quinta-feira, 3 de setembro de 2015

AMÉRICA 1 x 2 Bragantino/AMÉRICA 7X1 Real EC

Pré-jogo

Após mais uma derrota na última rodada,  com a equipe Americana mais uma vez apresentando um futebol abaixo das criticas, o time retorna à campo neste sábado, jogando contra a equipe do Bragantino, na Arena do AMÉRICA, no horário inexplicável, das 21:00. Após quatro resultados negativos em sequência, dois deles em casa, a equipe está pressionada pela sua torcida que só teve decepções em 2015 e  sua paciência está chegando ao limite devido ao mal rendimento da equipe nos últimos jogos, sem padrão de jogo e tecnicamente muito aquém do exigido para uma equipe profissional. Saímos do G4 e com erros seguidos dos dois laterais e de alguns jogadores que já demonstraram não terem condições técnicas para jogar no Alviverde, a equipe precisa de mudanças nas escalações. Os salários estão em dia e os jogadores devem jogar no melhor nível de rendimento, principalmente pela ótima estrutura disponibilizada pelo ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO.

Agora não teremos muito tempo para treinos e as apresentações estão abaixo da crítica. Torcedor não vai à campo exigir vitórias, eles querem ver a equipe lutando com todas suas forças para superar o adversário. Os jogadores improdutivos devem ser sacados do time, os mais jovens e contratados terem a oportunidade quando nos treinos mostrarem que merecem uma sequência de jogos para adquirirem confiança e crescerem juntamente com os  escalados. Os ingressos foram mantidos com os preços promocionais.

A equipe terá o desfalque de Mancini, mais uma vez suspenso por cartões recebidos por reclamações, prejudicando seu desemprnho e a equipe. O jogador Alison cumpriu a suspensão. Muitos jogadores ainda não conseguiram ter um desempenho positivo e já demonstraram pouca objetividade. Os jogadores Robertinho, Amorim, Cristiano e Walber já demonstraram que não tem condições de serem titulares e muito menos o clube continuar investir em jogadores que não serão fonte de receitas para o clube. Chega de errar, Givanildo e Diretoria.

O provável time do Coelho jogará com João Ricardo; Walber, Wesley, Alison e Raul (Xavier), Guerreiro, Rodrigo, Amorim, Tony e  Toscano; Richarlison.

Sexto colocado na classificação, o América busca uma vitória para tentar se aproximar dos quatro primeiros colocados ou retornar ao G4. Por outro lado, um tropeço pode fazer o Coelho despencar na tabela, e todo cuidado é pouco, já que o Bragantino vem de boa vitória e de bobo não tem nada. Concentração é fundamental. O jogador Pablo foi regularizado e relacionado para a partida e provavelmente estreará.

Lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e  Glaycon.
Laterais: Robertinho, Walber e Raul.
Zagueiros: Wesley, Anderson, Alison e André.
Volantes: Rodrigo, Guerreiro e Lorensi.
Armadores:  Tony e Henrique Santos.
Atacantes: Toscano, Amorim, Cristiano, Sávio, Rubens, Pablo e Richarlison.

Confrontos

Foram realizados 12 jogos, com 08 vitórias do COELHO, 02 empates e 02 derrotas. Os últimos  confrontos no ano passado, ambas as equipes venceram pelo mesmo placar de 2x0 e jogando na casa do adversário. Este confronto já ocorrera também na série A, meta das equipes em 2016. No primeiro turno o COELHO venceu por 1x0 em Bragança Paulista.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - FIFA - RS.
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires - ESP-2 - ES.
Árbitro Assistente 2: Luciano Benevides de Sousa - CBF-2 - DF.
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto - ASP FIFA - MG.
Assessor: Angelo Antônio Ferrari - ASS - MG.

