quinta-feira, 17 de setembro de 2015

AMÉRICA 0. X 2 Foz Cataratas

Pré-jogo

Depois de uma boa vitória nesta quarta-feira pelas semifinais do campeonato estadual, partida de ida, realizada em Vespasiano, contra o Manchester, placar de 4x2 para o América, gols de Aninha (2), Tabata e Isadora, as COELHINHAS preparam-se para a terceira partida do Campeonato Brasileiro. O jogo será em Sete Lagoas, a partir das 15:00 no Estádio Arena do Jacaré, no próximo domingo dia 20 de setembro. Como o grupo tem cinco equipes, na terceira rodada o time Americano ficou sem jogo e se vencer, praticamente se classificará para a próxima fase. Os dois primeiros colocados se classificam. Será o último jogo da equipe adversária que está em quarto lugar, com apenas uma vitória e duas derrotas. O COELHO ocupa a segunda colocação perdendo apenas no saldo de gols para o São José, adversária da última rodada que será realizada na próxima quarta, dia 23/09 em São José dos Campos, SP. 

Pensar uma rodada de cada vez e tentar definir já no domingo a classificação antecipada que pode ocorrer em caso de mais uma vitória Americana. Concentração, descanso e jogar coletivamente é o primeiro caminho a ser seguido para conseguirem somar mais três pontos. Na medida do possível, alguns torcedores tem combinado de assistirem a partida no estádio e levar todo apoio que a equipe tem merecido. 

Os destaques da equipe tem sido o setor defensivo, muito bem posicionado, boas intervenções da dupla de zagueiras, firmeza e boas defesas da goleira e um meio de campo envolvente e com boas jogadas realizadas servindo as atacantes. Destaque especial para a Ana e Isadora que estão gostando de fazer gols e tem sido super importantes nos jogos. A camisa 10 Aline desequilibra e sempre faz boas jogadas, com boas assistências e quando tem chances também marca seus gols. A artilheira do estadual, Thayane, ainda não marcou gols na competição mas a qualquer momento marcará seu primeiro de muitos gols. A artilheira da equipe no brasileiro é a Aninha, com 03 gols.

O aproveitamento do time feminino do América neste ano de 2015 é excepcional, são 09 jogos, 07 pelo estadual e 02 pelo nacional, com 09 vitórias, 53 gols marcados e apenas 04 sofridos. Belo trabalho da comissão técnica e de todas as jogadoras. Manter a humildade e os bons frutos naturalmente serão colhidos nas competições. Avante COELHINHAS!


Neste domingo às 12h, saindo da Faculdade Universo, a equipe seguirá para a Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Vejam abaixo as jogadoras relacionadas pela comissão técnica formada pelo Treinador Gabriel Magalhães, Talita Oliveira (auxiliar técnica), Brenda Marinho (preparadora física), Fábio Fagundes –(preparador de goleiras) e Karine Alves (massagista).

Lista de jogadoras relacionadas:

Goleiras: Camila e Manoela.
Laterais: Louretha, Flávia, Amanda e Patrícia. Zagueiras: Fernanda, Palloma e Bruna Emília.
Volantes: Aline Benevenuto, Nathália e Izabela.
Meias: Aline Guedes, Tábata, Aninha, Isadora e Daniela.
Atacantes: Thayane, Denise, Rosângela, Poliana e Cristiane.


Arbitragem

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira - MG.
Assistente 1:Fernanda N. G. Antunes-MG.
Assistente 2: Grazielle Maia Santos - MG.
Quarto Árbitro: Wanderson Alves Sousa - MG.
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG.

Partida

A equipe Americana com intenção de manter sua boa campanha, começou muito bem a partida, dominando as jogadas e sendo mais ofensiva que a adversária e aos poucos criou oportunidades de gols e com boas jogadas individuais e tabelas, predominou na primeira etapa, com três chances claras de gol, uma delas com boa defesa da goleira e a bola tocando na trave. Um calor muito forte em Sete Lagoas e o desgaste era natural para as equipes, que tiveram várias alterações. 

