quinta-feira, 9 de julho de 2015

AMÉRICA 2 X 1 ABC (vice líder)



Décima segunda rodada

Nesta última rodada tivemos um bom resultado fora de casa, que resultou a subida na tabela em mais uma posição e deixando a equipe do COELHO na terceira colocação na competição e muito próximo do líder. Neste sábado às 16:30 teremos um confronto de DECACAMPEÕES na Arena do América, com as duas equipes querendo se consolidarem como postulantes ao G4 e no final da caminhada, ascenderem à divisão de elite do futebol brasileiro, lugar de origem do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. 

Sábado é dia da torcida Americana deixar de preguiça e apoiar nossa equipe que tem feito um bom trabalho na competição, apesar de toda dificuldade financeira, com os pés no chão e com o bom trabalho do bruxo Givanildo, chegou a hora da torcida comparecer em peso e apoiar o time rumo à Elite Brasil. Não tem desculpas para não comparecerem, a diretoria com um trabalho árduo, conseguiu manter o preço dos ingressos com um valor super acessível para todos e a torcida tem sim que marcar presença, é quase uma obrigação apoiar este belo trabalho. Apoiar o time todo! Os preços foram definidos um valor único de 20,00 até a sexta feira e no dia do jogo este valor dobra de preço. Eu particularmente, sou favorável que também no dia do jogo o preço fosse o promocional. A diretoria precisa rever esta situação. Torcida, somos a única equipe da capital que tem casa própria e vocês não tem o direito de ficarem sem acompanhar o time quando joga em casa. A caminhada ficará melhor se caminharmos ao lado do time. Sábado não tem conversa, é dia de COELHO!

Os laterais Bryan e Robertinho serão os desfalques nesta partida por estarem lesionados e serão substituídos por Raul e walber, respectivamente. A ausência do Bryan será mais sentida na equipe pelo seu bom desempenho e melhor técnica que o reserva, mas na direita o Walber tem jogado melhor e merece até a titularidade na posição. O outro retorno garantido será do meia Mancini que voltará de suspensão e retornará ao time titular. Ele inclusive fez a chamada à torcida para apoiarem o grupo que esta com boa colocação na tabela e o torcedor é essencial no estádio. 

“-A gente conta com o torcedor americano. Torcida é fundamental, pode até não ganhar jogo, mas te ajuda muito em campo”, afirma o jogador, que observa que, nesta rodada, o horário do jogo é dos melhores, e reforça o convite à Nação Americana:


“-Espero que o Independência esteja cheio. É um programa bacana no sábado à tarde, o tempo está agradável, o jogo é cedo (16h30min). Então, contamos com a torcida americana para nos incentivar e nos empurrar, para podermos somar mais três pontos”.

Sobre o sistema de jogo utilizado pela equipe em entrevista à Rafael Arruda do superesportes,o meia Mancini diz, 

“Ele (Givanildo Oliveira) pede que os quatro jogadores mais ofensivos façam aquela rotatividade, principalmente contra equipes que permanecem fechadas. Com isso, você consegue sair de marcações pesadas e confundir o adversário. Então penso que o dinamismo no futebol, que atualmente é de muita marcação, torna-se de suma importância”.

Confrontos

Sexta-Feira o ABC enfrenta o América/MG pela a ultima rodada da Série B 2013, na historia do confrontos,ambos já se enfrentaram 10 vezes, sendo 4 vitorias do ABC, 3 do América/MG e 3 empates; o ABC marou 14 gols e sofreu 16 gols, veja os jogos abaixo:


ABC 1x0 América serie A 1972
ABC 2x0 América série A 1978
América 1x1 ABC série A 1978
América 3x4 ABC série B 1980
America 3x0 ABC série B 1996
ABC 0x2 América serie B 1996
América 1x1 ABC série B 1999
ABC 0x2 América série B 2012
América 3x3 ABC série B 2012
ABC 2x1 América série B 2013
América 0x0 ABC série B 2013
ABC 1x0 América série B 2014
América 1x0 ABC série B 2014

Em Natal o ABC enfrentou 6 vezes, venceu 4 e perdeu 2 em Belo Horizonte foram 7 partidas, o América venceu apenas duas vezes, empatou 4 e perdeu uma.