Partida

Com um pequeno público presente na Arena do América, continua o calvário Alviverde, cinco jogos sem vitórias, três derrotas seguidas em casa e a pior parte, o time escalado e principalmente as substituições demoradas e ruins, nos deixa sem perspectivas positivas para conseguirmos o acesso. O time começou  pressionando o fraco time paulista e após uma falha defensiva, a bola sobrou para o péssimo jogador Amorim que após séculos, concluiu com precisão e abriu o marcador. Como sempre acontece após marcar um gol, a equipe do COELHO recuou e perdeu o domínio da partida, covardemente jogando recuado. Após uma infantilidade de Amorim numa tentativa de driblar no meio campo, a equipe paulista ficou com a posse da bola e rapidamente o atacante Jobinho deu um drible desconcertante no péssimo lateral Walber e cruzou na cabeça do atacante Lincoln, com o goleiro sem chances de defesa. Mais uma vez o zagueiro Wesley perdeu uma disputa pelo alto e sofremos o empate. Somente assim a equipe do América foi ao ataque, mas criou apenas uma grande chance com o atacante Richarlison que concluiu perigosamente mas a bola foi para fora. Empate merecido e com um futebol tecnicamente muito fraco. Como sempre ocoree, a equipe volta sem modificações, embora tenha saída com justas vaias, pois era visível o mal futebol de Amorim e dos dois laterais que são ridículos, péssimos dos péssimos. A equipe do Bragantino dominava o jogo e criava mais chances de perigo. Após quase 30 minutos de jogo, o treinador Givanildo que demonstra ter perdido o controle da eque, faz a primeira substituição sem mudar o sistema do time, tirando um atacante e colocando outro, o estreante Pablo, que inexplicavelmente foi escalado, mesmo não treinando entre os reservas, totalmente fora de forma. Inexplicável. Em seguida após um passe errado do irregular volante Rodrigo, o time paulista em um lance rápido, o lateral passa por três defensores do COELHO, inofensiveis e cruza no segundo pau e o atacante Jobinho em posição de impedimento, cabeceia para o fundo do gol, decretando a virada, em mais um gol irregular contra o time Americano. No desespero o perdido treinador escala o fraquíssimo atacante Cristiano que nada acrescentou e inexplicável mente ao invés de colocar o Rubens no jogo e fazer um ferrolho no adversário, não usou este recurso e mais uma vez, perdemos jogando em casa e saímos do G4 e caímos para a sétima colocação, deixando as equipes se distanciarem na tabela. O grupo está perdido em campo e a hora é de mudanças, do jeito que a equipe tem jogado, é preocupante a continuidade do campeonato. Vencer o próximo jogo e fora de casa é quase obrigatório e pelo o que o time tem mostrado, terça o time do Sampaio é amplamente favorito. ACORDA COELHO!

João Ricardo- boas defesas e pelo mal posicionamento dos defensores acaba sendo prejudicado e acabou sendo apenas regular, mesmo assim o único que se salvou no jogo. Nota 4,0.

Wesley e Alison - jogadores nível serie D, não sabem marcar pelo alto e ficam sempre mal posicionados. Péssimos. Nota 3,0.

Walber e Raul - um dos piores laterais que tivemps nos últimos tempos e o treinador insiste com eles. Péssimos dos péssimos. Sem nota.

Guerreiro e Rodrigo - dois veteranos na marcação e fazendo a mesma função, correndo errado e deixando um buraco no série que deve proteger a defesa. Os dois foram mal no jogo e um tem que ser reserva. Nota 2,0.

Tony, ao lado do goleirpfoi o único que marcou e ajudou a Pixar os contra ataques, mas pela fragilidade do setor, foi mais efetivo na marcação, sem criar jogadas agudas no ataque. Nota 4,0.

Amorim, ganhou um gol de presente e depois disso mostrou sua fragilidade ofensiva e por causa de um drible errado, sofremos o primeiro gol. Muito ruim, novamente. Nota 3,0.

Toscano, mais uma vês jogando como armador, mesmo não tendo boa qualidade nos passes, só se destacando quando no desespero da equipe, finalizou com chutes de longa distância. Longe do ataque joga muito mal. Nota 3,0.

Richarlison, a velocidade e vontade esperada e como artilheiro tem que ficar próximo ao gol. Foi guerreiro e nesta idade tem mais vontade que capacidade tática e decisiva. Nota 4,0.

