quarta-feira, 3 de junho de 2015

AMÉRICA 1 X 2 Náutico (mesmos erros)


O COELHO está em ascensão no campeonato brasileiro, com três vitórias consecutivas na competição e entrou no G4. Nesta sexta a partir das 19:30, na Arena Pernambuco, enfrentará o vice líder Náutico Capibaribe que faz um bom começo de competição e é um dos poucos invictos. A importância de conseguir resultado positivo em casa tira a pressão de ser obrigado a recuperar pontos perdidos. Será uma partida equilibrada pois estarão se enfrentando duas equipes que provavelmente vão lutar por toda a competição pela permanência no G4 na tentativa de conseguirem o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2016. 

Pelo futebol ruim apresentado na última partida contra o Sampaio, apesar da nossa vitória, o time pernambucano neste momento terá o favoritismo no confronto. Ainda bem que no futebol favorito não necessariamente sai vencedor. Com esta mentalidade que precisamos entrar em campo, muita humildade, marcação compacta defensiva e ofensivamente e a equipe jogar em blocos e próximos um dos outros e quando tivermos a posse de bola, fazer jogadas em direção ao gol e finalizar e bastante ao gol adversário. Tecnicamente as equipes se equiparam e teremos a volta dos experientes Mancini e Guerreiro, que não jogaram o último jogo, um deles para ser poupado e o outro por suspensão. O retorno de Felipe também esta assegurado, apesar que o garoto Sávio entrou bem no último jogo e pode ser mantido na vaga do jogador que está mal na equipe. É isso, nestes confrontos diretos e jogando na casa do adversário tem que voltar com no mínimo um ponto na bagagem para a viagem não ser perdida. Trazer três pontos deve ser a meta traçada pela comissão técnica e jogadores. A torcida só pensa em vitória.

Com a ausência do jogador Thiago que não viajará por problemas particulares e teve sua liberação, o outro desfalque será o lateral Robertinho que está suspenso pois foi expulso no último jogo. O América deve enfrentar o Náutico com João Ricardo; Walber, Wesley, Anderson e Bryan; Guerreiro e  Lorenzi; Felipe, Mancini e Toscano; Cristiano. A equipe viaja para Pernambuco nesta manhã de quinta e à tarde fará um treino a pronto para o jogo de sexta, pela 6ª rodada da competição.

Jogadores relacionados do COELHO:

Goleiros: João Ricardo e Leal
Laterais: Walber, Bryan e Raul
Zagueiros: Wesley, Anderson e Alison
Volantes: Guerreiro, Lorenzi e Dopô
Armadores: Mancini, Henrique Santos e Tony
Atacantes: Felipe, Cristiano, Toscano, Rubens e Sávio

Confrontos


São 18 partidas, 10 vitórias do Náutico, 6 do COELHO, 2 empates. Foram marcados 53 gols (média de 2.94 gols/partida). O Náutico marcou 31 gols contra 22 gols do América.

Confiram todos os confrontos:
1972 - Náutico 3 x 2 América - Brasileirão
1974 - América 0 x 3 Náutico - Brasileirão
1978 - Náutico 4 x 0 América  - Brasileirão
1988 - América  3 x 0 Náutico - Série B
1988 - Náutico 2 x 0 América - Série B
1996 - Náutico 3 x 0 América - Série B
1996 - América 2 x 1 Náutico - Série B
1997 - Náutico 2 x 1 América - Série B
1997 - América 1 x 0 Náutico - Série B
1997 - América  2 x 0 Náutico - Série B
1997 - Náutico 0 x 2 América - Série B
2002 - Náutico 2 x 2 América - Série B
2003 - América 0 x 0 Náutico - Série B
2004 - Náutico 3 x 0 América  - Série B
2010 - América  1 x 2 Náutico - Série B
2010 - Náutico 2 x 1 América  - Série B
2014 - América  1 x 3 Náutico - Série B
2014 - América 4 x 1 Náutico - Série B

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos - BA
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Quarto Árbitro: Gilberto freire de Farias - PE
Assessor: Francisco Domingos da Silva - PE