Arbitragem

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ.
Assistente 1: Eduardo de Souza Couto - RJ.
Assistente 2: Gabriel Conti Viana - RJ.
Quarto Árbitro: Flávio H. C. Pereira - MG.
Delegado: Alício Pena Júnior - MG.

Nesta sexta a equipe Americana fez um treinamento recreativo e confirmou os relacionados para o jogo de amanhã e os jogadores seguem para a concentração em busca de mais uma vitória bem casa. As novidades da relação, são os jogadores da base, o lateral direito Patrick, melhor que os dois que estão jogando e a volta do atacante Bruno Sávio, melhor que Felipe Amorim e Cristiano. A provável escalação com o retorno de Mancini deve ser a seguinte: João Ricardo, Walber, Wesley, Anderson, Raul, Guerreiro, Thiago, Mancini, Felipe, Toscano e Cristiano. Felipe e Cristiano estão mal e deveriam ceder lugares ao Sávio e Rubens. O garoto Xavier deveria estreitar amanhã entrando na cada do Mancini, no segundo tempo. Confira a lista de relacionados do América-MG para o jogo contra o ABC:

Goleiros: João Ricardo e Leal 

Laterais: Valber, Patrick e Raul
Zagueiros: Wesley, Anderson e Alison
Volantes: Thiago, Guerreiro e Douglas
Armadores: Mancini, Tony, Henrique e Xavier  
Atacantes: Toscano, Felipe, Cristiano, Rubens, Richarlison,  Sávio e Willie.

Partida 
A partida começou com o ABC explorando a velocidade nos contra-ataques em busca do gol. Aos poucos, o meia Mancini ajudou a equilibrar o jogo, e o América-MG passou a ameaçar a meta do goleiro Saulo. No entanto, o primeiro lance de perigo veio aos 24 minutos de jogo. João Ricardo deu rebote no chute de Reginaldo, a bola sobrou para Michel, que arriscou uma bicicleta de costas para o gol. A resposta do Coelho veio com uma bola na trave do ABC após cruzamento de Walber. Na sequência, aos 35 minutos, o time alvinegro chegou ao gol, aproveitando a falha de marcação dos donos da casa. Marcílio fez boa jogada pela esquerda, deixou três adversários para trás e tocou para o artilheiro Kayke balançar as redes pela oitava vez na competição. No fim do primeiro tempo, Fabinho teve chance de ampliar o marcador, mas o goleiro João Ricardo conseguiu salvar os donos da casa. O segundo tempo começou com o América-MG pressionando. Logo no início, Mancini desperdiçou grande chance de empatar a partida ao receber livre na área do ABC e chutar para fora. Em seguida, aos sete minutos da etapa final, veio o gol do Coelho. Marcelo Toscano cobrou falta pela direita, e o atacante Richarlison, que entrou no intervalo substituindo Cristiano, de escorou de cabeça, deixando tudo igual no placar. O ABC não se intimidou com o empate e seguiu atacando a meta americana. Os jogadores do América-MG pediram pênalti quanto o volante Thiago Santos foi segurado pelo marcador na área adversária, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha, não viu falta no lance. Pouco depois, aos 27 do segundo tempo, o mesmo Thiago Santos aproveitou o escanteio batido por Mancini para colocar o Coelho em vantagem no marcador. Thiago teve outra chance para marcar, mas o goleiro Saulo fez grande defesa, impedindo que o América-MG ampliasse a vantagem. No final, mais uma vitória do Coelho na Série B, que torce contra o Bahia para consolidar a vice-liderança do campeonato. 
AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim (Alison, aos 43min do 2ºT), Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Richarlison, no intervalo)
Técnico: Givanildo Oliveira

