quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AMÉRICA 1 X 0 Manchester (classificadas final estadual)


A nossa MÁQUINA VERDE que brilhantemente classificou-se para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, neste sábado decidirão uma vaga na final do estadual. O jogo será realizado neste fim de semana às 15:00 no Estádio da Faculdade Universo BH. Na primeira partida o COELHO venceu pelo placar de 4x2, de virada e poderá perder por até dois gols de diferença que garantirá a vaga na finalíssima, contra a já classificada equipe do Ipatinga. A equipe Alviverde é favorita para conseguir esta vaga e entrará na decisão como favorita pois tem disparada a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento, são 7 jogos e 7 vitórias, com a artilheira da competição, a atacante Thayane com 13 gols. 

Neste sábado é dia de concentração, humildade, fé, raça, amor, paixão e comemorar a merecida classificação para a grande final do estadual. O mesmo espirito de luta que demonstraram nas duas competições, deve continuar e lutarem com todas as forças e coletivamente, engradecer esta belíssima equipe. Meninas, tenham certeza que vocês já fazem parte da história do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! Continuem com humildade e em breve o nome de vocês ficará eternizado no futebol mineiro e nacional
 Acredita COELHINHAS!!!


Arbitragem

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Assistente 2: Suellen G. G. Silva.

Partida

Após conquistar uma ótima vitória no primeiro confronto semifinal, as COELHINHAS entraram em campo de maneira tranquila, jogando no erro da adversária que precisava tirar a diferença de gols e só classificariam se vencessem por três gols de diferença. Com o desgaste físico por disputar o campeonato brasileiro, fazendo vários jogos e viagens, a equipe Alviverde jogou com o regulamento debaixo dos braços e para suportar o calor excessivo que temos em BH e com horário impróprio para se jogar, o time cadenciou o jogo. Ficou uma partida tecnicamente fraca mas que nos dava vaga para a finalíssima contra o já classificado Ipatinga. Como não queria forçar o jogo mas tem uma equipe muito superior e com a melhor campanha da competição, o time queria continuar 100% e numa jogada inesperada, a atacante Isadora, com uma bela finalização, marcou um golaço, que decretou mais uma vitória da equipe. AMERICANA, merecidamente, classificando -se para a final. 08 jogos, 08 vitórias, artilheira Thayane com 13 gols. Belíssima campanha. Estão todas jogadoras e comissão técnica de parabéns pelo belo trabalho. A campeã tem direito a vaga na copa do Brasil 2016. Humildemente, buscar esta classificação. As datas das finais serão definidas pela Federação que terá estudar os dias pois o time do América já tem definidos jogos às quartas e finais de semanas até o próximo dia 17/10,quando encerra a segunda fase do campeonato nacional. Força, foco e fé, COELHINHAS!


ACREDITA MÁQUINA VERDE!!!



Mais informações,

www.fmf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA

AMÉRICA 2 X 1 Criciúma


Pré-jogo

Nesta sexta-feira na ARENA DO AMÉRICA, estádio do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, a partir das 21:00, começará o confronto com a equipe de SC e neste será de fundamental importância a conquista de três pontos pelo COELHO. Após resultados ruins no início do returno, principalmente jogando em casa, a equipe Alviverde está fora do G4, ocupando a sétima colocação e a vitória é essencial para continuarmos a caminhada rumo à elite do futebol brasileiro de 2016. A competição está afunilando e os erros não são mais permitidos. A equipe do sul do país está na zona intermediária da tabela e praticamente não tem chances de acesso e tem que ser vencido neste jogo, principalmente pelo desgaste natural pois jogaram nesta terça passada em Goiânia. Atitude e Gana pela vitória tem que estar na cabeça dos jogadores. Como já dissemos, vitória é obrigatória e temos ter um aproveitamento muito elevado nesta reta final para vencermos esta batalha e sair definitivamente da série b. ACORDA COELHO!!!