Com o decorrer do jogo e a vitória do São José na outra partida, um empate já bastava para a equipe Alviverde. Mais uma oportunidade clara de gol foi perdida após um rebote da goleira, com a atacante Americana chutando para fora, era a chance se fazer o gol que poderia dar a vitória ao COELHO. A equipe paranaense não tinha outra alternativa a não ser a vitória e se atirou ao ataque, mas sem levar perigo ao gol Americano. Em uma disputa de bola na defesa a jogadora Americana cometeu uma falta perigosa na entrada da área, inclusive foi advertida com amarelo. A camisa de número 5, Priscila, ajeitou a bola e de maneira espetacular, milimetricamente por sobre a barreira fez um golaço de falta, indefensável para nossa ótima goleira Camila. Um golaço aos 41'. De maneira atenuante e em busca do empate pelo menos, a equipe Americana foi com todas as forças para o ataque e não teve êxito. Com uma recuperação de bola na defesa, a equipe de Foz, com passes rápidos, deixou novamente a camisa 5 de frente para o gol e ela com muita competência com um chute firme, fez o segundo gol aos 47', definindo a vitoria da equipe sulina, deixando o grupo equilibrado e com a definição do grupo ocorrendo na próxima quarta nos dois jogos que teremos, ambos às 19:00.

Para quem não teve oportunidade de acompanhar "in loco", deixo claro que em momento algum faltou determinação da equipe, perdemos, isso faz parte do futebol. A adversária é reconhecida como uma das equipes que trabalha e estrutura muito bem o futebol feminino, com vários títulos em seu estado e ganharam na bola, dignamente e ficarão apenas na torcida pois já realizaram seus jogos.

Quarta-feira em São José dos Campos, o time Americano estará em campo contra a líder São José e um empate classifica as duas equipes e o América depende apenas de seu futebol para seguir nesta caminhada. As derrotas fazem parte dos trilhos de todos vencedores e a vitória virá para quem trabalha com dedicação e amor. Quem acompanha o trabalho da equipe, sabe que as guerreiras Americanas, independente do que ocorrer, serão aplaudidas. 

COELHINHAS, hoje vocês não perderam, nós perdemos juntos! Força e fé, o tempo não para!!!


Jogos e classificação


GRUPO 3

ClassificaçãoPJVEDGPGCSGVMVVDMDVCACV%
SÃO JOSÉ - SP9330019118120020100
AMÉRICA - MG6320173411100066
FOZ CATARATAS - PR6420259-402206050
SÃO FRANCISCO - BA3310259-401203133
MIXTO - MT03003115-140012010
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - VM vitória mandante - VV vitória visitante - DM derrota mandante - DV derrota visitante - CA cartões amarelos - CV cartões vermelhos - % aproveitamento

Mais informações,

www.cbf.com.br
www.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA

AMÉRICA 1 X 1 Atlético-GO


Pré-jogo


Nesta sexta-feira, após o fracasso da equipe Alviverde em território alagoano, em busca de uma reabilitação urgente, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, enfrentará o atlético goianiense no estádio Serra Dourada em Goiânia, a partir das 20:30, pela 27a. rodada da competição. Após o vexame de terça e o distanciamento do G4, a vitória é OBRIGATÓRIA, não temos outra conversa. Da partida anterior não temos mais o que dizer, com todo o respeito que o CRB merece, perder para eles é vergonhoso e é assim que o torcedor Americano ficou, envergonhado. Culpa da diretoria, treinador ou jogadores? De todos eles, os únicos isentos do mico em Alagoas são os guerreiros torcedores do COELHO. Acabou as chances para mais erros juvenis, ACORDA DIRETORIA!

A equipe Americana buscará a reabilitação cheia de novidades no time que jogou, aliás, passeiou em Alagoas. Não aceito desculpa pela equipe ser prejudicada por suspensões porque a maioria delas são por atitudes irresponsáveis de jogadores como nas expulsões do jogo passado, dos experientes jogadores. Deveriam ser multados e devem pegar um gancho, um por agressão e o outro conversando lorotas contra o árbitro em microfones. O capitão deveria instruir a equipe e pedir desculpas por sofrer um gol ridículo mesmo jogando com 04 zagueiros e dizer se sentir envergonhado por jogar na retranca contra o inexpressivo time alagoano. Uma VERGONHA CAPITÃO. Deveria perguntar ao treinador porque ele barrou o Rubens e escala um jogador que não consegue dominar uma bola. Falem menos e joguem mais, capitão e demais jogadores. 