ABC
Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Marcílio (Bismark, aos 32min do 2ºT); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Michel (Maurício, aos18min do 2ºT) e Edno; Fabinho Alves (Bruno Luiz, aos 38min do 2ºT) e Kayke
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Richarlison, aos 7min, e Thiago Santos, aos 27min do 2ºT (AME); Kayke, aos 36min do 1ºT (ABC)
Motivo: 12ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sábado, 10 de julho de 2015
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha-RJ
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto-RJ e Gabriel Conti Viana-RJ
Cartões amarelos: Raul, aos 19min, Henrique Santos, aos 34min do 2ºT (AME); Fabinho Alves, aos 19min, Kayke, aos 30min, e Reginaldo, aos 39min do 1ºT. Maurício, aos 22min do 2ºT (ABC)
Público: 2.200
Renda: R$ 36.480,00

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/07/de-virada-america-mg-derrota-abc-e-iguala-numero-de-pontos-do-botafogo.html
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.super esportes.com.br

#AcreditaAMÉRICA


domingo, 5 de julho de 2015

AMÉRICA 1 x 1 Macaé (G4)


A caminhada continua

Após mais uma vitória em casa, sofrida como sempre, o Coelho retornou ao G4 da competição e já nesta terça-feira, terá novo compromisso, pela décima primeira rodada, contra a equipe do Macaé, no estado do RJ, no belíssimo estádio da cidade de Macaé, no horário das 19:30. Será mais uma partida complicada na disputa direta pelo G4 e será importantíssima uma vitória Americana jogando longe de seus domínios. Não tem outra conversa, entrar em campo concentrado, encurralar o adversário fazendo marcação sobre pressão e resolver a situação no mais rápido possivel, impor sobre o adversário, complicado porém o COELHO tem que mostrar quem é quem nesta caminhada rumo à elite brasileira em 2016. 


O destaque da última partida, foi a estréia do atacante Richarlison, apenas 18 anos, entrou em campo e foi um dos responsáveis Plá importante vitória Americana, jogando com disposição e participando do segundo gol e sendo premiado com seu gol, numa boa jogada e que demonstrou muito bem sua presença de área e dando números finais à partida e iniciando sua caminhada profissional com o pé direito, aliás com um belo gol de cabeça. Será mais um craque made in Lanna Drummond, o celeiro de craques do futebol brasileiro. Segundo o jovem artilheiro Richarlison, “-Sempre dá um frio na barriga, estou acostumado com isso. Fui feliz de fazer um gol e quero dedicar para a minha família”. Os jogadores Renatinho, Xavier e Diego Henrique, pedem mais oportunidades e o atacante Rubens é muito melhor que o apenas esforçado atacante Cristiano. Atenção Givanildo, os garotos pedem oportunidades, eles serão a redenção do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO.

Os desfalques da partida serão o jogador Mancini, suspenso pelo terceiro amarelo e o lateral Robertinho, este lesionado. Pelo futebol que tem jogado, o desfalque do lateral, será um reforçonpois ele defensivamente é um desastre, ofensivamente pouquíssimo produtivo. Em compensação teremos a volta do volante Thiago que cumpriu a suspensão e provavelmente retorna ao timentitular, embora na minha opinião os titulares seriam o veterano Guerreiro e o jovem Douglas, melhores tecnicamente que o Thiago. Como dito anteriormente, trazer três pontos é a meta, sem isto possivelmente sauremos do G4. 

