eles crescerem e ao lado dos experientes, formaríamos uma boa equipe. 

As competições nacionais começaram e pelo brasileiro, somamos apenas um ponto e no momento ocupamos a zona da degola; agora será indispensável a soma de três pontos na próxima rodada. Na quarta feira a equipe foi eliminada da Copa do Brasil de maneira vexatória pela equipe do Ceará e além de uma perda financeira ao não classificar-se, perdemos a condição real de disputarmos as oitavas de final desta competição.  Pelo erro citado acima, de escalações e substituições erradas da comissão técnica, acendeu-se a luz vermelha para o AMÉRICA! Não temos outra opção ao não ser recuperar os no brasileiro e lutar com unhas e dentes pelo acesso à série A em 2016. Pela estrutura que o COELHO possui, salários em dia e respaldo dado ao treinador, a única situação que a torcida Americana merece é a volta à elite brasileira do futebol, lugar de origem do Decacampeão Mineiro! Somos a resistência, não desistiremos do AMÉRICA! continuaremos contra tudo e contra todos, até o além!!!

Nesta sexta feira, a equipe terá um treino recreativo e uma longa conversa para avaliar e apagar os erros do time neste primeiro trimestre. Como já foi dito, sábado é dia do reinício e focar na subida para a primeira divisão e darmos o primeiro passo para conquistarmos este objetivo que é o alvo maior deste ano. Cabe à Diretoria, chegar firme no grupo, exigir no mínimo, raça, amor e paixão dos jogadores, dentro das quatro linhas e se não vencerem a partida,  que tenha pelo menos a dignidade de tentar de todas as maneiras, buscar mais uma vitória na ARENA DO AMÉRICA. O jogo será no sábado, a partir das 16:30, contra o Santa Cruz de Pernambuco. Givanildo, reveja seus conceitos e escale aquela equipe de jovens velozes, que nos deu esperança de um bom e agradável futebol, ofensivo e em busca de vitórias. Não destrua sua bela história no clube, seja humilde e escute a voz da arquibancada. Os três pontos viraram obrigação neste momento tenebroso, lutem por eles.

Infelizmente, foram mantidos os preços dos ingressos, variando de 40,00 a 60,00, com direito a meia entrada para crianças com idade abaixo de 12 anos e idosos acima de 60 anos. Preço salgado para a competição e a diretoria poderia amenizar a situação, abrindo o setor atrás do gol com preços acessíveis a 10,00 ou no "ponto cego" com preços de 20,00. Com certeza o público presente seria mais numeroso. A diretoria tem sim, que rever os preços dos ingressos, com público pequeno, a caminhada será muito mais árdua. Acorda Diretoria!

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Traci PR
Árbitro Assistente 1: Luciano Roggenbaum PR
Árbitro Assistente 2:Sidmar dos Santos Meurer PR
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto MG
Assessor: Giulliano Bozzano MG

Nesta sexta feira o jogador de meio campo Henrique, teve seu nome publicado no BID, boletim informativo da CBF e esta disponível para ser escalado e provavelmente estreará pois já está a um mês treinando mas sem jogar, aguardando sua regularização. O atacante Willie não foi relacionado e não foi dito o motivo mas o histórico dele não é bom fora das quatro linhas. Tecnicamente é muito superior ao jogador reserva da Caldense que nós contratamos. Os jovens Rubens e Renatinho foram relacionados, tomara que tenham oportinidades, erroneamente, nosso treinador afastou os dois do grupo. Que neste sábado or erros seguidos não ocorram e o COELHO some três pontos que serão fundamentais para nos reeguermos na competição. O protesto feito com pichações, não sou favorável porque não é depredando que consegue mudanças. Os relacionados foram os seguintes jogadores:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Walber, Robertinho, Raul e Bryan
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison
Volantes: Thiago Santos, Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi
Armadores: Mancini, Henrique Santos, Renato Silva e Tony
Atacantes: Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Cristiano, Rubens e Bruno Sávio.

Faltava o que os torcedores pediam: COMPROMISSO, RESPEITO E DIGNIDADE! Era visível a falta de respeito que os jogadores estavam nos outros jogos e mal sabem eles que isto prejudicava ao clube e a eles mesmos, pois o time perdendo, as arrecadações diminuem e jogador que não sua a camisa, não tem contratado renovado. Em menos de 15 minutos o América já vencia por 03 gols e pareciam que jogava uma final de campeonato. Eles deveriam sabem que o torcedor vive de vitórias, eles vão a campo para ver um time lutando pela vitória e sabem que elas nem sempre acontecem mas sabe que quando o time luta e não vence, pelo menos teve a dignidade de buscar o resultado. Após o vexame no estadual, o mínimo que queríamos era um time vibrante e querendo recuperar aquilo que nada fizeram de produtivo no campeonato mineiro. É isto que queremos, pela nossa melhor estrutura, é quase uma obrigação voltarmos para a serie A e tecnicamente a maioria das equipe são inferiores e se vencermos em casa, precisaremos de poucos resultados fora de nossos domínios. Que esta vitoria não seu apenas uma resposta ao torcedor que reclamou e com motivos, se enumerar os não teremos espaço para descrever. Como disse o Presidente Alencar, o clube da estrutura, paga em dia, falta o treinador e jogadores moatrarem serviço. Que esta goleada de hoje seja a arrancada rumo à elite! Sempre que precisar o torcedor vai reclamar. O estádio quase vazio é a resposta de quem não quer fazer papel de palhaço. Nós Amamos o DECACAMPEÃO, jogadores e treinadores são itinerantes. Esperamos poder dizer que o COELHÃO VOLTOU!!!

Hoje somente nota para os torcedores e será sempre a nota 10!