Para o jogo, além dos dois volantes suspensos, Guerreiro e o fraco Rodrigo, o atacante Toscano e o péssimo Henrique Santos receberam o terceiro amarelo, este último até hoje só apareceu nos jogos, nestes momentos. Devia ser punido quem contrata estes pernas de pau. Para o grupo que está em Goiânia e treinará hoje à tarde no CT do Serrinha, pertencente ao Goiás, foram agregados os jogadores Amorim e Walber que cumpriram suspensão e acrescentados o recuperado meia armador Xavier, que atuará na lateral esquerda na vaga do péssimo lateral Raul. Além deles viajou também o jovem Douglas, que erradamente não tem sido escalado e deveria ser o segundo volante titular da equipe. Retornaram para Belo Horizonte os volantes Guerreiro e Rodrigo, expulsos na terça-feira, o atacante Toscano e o meia Henrique Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Michel, que sentiu um desconforto muscular, também está retornando a Belo Horizonte. Com apenas 18 anos, ele fazia sua estreia como profissional no América, mas acusou o problema no intervalo do jogo e foi substituído. Previsível isto ocorrer pois o jogador não tem o ritmo adequado para jogar dois tempos e senão estiver lesionado, deveria ter sido mantido no grupo para adaptar-se à nova realidade profissional.

Não temos outro papo, é somar os três pontos ou continuar fora do G4 e se distanciar do grupo dos classificados. Qual é nossa meta em 2015? Fica a pergunta!!

A provável escalação deverá ser: João Ricardo, Wesley, Alison, Anderson, Walber, Douglas, Lorensi, Tony, Xavier, Amorim e Richarlison.


Lista de jogadores relacionados

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.
Lateral-direito: Walber.
Zagueiros: Wesley, Alison, Anderson, André e Messias.
Volantes: Douglas e Lorenzi.
Armadores: Tony, Paulinho  e Xavier.
Atacantes: Amorim, Richarlison, Sávio, Cristiano e Pablo.


Confrontos


O COELHO tem uma ligeira vantagem neste confronto com 05 vitórias  e quatro empates. A equipe goiana venceu 04 partidas. Em 13 jogos, o Coelho marcou 13 gols, contra 14 do Dragão. A ultima partida teve o placar 1x0 na Arena do COELHO. Que seja o América a equipe que somará três pontos em Goiânia!

Arbitragem

Árbitro:  Daniel Nobre Bins - RS.
Assistente 1: José Eduardo Calza - RS.
Assistente 2:  Lúcio B. Flor - RS.
Quarto Árbitro:Fabrício Nery Trindade - GO.
Assessor: Milton Otaviano dos Santos - CE.

Partida
Assim como na partida diante do CRB na última terça-feira, o América acabou sofrendo um gol quase no fim da partida. Aos 41 minutos, o lateral Éder cruzou para a área, a bola foi desviada pelo zagueiro Anderson Conceição e acabou sobrando para Arthur, que cabeceou com categoria no canto direito de João Ricardo: 1 a 0 Atlético-GO.
Porém, ao contrário da última partida, o América conseguiu reagir antes do apito final. Em um lance de muita raça e oportunismo, o zagueiro Wesley Matos foi esperto e roubou a bola do meia Jorginho, que tentava sair jogando. Após desarmar o adversário, Wesley entrou na área e finalizou com categoria na saída do goleiro Márcio para empatar a partida aos 48 minutos do segundo tempo.
Atuando a grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, com a equipe desfalcada e após sofrer um gol as 41 minutos, o empate no último suspiro teve sensação de alívio e gosto de vitória para o Coelho. 