Está ficando até chato comentar sobre as partidas, ocorrem as situações que são previstas, pela falta de treinamentos e quando feitos são de baixa qualidade, sem inovações, modificações. Sempre os mesmos erros, equipe com os setores distantas um dos outros, sem compactação, aproximação, parecem que não conhecem um ao outro, sem jogadas, ligações da defesa pro ataque, sem jogadas manipuladas pelo meio campo. Marcações a longa distância e o time vivendo de jogadas individuais. Muito ruim ver este amontoado todos os jogos. Em mais um erro da defesa que deu um rebote mal feito e na linha burra, o zagueiro de frente pro gol, abriu o marcador e até então, merecido, pelo medo do América em sair para o jogo. Após a la banca defensiva, o time sentiu e foi pressionado. A única jogada de ataque foi em uma jogada em que a bola sobrou para o inofensivo Cristiano que deu umm bela bicicleta com a bola tocando o travessão e no rebote, o jogador Mancini que assistia ao jogo, isolou a bola para a arquibancada. Sem modificações, o time voltou em busca do empate e em uma bela jogada de linha de fundo do lateral Bryan, Toscano marca seu quarto gol, após receber uma ótima assistência do lateral. Até aquele momento o empate era justo e com a pressão Americana, o náutico encolheu-se e em um contra ataque, Bryan chega atrasado e faz uma carga no jogador usando o braço e comete a penalidade. O jogador cobra muito bem e sem chances ao goleiro João, aumenta o placar. A partir daí que o treinador faz as modificações, que não tiveram sucesso devido ao desespero e falta de jogadas agudas em direção à meta adversária. Por falhas de escalação e erros individuais, voltamos para BH, sem o que comemorar.  Espero que a comissão técnica modifique a equipe que não tem mantido bons jogos e neste momento se afastou do G4 nesta rodada. Cabe ao treinador ter atitude diferente. Alguns jogadores já demonstrarem n vezes, não acrescentar nada de produtividade ao elenco. Tem nada perdido, mas a matemática é simples, temos somar 4 pontos a cada 6 disputados. Vencer em casa é obrigação!! Destaques individuais apenas para o goleiro João, o lateral Bryan e o homem gol Toscano. Os demais precisam concentrar mais nos jogos e treinar mais passes e posicionamento em campo. Não tivemos atitude de quem merecia somar pontos. Concentração é essencial! Givanildo, está errando demais nas escalações e nas substituições. Acorda, COELHO!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/06/nautico-mantem-embalo-diante-do-america-mg-e-amplia-serie-invicta.html
#AcreditaAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com

domingo, 31 de maio de 2015

AMÉRICA 1 X 0 Sampaio Corrêa (G4)


Após a boa recuperação no campeonato brasileiro com duas vitórias seguidas na competição, uma em casa e outra jogando nos domínios do adversário, o COELHO voltará à campo nesta terça na Arena do AMÉRICA, quinta rodada, a partir das 19:30. Importantíssimo vencer uma sequência de jogos, se firmar no bloco de cima da tabela e confirmar-se como um dos postulantes ao acesso na divisão de elite do Brasil. 

Na partida última a equipe Americana jogou demasiadamente na defensiva, esperando os erros do adversário, teve menor posse de bola e contou com boa atuação do goleiro e com uma bela jogada individual do atacante, converteu um gol e com muita disposição trouxe três pontos somados. Óbvio que o objetivo da vitória foi conquistado e é o que precisávamos, mas pelo pouco volume de jogo e por jogarmos contra um dos sérios candidatos ao rebaixamento, fico com uma "pulga atrás da orelha" por sabermos que estamos ainda no começo da competição e temos várias equipes de tradição disputando arduamente as quatro vagas e se vacilar, podemos ficar fora da disputa. 

Pode parecer que estou pessimista e sem comemorar as duas vitórias seguidas, mas se olharmos na tábua de classificação veremos nossa equipe em sexto lugar e teremos um confronto direto contra uma equipe que no momento ocupa uma posição à nossa frente. Teremos uma partida bem disputada e possivelmente o adversário virá buscando um empate e jogando em contra ataques, contando com um erro defensivo nosso. Não podemos reclamar se eles vierem com esta proposta de jogo, não podemos reclamar pois fizemos o mesmo jogando na casa do lanterna. Vejamos o que dizem os treinadores pensando sobre o jogo:

Givanildo adota este discurso para a partida, "-está muito cansado (o time) para o jogo, e vamos de novo na base conversa, até dar um tempo para a gente, um espaço de tempo para a gente poder treinar mais ." De acordo com o treinador Condé, "-no futebol você observa cada jogo e cada treinamento. Tem jogadores que chegaram agora e já estão em um nível físico ideal. Vamos avaliar a equipe do América-MG e mandar o que tivermos de melhor. Algumas mudanças que eu tinha em mente, mas ainda não fiz por conta do jogador não estar totalmente pronto e para não perder o entrosamento. De um jogo para outro, duas ou três mudanças, podem acontecer." 

Só para lembramos, eles jogam a mesma competição eéos desgastes e tempos para treinarem são iguais e nosso clube teve 35 dias de treinos antes da estréia e ainda só jogamos quatro jogos. Cansaço? Estamos trabalhando certo? O planejamento está bem feito? Por que não revezam os jogadores? Ficam as perguntas. O jogador Guerreiro está suspenso e será nosso único e importante desfalque.