Pelo pouco tempo em relação ao próximo jogo, a equipe já foi relacionada para a viagem de segunda-feira para a cidade de Macaé, na parte da manhã. O grupo já seguirá direto para a concentração. Duas situações distintas ocorrem. Quando temos tempo para treinar o trabalho é mal feito, poucos treinamentos, muita folga e muitos jogadores tem sentido o ritmo de jogo, visivelmente notamoas isto em campo.  Agora serão treinos no hotel, no bate papo. Tem tomar cuidado com isto e não perdermos por causa de uma logística mal deita nos treinamentos, a competição começa a pegar corpo e a tendência natural são as partidas ficarem mais desgastantes e disputadas e bo bom preparo físico é essencial. Fica o alerta.

Os relacionados para a partida são os seguintes jogadores,

Goleiros: João Ricardo, Leal
Laterais: Bryan, Raul e Wálber
Zagueiros: 
Alison, Anderson e Wesley
Volantes: Guerreiro, Douglas  e Thiago 
Meias: Tony e Henrique Santos
Atacantes: Felipe, Rubens, Richarlison, Cristiano, Toscano e Willie.


Arbitragem

Árbitro: José Claudio Rocha Filho- SP
Assistente 1:Daniel Luiz Marques - SP
Assistente 2:Bruno Salgado Rizo - SP
Quarto Árbitro:Raphael Silvano F.Silva - RJ
Assessor: Sérgio de Oliveira Santos - RJ

Macaé


O time fluminense recém promovido à serie b, faz uma ótima campanha e não surpreende quem acompanha o belo e estrurado trabalho feito pela equipe e não considero se ao final da competição conquistas a ascensão ao lado da equipe Americana e mais dois postulantes ao acesso. O time de Macaé tem uma bom equipe, bem compactada e como principal arma a velocidade e saída NIS contra-ataques e jogam um pelo outro e trabalham o coletivo do grupo. Um de seus principais jogadores é o conhecido meio campo que já esteve no time do Coelho em 2013, com algumas boas participações e outra ruins porque muitas vezes foi improvisado em outra função que não é de sua origem. Em uma entrevista ao superesportes, Jornalista Rafael Arruda,ele deu alguns detalhes sobre o América e sua carreira:


“-Respeito muito o América. Mas, para mim, é um adversário como qualquer outro. Meu desejo é ajudar o Macaé a vencer”, diz Juninho, à reportagem doSuperesportes. “Sobre a minha passagem no clube, fui utilizado várias vezes fora da minha posição. Nas poucas oportunidades que atuei na minha posição, fui bem. Não sei o motivo de não ter recebido uma sequência”, acrescenta.“-Isso se deve ao trabalho e à dedicação de todos os dias nos treinos. Acaba refletindo nas partidas”, observa o atleta, ao ser perguntado sobre o bom momento. Ainda temos alguns torcedores e treinadores que acham que treinar bem não dá aos jogadores a oportunidade de serem titulares ou aproveitados. O grupo se fortalece quando os jogadores que se esforçam pela oportunidade, tem chances na equipe. Importantíssimo o jogador do elenco, entre em alguma partida, ficar apenas treinando desvaloriza o jogador e o retrai a se esforçar ao máximo.


O Macaé soma 17 pontos e ocupam a sétima colocação.


“-Para muitos, a campanha é surpreendente. Mas, para nós do clube, não há nenhuma surpresa, pois nós conhecemos a qualidade do grupo”, conclui Juninho. 


Escalações: COELHO: João Ricardo (melhor goleiro do Brasil), Walber (Douglas), Anderson, Wesley (Alison), Bryan, Guerreiro, Thiago ( Douglas), Tony, Toscano (Renatinho), Felipe (Willie), Cristiano (Rubens). Treinador: Bruxo Givanildo.

Comandado pelo técnico Marcelo Cabo, o Macaé deve ter a seguinte escalação com Rafael; Dos Santos, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo.

