domingo, 21 de junho de 2015

AMÉRICA 2 X 2 Criciúma


Campeonato Brasileiro

Após obter uma grande vitória na última rodada, embora com um futebol apático, valeram a soma de mais três valiosos pontos e novamente a entrada no G4 da competição, alvo maior da equipe DECACAMPEÃ MINEIRA. Tivemos um jogo ruim porém a vitória foi merecida e não podem contestar, se tivemos erros de arbitragem, se eles ocorreram mesmo, foram contra ambas as equipes. Não costumo falar de arbitragem porque eles apitam com as regras no bolso e estão próximos das jogadas e tem a visão melhor que qualquer outra pessoa para decidirem se houveram ou não irregularidades nos lances. Prefiro reclamar da baixa qualidade técnica de alguns jogadores e da má postura em campo formatada pela comissão técnica. Os responsáveis maiores pelas vitórias e derrotas são em quase toda a totalidade, os jogadores e de vez em quando os treinadores. As reclamações são naturais e permanecerão sempre, de todas as equipes e sempre a vencedora da partida tem opinião contrária ao perdedor e vida que segue. 

A equipe Americana treinou neste domingo, com os jogadores sorridentes pelo bom resultado e prepararam-se para o confronto desta terça contra o time do Criciúma, às 19:30, em Santa Catarina, pela nona rodada da competição. A intenção do COELHO é permanecer no G4 e para isto, somente a vitória interessa e é com este intuito que a equipe viajará para o local da partida, nesta segunda de manhã. Os jogadores já foram relacionados e as duas ausências serão do suspenso zagueiro Wesley, pelo terceiro amarelo e o meia atacante Sávio que sentiu dores na perna e estes não viajarão. Em compensação o atacante Cristiano cumpriu a suspensão e o atacante Felipe recuperou-se de uma lesão e ambos estarão à disposição do treinador Givanildo. O jogo será contra um dos candidatos ao acesso e a vitória será de suma importância pois trata-sede um confronto direto pela vaga. Concentração o jogo todo, será essencial. Ter malícia e parar de cometer faltas desnecessárias no jogo e principalmente no setor defensivo. 

A equipe Americana precisa e muito melhorar o posicionamento principalmente ofensivo, ter mais posse de bola, marcar sobre pressão o adversários na saída de bola e acertar os passes e fazer jogadas em direção ao gol, com tabelas rápidas e finalizações de longa e média distância. A equipe tem finalizado muito pouco a gol e não tem um ataque muito positivo. Jogar recuado atrai o adversário e o aproxima de nosso gol e isto não é bom. Repetindo, precisaremos de a concentração estar em sua totalidade, sem cometer erros. Vale o G4 e que a viagem seja aproveitada da melhor forma, voltando com 03 pontos no bagageiro. Vamos pra cima deles, COELHO!!

Confrontos

Foram jogados 11 jogos neste confronto e o COELHO teve mais vitórias. O ultimo confronto foi em SC, com uma goleada do Americana por 4x0, em 2012. Vejam:

América : 05 vitórias
Criciúma: 03 vitórias
Empates: 03
Gols América: 18
Gols Criciúma: 11
Maior vitória do COELHO: 4x0 (em SC)
Maior vitória do Criciúma: 3x1

Jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo, Leal
Zagueiros: Alison, Anderson, André.

Volantes: Thiago, Guerreiro, Dopô e Lorenzi

Meias: Mancini e Tony

Atacantes: Cristiano, Toscano, Felipe, Rubens e Richarlison.



Arbitragem

Árbitro: Francisco de Paula dos S. S. Neto (RS).
Assistente 1:Alexandre A. P. Kleiniche (RS).
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Quarto Árbitro:Ronan Marques da Rosa (SC).
Assessor: Luiz Carlos E. Gonçalves (SC).

Partida

O COELHO iniciou o jogo com três alterações em relação à última partida, com os retornos do zagueiro Alison no lugar do suspenso Wesley e o retorno dos atacantes Cristiano e Felipe. A equipe do Criciúma começou com a pressão habitual do time que joga em seus domínios e a equipe Americana estava bem postada defensivamente, com poucas opções de ataque do time sulino. Em uma cobrança de escanteio a defesa Alviverde ficou estática e após um cabeceio do ataque do Tigre, o goleiro João Ricardo realizou uma bela defesa, mais uma, sem dúvida nenhuma o melhor goleiro da competição. Após este cochilo Americano, em um contra ataque fulminante, o atacante Felipe chutou em direção ao gol, o zagueiro rebateu mal e novamente Felipe chutou e a bola desviou na defesa, deslocando o goleiro e estopa, GOOOOOLLLL do COELHÃO! Um lance de sorte, aliado com a insistência e o América abre o placar do jogo, em um momento que a equipe da casa dominava o jogo. Após sofrer este gol não esperado, o Criciúma partiu para cima e tentou de todas maneiras o empate. Em mais uma cobrança de escanteio, a bola é rebatida e retorna ao cobrador que cruza novamente e em um cochilo infantil do lateral Bryan a bola sobra para o atacante que sem pestanejar, empata o jogo. Vacilo total do Bryan, assim não garoto. Concentração é obrigação. O Criciúma agradeceu a desatenção Americana e mal sabia que após mais uma cobrança de escanteio a defesa Americana falha na marcação e com um cabeceio no cantinho, a virada do tigre se Santa Catarina! Assim não dá né Coelhão, ganhamos um gol até certo ponto de presente e devolvemos para eles, dois gols dados. A virada merecida, pelos vacilos nossos, não dá pra errar assim. O treinador Givanildo, como sempre faz com os jogadores da base, quando eles falham, sem pensar tirou o jogador Bryan e escalou em seu lugar o péssimo lateral Raul. O Bryan  falhou, indiscutível o lance, mas ele estava muito bem no jogo, foi um lance individual.