Nesta partida teremos o retorno dos jogadores suspensos por cartões amarelos e vermelhos, entre eles o capitão Guerreiro, o volante Rodrigo e o principal reforço de verdade, será o retorno do artilheiro Toscano, um dos poucos jogadores de qualidade que a diretoria trouxe neste ano de2015. Continuamos contratando e muitos jogadores de baixa qualidade técnica, que além de não contribuírem positivamente na equipe, ainda ocupam o espaço de jogadores da divisão de bases. Qualquer diretoria com planejamento, sabe que os jovens são o futuro do clube, técnica e financeiramente. Todo ano os mesmos erros, mudam-se as pessoas mas não mudam as atitudes. Acorda diretoria. 

Depois do treinamento "rachão", o treinador Givanildo divulgou a lista de relacionados, com 22 jogadores. Precisamos treinar faltas, pênaltis  e fundamentos que precisam ser aprimorados, como principalmente o passe a curta e longa distâncias. O meia Mancini é o principal retorno do Coelho, pois estava afastado a longas 5 partidas. O lateral Robertinho que tinha voltado aos treinamentos no inicio da semana, foi vetado por conta de uma entorse no tornozelo direito.   

Continuam fora da equipe recuperando de lesões, o goleiro Leal, o lateral Bryan e o volante Douglas. A novidade é a presença do ótimo jogador Diego Henrique, que deveria formar o meio campo ao lado do volante Guerreiro. Sem explicação, novamente o atacante  Rubens fica fora dos relacionados, mesmo tendo sido o artilheiro do campeonato mineiro pelo COELHO. O atacante Sávio está fora também, este por estar gripado. O meia Renatinho definitivamente fica sem chances no time do Givanildo. Depois ele vem com o falso discurso de aproveitamento de jovens. Só se for aproveitamento de jovens de outros times. É diretoria, depois não reclamar de dívidas, estão matando a "galinha dos ovos de ouro", a divisão de bases. Não será por falta de aviso.

Os jogadores iniciaram a concentração para o jogo contra o Tigre. O time que Givanildo deverá mandar a campo foi definido no coletivo da última quiara-feira: João Ricardo; Anderson, Alison e Wesley; Walber, Guerreiro, Rodrigo, Mancini e Xavier; Toscano e Richarlison.

Confiram os 22 relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon
Zagueiros: Alison, Wesley, Messias, André e Anderson.
Lateral: Walber
Volantes:Guerreiro, Rodrigo e Diego Henrique.
Meias:Mancini, Henrique, Paulinho, Xavier, Tony e Patrick Allan .
Atacantes: Richarlison, Amorim, Cristiano e Toscano e Pablo.


Ingressos

As promoções foram mantidas na compra antecipada até as 16:00 da sexta-feira, no preço de 20,00 para a inteira, com direito a dois ingressos para mulheres ou crianças menores de 12 anos, que terão a gratuidade garantida caso entrem acompanhada e com estes ingressos em mãos. Estudantes e idosos acima dos 60 anos tem direito à meia entrada. Após as 16:00 o ingresso será 40,00 a inteira. Lugar de Americano é no estádio.

Confrontos

Foram jogados 12 jogos neste confronto e o COELHO tem mais vitórias. O último confronto foi em SC, com um empatebem 2x2 no primeiro turno. Vejam o retrospecto geral:

AMÉRICA : 05 vitórias
Criciúma: 03 vitórias
Empates: 04
Gols AMÉRICA: 20
Gols Criciúma: 13
Maior vitória do COELHO: 4x0 (em SC).
Maior vitória do Criciúma: 3x1.

Arbitragem

Árbitro: André Luiz de F. Castro - GO.
Assistente 1: Evandro Gomes Ferreira - GO.
Assistente 2: José Reinaldo N. Júnior - GO.
Quarto Árbitro:Renato Cardoso Conceição-MG.
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG.


Público 1575 pagantes.
Renda R$ 21.810,00.