Partida


Como previsto, a equipe anfitriã, tem o sistema de jogo posicionando os jogadores nos contra ataques e faz isto em todos os jogos. Quem acompanha não ficou surpreso com esta dinâmica do Macaé. Com isto o Coelho teve o domínio de quase todo o jogo, maior posse de bola, mais finalizações, muitas, mas a maioria delas não acertando o gol. O finalizador principal é o Toscano, ele que deve ficar próximo a área e não o apenas esforçado Cristiano. Rubens deveria formar este dueto no ataque ao lado do artilheiro Toscano. Com a ausência do Mancini, faltou o Givanildo levar o meia Xavier ou Renatinho. Tony é apenas esforçado, nada além disso e não tem qualidade  técnica para usar a 10. Aproveitar o próximo jogo em casa e partir para cima do ABC e consolidar os pés no G4 e quem sabe e porque não, mineiramente, pensar em mais um título brasileiro. Em uma falha da defesa, a equipe do Macaé abriu o marcador aos 29' após o cruzamento de Pipico para o artilheiro Anselmo chutar sem chances para o João que esperava o corte da bola pelo zagueiro Anderson. Cochilamos na defesa. O América já tinha o domínio do jogo e empatou o jogo, mas o gol foi anulado porque o Felipe utilizou o braço para ajeitar a bola e este foi invalidado  corretamente. O lateral Bryan que era o melhor do jogo, sofreu uma lesão e saiu de campo para a entrada de Raul. Na segunda etapa, precisando do resultado, o volante Thiago foi mais a frente com o Guerreiro mais postado na defesa. A equipe do COELHO continuou com a posse de bola e com o domínio do jogo mas errando nas finalizações. O empate merecido veio em uma cobrança de escanteio com a bola sobrando para o volante Thiago de cabeça, empatou a partida. A equipe fluminense estava desgastada fisicamente e se pressionássemos mais fatalmente venceriamos o jogo. Pelos outros resultados da rodada, este resultado foi bom, subimos mais uma posição e definitivamente batemos o cartão no G4. No próximo fim de semana o jogo é na Arena do América e com certeza a torcida vai prestigiar e vamos vencer mais um jogo. Hoje apesar de alguns erros, valeu o empenho da equipe Decacampeã Mineira.


João Ricardo - pouco exigido na partida e no gol poderia ter ido de encontro a bola e realizar a defesa. Nota 4,0.


walber - falhou no gol na marcação, jogaram em seu setor e foi muito explorado, apenas regular. Nota 4,0.


Wesley, ficou perdido no lance do gol, depois teve boa atuação. Nota 5,0.


Anderson, posicionou-se mal no gol deles e foi bem no restante do jogo. Pela falha, Nota 4,0.

Bryan, era o melhor em campo, marcando bem e ofensivamente tentando as jogadas agudas. Saiu lesionado. Nota 5,0.

Guerreiro, não pode jogar a cada três dias, estava nitidamente sem pique pro jogo, apenas regular, nota 4,0.

Thiago, precisa antecipar mais para evitar os cartões, foi muito bem ofensivamente e premiado com o gol, sua melhor partida pelo time. Nota 7,0.

Tony, apenas esforçado, tecnicamente muito abaixo para ser titular, nota 3,0.

Felipe, mais uma vez ficou devendo um bom futebol, precisa se impor mais em campo e ser mais objetivo, nota 3,0.

Cristiano, pior em campo, só corre, novamente de costa pro gol, sem produtividade. Nota 2,0.

Toscano, prejudicado por ficar longe da área, batalhador e foi um doa melhores da equipe, produzirá mais como atacante. Nota 6,0.

Raul, bem defensivamente, tecnicamente fraco mas teve atuação regular. Nota 5,0.

Richarlison, foi prejudicado por não receber bolas, foi apenas participativo, nota 4,0.

Alison, entrou para compor o grupo no fim da partida, sem nota.

Givanildo, teve medo de vencer e só acreditou nesta possibilidade após o intervalo. Tony, Cristiano e Felipe, merecem um banco. Nota 5,0.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/07-07-2015/macae-america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globoesporte.com
www.superesportes.com.br

#AcreditaAMÉRICA