segunda-feira, 25 de maio de 2015

AMÉRICA 1 X 0 Bragantino


Após uma bela vitória de goleada na Arena do América no último sábado, com a equipe "voando" em campo nos quinze primeiros minutos e praticamente definindo o score do jogo, o COELHO retorna à campo nesta sexta feira, jogando contra a equipe do Bragantino, na cidade de Bragança Paulista, às 19:30. Depois da eliminação de maneira vergonhosa da Copa do Brasil, a equipe ficou pressionada pela sua torcida que só teve decepções neste ano de 2015 e que teve sua paciência chegando ao limite devido ao mal rendimento da equipe, sem padrão de jogo e tecnicamente muito aquém do exigido para uma equipe profissional, principalmente pela ótima estrutura disponibilizada pelo DECACAMPEÃO MINEIRO.

A torcida foi às ruas reivindicando empenho, respeito e no mínimo raça em campo. O muro do CT foi pichado reclamando dos preços abusivos pelo ingresso e que o time não merecia melhores públicos com o futebol pífio apresentado pelos jogadores. Protestos na saída dos jogadores indo ao estádio com gritos de ordem e faixas demonstrando a indignação pelo mal futebol apresentado. Tivemos 35 dias de treinos e as apresentações estavam abaixo da crítica. Torcedor não vai à campo exigir vitórias, eles querem ver a equipe lutando com todas suas forças para superar o adversário. Estes protestos visam única e exclusivamente o que pensam toda a Nação Americana, na intenção de a equipe apresentar um futebol no minimo, decente. Os jogadores improdutivos serem sacados do time, os mais jovens e contratados terem a oportunidade real de jogo e uma sequência de jogos para adquirirem confiança e crescerem juntamente com os veteranos escalados.

O COELHO terá quatro dias de treinos para o próximo jogo mas vai ter um trabalho de dois turnos apenas na terça  feira. Deveríamos aproveitar mais o tempo para entrosar os titulares com coletivos e fundamentos. Depois não venham à público reclamando da falta de tempo. 

A principio a equipe não tem nenhum desfalque, porém apesar da goleada sobre o adversário, muitos jogadores ainda não conseguiram ter um desempenho positivo e já demonstrando pouca objetividade. Os jogadores Thiago, Lorenzi e Wesley já demonstraram que não tem condições de serem titulares e muito menos o clube investir em jogadores que não serão fonte de receitas para o clube. Chega de errar, Givanildo e Diretoria.

A equipe realizou apenas um coletivo na quarta feira e nele optou-se em usar os contratados e poucos jogadores da base foram utilizados. Diferente do discurso utilizado de aproveitar a base em 2015. A manhã de quinta feira teve apenas treinamento recreativo e a definição dos relacionados para o jogo de sexta, em Bragança Paulista. Após o treinamento, almoço e viagem para o interior paulista. 

Lamentavelmente os jovens Rubens, Sávio e Renatinho não viajaram com o grupo e novamente a diretoria está erroneamente desvalorizando seus jovens valores advindos da base e num futuro próximo, o clube reclamará ao não arrecadar dinheiro nestes atletas. Falta de planejamento. A nossa história sempre foi de revelar e usar jovens jogadores. Aprendi a amar o COELHO por causa desta filosofia. Até quando vamos levar porrada???

O provável time do Coelho jogará com João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano.

Sétimo da Série B, com quatro pontos, o América busca uma vitória para tentar se aproximar dos quatro primeiros colocados. Por outro lado, um tropeço pode fazer o Coelho despencar na tabela, já que o Bragantino, 18º colocado, soma três pontos.

Lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e  Leal
Laterais: Robertinho, Bryan, Walber e Raul
Zagueiros: Wesley, Anderson  e Alison
Volantes: Thiago, Guerreiro e Lorenzi
Armadores: Mancini, Tony e Henrique Santos
Atacantes: Toscano, Felipe, Cristiano e Willie.

Confrontos

Foram realizados 11 jogos, com 7 vitórias do COELHO, 2 empates e 2 derrotas. Os últimos  confrontos foram no ano passado e ambas as equipes venceram pelo mesmo placar de 2x0 e jogando na casa do adversário. Este confronto já ocorrera também na série A, meta das equipes em 2016.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães RJ
Árbitro Assistente 1: Eduardo de Souza Couto RJ
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha RJ
Quarto Árbitro: Aurélio Santana Martins SP
Delegado: Nilson de Souza Monção BRA

A partida começou com domínio da equipe paulista, marcando sobre pressão e em um lance de tiro livre direto, o atacante finaliza após receber cruzamento e cabeceia no cantinho e no reflexo o goleiro João Ricardo faz mais um milagre e no rebote, um jogador do Bragantino perde um gola feito, chutando a bola no travessão com o goleiro já batido. Chance claríssima perdida pela equipe da casa. O América acordou e saiu mais para o jogo e começou a aproveitar sua melhor qualidade técnica e criou boas oportunidades, porém sem converter em gols as situações criadas, principalmente com o atacante Cristiano. Já deu para notar que ele deveria jogar mais recuado e o atacante Toscano jogar mais à frente e próximo da aérea. Na volta do segundo tempo o jogo continuou frio, com poucas jogadas interessantes. Em uma jogada individual do atacante Toscano, com um drible no zagueiro e um belo chute no ângulo superior do gol adversário, marcando um golaço para o COELHO. O time da casa desesperadamente e sem qualidade, tentou empatar o jogo, mas a equipe Americana, defendeu muito bem e segurou o resultado e somou mais três importantes pontos nesta longa caminhada rumo à elite do futebol brasileiro em 2016.

Nesta bela vitória, cabe destacar os importantes pontos conquistados na casa do adversário e de certa maneira recuperamos na classificação da competição e com uma vitória na próxima rodada, poderemos finalmente entrar definitivamente no G4 e manter-se no topo da tabela. Destaques da partida são o fenomenal goleiro João Ricardo, o titular bryan , o jogador Guerreiro, além dos jogadores Cristiano e o atacante Toscano que aos poucos vai comprovando a sua artilharia e será um bom valor na competição. Destaque negativo foi o jogador Mancini que não deu assistências e sem finalizações. Seria importante a comissão técnica fazer um planejamento de utilizar os jogadores Mancini e Guerreiro, usando eles os noventa minutos, jogando apenas nas partidas como mandante e poupa-los de viagens longas que ocorrem na temporada e eles estarem disponíveis com a condição de darem o maximo na partida e terem um melhor rendimento ao time. Hoje valeram os três importantes pontos somados. Valeu!!!! Vamos subir COELHO!!!!!

http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/29-05-2015/bragantino-america-mg/
#AcreditaAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo esporte.com
www.futeboluai.com