Gols: Robertinho aos 1’2T, Mancini aos 7’1T, Diego Sacoman/Contra aos 15’1T, Marcelo Toscano aos 44’1T (América); Anderson Aquino aos 45’1T (Santa Cruz).

Público: 758
Renda: R$21.350,00

América: 1-João Ricardo, 2-Robertinho (14-Walber aos 9’2T), 3-Wesley Matos, 4-Anderson Conceição, 5-Thiago Santos (16-Diego Lorenzi aos 14‘2T), 6-Bryan, 7-Felipe Amorim, 8-Leandro Guerreiro, 9-Marcelo Toscano, 10-Mancini, 11-Cristiano (17-Henrique Santos aos 48’2T). Técnico: Givanildo Oliveira.
Cartões amarelos, Felipe, Wesley e Guerreiro.

Melhores momentos,

http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/melhores-momentos-america-mg-4-x-1-santa-cruz-pela-3a-rodada-da-serie-b-do-brasileirao/4202764/


#ACREDITAAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
www.chicomaia.com.br

segunda-feira, 18 de maio de 2015

AMÉRICA. 0 X. 3 Ceará (diretoria amadora)


Após mais um vexame pelo campeonato brasileiro no sábado passado, contra a equipe da Luverdense, no Mato Grosso, pelo placar mínino e com um gol, por causa de uma penalidade ridícula. O COELHO após a vergonhosa eliminação no campeonato estadual, ficando fora da fase decisiva da competição, após mais de um mês treinando, não consegue ter uma única jogada cadenciada, com deslocamentos e linhas de passes em projeção ao gol adversário. Dá uma tristeza enorme assistir aos jogos da equipe e ver uma falta de entrosamento, vontade, garra, e principalmente qualidade técnica acentuada e a tática bem definida. Infelizmente, o time está um amontoado em campo, um verdadeiro samba do crioulo doido. Lastimável! O que a comissão técnica orientada pelo treinador Givanildo tem a dizer?

Cadê a diretoria? Quem é o presidente do América? Quem é o responsável pelas contratações de jogadores de serie C e D, e de equipes medianas, para não dizer, amadoras, do interior de São Paulo? Estão brincando de fazer futebol no DECACAMPEÃO e a paciência da torcida com a equipe, diretoria e jogadores, está chegando ao limite máximo suportável. Time medíocre, o time todo, principalmente os recém contratados. A diretoria precisa errar muito para este time que o Givanildo está escalando ser taxado de ruim, o time é péssimo, um dos piores que já vi nestas décadas que acompanho diariamente o COELHÃO DAS MONTANHAS. Os laterais contratados, são péssimos, os jogadores de meio e ataque, são ruins demais, nivel série D e muitos deles não jogam em alguns times amadores de Belo Horizonte. Precisa melhorar muito para falarmos que o time está ruim na competição. Não vejo perspectivas de melhorias na equipe. Após um mês de treinamentos, o time em três jogos, conseguiu apenas dois empates e os dois em casa e perdeu para o fraquíssimo time do Luverdense. 

É muito cedo para desesperarmos? Claro que não, não conseguimos medir forças nem contra as equipes semi-amadoras do interior mineiro e acham que estamos apressados? Como confiar em um time que não faz gols, não tem jogadas, o treinador não escala a equipe com coerência? Diferente daquilo prometido pela diretoria no inicio do ano, a cada jogo um jogador advindo da divisão de bases, é barrado e alguns deles nem no time reserva estão treinando. Falar o que deste planejamento da diretoria? Quem vai pagar a conta deste mal planejamento? 

Falar o que do jogo de volta na quarta feira contra o Ceará, no estadio Presidente Vargas, em Fortaleza? O time da casa é super favorito à classificação e se conseguirmos o inesperado, será uma das zebras desta fase. Pelo péssimo futebol, que estamos apresentando, não dá para ser otimista e acreditar em classificação pela copa do Brasil!  É esperar a quarta, à partir da 22:00 e torcer pelo imponderável acontecer e para o sobrenatural de Almeida entrar em campo e voltarmos do nordeste com a classificação. Haja coração, só nos resta torcer.

Fiquei até sem o que dizer quando vi a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Ceará e não tem o nome do atacante Rubens. Inexplicável, uma brincadeira de mal gosto. A delegação embarca para a capital cearense nesta terça-feira, às 9h (de Brasília) e retorna a Belo Horizonte na quinta-feira. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no sábado, contra o Santa Cruz, no Independência, a partir das 16h30min.

Confiram os nomes dos relacionados:
Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Robertinho, Patrick, Raul e Bryan
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison
Volantes: Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Diego Lorenzi
Meias: Mancini, Tony e Willie
Atacantes: Marcelo Toscano, Sávio, Cristiano e Felipe Amorim.



Nem precisamos comentar sobre o amontoado de jogadores que o incompetente Givanildo tem escalado. Incompetente sim, em 2015 tem ser mandado embora por justa causa. Esta destruindo nossos jogadores da base e pediu contratações de jogadores medíocres, peladeiros. Esta diretoria só pode estar de sacanagem com o DECACAMPEÃO. Pior que o nosso time, são alguns jornalistas medíocres de MG. Diretoria, senão tiver competência, pede o boné e adeus. Obrigado Givanildo pelo seu passado no clube, neste anos você está de brincadeira e de mal gosto. Sua nota em 2015 é ZERO. 


As notas de hoje será um enorme ZERO para todos os jogadores, menos para o goleiro que não tem o que fazer com estes jogadores medíocres, ele não é milagreiro. DIRETORIA, ATÉ ONDE A SUA INCOMPETÊNCIA VAI PERMANECER? A série C está logo ali, abram o olho! Aos puxa sacos de plantão, revejam seus conceitos! 

#AcreditaAMÉRICA

Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
www.rádioglobo.com.br
www.cbn.com.br