Gols da partida


http://youtu.be/wWDItSAVhpA
http://youtu.be/wWDItSAVhpA

Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

AMÉRICA 0 X 1 São José (CLASSIFICADAS)

 

Pré-jogo

Nesta quarta-feira, dia 23/09, na cidade de São José dos Campos, à partir das 19:00, as COELHINHAS vão em busca da classificação na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino 2015. A equipe Americana está em segundo lugar no grupo 3, com 06 pontos e saldo positivo de quatro gols e precisa de um empate para classificar-se independente do resultado do outro jogo do grupo que ocorrerá concomitante ao nosso em MT, local em que jogará o eliminado time do Mixto e o time baiano do São Francisco, que também luta para conseguir a classificação. A equipe do Foz e Mixto estão eliminadas. A equipe paranaense só se classifica se o COELHO perder por um placar com nove gols de diferença e se o time baiano não vencer o time matogrossense. As contas são simples e o empate classifica o América e São José e mantém as duas equipes na próxima fase. ACREDITA AMÉRICA!!!

A comissão técnica precisa verificar se temos alguma jogadora suspensa por cartões amarelos acumulados e sabendo que o jogo de amanhã não pode ter erros, deve preparar e posicionar uma equipe bem forte na marcação, ficar próximas das jogadoras que são destaques do time paulista. Marcar bem, não quer dizer que tem jogar recuado. Significa não dar espaços às adversárias e sempre que possível não deixa-las fazerem as tabelas em direção à nossa meta. O empate é bom para todos, não custa nada lembrar isto para elas também. O meio de campo é o principal setor da equipe pois são de lá que saem as jogadas ofensivas e precisamos ertar atentos durante o jogo todo. Esquecer o resultado do outro jogo. O time masculino colocou três zagueiros e deu certo, o nosso treinador também pode fazer isto, escalando mais uma zagueira ou uma vo,ante com esta função e tirar uma atacante e adiantar a Aline Guedes para o ataque e ficar com uma substituta no ataque descansada para o segundo período do jogo. A lateral Flávia marca bem e tem velocidade e também pode entrar na equipe e dar força no setor de meio campo. Óbvio que o treinador tem que pensar todas as situações que podem ocorrer no jogo decisivo de amanhã. Concentração o jogo todo e lutarem para permaneceram m na competição. Estaremos em MG torcendo por vocês, pelo time TODO! ACREDITA COELHINHAS!!!

Como já foi dito anteriormente, o São José só perde a primeira colocação da chave se sofrer uma goleada de oito ou mais gols de diferença, a treinadora Emily Lima ainda estuda como vai escalar a equipe. Não descarta colocar em campo atletas que tem atuado menos ou não jogaram nas últimas rodadas.

– Ainda estou pensando. Não decidi. Posso dar um pouco de ritmo de jogo para quem não está jogando. Como no Brasileiro só são permitidas três alterações por jogo, posso usar atletas agora que não jogaram muito. Além disso, dar um descanso para as atletas que estão jogando direto desde o Paulista. Estou pensando sobre isso ainda. (...) Não tenho muitas informações do América-MG. É mais o que escutamos de um e de outro. Mas vamos focar em fazer o nosso trabalho – afirmou a comandante.

São alguns detalhes da partida que precisam ser analisadas antes da bola rolar e como dissemos, um empate já garante as duas equipes na próxima fase. Quem se classificar poderá escolher duas ou três jogadoras da seleção brasileira para reforçar a equipe na próxima etapa da competição. O Sorteio do draft para a competição será na sede da entidade nesta sexta-feira e definirá distribuição de 20 atletas da seleção permanente. Isto ocorrerá para fortalecer a próxima etapa e dar ritmo de jogo às atletas da seleção que disputarão as Olimpíadas Rio 2016. Oportunidade das não convocadas mostrar serviço e quem sabe conseguir uma vaga na seleção. O COELHO tem jogadoras em condições de nos representar vestindo a Amarelinha. Será um incentivo a mais para buscarem a classificação nesta quarta. ACREDITA GUERREIRAS!!!

Arbitragem

Árbitra: Regildenia de H. Moura - FIFA SP.
Assistente 1: Márcia B.L.Almeida - FIFA SP.
Assistente 2: Fabrini B. Costa -  CBF SP.
Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro CBF SP.
Assessor: Silvia Regina de Oliveira Ass SP.