Pablo, jogador fora de forma e com qualidade contestável, vai ter provar ainda que não é mais um erro de contratação. Péssimo em campo. Sem nota,

Cristiano, mais uma vez demonstrou porque é reserva e não merece nem isto, em nenhum clube nesta competição. Fraquíssimo. Sem nota.

Givanildo. Mais uma vez escalando erradamente, substituições equivocadas, demoradas. Está destruindo seu trabalho vitorioso no clube. Tenha humildade e deixe outro com mentalidade nova assumir o time e tentar dar forças ao time para conseguir o acesso. A equipe tem errado muito, falta treinos ou qualidade? Porque barrou os jovens do estadual? Sem nota.

Público: 915 guerreiros
Renda: 11.700,00.

Melhores (piores) momentos

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/


Campeonato Mineiro Feminino

A já classificada equipe da Máquina Verde, encerra neste domingo a sua participação na primeira fase, jogando no horário das 14:00, na Faculdade Universo em BH. O foco e concentração deve continuar e as garotas que ainda não tiveram oportunidades de jogar, serem escaladas e também fazerem parte da campanha em busca de mais uma vitória. Na próxima quarta-feira as 19:00 no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas, a equipe estreará no Campeonato Brasileiro contra a equipe do Mixto/MT. Estamos juntos COELHINHAS!!

Neste domingo pela última rodada, o time feminino jogou com a mesma garra e boa qualidade e mais uma vez, simplesmente arrasou as adversárias de Caeté, com uma sonora goleada por 7x1. Terminando assim com chave de ouro a primeira fase com 100% de aproveitamento, 06 vitórias, 42 gols marcados e apenas um sofrido e com a a ótima artilheira Thayne disparando na artilharia com 13 gols marcados e ajudando e bem a equipe. Hoje os gols foram convertidos por Rosângela, Tabata, Thayane (2), Poliana, Fernanda e Claudineia. Estão todas de Parabéns pela competição. Belo trabalho da comissão técnica. Parabéns aos torcedores que tem levado o seu incentivo para estas guerreiras. NOSSA MÁQUINA VERDE.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA



    domingo, 30 de agosto de 2015

    AMÉRICA 1 X 2. Santa Cruz (mal treinado)


    Pré-jogo

    Nesta terça-feira teremos uma super rodada pela competição nacional, com todas as equipes jogando pela 22a. rodada. A equipe Americana continou no G4 mesmo após a inesperada derrota em casa na última rodada. Com os resultados ocorridos, nesta partida contra o Santa Cruz no Arrudão, às 20:30, nem uma vitória garante a permanência do COELHO no G4. Agora não dependemos diretamente apenas de nossos resultados. Até o empate fora de casa que podia ser considerado bom, se ocorrer, poderemos cair duas ou três posições na tabela. A competição está afunilando e os erros tem que acabarem ou se aproximarem de zero. As duas equipes perderam na partida última e mais do que nunca a vitória será fundamental para ambas e será uma partida carregada de fortes emoções. Acabaram as oportunidades para os erros, agora tem concentrar, jogar o simples, coletivamente e trazer três pontos de Recife, doa a quem doer, só uma vitória interessa aos torcedores do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!! ACORDA COELHÃO!!!

    A equipe titular terá o retorno do titularíssimo goleiro João Ricardo e do meia atacante Mancini, ambos cumpriram suspensões automáticas, o primeiro pelo acúmulo de três cartões amarelos recebidos e o outro por ter sido expulso infantilmente contra a equipe do Bahia. A outra novidade é o atacante Cristiano ter sido novamente relacionado. Ficaram fora os ex-jogadores da base, Douglas, Sávio e Rubens; como sempre eles são alijados dando espaço para os contratados. A outra modificação certa será a ausência do irregular zagueiro Alison que após cometer um pênalti desnecessário, foi punido com o terceiro amarelo. O provável substituto será o zagueiro Anderson que inexplicavelmente perdeu a posição de titular, mesmo não comprometendo em alguma partida. Por critério tecnico a sua barração foi equivocada. A equipe nordestina de Recife terá a dupla de ataque como desfalques no jogo desta terça, principalmente o recém contratado, o veterano atacante Grafite. Os ingressos já estão sendo vendidos e com preços acessíveis e provavelmente teremos um grande público neste jogo. No primeiro turno o COELHO venceu o Santa Cruz aplicando uma goleada sonora por 4x1, na Arena do América. Que o vencedor em Recife, seja  o COELHO! 