O América voltou acesso para o segundo tempo, provavelmente após um puxão de orelhas do treinador e logo no primeiro lance, com um bom cruzamento do atacante Felipe, Cristiano de peixinho, faz um belo gol e empata merecidamente a partida. Agora sim, Coelhão! Aos nove minutos, 2x2. As duas equipes seguem em busca do gol da vitória e a partida fica muito equilibrada, com chances para os dois times, mas com finalizações erradas. O meia Tony entra no lugar de Cristiano. As chances foram criadas mas o placar ficou mesmo empatado e merecidamente pelo que ambas as equipes produziram e pela dedicação do COELHO no segundo tempo, este um ponto trazido pode ser essencial lá na frente na tabela. Empate fora de casa contra equipe considerada em situação de acesso para a série A, este ponto sim, não em demasia, deve sim, ser bem adicionado à classificação. Embora falhas defensivas podiam tem nos levado à derrota, a caminhada e permanência no G4, será importante. Viagem proveitosa em Santa Catarina. Arbitragem muito boa. O COELHO só voltará à campo, em sua casa, Arena do América, somente no dia 04 de Julho, dia da Independência Americana! Valeu! 

Atuações

João Ricardo - sem dúvida nenhuma, o melhor goleiro da competição e não teve culpa nos gols sofridos e fez belas defesas, sendo essencial no jogo. Renovar o contrato dele logo.  Pela sua segurança e tranquilidade,  nota 7,0

Robertinho - bem defensivamente, mas sem jogadas ofensivas, apenas regular no jogo, nota 5,0.

Alison - Bem na defesa, bom posicionamento, perdeu um gol em uma grande chance. Tem condições de ser titular, nota 5,0.

Anderson - Bem na defesa, no mesmo nível de seu companheiro e firme nas jogadas, nota 5,0.

Bryan - bem na defesa e saídas boas para o ataque e estava bem até cometer um erro infantil na defesa, erro que surgiu o gol de empate. Foi substituído e a falta de concentração, derrubou sua atuação que era boa. Hoje só merece uma nota baixa pela grosseria na falha, nota 3,0.

Thiago - bom marcador mas faz muitas faltas duras e novamente recebeu um cartão amarelo. precisa marcar mais de perto para antecipar nas jogadas e não precisará fazer falta. Precisa de orientação, nota 5,0

Guerreiro - mais uma vez cadenciou a defesa e enquanto teve forças, manteve seu nível elevado e foi prejudicado por erros de marcação dos laterais, nota 6,0.

Felipe - Muito bem no primeiro tempo, com um gol, meio na sorte mas na tentativa. Saiu para a a entrada do zagueiro André, nota 6,0.

Mancini - as bolas sempre passam em seus pés e ele precisa de mais efetividade, velocidade e criação de jogadas, o mesmo futebol burocrático de todos os jogos. Apenas regular, nota 5,0.

Cristiano - boa atuação, o guerreiro de sempre e no segundo tempo fez um belo gol de cabeça, empatando o jogo e levou azar em um belo chute de canhota que bateu no travessão. o melhor em campo. Saiu cansado para entrada de Tony, nota 7,0. 

Toscano - ficou muito isolado no ataque e teve que batalhar contra os zagueiro s e teve uma ótima oportunidade no final do jogo, escorregou e não fez o gol da vitória. Muito mal no jogo, nota 4,0.

André - entrou no fim do jogo e mal tocou  na bola. sem nota.

Raul - entrou no lugar do Bryan para compor a defesa e até certo ponto, defensivamente não comprometeu, mas não atacou nada. Apenas regular, sem comprometer, mas foi amarelado, nota 5,0.

Tony - entrou no lugar de Cristiano e ajudou na marcação e ajudar o setor que perdera muito com o Mancini cansado. atuação regular, sem comprometer, nota 5,0.

Givanildo - soube fazer a leitura do jogo e  com as substituições e orientações, conseguiu deixar a equipe equilibrada e esta partida foi contra um adversário que luta diretamente pel vaga e foi válido esta ponto trazido fora de casa, nota 6,0.

Gols da partida

http://glo.bo/1IxDD8f
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/06/na-estreia-de-petkovic-no-heriberto-hulse-tigre-e-coelho-ficam-no-empate.html

#ACREDITAAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com