Um futebol apático para quem quer subir para a série A. Comemorar empate contra uma equipe que luta contra o descenso, é muito lamentável.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/09/autor-do-gol-salvador-wesley-matos-valoriza-o-empate-conquistado-no-fim.html
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

AMÉRICA 4 X 2 Manchester (semifinais Estadual)


O INVICTO time FEMININO AMERICANO, a MÁQUINA VERDE DE MINAS, faz uma pausa no campeonato brasileiro, competição que lidera em absoluto o grupo 3 com duas vitórias e com boas possibilidades de classificação, voltará suas forças para o ambiente estadual. Nesta quarta, a equipe feminina do COELHO jogará a partida de ida da semifinal, contra o Manchester, na cidade de Vespasiano, a partir das 20:00. Nesta fase da competição são dois jogos de caráter eliminatório, classificando-se a equipe que pontuar mais ou se empatadas, passa para a próxima fase aquela equipe que obter um melhor saldo de gols. Em caso de igualdade nos confrontos, a decisão será finalizada na cobrança de penalidades máximas. 

Numericamente falando, a equipe Alviverde é favorita pela melhor campanha na primeira fase, porém a fase é outra, a equipe disputa duas competições, com viagens e um desgaste físico acentuado e será super importante um planejamento da comissão técnica para utilizar da melhor maneira as jogadoras, mesclando e usando aquelas que estiverem em melhores condições. Jogar o primeiro jogo com concentração total e obter um resultado que beneficie a classificação na partida de volta, no dia 26, na Faculdade Universo - BH. Trabalhar a equipe física, técnica, tática e psicologicamente, será essencial para continuarmos com as vitórias e dar continuidade na meta final que são os TÍTULOS! 

A Arbitragem está definida com a escalação do Árbitro Luiz Carlos Brum, Árbitra Assistente 1 Grazielle Maia Santos e Árbitra Assistente 2 Caroline Costa Silva. No domingo dia 13 de setembro a outra semifinal teve a partida de ida, jogada no Campo dos Correios em BH e a equipe do Prointer foi derrotada pelo Ipatinga, placar Prointer 2x4 Ipatinga. O Ipatinga conseguiu uma boa vantagem e o jogo de volta sera no próximo domingo dia 20, as 15:00 no campo do Canaã em Ipatinga.

Partida

Disputando duas competições, o estadual e o brasileiro, as meninas do América necessariamente teve que mesclar a escalação da equipe, poupqando algumas titulares absolutas e mesmo assim não ficar enfraquecida na competição estadual que teve seu primeiro jogo da semifinal na cidade de Vespasiano. A equipe do Manchester aproveitou esta situação favorável e impôs um ritmo de jogo mais agressivo e conseguiu abrir o placar do jogo. A equipe Americana não apavorou e cadenciou a partida mas sem conseguir o empate na primeira etapa. A melhor técnica da equipe Alviverde aos poucos era evidente no jogo e rapidamente conseguiu empatar a partida com a jogadora Tabata. Era questão de tempo a virada do jogo e esta não demorou com a atacante Nathalia marcando o seu gol e deixando o placar favorável ao COELHO. Não demorou muito e a jogadora Aninha ampliou o placar do jogo, marcando um golaço e o time continuou mantendo o controle do jogo. A equipe do Manchester reagiu e diminuiu o placar. O time Americano continuou pressionando e novamente a jogadora Aninha fez mais um gol e decretou assim mais uma goleada aplicada pela nossa MÁQUINA VERDE!!! Belíssima partida disputada pela equipe Americana que abre um bom placar de vantagem para o jogo de volta no próximo dias 26, no campo da Faculdade Universo. Rumo ao título COELHINHAS!

#ACREDITACOELHINHAS

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AMÉRICA 0 X 1 CRB (peladeiros)


Pré-jogo


Após uma importante vitória na última rodada contra a equipe pernambucana do Náutico Capibaribe, o COELHO terá mais um confronto contra uma equipe nordestina, o CRB, em Alagoas, estádio Rei Pelé a partir das 20:30, nesta terça-feira, quando teremos uma rodada completa pela competição, a vigésima sexta. A equipe Americana está a apenas um ponto do G4 e com uma vitória poderá retornar ao grupo que terá direito a se classificar para a elite brasileira em 2016. Foco e concentração, VAMOS SUBIR COELHO! Vencer o CRB é importantíssimo pois é uma equipe que esta na intermediária da tabela e luta apenas contra o descenso e pontuar contra os alagoanos é praticamente obrigação se quisermos o acesso.