Sabe por que estou preocupado né? Quem tem assistido nossos jogos, não vê a comissão técnica fazendo variações táticas na equipe, sempre tem o mesmo sistema de jogo, independente dos jogadores escalados e tem variado pouco no aproveitamento dos atletas, deixando a maioria sem ritmo de jogo e estes quando são utilizados, não são produtivos e quase sempre não ajudam no panorama do jogo. O treinador tem escalado jogadores sem condições físicas ideais para suportar os dois períodos do jogo e inexplicavelmente, tem afastado do grupo os jovens jogadores que pela sua agilidade, poderiam serem usados, principalmente na segunda etapa e aproveitarem o desgaste do adversário e por que não, serem um  diferencial no jogo com surpresas. 

Não faz sentido o América Futebol Clube que tradicionalmente é um dos principais formadores de jogadores no país e os jogadores relacionados para os jogos e nos treinamentos, os jovens tem sido muito pouco utilizados. Quem acompanha o futebol, sabe que a principal moeda do clube são seus jovens jogadores e estes tem que ficar na prateleira, jogando, sendo relacionados e mostrados para o mercado do futebol.

A diretoria Americana precisa focar suas atenções nestes acontecimentos e reverem o que tem sido feito pela comissão técnica e lembrar-se que em trabalhos de longo prazo, lá na frente, o clube terá um prejuízo inevitável em seus cofres, não dando oportunidades reais aos jogadores da categoria de base e em cada temporada, pelo menos três deles precisam ficar na vitrine e jogando. Abram o olho e não deixem para analisarem isto quando esta temporada tiver acabando. Se subirmos ou não, precisamos alavancar os jovens jogadores, eles são o futuro do clube. Se lembrarmos, quem nos deu dinheiro recentemente foram os jogadores, Matheus, Danilo e Bryan. Em nosso estádio, podemos ter 23 jogadores relacionados e deveríamos ter na lista, no minimo cinco destes jogadores, serem estes da divisão de base. Isto chama-se valorização! O recado está dado!

Confrontos

Foram realizados quatro jogos entre as equipes e a equipe do Sampaio teve duas vitórias, contra uma vitória Americana e um empate. No ano passado o COELHO empatou fora de casa e goleou o adversário jogando na Arena do América.

Ingressos

Os preços estão mantidos nos valores de 40,00 e 60,00 e a torcida já deu a resposta com pequenos públicos, dando um recado direto dizendo que estes valores não estão acessíveis. Cabe à diretoria fazer uma diminuição dos valores ou dar entradas gratuidas para crianças abaixo dos 12 anos, idosos e dar direito a meia entrada  para mulheres. Se não puder mexer nos preços, terá que sortear alguns brindes atrativos para conseguirmos levar mais torcedores e dar mais apoio ainda aos jogadores nesta longa caminhada ao acesso. Cabe à diretoria agir e chamar o Americano ao campo.

Arbitragem

Árbitro: Philip Georg Bennett - RJ
Assistente 1: Francisco Pereira de Sousa - RJ
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim - RJ
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Souza - MG
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG

Após o treino recreativo desta segunda, o treinador definiu is atletas que serão relacionados e confirmou a ausência de Guerreiro susdpensdo e informou que Mancini sera poupaso e Felipe sentiu uma dir no adutor da cvoxa e também não jogará. Não vai vai fazer falta pois desde o estadual o rendimento dele é muito ruim. A provável equipe, nem precisa dfizervque privilegiará os contratados e somente por contusões vê suspensões os jovens são relacionados e para serem reservas. Os substituídos também são os mais experientes. Diego Henrique, Sávio e Renatinho seriam os substitutos naturais dos três jogadores se o treinador privilegiasse os jogadores da base, embora no discurso ele e a diretoria dizem ser o ano da garotada. Seguem a lista da panela, digo, dis relacionados:

Relacionados para enfrentar o Sampaio Corrêa

Goleiros: João Ricardo e Leal
Laterais: Robertinho, Walber, Bryan e Raul
Zagueiros: Wesley, Anderson e Alison
Volantes: Thiago, Lorenzi, Douglas e Renato Bruno
Armadores: Tony e Henrique Santos
Atacantes: Toscano, Cristiano, Sávio, Rubens e Wilie

Em mais uma partida em que a qualidade técnica foi abaixo das expectativas, os torcedores do COELHO e Sampaio Corrêa sofreram. Viram longos lançamentos, chutões dos goleiros, muitas faltas, erros de passe, e poucas chances criadas dos dois lados. Mas Marcelo Toscano salvou o dia para o lado mineiro. Com um golaço do meia, mais um, vencemos o Sampaio e terminamos a rodada no G4. O gol foi marcado poucos minutos após a expulsão de Robertinho. Os destaques da partida foram novamente, o melhor goleiro da competição, nosso São João, com defesas importantes e assegurando nossa vitória, a terceira. Os zagueiros, o lateral Bryan e o jovem Sávio também foram alguns destaques desta importantíssima vitória. Lorenzi não dá mais, chega né bruxo Givanildo. Concentrar, errar menos e trazer três pontos de Recife, na próxima sexta.

Gol da partida

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

#AcreditaAmérica

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com