    A provável equipe escalada terá apenas as mudanças por causa de suspensões ocorridas pois não é praxe do treinador Givanildo fazer alterações bruscas, nem nas escalas e suas substituições são quase sempre sem modificar o sistema de jogo, as famosas trocas de seis por meia dúzia. Assim que a vida continua. Só nos cabe, rezar e acreditar na vitória. O time será, João Ricardo, Robertinho, Wesley, Anderson, Raul. Guerreiro, Rodrigo, Tony, Mancini e Toscano. Richarlison. Os relacionados para a partida, terão os seguintes jogadores que seguirão em viagem nesta segunda de manhã e a tarde treinarão na capital pernambucana:

    Confiram os relacionados:

    Goleiros: João Ricardo e Glaycon.
    Laterais-direitos: Robertinho e Walber.
    Lateral-esquerdo: Raul.
    Zagueiros: Wesley, Anderson  e André.
    Volantes: Rodrigo, Guerreiro e Lorensi.
    Armadores: Mancini, Tony, Henrique Santos e Xavier.
    Atacantes: Amorim, Toscano, Richarlison e Cristiano.

    Arbitragem

    Árbitro: Vinícius Furlan - SP.
    Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli - SP.
    Árbitro Assistente 2: Fábio Rogério Baesteiro - SP.
    Quarto Árbitro: Gleydson Ferreira Leite - PE.
    Assessor: Ubirajara Ferraz Jota - PE.

    Partida

    O COELHO não se intimidou e teve a primeira chance de abrir o placar logo aos dois minutos.  Toscano disputou a bola com os zagueiros do Santa Cruz, ela sobrou para Richarlison, que pegou firme, mas mandou por cima do gol. O time Americano passou a ditar o ritmo do jogo, chegar na área adversária, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Apenas ter posse de bola, não garante vitória se não tiver objetividade e finalizar bem. Esta síndrome de ficar colocando todo mundo para marcar, acabam desaprendendo como finalizar. 
    O Santa Cruz, que pouco atacava, acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Lelê aproveitou bola espalmada pelo goleiro João Ricardo e cruzou da esquerda, Bruno Moraes, em posição de impedimento, cabeceou no pé da trave e, na volta, Luisinho usou a cabeça para mandar para a rede: 1 a 0.
    Na segunda etapa, o Alviverde chegou ao empate aos 20 minutos. Rodrigo  foi lançado na direita, deu passe de calcanhar para Mancini, que levantou a bola para a área do Santa Cruz. Tony, livre de marcação, bateu rasteiro para deixar tudo igual no Arruda. Pouco tempo depois, aos 28, o time da casa voltou a ficar em vantagem. Marlon cruzou da esquerda, na cabeça de Bruno Moraes, que fez 2 a 1.O Santa Cruz apenas administrou o placar.
    Manter na equipe dois volantes com mesmo estilo de jogo e veteranos, só ajuda ao adversário. Dois laterais deficientes na marcação e poucos efetivos no ataque, não dá mais. Rapidamente colocar o Douglas na direita e o Xavier na esquerda. A equipe jogar no 1-4-4-2 ou 1-3-5-2 com dois atacantes próximos da área. Não dá mais para atacantes ficarem marcando laterais. 
    Quer cair ou vai parar de prejudicar os jovens da base e dispensar alguns jogadores que não tem condições técnicas para jogar no Decacampeão? Diretoria, acorda!
    Mais informações,