Os desfalques da equipe Alviverde serão os jogadores Mancini, Leal, Bryan, Raul, Xavier, Robertinho, todos lesionados e os jogadores Amorim e Walber suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a lateral esquerda o jogador do sub 20, Michel, foi selecionado para o grupo que viajou para Alagoas e pode estrear no time profissional. Pelas contusões de Bryan e Raul já terem ocorrido a mais tempo, o planejamento deveria ter agregado o jovem aos profissionais, para uma possível emergência e ele ser utilizado. A transição base-profissional precisa ser bem trabalhada pelo clube. Sorte ao garoto. O meia Tony cumpriu suspensão e estará disponível para o jogo de amanhã. Na lateral direita será improvisado um zagueiro ou o meia Henrique. O Douglas jogou bem nesta função e não teve novas chances. Infelizmente e inexplicavelmente, Rubens, Renatinho não foram relacionados.


O Coelho deve ir a campo com: João Ricardo, Wesley (André), Alison e Anderson; Henrique Santos, Guerreiro, Rodrigo , Tony, Michel;  Toscano e Richarlison.



Confira os 19 jogadores relacionados pelo técnico Givanildo Oliveira:
 
Goleiros:
 João Ricardo e Glaycon.
Lateralização: Michel.
Zagueiros: Wesley, Alison, Anderson, André e Messias.
Volantes: Guerreiro, Rodrigo e Lorensi.
Meias: Tony, Paulinho Silva e Henrique Santos.
Atacantes:Toscano, Richarlison, Cristiano, Pablo e Sávio.

Confrontos


Será o 12º jogo do histórico de confrontos entre os times. A partida é válida pela 26a. rodada da Série B do Brasileiro, única competição em que os dois já se enfrentaram. O COELHO em seis encontros em Minas, foram cinco vitórias, um empate e  nenhuma derrota. Com o mando de campo, o CRB venceu apenas uma vez, em 1997, empatou duas e perdeu outras duas. No total de dez jogos, o América leva a melhor, por 6 a 1, além de três placares em igualdade. Pela sétima rodada o América venceu por 1x0 em BH, gol de Cristiano.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci - PR.
Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - PR.
Árbitro Assistente 2: Luciano Roggenbaum - PR.
Quarto Árbitro: José Reinaldo F. S. Filho - AL.
Assessor: Alton Olímpio da Silva - AL.

Partida

São nessas situações que a gente vê quem está lutando ativamente pelo acesso. Como fora dito acima, vencer o CRB, com todo o respeito que a equipe alagoana merece, é obrigação. Aconteça o que acontecer, até com um time sub 17 escalado, é obrigatório a vitória do América quando atua com equipes que tem forças apenas para brigar contra o descenso. Já foram contratados 20 jogadores em 2015, como vai alegar que perdeu a partida porque estava desfalcado? Qualquer jogador da equipe Americana é titular absoluto na equipe adversária e não justifica uma viagem à Alagoas e voltar com a bagagem vazia, sem somar um único ponto. Parafraseando o Boris Casoy, isto é uma vergonha! Incompetência! Falta de hombridade de alguns peladeiros contratados neste ano, que pelo andar da carruagem, ficaremos novamente no quase. Jogar defensivamente contra o CRB, é muito pro meu colesterol. Nem vou falar desta pelada, sofrer um gol ridículo aos 49 do segundo tempo, recuado covardemente, com 4 zagueiros, não condiz com a história do Decacampeão. Com resultados pífios contra CRB e derrotas lamentáveis em casa para os inexpressivos times do luverdense e bragantino, a diretoria tem que trocar o gerente de futebol ou o treinador, alguma coisa está errada! E nossos jovens? Vão queimar mais uma safra? Um absurdo irreparável não levar Diego Henrique, Douglas, Renatinho e Rubens e a equipe contar com os péssimos Henrique, Lorenzi, Pablo, Cristiano. Chega a ser irresponsabilidade da diretoria! Com os resultados da rodada, a distância para o quarto colocado agora são de 04 pontos e o sonho está acabando. HOJE, NOTA ZERO PARA TODOS, IMPERDOÁVEL PERDER PARA CRB. 

ACORDA DIRETORIA AMERICANA!!

DEUS SALVE O AMÉRICA!!

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA