terça-feira, 16 de junho de 2015

AMÉRICA. 1 X 0 Atlético GO


Oitava rodada

Neste sábado o COELHÃO volta a campo, novamente jogando na Arena do América, contra o time goiano, o Atlético-GO, a partir das 16:30. Após a sofrida e merecida vitória da partida anterior, o América buscará mais um resultado positivo para entrar definitivamente no G4. Atualmente ocupa a sexta colocação na competição nacional. 


Na terça feira a diretoria anunciou uma promoção para o preço dos ingressos para finalmente tentar levar um bom público na competição e termos mais torcedores para apoiar este time que apesar de não apresentar um futebol brilhante, terem mostrado ao menos comprometimento, já que é visível que tecnicamente a equipe não é superior aos adversários, porém tem possibilidades amplas de conseguir o sonhado acesso para a elite brasileira em 2016. Este é o pensamento e torcida da nação Américas na. Os preços serão o incentivo que a torcida precisava para seguir esta longa caminhada, lado a lado com o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! Os preços estão definidos no site do clube.



À tarde, a equipe reserva fez um jogo treino contra o Villa Nova e venceu pelo placar de 1x0, partida realizada para dar ritmo de jogo aos suplentes ou para aqueles que tem atuado poucos minutos para deixar a equipe preparada para a competição e todos puderem ser utilizados nas partidas. Temos muitos jovens que merecem oportunidades e um lugar ao sol. O gol da partida foi convertido pelo meia Tony, após cruzamento do lateral direito Patrick. 



Nesta quarta feira está previsto um treinamento coletivo para os titulares contra a equipe reserva. As possíveis alterações em relação ao último jogo serão a entrada do atacante Rubens no lugar do suspenso Cristiano e a volta do zagueiro Anderson e do meia atacante Felipe, nos lugares de Alison e Sávio. Como fora feito no jogo treino, a equipe titular também deveria mudar o sistema, utilizando o 3-5-2 ou 4-4-3 que encaxariam melhor nas características dos jogadores do elenco. Mudar posicionamento sem necessariamente, mudar os jogadores. 



Confrontos


O COELHO empata neste confronto com quatro vitórias para cada lado e quatro empates. Em 12 jogos, o Coelho marcou 12 gols, contra 14 do Dragão. Seá o jogo para desempatar este "duelo", quem vencer passará à frente no duelo. A ultima partida teve o placar 1x1 na Arena do coaelho. Que seja o América a equipe que somará três pontosa!

Arbitragem

Árbitro:  José Ricardo V. Laranjeira - AL.
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL.
Assistente 2:  Wladson M. Silva de Oliveira - AL.
Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG.
Assessor: Juliano Lopes Lobato - MG.

Nesta quinta feira a equipe fez mais um coletivo, repetindo a equipe escalada no dia anterior. O capitão Guerreiro resolve problemas particulares vê novamente não treinou, em seu lugar o jovem Douglas continuou escalado. O meia atacante Felipe também ausentou-se por estar contundido e será dúvida para o jogo de sábado. Em seu lugar permaneceu o jovem Sávio que novamente esteve bem no coletivo. O provável time titular para enfrentar o Atlético-GO terá João ; Robertinho, Wesley, Anderson e Bryan; Thiago e Douglas; Toscano, Mancini e Sávio; Rubens. Entre os reservas o destaque foi a presença do atacante Richarlisson que está treinando entre os profissionais e com personalidade tem se destacado. Será um prêmio relacionar o jogador para a partida e quem sabe, dar uma oportunidade durante o jogo. 


Na sexta pela manhã teremos o treinamento recreativo, em seguida a definição dos relacionados para a batalha na Arena do América! A expectativa é de um grande público e a caminhada rumo à elite, continuará neste sábado! Os jogadores foram relacionados e após o almoço, concentração.


Jogadores relacionados para enfrentar o Atlético-GO:

Goleiros: João Ricardo e  Leal
Laterais: Robertinho, Patrick, Bryan e Raul
Zagueiros:
 Wesley, Anderson, Alison e André
Volantes: Thiago, Dopô, Guerreiro e Lorenzi
Armadores: Mancini, Tony e Henrique.

Atacantes:  Sávio, Toscano, Rubens, Willie e Richarlison

Jogo


O América-MG não deu chances para o Atlético-GO sequer ter tempo de se situar em campo antes de abrir o placar, no Independência. Com 30 segundos de jogo, logo no primeiro ataque da partida, pênalti para o Coelho, num lance em que Éder cortou a trajetória da bola, após um cruzamento de Sávio, com o braço. Mancini bateu bem para fazer o gol.
O Dragão sentiu o golpe, mas não demorou a colocar os nervos no lugar. O time de Goiás criou boas chances, mas quando não parou no goleiro João Ricardo, foi prejudicado pela falta de pontaria dos próprios atacantes. O Coelho se organizou em campo, de modo a explorar os contragolpes e não sofrer muito riscos. A estratégia funcionou e o 1 a 0 ficou no placar até o final do primeiro tempo.
A etapa final foi muito boa. Com menos de dois minutos de bola rolando, os dois times já tinham perdido grandes chances. Primeiro, o América-MG, com Rubens, e, logo depois, o Atlético-GO, com Ayrton. Atrás no placar, o Dragão se mandou para o ataque, buscando o empate com todas as forças. Os goianos até conseguiram marcar, com Juninho, aos 18 minutos, mas o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira erroneamente anulou o gol.
O Atlético-GO continuou atacando, mas, aos poucos, foi perdendo a força e diminuindo o ritmo. O América-MG, por sua vez, foi inteligente e prendeu a bola no campo ofensivo, cumprindo o objetivo proposto de vencer e terminar a rodada no G4. Três pontos importantes e merecidos.


Público pagante: 1.865
Público presente: 
3.265
Renda: 
R$ 26.085,00

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/go/videos/t/edicoes/v/atletico-go-busca-segunda-vitoria-seguida-com-tecnico-jorginho/4267413/

Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com

#ACREDITAAMÉRICA