    www.americamineiro.com.br
    www.globoesporte.com

    #AcreditaAMÉRICA


    AMÉRICA 4 X 0 Prointer



    Campeonato Mineiro Feminino 

    Neste domingo a partir das 15h, no Campo dos Correios de Belo Horizonte, no bairro Universitários, o time das COELHINHAS defende a liderança de seu grupo na competição, já classificadas com antecipação e vão enfrentar a equipe vice líder, o Prointer que perdeu apenas para a própria equipe do COELHO pelo placar de 3x0 no primeiro turno. A equipe Alviverde tem uma campanha belíssima com 04 vitorias, 31 gols marcados e nenhum sofrido e a artilheira Thayane lidera a artilharia com 10 gols. Concentração e respeito às adversárias. Vários torcedores estão combinando dar o apoio que a equipe tem merecido e dentro das possibilidades, domingo mais uma vitória de nosso CARROSSEL AMERICANO. VAMOS PRA CIMA DELAS COELHINHAS!!!

    Arbitragem

    Árbitro: Rodrigo José de Oliveira.
    Árbitro Assistente 1: Anilton Alves Faria.
    Árbitro Assistente 2: Suellen G. G. Silva.

    Partida

    A equipe Americana entrou em campo já classificada para a próxima etapa da competição, devido à grande campanha com 100% de aproveitamento. Apesar da dificuldade em jogar em um campo sem as melhores condições, a equipe entrou com seriedade e comprometida em mais uma vitória e aos poucos tomou iniciativa e domínio territorial, pressionando a adversária em sua defesa e era natural que a qualquer momento o placar seria aberto em favor das Coelhinhas. Após muitas tentativas sem sucesso, a equipe Americana com uma boa jogada no ataque, com um belo cruzamento de Isadora, encontrou na pequena área a artilheira Thayane que sem dificuldade, cabeceiou firme e deu início a mais uma provável goleada sobre a equipe mandante. Diferente do time masculino que quando faz um gol e vai para a defesa, as Americanas continuaram a pressão sobre a adversária e demonstravam a todo momento que o domínio do jogo ia continuar com a equipe Alviverde e a tendência natural seriam mais gols. O previsível aconteceu e com uma boa trama na área a bola sobrou para a atacante Isadora que chutou firme e aumentou o placar. Gol merecido porque a jogadora estava dando uma canseira na lateral esquerda que não via a cor da bola. Primeiro tempo encerrado com dois gols e praticamente definindo mais uma vitória. 

    O segundo tempo começou com a equipe Americana cadenciando o jogo deixando o time adversário dominado em campo e este tendo que tentar tirar a posse de bola das líderes absolutas do estadual. Após algumas tentativas sem êxito, em mais uma jogada aguda no ataque, a jogadora Natalia finalizou muito bem, sem chances de defesa para a goleira que foi a única boa jogadora do Prointer que escapou de uma goleada maior graças a algumas boas defesas feitas por ela. O time Americano não queria repetir o placar do primeiro turno e continuou em cima do adversário e a atacante Denise que acabou de entrar na partida, entrou bem na pequena área e recebeu um cruzamento rasteiro e desviou mansamente para o fundo do gol, terminando o verdadeiro massacre dado no Prointer que mesmo jogando em casa, foi amplamente dominado, durante os 90 minutos e sem muito a fazer, reconheceu mais esta bela vitória da Única equipe DECACAMPEÃ MINEIRA. Mais um show de bola da nossa MÁQUINA VERDE!

    Destaques na partida para todas as jogadoras e para o bom trabalho realizado pela comissão técnica comandada pelo competente Treinador Gabriel. Atenção especial à goleira Camila que não sofreu nenhum gol. A goleira reserva hoje entrou na partida e manteve está marca com boas defesas. Destaque paras as jogadoras Aline, Juliana e as duas zagueiras que jogam com muita seriedade e competência. Campanha sensacional: 05 partidas, 05 vitórias, 35 gols marcados, nenhum gol sofrido e a artilheira Thayane com 11 gols. Hoje mais uma belíssima vitória das COELHINHAS!!! Parabéns à todos que foram ao estádio apoiar as Coelhinhas!

    #ACREDITAAMÉRICA